
Da glória ao choro: houve uma mudança no time que representará a América Latina nos Crossfit Games. Oficialmente, a equipe Colombia Parceros venceu a Regional do Rio de Janeiro, superando por pouco o Samurai Team, da Argentina, há menos de um mês.
Porém, numa série de vídeos publicada em seu Instagram, a atleta colombiana Maria Clara Ceballos, 28 anos, explicou que foi pega no exame de antidoping e, por isso, os Parceros foram desclassificados. Ela foi comunicada da decisão da Crossfit no dia 18 de junho e havia tentado recorrer.
Ceballos conta que, neste ano, procurou ajuda profissional para aumentar o rendimento nos treinos e diminuir a incidência de lesões, mas um dos produtos utilizados possuía uma substância proibida. Ela disse ainda que cada integrante dos Parceros cuida da alimentação e suplementação de forma independente.
A atleta pediu desculpas à equipe e a todos que acompanham seu trabalho. Com a mudança, a direção dos CrossFit Games já enviou o convite oficial para o Samurai Team.
Comentários