Quem está acostumado a praticar exercícios físicos diariamente – especialmente os crossfiteiros – deve estar sentindo os efeitos da quarentena voluntária, em casa, para frear a disseminação do coronavírus. A medida é necessária e encontra apoio em atletas dos CrossFit Games, que estão utilizando suas contas para compartilhar mensagens positivas.
“Esperamos que todos estejam saudáveis e tomem as medidas necessárias para manter os entes queridos em segurança“, escreveu a tricampeã dos Games, a australiana Tia-Clair Toomey.
O carismático canadense Patrick Vellner, segundo nos Games 2018, utilizou o bom humor. “Coma comida verde, beba bebidas verdes, mas lembre-se de que não quer ser verde na cara (em alusão a alguma doença). Seja responsável, mantenha-se limpo e seguro e respeite os ideais de quarentena e distanciamento social. É um momento difícil, mas estamos nisso juntos”, disse.
A britânica Samantha Briggs, campeã dos Games em 2013, vem postando uma série de workouts que podem ser feitos em casa – tem muitas variações inclusive usando apenas uma cadeira!
Mais “cabeça”, o também canadense Brent Fikowski elaborou uma lista do que fazer. “Gosto de ter planos, mas com a COVID-19, a maioria deles para o futuro próximo foi cancelada ou adiada, o que foi frustrante. O novo plano é focar em apenas uma semana de metas por vez!”, explicou. A lista dele inclui:
– Atualizar-se sobre o que está acontecendo, uma vez por dia, em sites confiáveis;
– Limpeza de primavera com o método Marie Kondo (escritora japonesa especialista em organização);
– Ligue para alguém de quem você gosta;
– Priorize sua saúde comendo boa comida, dormindo e se exercitando. Muitos lugares oferecem programas de treinamento em casa gratuitos;
– Leia um livro. Sugiro “Atomic Habits”, ou um clássico como “Drácula”, de Bram Stoker;
– Faça o que estava pretendendo fazer e estava adiando (você sabe do que estou falando);
– Assista a um filme como O que fazemos nas sombras (2014), Parasita (2019), Corram que o agente voltou (2010) e Amnésia (2000);
– Crie um orçamento para acompanhar seus hábitos de consumo;
– Lave bem as mãos!
Comentários