
Confirmando o favoritismo, a islandesa Katrin Davidsdottir venceu o Fittest in Cape Town, quarto evento sancionado da temporada 2019 dos Crossfit Games. Com a conquista, ela ganhou passaporte direto para o principal torneio do esporte, em agosto deste ano.
Porém, chama a atenção que Katrin tenha ficado “apenas” 54 pontos à frente da segunda colocada, Mia Akerlund. Tia-Clair, no Wodapalooza, venceu com 100 pontos de diferença. Será que Davidsdottir não está na sua melhor forma ou pisou no freio para evitar desgastes? A saber.
Pelo lado masculino, quem se deu bem foi Sean Sweeney, o “Crossfit cowboy”. Ele desbancou os veteranos Cole Sager e James Newbury (já classificado para os Games), segundo e terceiro colocados, respectivamente. O brasileiro Anderon Primo brigou e até venceu uma das 10 provas do campeonato, mas finalizou em 15º.
“Foi de longe um bom campeonato pra mim, fiquei muito longe do objetivo e alguns erros custaram pontos e posições importantes”, justificou. Na categoria times, venceram os holandeses do time Vondelgym, apenas quatro pontos à frente dos suecos do SuperHeroProject.
O próximo evento sancionado é o CrossFit Strength in Depth, que ocorrerá em Londres, na Inglaterra, entre 22 e 24 de fevereiro. Lembrando que o primeiro wod do Open 2019 será lançado no dia 21.
Comentários