Aguardado como um dos maiores Eventos Sancionados dessa temporada de CrossFit, o Wodapalooza (WZA) 2020, que ocorre em Miami, neste fim de semana, será uma das principais exibições dos atletas antes dos CrossFit Games, em agosto. Na arena, estão representantes de diversas nacionalidades. Claro, tem brasileiro brigando por pódio.
A potiguar Lari Cunha, atual campeã nacional do Open, está na categoria Elite feminina. Essa será a segunda experiência internacional da brasileira – ela já esteve no Dubai CrossFit Championship -, que deve fazer parte do grande embate entre a tricampeã Tia-Clair Toomey e a islandesa Sara Sigmundsdottir.
Toomey é a atual campeã do Wodapalooza, terminando em primeiro ou segundo lugar em todos os eventos do ano passado. Para ficar de olho, também teremos as veteranas Kari Pearce, Brooke Wells, Amanda Barnhart, Haley Adams e Danielle Brandon.
Entre os homens, não há brasileiros na Elite. Como Mat Fraser não competirá, a disputa será um grande bolo entre Noah Ohlsen, o queridinho de Miami e atual vice dos Games; Patrick Vellner, campeão do WZA 2019; os irmãos Alec e Ben Smith e Saxon e Spencer Panchik; e o conhecido Cole Sager.
O campeão nacional Guilherme Malheiros vai competir na categoria RX, assim como a brasileira Lulu Faria, que mora nos Estados Unidos. Bruno Almeida competirá entre os intermediários. As jovens Bia Clemente e Luiza Marques vão participar na categoria 16-18 anos. Daniel Oliveira e Gustavo Pusch, entre os garotos de 13-15 anos. O cearense Eder Costa se classificou para Master 35-39, mas não vai participar.
Streaming
Todos os lances e provas do evento serão transmitidos por meio da plataforma FloElite. Para isso, é preciso se inscrever por um pacote de $12.5. Nas redes sociais do evento, várias pessoas reclamaram da transmissão paga, já que a maior parte dos outros sancionados foi divulgada gratuitamente. O Wodapalooza 2020 ocorre de 20 a 23 de fevereiro.
Comentários 2
Alysson
20/02/2020 as 14:11Acho que não é a primeira internacional da lari não , se não me enganou , participou de Dubai ano passado
Nícolas Paulino
20/02/2020 as 16:27Corrigido. Obrigado pelo retorno!