O brasileiro adora um reality show, seja sobre negócios, gastronomia ou esporte. Em 2019, o País também será sede do WodLive, primeiro reality show de Crossfit no mundo, segundo a organização. E pode ter cearense no meio da história!
De 7 a 17 de abril do ano que vem, quatro times de dois homens e duas mulheres passarão dez dias numa casa totalmente vigiada em Maceió, capital do Estado de Alagoas. Os espectadores poderão acompanhar toda a rotina de treinos, alimentação e dia a dia de 16 atletas de elite da modalidade.
Por enquanto, a organização montou uma votação online para decidir os primeiros integrantes dos times encabeçados pelo quatro atletas já confirmados na disputa: Anderon Primo, Guilherme Malheiros, Camille Morales e Caro Hobo, todos nível Torneio Crossfit Brasil (TCB).

O cearense Éder Costa, headcoach da CrosFit Gurkha, é uma das opções para dividir os wods com Caro. Na votação online, que segue até dia 15 de dezembro, ele encara o paulista André Sanches. Os outros dois integrantes de cada time serão escolhidos por meio de um qualifier, em janeiro, no qual devem se inscrever na categoria Elite individual.
Aplicativo
Durante os dez dias de reality, os times realizarão oito provas montadas por Gustavo Vaz Tostes, headcoach da Wit Training, na Inglaterra. “Prometo os melhores e mais divertidos workouts pra vocês”, escreveu Vaz em sua conta no Instagram, ao lado dos emoticons de um demônio e de uma pimenta.
Conforme adiantou Gui Malheiros, os espectadores deverão pagar um pay-per-view, por aplicativo, para conferir tudo que acontece na casa. O valor da assinatura deve ser menos de R$10. Mais informações serão divulgadas em breve.
De acordo com o WodLive, o objetivo é aproximar o público “dos seus ídolos e dos segredos do alto rendimento e do sucesso”. Um dia após o fim do reality, em 18 de abril, será iniciado um campeonato com o mesmo nome do show, reunindo atletas em dez categorias, individuais e em times.
Comentários