Diário Inhamuns

Busca


Crateús: Secretaria de Cultura prepara Coral com crianças e adolescentes para o Natal

Publicado em 30/10/2014 - 9:40 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, está preparando um momento muito especial para o período natalino deste ano. Com crianças e adolescentes das Escolas municipais, a Secretaria está montando um Coral. Um número de 22 crianças e adolescentes estão ensaiando músicas natalinas, aos sábados, no Teatro Rosa Moraes.

De acordo com o secretário de Cultura, Sílvio Werta, o Coral vai animar a população e fortalecer ainda mais o espírito natalino. Informa ainda que em breve estará anunciando as datas e locais das apresentações.

“Nos próximos dias estarei informando a programação do Coral e além dele estamos também aperfeiçoando a nossa Banda de Música, que inclusive, se apresentará com novo uniforme”, destacou Werta.

Fonte: Portal PMC

Final do campeonato cearense de futsal: Crateús X Mombaça

Publicado em 28/10/2014 - 11:48 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

Hoje (28), acontecerá a partida final do Campeonato Cearense de Futebol de Salão. As equipes finalistas, Crateús e Mombaça, se enfrentarão no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, às 20h30.

Este é o segundo jogo da decisão. Crateús precisa vencer no tempo normal para levar a partida para prorrogação.

O Crateús Futsal, foi a equipe campeã em 2013 e atual campeão da Taça Brasil de Clubes. Será o representante brasileiro na Taça Sulamericana de futsal.

Professora Rosa Moraes chega aos 101 anos

Publicado em 28/10/2014 - 11:43 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

A querida professora Rosa Moraes completou 101 anos de idade neste dia 26 de outubro, domingo último. Recebeu em sua residência a visita de autoridades municipais e de vários ex.alunos, que a cumprimentaram pela data.

O prefeito Mauro Soares esteve cumprimentando D.Rosa, juntamente com o deputado eleito Carlos Felipe, o Promotor de Justiça Dr. José Arteiro Soares Goiano, além de assessores municipais.

Ano passado, em seu centenário, autoridades, amigos, familiares e a sociedade civil organizada preparou uma festa para a professora, digna de sua importância para Crateús. A professora foi responsável pela formação de diversas figuras importantes da cidade, de todos os segmentos e que se projetaram estadual e nacionalmente.

Hábil professora de Língua Portuguesa e Artes Plásticas, dentre outras disciplinas, em suas aulas, a professora ensinava também valores humanos, morais, filosóficos, cívicos, além de despertar a sensibilidade de seus alunos para a arte e a cultura. Quem foi aluno de Rosa Moraes na cidade ressalta que ela “ensinou vida” e contribuiu firmemente com a formação do conhecimento e do seu caráter.

Fonte: Portal PMC

Acessibilidade: ônibus escolar para alunos com dificuldade de locomoção em Tauá

Publicado em 28/10/2014 - 9:11 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

A Prefeitura de Tauá, em parceria com o Governo do Estado, está disponibilizando para a população em idade escolar mais dois ônibus que farão parte da nova frota de transporte de alunos . Os novos ônibus dispõem de um aparato especial para facilitar o acesso e transporte de pessoas com deficiência física.

A aquisição já insere o município na Lei Municipal que trata sobre o transporte escolar e a previsão é que a partir do ano que vem o município acabe com transportes de alunos em carro aberto.

“A finalidade da gestão é oferecer mais qualidade de vida e segurança, e facilitar para que os alunos possam se sentir estimulados a vir à escola e permanecer estudando,diminuindo a evasão escolar, especialmente os que tem alguma dificuldade de locomoção e àqueles que se deslocam para fora da sede”. destacou o secretário de Educação, João Álcimo Viana.

 

Fonte: http://blogdasilvaniaclaudino.wordpress.com/2014/10/27/acessibilidade-onibus-escolar-para-alunos-com-dificuldade-de-locomocao-em-taua/

Nova Russas: Educação Contextualizada pode se tornar política pública

Publicado em 28/10/2014 - 8:51 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

A Câmara dos Vereadores do Município de Nova Russas fará na sessão da próxima quarta (29) poderá transformar a Educação no município se aprovar projeto de lei que torna a Educação Contextualizada e Educação no Campo uma política pública.

A expectativa é da Cáritas Diocesana de Crateús e de movimentos sociais naquele município, incentivadora e realizadora da iniciativa no município e em vários outros município do Ceará e Nordeste. Conta com patrocínio da Petrobrás.

Na última sessão o projeto foi apresentado pela vereadora Katia Santos e debatido pelos vereadores e por representantes da sociedade civil.

Além de Nova Russas, que deve ser o primeiro do Estado a aprovar lei do tipo, depois Tamboril, Ipaporanga, Quiterianópolis e Independência devem experienciar o mesmo processo.

Modelo

O novo modelo de Educação, que envolve alunos e famílias das escolas da zona rural em atividades modulares valoriza e destaca o semiárido, facilitando o aprendizado e a convivência de todos na região.

Fonte: Cáritas Diocesana de Crateús

Crateús: Eleições terminam em clima de tranquilidade

Publicado em 26/10/2014 - 12:26 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

Crateús se destaca por obter um período eleitoral tranquilo. A 20° zona eleitoral teve apenas duas urnas que foram substituídas. Durante todo o período de votação a cidade se manteve em clima passivo.

Preve-se uma abstenção bem maior que a ocorrida no primeiro turno. Os eleitores afirmam que não existem as filas para votação no segundo turno. Eles relatam que o processo está muito rápido, devido a inexistência de filas em zonas eleitorais e pouca movimentação na cidade.

As tropas do exército, guardas municipais, policiais civis e militar fizeram a fiscalização para manter a tranquilidade durante o período eleitoral.

Em toda a região, as urnas ainda estão sendo apuradas.

Crateús: Eleições para segundo turno caminham tranquilas

Publicado em 25/10/2014 - 10:55 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

Crateús se destaca por obter um período eleitoral tranquilo. De acordo com o chefe do cartorio eleitoral da 20° zona, Océlio Paiva, as tropas federais chegaram, na ultima sexta (24), à cidade e se apresentaram ao juiz eleitoral por volta das 11 h. Segundo Océlio, a tática elaborada juntamente com o juiz eleitoral, Erci Alencar, foi que a polícia federal e o exército ficarão próximo aos locais onde tem grande circulação de eleitores e costuma haver reclamações.

“A eleição está ocorrendo de forma tranquila. Exercito e policia federal já estão circulando na cidade. E como foi feito no primeiro turno, o ginásio poliesportivo, Deromi Melo, está disponível para receber os presos por crimes eleitorais” destacou.

Na noite da ultima sexta (24), ocorreu uma carreata organizada por eleitores do candidato a presidência Aécio Neves, mas não foi registrado nenhum sinal de baderna ou transtorno. Tudo ocorreu de forma tranquila.

Tauá: Município Inaugura base do SAMU

Publicado em 24/10/2014 - 8:59 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

Foi inaugurada na ultima quinta (23) uma base do SAMU. A base foi inaugurada a partir das 16h na própria sede que se localizada à Rua Laurindo Gomes do Ó, 11,(ao lado do CECITEC) no bairro Bezerra e Sousa em Tauá.

Inicialmente o SAMU contará com duas ambulâncias e uma equipe formada por médicos, enfermeiros , técnicos em enfermagem e um condutor socorrista.

O SAMU Regional abrange os municípios de Tauá, Parambú e Arneiroz. Ao todo, 48 profissionais a serviço da população.

Em nota disponível no portal da Prefeitura Municipal,  a secretária de Saúde afirmou que “a gestão sempre esteve empenhada em oferecer um serviço melhor também na área da saúde para a população, e o SAMU é uma luta antiga que a nossa gestora Patrícia Aguiar venceu para melhorar o atendimento de urgência,tendo em vista o alto número de acidentes e outras ocorrências que as outras unidades de saúde atendem diariamente “, ainda de acordo com a secretária o serviço disponibilizado é fruto de uma parceria do município com o Governo do Estado e um essencial complemento ao equipamento da saúde de Tauá.

 

Crateús: Ciro Gomes entrega entrega veículos para Policlínica e CEO

Publicado em 23/10/2014 - 10:05 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crateús realizará nesta quinta-feira (23) a entrega de 10 veículos sprinters para a Policlínica Raimundo Soares Resende e o Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Silvio Geraldo Figueiredo Frota, que serão utilizados como transporte sanitário de pacientes. A solenidade contará com a presença do secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes.

A solenidade ocorrerá em frente a Policlínica às 10 horas.

As duas unidades regionais são sediadas em Crateús e assistem aos municípios de Ararendá, Crateús, Ipaporanga, Independência, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Quiterianópolis e Tamboril, que compõem o Consórcio Público.

Fonte: PMC

Crateús: Luzes da Cidade chega ao centro da cidade e também à zona rural

Publicado em 22/10/2014 - 9:51 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

O Programa Luzes da Cidade chega ao centro da cidade, com a recuperação das luminárias da Praça Gentil Cardoso. Ali, o Programa recuperou várias luminárias proporcionando mais beleza e segurança ao local.

A zona rural também já começa a receber novas luminárias através do Programa. Na Praça das Queimadas estão sendo executadas colocação de novas luminárias.

Outras áreas do município foram beneficiadas nos últimos dias pelo Programa, como os locais conhecidos como “Passagem da D.Delite, do Chico Melo e Zé Artur”, no Rio Poty; a Ponte da Cidade Nova, a Praça do Leandro, as Pontes do Batalhão, a Avenida Sargento Hermínio e o Terminal Rodoviário.

O Programa irá recuperar e ampliar todo o parque de iluminação pública do município, na sede e zona rural. Serão implantadas 1.000 (hum mil) novas luminárias, em um prazo de um ano.
Na ação serão empregados recursos na ordem de R$ 1,5 milhão de reais, oriundos da taxa de iluminação pública.

Fonte: Portal da PMC

Page 1 of 9612345...102030...Last »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999