Blog do Jogada

Busca


Ex-craque é sepultado em Pacatuba

Publicado em 22/07/2014 - 20:57 por | Comentar

Categorias: Adeus
  • Enviar para o Kindle

O ex-jogador Ivan Limeira,que estava com 64 anos, foi sepultado na manhã desta terça-feira (22), no Cemitério Jardim do Éden, em Pacatuba. O ex-zagueiro de Ferroviário e Fortaleza, afora outros clubes de fora do Estado, já estava doente há alguns anos. Tinha tido um AVC e por último se encontrava bastante deprimido, até pela situação de se encontrar longe de amigos, em uma cadeira de rodas, com recuperação bastante lenta.
No seu sepultamento, apenas quatro ex-jogadores, que inclusive fazem parte da AGAP, Associação de Garantia ao Atleta Profissional. Eram eles, o presidente, Celso Gavião, Cícero Capacete, e mais os ex-atletas Moisés e Chico Alves.

Fisiologista do Ceará fará parte da comissão técnica do Sub-17 do Brasil

Publicado em 22/07/2014 - 20:49 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
O fisiologista Lucas Oaks, do Ceará,  na foto oficial da delegação do Brasil FOTO; Divulgação/CBF

O fisiologista Lucas Oaks, do Ceará, na foto oficial da delegação do Brasil FOTO; Divulgação/CBF

Trabalhando no Ceará Sporting Club há cinco anos, o fisiologista Lucas Oaks foi convocado para fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17, que irá disputar o Copa México de Nações Sub-17.

Empolgado com a oportunidade, Lucas Oaks comemorou. “Essa convocação é um motivo de muito orgulho, principalmente quando o seu país é o país do futebol. É uma competição internacional e me sinto honrado em representar o meu país. É um momento ímpar na minha carreira e vou buscar aproveitar da melhor maneira possível para dar continuidade ao trabalho no futuro”, afirmou Lucas.

Com passagens pelo Cruzeiro, Atlético/GO e Grêmio Barueri/SP, Lucas Oaks cresceu junto com o Ceará Sporting Club e a convocação para defender o seu país veio como reconhecimento pelo belo trabalho feito em Porangabuçu, junto aos seus companheiros.

“Os bons resultados que a fisiologia vem adquirindo no Ceará Sporting Club, sem dúvida nenhuma, minimizaram a quantidade de lesões reincidentes. É visível que o elenco do Ceará é composto por atletas muito bem preparados fisicamente… Com força, resistência, então, isso faz com que o meu trabalho e dos meus companheiros seja visto”, pontuou.

Nos próximos dias, Lucas Oaks vai trabalhar em um novo ambiente e terá a oportunidade de ampliar o seu conhecimento. Após esta experiência, o fisiologista volta às atividades em Porangabuçu e carregará consigo a satisfação de representar o seu país.

“Esses resultados mostram que o trabalho sério deve continuar e é uma satisfação ser reconhecido pela maior entidade do futebol no país… Vou ter uma nova experiência e espero retornar ao Ceará com um aprendizado ainda mais amplo”, concluiu o fisiologista alvinegro.

Lucas Oaks já se juntou com a delegação da Seleção Brasileira  com destino a cidade de Orlando/Estados Unidos. A fase de treinamentos será realizada na Monte Verde Academy, na Flórida. Em seguida, os brasileiros seguirão para Cidade do México, já pensando na disputa da Copa México de Nações Sub-17.

Ceará contrata goleiro Tiago Campagnaro, que chega amanhã

Publicado em 21/07/2014 - 21:22 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

O Ceará acertou hoje, 21, a contratação do goleiro Tiago, que passou pelo clube em 2013. O experiente atleta de 31 anos deixou o Treze/PB recentemente e chega amanhã ao clube cearense para suprir uma carência no setor após a lesão do ex-titular Luís Carlos.

Luís está tratando de dores no ombro e só deve retornar em 30 dias aos treinamentos. A diretoria considerava arriscada a opção do jovem Gustavo para a reserva de Jaílson, e assim buscou, desde o dia 15, a contratação de um outro goleiro.

Além do Ceará, no qual foi reserva de Fernando Henrique, Tiago teve passagens por Barueri/SP, Portuguesa/SP, Vasco/RJ, Bahia/BA, Avaí e Treze/PB, até retornar ao Alvinegro, assinando até o fim de 2014.

Publicado em 17/07/2014 - 21:48 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

O meia Erick Flores, que já defendeu o Ceará Sporting, foi oferecido ao Fortaleza para disputar a Série C. A informação do oferecimento foi confirmada pelo gerente de futebol do Leão, Júlio César Manso, fazendo referência de que o “empresário insistiu” no oferecimento. O diretor de futebol do Leão, Adailton Campelo, no entanto, disse que não tinha nada certo sobre o assunto, talvez não querendo revelar nada além disso.
Mas, o técnico do Leão, Marcelo Chamusca, na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quinta-feira (17), revelou que o jogador interessa ao Tricolor e que poderá vir mesmo.
O atleta, que está com 25 anos, já tendo passado por várias equipes como Flamengo, Ceará, Boa Vista/RJ, Náutico, Avaí, Itumbiara, ABC de Natal e por último São Bernardo, no Paulistão, é considerado um bom reforço pela comissão técnica do Leão, caso se confirme.

Meia Souza não deve ser opção para enfrentar o Icasa, no sábado

Publicado em 17/07/2014 - 21:01 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
jogada

O meia Souza está recuperado de dores no joelho, mas não deve encarar o Icasa no sábado FOTO; TUNO VIEIRA

O meia Souza não deve estar entre os relacionados do Ceará para o duelo de sábado, contra o Icasa, no Castelão, pela Série B do Brasileiro.

Segundo o departamento médico do clube, o atleta, que se recuperou de dores após pancada no joelho, só deve estar pronto na próxima semana, quando está agendada a partida no PV contra a Chapecoense, no dia 23 (quarta-feira), pela Copa do Brasil.

“O atleta está na transição e ficou fora dos treinamentos por conta de uma pancada que sofreu no joelho nas atividades da semana passada. Ele não sente mais dores e deve ser liberado para treinar normalmente na próxima semana. Para o jogo com o Icasa, achamos difícil ele retornar, já que não vem treinando com o grupo e pela proximidade do jogo de sábado. Mas clinicamente ele está recuperado”, explicou o médico alvinegro Joaquim Garcia Filho.

Devido às dores no joelho, Souza ficou fora da partida de terça-feira, ante o Joinville no PV, quando o Alvinegro saiu derrotado por 3 a 1 no retorno da Série B.

Nikão recebeu proposta, mas não sairá do Ceará

Publicado em 16/07/2014 - 20:01 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
O meia Nikão é titular do Ceará na Série B FOTO: KLEBER A. GONCALVES

O meia Nikão é titular do Ceará na Série B FOTO: KLEBER A. GONCALVES

Durante o período de 45 dias sem jogos da Série B, devido a disputa da Copa do Mundo, o Ceará recebeu propostas pelo meia Nikão. A diretoria do Vovô admitiu as sondagens, mas a saída dele nunca foi cogitada.

“O Nikão recebeu sim algumas sondagens, propostas e não foi de uma equipe só. Foram de algumas. Tomei ciência disso quando sofremos a parada para a Copa do Mundo. Chamamos o atleta para conversar e ficou tudo resolvido. Não temos interesse de liberar o jogador, e ele está muito bem no clube, adptado, e agradando a todos”, explicou o gerente de futebol do clube, Diego Cerri.

Nikão foi um dos reforços do Vovô para a Série B, e marcou três gols em 12 jogos. Ele pertence ao Atlético/MG, mas atuou emprestado ao Linense no Paulistão, e foi novamente emprestado ao Ceará, para a Série B.

 

Time sem três titulares

Publicado em 15/07/2014 - 21:33 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

O técnico Marcelo Chamusca, do Fortaleza, comandou treino tático, ontem à tarde no Pici, sem a presença de três titulares no time principal. O zagueiro Eduardo Luiz, com um edema na panturrilha, o meio-campo Edinho, sentindo dores no joelho após pancada em amistoso, e o atacante Waldison, com calos no pé direito, ficaram ausentes.
O time titular ficou assim: Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Hudson e Marcelinho Paraíba; Robert e Davidson.
Os novos contratados, o lateral-direito Hudson e o atacante Zulu já estão regularizados e poderão viajar para enfrentar o Treze de Campina Grande, no próximo sábado às 19 horas pela Série C.

Ceará deve contratar um goleiro

Publicado em 15/07/2014 - 19:07 por | Comentar

Categorias: Futebol, Série B, Vovô
  • Enviar para o Kindle
Jogada

O goleiro Luis Carlos só deve voltar a jogar em 30 dias. FOTO: Kléber A. Gonçalves

O Ceará busca a contratação de um goleiro. A diretoria e comissão técnica do clube chegaram a conclusão que a posição precisa de um nome experiente para a reserva de Jaílson.

O motivo é a lenta recuperação do goleiro Luis Carlos, que apesar de liberado ontem pelo departamento médico, só deve ter condições de jogo em 30 dias. Um longo período segundo a cúpula alvinegra, já que o reserva imediato de Jaílson, o goleiro Gustavo, é jovem e não tem experiência no profissional.

“O Luis Carlos está com uma lesão no ombro, existe um prognóstico dele ficar mais 30 dias fora. E confirmado isso com os médicos do clube, existe a possibilidade de trazermos mais um goleiro. O Jaílson tem experiência, e o Gustavo é um bom goleiro, mas um garoto, ainda precisa criar um pouco mais de experiência como profissional. Trazer mais um seria uma garantia para nós”, declarou Robinson de Castro, presidente em exercício do clube.

Invictas e nas oitavas

Publicado em 10/07/2014 - 15:43 por | Comentar

Categorias: volei-de-praia
  • Enviar para o Kindle
Cearense Taiana, ao lado da carioca Fernanda Berti, avançou às oitavas da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014

Cearense Taiana, ao lado da carioca Fernanda Berti, avançou às oitavas da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014

A nova parceria feminina do vôlei de praia, cearense Taiana e carioca Fernanda Berti, começou com todo gás na quinta etapa do Circuito Mundial, disputada nas areias da cidade de Gstaad, na Suíça. O Brasil está representado por quatro duplas femininas no torneio suíço, mas foram as estreantes que alcançaram o melhor resultado na 1ª fase do certame. Com três vitórias em três partidas disputadas, Taiana e Fernanda Berti foi o único time brasileiro a garantir vaga antecipada nas oitavas de final do evento nas areias  de Gstaad. As demais duplas disputarão a repescagem.

 

A ratificação da primeira posição do Grupo da competição nos alpes suíços veio com o triunfo, ontem, sobre a dupla cabeça de chave número dois da etapa de Gstaad. Em quarenta minutos de jogo, Taiana e Fernanda Berti superaram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 sets a 0, com parciais de 23-21 e 21-11.

“Estamos muito satisfeitas com os resultados até agora, mas sabemos que ainda temos muito o que fazer aqui em Gstaad. Agora começa a fase eliminatória e não podemos perder o foco. Vamos esperar para ver quem serão as nossas próximas adversárias, e entrar em quadra querendo sempre dar o nosso melhor pra conseguir mais vitórias”, afirmou Taiana.

Recuperação

Atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, Ágatha e Bárbara Seixas, se reabilitaram da derrota sofrida na 4ª feira passada, 9, na estreia do torneio e confirmaram o segundo lugar do grupo D com a vitória sobre as australianas Bawden/Clancy por 2×0 (21-17/21-15).

As outras duplas brasileiras acabaram surpreendidas nas partidas dessa quinta. Juliana e Maria Elisa foram derrotadas pelas chinesas Wang/Yue por 2×1, com parciais de 21-16/14-21/15-13;  e Maria Clara e Carol perderam paras as americanas Walsh/Ross também por 2×1, parciais de  27-25/20-22/15-08. Tanto a repescagem como as oitavas de final da etapa de Gstaad do Circuito Mundial 2014 serão disputadas nesta 6ª feira, 11.

 

 

 

Robert fica de fora de treino

Publicado em 30/06/2014 - 21:27 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

O atacante Robert ficou de fora do treino tático que o técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, orientou na tarde desta segunda-feira (30) no Pici, em campo reduzido. O atleta se queixa de dores lombares e será reavaliado nesta terça-feira (1/7) para ver se poderá treinar.
O time titular de ontem formou com Waldison e Romarinho. No segundo tempo, Davidson entrou na vaga de Romarinho. O time titular que vem treinando é: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba; Waldison e Romarinho (Davidson).

Página 1 de 31312345678...203040...Última »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999