Blog do Jogada

Busca


Copa TV Verdes Mares de Futsal: Quatro finalistas já definidos

Publicado em 02/12/2013 - 17:50 por | Comentar

Categorias: futsal

  • Enviar para o Kindle
Equipe de Crateús é uma das seleções já classificadas para a fase final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

Equipe de Crateús é uma das seleções já classificadas para a fase final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

A primeira edição da Copa TV Verdes Mares de Futsal já conhece quatro dos oito times que disputarão a fase final da competição, que está programada para o período de 17 a 21/12, em Fortaleza. No total, oito das 16 seleções que iniciaram o certame brigarão pelo título da Copa que tem o aval da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), em parceria com o Sistema Verdes Mares. Os selecionados municipais que já carimbaram o passaporte para a etapa decisiva da I Copa TV Verdes Mares de Futsal são: Crateús e Caucaia, que participaram do Grupo D, chave que deu a largada do evento; e Maranguape e Horizonte, os dois times mais bem colocados da chave A.

Ainda faltam ser definidos os selecionados campeão e vice dos grupos B e C da competição, que completarão as oito seleções que disputarão o título do ecrtame . Neste fim de semana terão início os confrontos da chave C da I Copa TV Verdes Mares de Futsal, com sede na cidade de Boa Viagem. Além dos donos da casa, complementam o Grupo C as seleções de Mombaça, Brejo Santo e Barbalha. E a fase classificatória da chave B, que fecha a primeira etapa da Copa, acontecerá de 12 a 14/12, na cidade de Granja. Esse último grupo tem as seleções de Granja, Martinópole, Tianguá e Jijoca.

Segunda fase

Como já divulgado anteriormente,  a fase final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal, contará com oito seleções e será dividida em três etapas: quartas-de-final, semifinal e final. Nas quartas, os oito mais bem colocados times da fase classificatória, serão distribuídos em dois grupos de quatro equipes, sendo que as duas seleções cabeças-de-chave serão aquelas de melhor índice técnico na primeira fase. E haverá ainda um sorteio realizado na sede da FCFS para a composição desses grupos da fase decisiva da Copa.

Definidos os dois grupos, os componentes jogarão entre si, nas suas respectivas chaves, avançando às semifinais os dois selecionados mais bem colocados, em pontos ganhos, dos seus grupos. Já na fase semifinal, o campeão do Grupo E jogará com o vice do F, enquanto o vencedor do Grupo F enfrentará o vicxe do E. Os vencedores desses jogos garantirão o direito a disputar, em uma única partida, o título de campeão da I Copa TV  Verdes Mares de Futsal adulto masculino. Caso o confronto final da competição termine empatado,  o desempate será feito em cobrança de penalidades.

Tags:

Comentários


Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999