Busca

Liga Mundial: Itália é primeiro obstáculo

21:59 · 22.05.2014 / atualizado às 21:59 · 22.05.2014 por

 

Bruno é o levantador titular da Seleção Brasileira que estreia na Liga Mundial, amanhã
Bruno é o levantador titular da Seleção Brasileira que estreia na Liga Mundial, amanhã

A Seleção Brasileira masculina de vôlei encerrou, ontem, os preparativos para a estreia na edição 2014 da Liga Mundial. E o primeiro obstáculo no caminho do time do técnico Bernardo Resende, o Bernardinho, é o selecionado da Itália. O duelo entre brasileiros e italianos acontece na cidade de Jaraguá do Sul/SC, nesta sexta-feira, a partir das 14h35 (horário de Brasília). As duas seleções voltam à quadra, para a segunda partida, no sábado, às 10h (de Brasília).

O capitão e levantador da equipe, Bruninho, que atua no Módena, da Itália, elogiou o rival do fim de semana, ressaltando a tradição dos europeus, octacampeões da competição. “A Itália é um time que está sempre no pódio nas competições internacionais. É uma equipe de  tradição e temos um grande respeito por eles. Agora, eles estão com um grupo jovem e talentoso, com muita força de saque e ataque”, avaliou.

Entrosamento

O central Lucão, que disputará a Liga Mundial pela sétima vez, tendo dois títulos na carreira, aposta no entrosamento da Seleção para superar a força italiana. “O jogo contra a Itália é sempre um clássico, uma partida que devemos encarar com inteligência e muita paciência. Os estilos de jogo dos dois times se assemelham, o que dificulta sempre nossas ações. Por isso, é imprescindível manter a concentração durante toda a partida para fazer uma boa estreia”, declarou Lucão.

Outros confrontos

Nos dias 29 e 30 de maio, a Seleção Brasileira encara a Polônia, em Maringá, no Paraná. Fechando a série de jogos em casa, os brasileiros enfrentam o Irã, na cidade de São Paulo, nos dias 6 e 7 de junho. A fase final da Liga Mundial será disputada em Florença, na Itália.




Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *