Live From USA

Busca


United States Botanic Garden

Publicado em 03/02/2012 - 16:12 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Foto da lateral do Jardim Botânico de D.C.

Assim é chamado o Jardim Botânico de Washington (em português, Jardim Botânico dos Estados Unidos), que leva esse nome por estar na capital americana e por ser o mais antigo jardim botânico do país. O local é mantido pelo Congresso americano e, inclusive, funciona num espaço próximo ao Capitólio (sede do Congresso), no National Mall.

Eu no meio da floresta tropical do Botanic Garden

O Botanic Garden conta com uma das maiores coleções botânicas dos Estados Unidos. Há uma área externa, que não é muito grande, mas que conta com belos jardins, espaço para convivência e lanches. E, além disso, de lá, você tem uma bonita visão do Capitólio.

Na parte interna do Jardim Botânico está a maior parte das coleções, destaque para a “réplica” de uma floresta tropical montada lá dentro. Nessa parte, há inúmeras espécies tropicais, além do som, do cheio e do calor dos trópicos. Não sei se por conta da minha saudade, mas essa foi a atração que mais gostei.

Se você não está interessado em botânica, a visita vale pelo menos para fazer bonitas fotos. Local agradabilíssimo e passeio delicioso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas fotos acima, à esquerda, vista do Capitólio desde o Jardim Botânico. À direita, um dos jardins da área interna do lugar.

Como visitar

O United States Botanic Garden está aberto todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados. Não precisa fazer reserva ou algo do tipo e, o melhor, a entrada é gratuita.

Horário de funcionamento: 10h às 17h

Endereço: 100 Maryland Ave., SW, Washington, DC 20001

Mais informações: www.usbg.gov

Mais algumas fotos do área externa do Botanic Garden. Estive lá no outono, por isso as árvores nessas cores. Espero que tenham gostado. 

 

  

Tags: , , , , , , , ,

Washington Monument

Publicado em 02/02/2012 - 13:26 por | 1 Comentário

  • Enviar para o Kindle

O Monumento a Washington tem 169 metros de altura e é o obelisco mais alto do mundo

Já citei o Monumento a Washington – Obelisco ou, em inglês, Washington Monument – entre meus posts, mas nunca dei detalhes sobre o local. Isso porque queria fazer o post depois de uma visita ao topo da estrutura, para postar a visita completa.

Contudo, não foi possível fazer a visitação, pois o monumento está fechado desde o terremoto do dia 23 de agosto de 2011, que provocou danos na torre. Assim, vou fazer, hoje, apenas um breve resumo da história e localização do monumento. Quando ele for reaberto, espero visitar e postar as fotos e os detalhes aqui.

História

O “Washington Monument” é uma das grandes atrações da capital americana. O obelisco de169 metrosde altura é o mais alto do mundo e um dos pontos mais importantes de Washington, D.C., além do mais alto, claro.

A estrutura foi construída entre 1848 e 1885 em homenagem a George Washington, primeiro presidente americano e um dos líderes do movimento de independência do país. A demora na construção deve-se ao período da Guerra Civil Americana.

O “Pai da Pátria”, como é chamado pelos americanos, é extremamente homenageado na cidade, que inclusive leva seu nome. E, entre as homenagens, além do nome da capital, acredito que o “Washington Monument” seja a mais significativa.

Localização

Com toda sua altura, não é difícil avistar o “Washington Monument” na cidade. Ele fica na frente da Casa Branca, mas a alguns consideráveis metros de distância. Se você está na frente da residência presidencial americana, vai ter uma bela vista dele. Então, é só atravessar o parque que os separa e  você estará aos pés do monumento.

À esquerda, de quem chega ao monumento vindo da Casa Branca, está o Capitólio. Eles estão separados por três quilômetros de distância, justamente o espaço do National Mall, “espécie de avenida de pedestres”, onde você encontrará inúmeros museus, jardins e parques.

À direita, há o Espelho D’Água, uma piscina retangular que reflete o Monumento a Washington e que se estende até o Lincoln Memorial. Detalhe para quem visita a cidade por essa época, o Espelho D’Água também está em reforma. E não achei data para o término da obra.

Seguindo em frente, nesse caso sempre tendo por base o caminho desde a Casa Branca, você chega ao Tidal Basin, lago que abriga as árvores de cerejeira do Cherry Blossom, que já falei aqui.

O local é um dos mais importantes pontos turísticos de Washington, D.C.

Observatório

Sem dúvidas, a vista externa do Monumento já um belo ponto para visitação. No entanto, o observatório, fechado temporariamente como disse no início do texto, é uma atração à parte. De lá, é possível ter a melhor vista da capital americana. Como o obelisco está no centro da parte turística da cidade, é possível ver bem os quatro cantos de D.C. Como disse, não tive tempo de ir, mas tenho amigos que foram e confirmam a bela vista.

Para acompanhar quando o observatório será reaberto, fique de olho no site: www.nps.gov

Os tickets para o observatório do Monumento a Washington são gratuitos! Como quase todas as atrações turísticas aqui.

Tags: , , , , , ,

Sorteio de fim de ano

Publicado em 27/12/2011 - 13:14 por | 6 Comentários

Categorias: promoções
  • Enviar para o Kindle

Queridos leitores, vamos encerrar as atividades do blog em 2011 com mais um sorteio. Tivemos um ano de muitos desafios e nessa nova experiência, a participação de vocês foi fundamental. Por isso, queremos presentear quem nos acompanhou durante todos esses meses. Dessa vez, o sorteio será de um kit masculino com uma blusa da Aéropostale e um boné da Polo Ralph Lauren.

COMO PARTICIPAR:

Para participar da promoção, basta responder à pergunta: Que post do blog Live From USA você mais gostou? Para responder, escolha entre os muitos assuntos que falamos aqui durante esse ano. Mas, atenção: só serão válidas respostas que contenham temas abordados pelo blog. Por exemplo: você pode dizer que gostou do post sobre o outono, sobre Washington, New York, Disney, intercâmbios, etc. O link http://kingo.to/Wz0 e a hashtag #PromocaoFromUSA devem estar, obrigatoriamente, junto à resposta. Também é preciso ser seguidor do @LiveFromUSA. O sorteio será realizado na segunda-feira, dia 02 pelo site sorteie.me.

Regras:

Muito importante! O vencedor precisa ter disponibilidade para buscar o prêmio na sede do Diário do Nordeste (Praça da Imprensa S/N, Bairro – Dionísio Torres). Participe!

Desejamos um feliz ano novo a todos e esperamos continuar contando com a sua participação em 2012.

Abraços!

Equipe do Live From USA

UPDATE

O vencedor da promoção foi o @diego_asfora. Parabéns!

Tags: , ,

Um passeio por dentro do Capitólio em D.C. (U.S Capitol)

Publicado em 14/12/2011 - 17:52 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Capitólio - Fotos: Karol Nascimento

O Capitólio ou U.S Capitol (nome em inglês) é um dos prédios mais bonitos de Washington e atração imperdível para quem visita a cidade. Sede do Congresso americano, o edifício imponente é um dos maiores símbolos dos Estados Unidos.

O tour por dentro do prédio é uma boa opção de passeio. Eu já fiz o tour duas vezes e posso dizer que é muito interessante. Claro que é um passeio onde há uma normal exaltação da história dos Estados Unidos. Em períodos tranqüilos, sem muitos grupos de visitantes, é possível conseguir os tickets na hora. Porém, melhor se prevenir e garantir logo seu ingresso fazendo reserva para dia e horário específicos. Há reservas diferenciadas para turistas estrangeiros e cidadãos americanos. A reserva é feita on-line pelo site do próprio Capitólio (http://tours.visitthecapitol.gov/). O tour é gratuito e dura cerca de uma hora.

Chegando ao Capitólio, vá para o subsolo ( na parte lateral), onde fica o Centro de Visitantes (Visitor Center). Mesmo com reserva, é possível que você fique esperando alguns minutos na fila. Não é permitido entrar no prédio com líquidos, comida, objetos cortantes, mochilas grandes, etc. Todos os visitantes passam por detectores de metais.

Você receberá seu ingresso nos balcões de atendimento no hall de entrada (Hall da Emancipação) do centro de visitantes, onde há também exposições permanentes e temporárias.  

O passeio começa em uma sala de cinema onde é exibido um vídeo de 13 minutos sobre o Capitólio e sobre o papel do Senado e da House of Representatives (Câmara dos Deputados). Depois do vídeo, o visitante recebe o equipamento de áudio e encontra o guia com quem fará o tour. A ordem dos locais visitados vai depender do guia. Eu já fiz dois tours com sequências completamente diferentes, mas os locais são os mesmos, independente da ordem.

Na Rotunda, há vários quadros e estátuas sobre a história dos Estados Unidos. No domo, está a famosa pintura “The Apotheosis of Washington”, uma homenagem ao presidente americano George Washington.

"The Apotheosis of Washington"

Para quem leu o livro de Dan Brown, “O Símbolo Perdido”, a Rotunda é o local onde o personagem Robert Landgon encontra a mão de Solomon apontando para o teto.

National Statuary Hall

A área denominada de “National Statuary Hall” é uma sala cheia de estátuas. Todas as estátuas que estão no Capitólio foram doações dos estados americanos em homenagem aos que se destacaram na história do país. Esta sala também já foi usada como plenário para a “House of representatives”.

O passeio segue pela sala onde funcionava a Suprema Corte e pela área conhecida como hall das 40 colunas que contém também algumas estátuas.

Em dias de plenária, é possível visitar também o Senado e a Câmara dos Deputados. Para isso, há um ingresso diferenciado. Turistas internacionais precisam apresentar apenas passaporte nos stands de atendimento ao visitante no hall de entrada para receber o ingresso.

Quem tiver interesse em visitar a Biblioteca do Congresso, há um túnel que liga o Capitólio ao prédio da biblioteca. Para mais informações sobre o Capitólio, acesse o site: http://www.visitthecapitol.gov/

Tags: , , , , , , ,

National Christmas Tree em Washington

Publicado em 12/12/2011 - 8:00 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A árvore desse ano tem seis metros de altura

Já que estamos falando da Casa Branca, eu não poderia deixar de citar a atração do momento no local: a “National Christmas Tree”. Montada na frente da residência do presidente Barack Obama, a árvore, que completa, em 2011, 89 anos de tradição, foi “acesa” oficialmente no último dia 1º de dezembro e segue aberta para visitação até 1 de janeiro de 2012.

A “National Christmas Tree” conta com uma árvore principal, a desse ano tem seis metros de altura, e com mais 50 árvores menores, que representam os estados americanos e, inclusive, são decoradas por moradores de cada estado.

As árvores menores formam um círculo ao redor da árvore principal e, nesse espaço, entre a árvore principal e as miniaturas, estão montadas maquetes com partes da cidade de Washington.

A mini cidade conta com trenzinhos passeando por todas as partes, com direito a barulhos reais das máquinas. Em meio a essas árvores e as maquetes, há, claro, espaço para caminhar, ver de perto os detalhes da decoração e tirar fotos.

À esquerda da árvore, ao fundo, está a Casa Branca

De outro ângulo, é possível ver o Obelisco

Apresentações musicais e a Casa do Papai Noel

Presépio em tamanho real é uma das outras atrações no local

Outras atrações no local são as apresentações musicais noturnas, que começaram dia 6 de dezembro e seguem até próximo dia 23. Há ainda a Casa do Papai Noel, onde as crianças podem ser “ajudantes” do bom velhinho, participando de workshops artísticos e educativos, promovidos diariamente, no final da tarde e início da noite (também até o dia 23).

Veja programação musical e dos workshops aqui: www.thenationaltree.org

E, para esquentar os visitantes do frio que já chegou na cidade, há ainda a tradicional fogueira de Natal, além de um belo presépio em tamanho real, ambos montados no complexo de atrações da “National Christmas Tree”.

Serviço

Horário de visitação: 11h às 23h
Até quando: 1 de janeiro de 2012
Entrada: gratuita

Tags: , , , , , , , , , , ,

Casa Branca (White House)

Publicado em 08/12/2011 - 11:23 por | 4 Comentários

  • Enviar para o Kindle

Fotos: arquivo pessoal

Além de ser o centro do poder político dos Estados Unidos, Washington D.C. é uma cidade charmosa, agradável e com várias atrações turísticas. Como Mara falou no post anterior, nós vamos falar um pouco mais sobre algumas dessas atrações. Hoje, eu inicio a série de posts falando sobre a Casa Branca.

A Casa Branca está na lista de todo turista que quer conhecer as principais atrações de Washington. A sede do poder executivo dos Estados Unidos da América e residência oficial do presidente americano é um dos maiores símbolos do país e, claro, mexe com a curiosidade do visitante. Sempre que vou a Washington, encontro dezenas de pessoas em frente aos portões da Casa Branca tirando fotos, observando os seguranças no telhado, enfim, dando uma “espiadinha” em um lugar que, visto de perto, não tem tanto glamour assim. O fascínio pela Casa Branca deve-se muito mais ao que ela representa do que ao prédio em si. A casa é um local sóbrio, neutro, sem luxo, pelo menos externamente.

Presidente Obama em reunião no Oval Office, escritório oficial do presidente. Foto: divulgação

Mas, além de ver a parte externa, também é possível fazer um tour guiado por dentro do prédio. É possível, mas, infelizmente, não é fácil. Por motivos de segurança, a visitação tornou-se restrita e rigorosa. Estrangeiros precisam pedir autorização por intermédio da embaixada de cada país. Os brasileiros interessados no tour devem entrar em contato com a Embaixada do Brasil em Washington para pedir autorização. Eu nunca fiz o tour e nem pedi autorização porque minhas viagens a Washington sempre foram de última hora, sem muito planejamento e o pedido deve ser feito com muita antecedência porque as vagas são limitadas. Se você tiver tempo para se planejar e quiser muito passear pelo interior da Casa Branca, não custa nada tentar. Para mais informações sobre o tour, acesse o site oficial. Lá você vai encontrar também galerias de fotos, vídeos, etc.

Bem, mesmo sem fazer o tour, uma passadinha pelo local vale a pena. Em poucos minutos você conhece o lugar, faz o registro e segue o seu roteiro. Se quiser levar para casa alguns souvernirs, há uma loja (White House Gifts) com várias opções na avenida ao lado da Casa Branca. Lá, também dá para simular uma foto no gabinete oficial do presidente.

Algumas curiosidades:

O projeto arquitetônico da Casa Branca foi escolhido em uma competição em 1792. O vencedor, o irlandês James Hoban, buscou inspiração para fazer o projeto nas mansões da Irlanda.

A construção começou em 1792 e em 1800, a casa recebeu o primeiro morador, o presidente John Adams.

A casa sofreu dois incêndios. O mais grave ocorreu em 1814 quando o exército britânico incendiou e destruiu parte do prédio.

Ao longo dos anos, foram feitas reformas e melhorias. Hoje, o edifício possui, segundo informações do site oficial, 132 quartos, 35 banheiros, 28 lareiras, oito escadarias e três elevadores.

Fonte: site oficial da Casa Branca

Tags: , ,

Especial Washington, D.C.

Publicado em 06/12/2011 - 10:09 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Monumento a Washington, o obelisco mais alto do mundo e um dos pontos mais importantes da capital americana. Quer saber como ver a cidade do alto desse monumento? Não deixe de acompanhar nossa série.

Depois de ter tirado “férias” durante o mês de novembro, o blog volta esse mês com novidades. Mais uma promoção (veja como participar) e uma série, que se inicia essa semana, sobre os principais pontos de Washington, D.C.

Sei que não é novidade falarmos aqui da capital americana, afinal, a Karol Nascimento já visitou a cidade algumas vezes, e eu vivo aqui. No entanto, ainda há muito o que mostrar de Washington. Principalmente, dar detalhes sobre os pontos mais importantes da cidade, como a Casa Branca, o Capitólio, o Monumento a Washington (Obelisco), o Jardim Botânico Nacional, e tantos outros locais emblemáticos dessa bela cidade.

Como agendar visitas? Qual a importância de cada um desses pontos para os americanos? Para o turista, como aproveitar bem o tempo? Vamos tentar responder essas e outras perguntas. Claro, sempre, com muitas fotos de todos os locais.

Se você quer saber mais sobre algum ponto específico de Washington, é só nos mandar sugestões por meio de comentários aqui no post mesmo.

No mais, esperamos que vocês gostem das novidades que estamos preparando para encerrar bem o primeiro ano de atividade do Live From USA.

Tags: , , , ,

Sorteio de Kit Feminino

Publicado em 30/11/2011 - 13:24 por | 3 Comentários

Categorias: promoções
  • Enviar para o Kindle

Sorteio!!!

Estava com saudade dos nossos sorteios? Nós também! Adoramos presentear nossos leitores. Desta vez, preparamos um kit feminino super fashion. Vamos sortear uma linda blusa da Aeropóstale (tamanho G) e uma necessárie da Fóssil!

Como concorrer:

Para participar é preciso seguir nosso perfil no twitter (@LiveFromUSA) e twittar uma resposta para a pergunta: Por que mereço ganhar o kit? O link http://kingo.to/Uxe deve estar, obrigatoriamente, junto com a resposta. Por exemplo: “Eu mereço ganhar o kit do @LiveFromUSA porque os brindes são lindos! http://kingo.to/Uxe”. Todas as respostas serão válidas. O sorteio será realizado na quarta-feira, dia 7 pelo site sorteie.me

Regras:

Muito importante! O vencedor precisa ter disponibilidade para buscar o prêmio na sede do Diário do Nordeste (Praça da Imprensa S/N, Bairro – Dionísio Torres).

Participe!

UPDATE:

 A ganhadora da promoção foi a @gautri. Parabéns!

Nossa equipe já entrou em contato com a vencedora.

Obrigada a todos pela participação!

Aguardem novos sorteios!

Tags: ,

Intercâmbio: Promoções e parcelamentos

Publicado em 28/11/2011 - 18:29 por | Comentar

Categorias: Intercâmbio
  • Enviar para o Kindle

Caros, depois de uma longa pausa, voltamos com dicas de como fazer um intercâmbio sem apertar muito o orçamento.

Se você sempre quis fazer um intercâmbio, vivenciar novas culturas e aprimorar sua formação, mas foi adiando seus planos por conta dos valores cobrados, acredite, hoje em dia, realizar esse sonho é bem mais fácil. Com todas as facilidades existentes no mercado, fazer um intercâmbio tem se tornado realidade para milhares de jovens todos os anos, mesmo para quem tem um orçamento apertado.

O câmbio foi fundamental para aumentar a demanda, mas, além disso, o mercado passou a investir muito em promoções e parcelamentos. O custo total de um intercâmbio depende de vários fatores como o programa escolhido, o destino, a duração do curso, a agência, etc. Alguns programas possuem preços mais populares, enquanto outros exigem um investimento maior. A boa notícia é que é possível parcelar um intercâmbio em 10, 12 vezes no cartão ou cheque, sem juros e sem entrada. Em alguns casos, o pagamento pode ser feito em até 24 parcelas.

Planejar é a melhor forma de se beneficiar das vantagens ofertadas. A recomendação dos especialistas é pesquisar bastante e avaliar todas as possibilidades antes de fechar um contrato. Analise os programas disponíveis; compare preços entre as agências; negocie as formas de pagamento e fique de olho nas promoções. Por falar nelas, há várias no mercado no momento. Novembro e dezembro são meses de muitas promoções nas agências de intercâmbio. Uma boa hora para tentar se informar melhor sobre a forma mais fácil e segura de realizar seu sonho.

Tags: , ,

Happy Halloween!

Publicado em 31/10/2011 - 11:28 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Depois de muita indecisão, hippie foi o tema escolhido para nossa fantasia

Hoje, é o dia em que se comemora oficialmente o Halloween nos Estados Unidos. No entanto, como eu já havia dito no post anterior, a data caiu numa segunda-feira e a maior parte das festas ocorreu durante o final de semana.

Apesar do mal tempo que fazia (bastante frio, chuva e até uns floquinhos de neve caindo durante o dia), os americanos colocaram suas fantasias e ganharam as ruas e os bares de Washington, D.C. No entanto, a despeito da boa movimentação de comemorações, a festa foi sim prejudicada pelo clima.

A tradicional região de Georgetown, famosa pela concentração dos fantasiados estava completamente vazia na noite de sábado, quando deveria estar repleta de monstros, zumbis, vampiros, bailarinas, astros do cinema e toda sorte de personagens que você possa imaginar. Com a temperatura em torno de 0ºC, imagino que as pessoas tenham desistido de circular pelas ruas e foram direto para as festas em locais fechados.

Noite de festa à fantasia

Pessoas com fantasias caprichadas viram quase celebridades nas festas. À direita, apesar do frio, alguns encaravam passear pelas ruas exibindo seus personagens

Nós fomos até a deserta Georgetown e voltamos no mesmo passo para Dupont, região de D.C. que oferece boa variedade de bares e boates. E, pelo visto, esse ano, Dupont foi um dos locais mais animados da cidade.

Para entrar em alguns eventos, era preciso ter comprado ingresso previamente (todos lotados). Em outros, bastava apenas encarar a fila e curtir a festa lá dentro. Como não nos preocupamos em comprar ingresso antecipado, fomos ao Mad Hatter (www.madhatterdc.com), um desses que só precisava chegar, com a identidade, claro, exigida normalmente em bares daqui.

O local estava bem decorado, atendentes no clima de Halloween e os participantes da festa mais ainda. Quanta criatividade e animação! Eu até quase compararia com os brasileiros no Carnaval.

De assustador não havia nada. Pelo contrário, as fantasias, a maioria, estavam mais para cômicas do que para pavorosas. O legal é que as pessoas entram no clima de seus personagens e imitam gestos, olhares… Havia momentos em que eu simplesmente parava no meio da festa só para observar as figuras. Realmente muito divertido e criativo, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Confira um pouco da festa de Halloween no Mad Hatter:


(Fotos: Arquivo pessoal)

Para hoje (31)

Casas com decoração de Halloween para receber crianças, suas gostosuras e travessuras, neste 31 de outubro

Com as festas para adultos no final de semana, imagino que hoje, o dia oficial, será mais voltado para as crianças, que devem passar na vizinhança com suas sacolas e a tradicional frase “Trick or treat?” (Gostosuras ou travessuras?).

Em bairros de casas, como é o que eu moro, as pessoas costumam colocar decoração de Halloween na entrada de casa e esperam na varanda com os doces para os pequenos. Eu, claro, vou querer ver os americaninhos fantasiados e ter o prazer de entregar balas a eles.

Como já expliquei, esse é meu primeiro Halloween, então não sei se estou enganada e se todos sairão hoje novamente fantasiados, mesmo sendo uma segunda-feira. Em Georgetwon, deve ter algum movimento à noite, pelo menos de famílias comemorando o Halloween, mas não encontrei nada oficial sobre a programação. Acredito que também tenham mais algumas festas como a que eu fui. O que eu descobrir por aqui, conto para vocês.

Tags: , , , , , ,

Page 1 of 1112345...10...Last »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste