Live From USA

Busca


Moda praia americana

Publicado em 08/05/2011 - 13:20 por | 7 Comentários

Categorias: Look

  • Enviar para o Kindle

Vocês já devem ter visto o estilo da moda praia americana em filmes e seriados. Os biquínis americanos são bem maiores do que os modelos brasileiros. Aliás, os fabricantes brasileiros que exportam biquínis para os Estados Unidos precisaram adaptar os modelos para conseguir se estabelecer no mercado americano. Apesar do biquíni mais curto e cavado ser aceito e muito usado nos grandes centros como Los Angeles e Miami, na maior parte do país ainda prevalece o estilo mais conservador, principalmente, no sul.

 Na cidade onde moro, Knoxville (TN), quando uma brasileira resolve desfilar na piscina com um biquíni “made Brasil”, ela vira o centro das atenções. Todos olham. Bem, mas tem que olhar mesmo, porque se os nossos são pequenos, os modelos americanos, de forma geral, são enormes!

Algumas marcas como Guess, Victoria’s Secret, entre outras, já produzem biquínis mais cavados parecidos com os nossos. A Guess tem modelos que eles chamam de “Brazilian Pant”, o que quer dizer que a calcinha do biquíni segue o padrão brasileiro. E o modelo “fio dental”? Eu nunca vi uma americana usando um biquíni fio dental.

Bem, como estamos na primavera, a temporada da piscina e praia já começou e por isso, as lojas estão cheias de biquínis e maiôs. Eu tirei fotos de alguns modelos.

Na ordem: biquíni preto com branco(p); azul (m); lilás (g); azul de listras (extra grande) e marrom estampado (p).

Vale ressaltar que esses biquínis mais comportados são uma ótima opção para quem está com uns quilinhos a mais. O uso de camisetas como a da foto abaixo é outra boa opção para esconder as gordurinhas. Na região onde eu moro, é muito comum o uso dessas camisetas.

Fotos: Karol Nascimento

Então, o que vocês acharam?

P.S: O dia das mães também é celebrado hoje nos Estados Unidos. O Live From USA deseja um Happy Mother’s Day a todas as mamães.

 

Tags: , , , , , ,

Comentários

Regina

em 9 de maio de 2011

Nossa, Carol! é realmente graaande esses modelos moda praia daí. mas é questão de gosto né?

Karol Nascimento

em 9 de maio de 2011

Oi Regina!
Viu só a diferença para os nossos? É mais uma questão cultural mesmo.
Obrigada pela visita!
Abraço.

Elaine (Nani)

em 15 de maio de 2011

Karol, quando cheguei aqui (mais de 7 anos atras) eu me assustei com o tamanho dos biquinis. Ja tinha uma nocao pelos filmes americanos, entao trouxe um monte de biquinis do Brasil pra usar aqui. Soh que, quando cheguei e usei o meu biquini brasileiro pela primeira vez eu realmente virei o centro das atencoes e confesso: me senti um peixe fora d’agua. Acabei indo comprar um biquini brasileiro pra usar quando eu levava as criancas pro clube, assim ninguem ficaria me “encarando”. Nao eh medo de ser julgada nao, porque to pouco me lixando pro que Americanos pensam. Mas nesse sentido achei que seria falta de respeito minha me vestir de um jeito assim na frente de familias que nao estao acostumadas. Afinal, em Roma faca como os Romanos. Eu estava no ambiente deles, e nao eles no meu. Entao acabei aderindo. Soh que gracas a Deus, com o tempo os Americanos foram melhorando um pouco os modelos dos biquinis, e nao sao tao grandes assim na parte de tras como eram antigamente. Entao tem uns que sao umas gracas e super confortaveis. Hoje em dia eu nao consigo mais usar biquini brasileiro porque fica “entrando na bunda” (a bunda aqui eh grandinha). Eu jah prefiro os modelos americanos (os mais recentes que nao sao mais tao grandes) porque eles ficam super confortaveis no bumbum e nao fico preocupada se vai entrar, ou se vai sair do lugar.

Karol Nascimento

em 15 de maio de 2011

Oi Elaine! Então, como eu falei, existe sim algumas marcas que já fabricam biquinis menores, mas não é claro do tamanho dos nossos. Os biquínis das fotos desse post são novos, estão nas vitrines das lojas da minha cidade. Que bom que vc encontrou modelos que ficaram bons pra vc. O importante é a gente se sentir bem, não é mesmo?
Abraço
Karol Nascimento

Elaine (Nani)

em 18 de maio de 2011

opa, soh agora vi que escrevi errado.

Eu quis dizer que “Acabei indo comprar um biquini AMERICANO (e nao brasileiro como escrevi no comentario) pra usar quando eu levava as criancas pro clube”. Verdade Karol, eles estao bem melhores do que eram.

Gilberto

em 19 de maio de 2011

Eu como homem prefiro 1000x os biquinis made in Brazil, mas eles são ofensivos para o pessoal daí. Acredito que devido ao fato de as americanas, em geral, não tem a “anatomia” tão bonita quanto as brasileiras. Não é muito agradável, para elas (e para quem está vendo, diga-se), quererem mostrar o que não tem. Sendo assim, é válido se adequar ao costume local…

Adriana

em 11 de junho de 2011

Fui em algumas lojas daqui da cidade americana onde moro nos estados unidos a pouco tempo,e me assustei com o tamanho dos maios. Aqui tambem se usa muita sainha e blusinha com a parte de baixo.
Vou ter dificuldades pra me adptar com esta moda americana.


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999