Live From USA

Busca


Um passeio por Graceland, a casa de Elvis Presley

Publicado em 16/08/2011 - 12:09 por | Comentar

Categorias: Imagem do dia, pontos turísticos

  • Enviar para o Kindle

 

Fotos: arquivo pessoal (Karol Nascimento)

Hoje, no 34º aniversário da morte do rei do Rock ‘n’ Roll, nós do Live From USA prestamos uma homenagem aos fãs de Elvis, exibindo algumas fotos de Graceland, a mansão onde o astro viveu. A casa localizada em Memphis (TN) era, segundo declarações de amigos e familiares, o lugar preferido do rei do rock. Foi lá também que Elvis morreu e é no jardim de Graceland, “Jardim da Meditação”, que ele está sepultado.

O local virou um santuário para os fãs. Todos os anos, recebe milhares de visitantes. Na semana de aniversário da morte do cantor, há uma vasta programação, incluindo uma vigília feita durante a noite do dia 15 e a madrugada do dia 16 de agosto, data em que Elvis foi encontrado morto. Esse ano, segundo estimativa da polícia local de Memphis, entre 15 e 20 mil pessoas participaram da vigília.

Eu estive em Graceland em 2009 e todas as fotos publicadas nesse post são desse período. Na época, escrevi uma matéria para o Caderno Internacional do DN e se você quiser conferir a reportagem, acesse o site. Hoje, exibo aqui, um pouco desse lugar tão especial!

Na ordem: a sala de estar e o espaço “Jungle Room”.

A sala de TV e a sala de sinuca revestida com tecido colorido.

O túmulo de Elvis, os dos pais e o da avó do astro estão no jardim de Graceland.

 

Além da mansão, foi montado um complexo turístico com museus, lojas, etc. Abaixo, alguns dos figurinos usados por Elvis e o avião que ele batizou com o nome da filha.

 

Para mais informações, acesse o site oficial: http://www.elvis.com/graceland/

Tags: , , , , ,

Comentários


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste