Busca

1ª Etapa do Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas

23:08 · 25.03.2012 / atualizado às 23:08 · 25.03.2012 por

 

Wesley Matos-Campeão da 1ª Etapa do Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas de Fortaleza-Foto-Waleska Santiago

Aconteceu na manhã deste sábado, 24/03, a etapa de abertura do Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas 2012-Troféu João Gentil. Chuva, ondas e muito vento transformaram a faixa litorânea do Aterro de Iracema em uma verdadeira arena para os gladiadores das águas abertas cearenses, adicionando ainda mais emoção às disputas que definiram os líderes do ranking.

Na principal categoria, a Elite 3km Masculino, o grande campeão foi o atleta da Academia Hedla Lopes, Wesley Matos, que liderou a prova de ponta a ponta vencendo com o tempo de 32’20”min. Mesmo tendo sido ameaçado nos primeiros 1000m da prova pelo atleta do BNB Clube, Antônio Marcos, logo que cruzou a terceira boia Wesley se distanciou de seu principal adversário que, com o tempo de 36’29”, terminou na segunda colocação. Completando o pódio, na terceira colocação ficou o atual campeão cearense da categoria, Felipe Freitas-BNB, que promete voltar à sua melhor forma já na próxima etapa para tentar defender o título.

Na categoria Elite 3km Feminino a prova foi liderada com bastante folga por Vittória Lopes (filha da lendária nadadora Hedla Lopes), que venceu com o tempo de 36’29”min. Na segunda e terceira colocações respectivamente ficaram as atletas do Náutico Atlético Cearense, Marina Santos, com o tempo de 37’19”min. e Sammia Dayse, com 38’14”.

Além da categoria Elite 3km, a travessia teve provas de 600m e 1.500m para iniciantes, os 600m foi vencido por Mateus Holanda da Academia Hedla Lopes no feminino Natasha Pereira da Silva do Projeto Mão Amiga – SESPORTE, já nos 1.500m a vitória foi de Pinto Neto do Ideal Clube e no feminino foi vencida pela veterana das piscinas Hedla Lopes da Academia Hedla Lopes.

Segundo o Prof. Clayton Rodrigues, Dir. de Maratonas Aquáticas da Federação Cearense de Desportos Aquáticos, a etapa de abertura foi um grade sucesso, sobretudo devido ao grande número de inscritos, exatos 213 competidores:

“Fico feliz em ver novos talentos surgindo a cada competição, como foi o caso do nadador Daltro Veras Neto do Círculo Militar de Fortaleza de apenas 14 anos, que apesar do alto nível e das condições atípicas da prova, chegou em sétimo lugar geral na categoria Elite, com 38:05”, declarou Clayton Rodrigues.

Wesley-Felipe-Marquinhos-Oa grnades campeões da 1ª Etaá do Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas de Fortaleza-Foto-Waleska Santiago (1)
Wesley-Felipe-Marquinhos e Clayton-Foto-Waleska Santiago (2)
6ª Maratona Aquática do Ideal-Foto-Waleska Santiago (1)
6ª Maratona Aquática do Ideal-Foto-Waleska Santiago

 

 

 

 

Comentários 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *