Busca

2ª Travessia & Remada Noturna 2013

18:29 · 24.09.2013 / atualizado às 18:29 · 24.09.2013 por

 

Cartaz 2ª Remada Noturna 2013
Cartaz 2ª Remada Noturna 2013

A assessoria esportiva Clube Águas Abertas confirmou a data da edição da  2ª TRAVESSIA & REMADA NOTURNA, que este ano será apresentado pela Loja Rabelo. O evento acontecerá no dia 19 de outubro, um sábado de lua cheia.

O evento une os amantes do mar, a tripo dos maratonistas aquáticos, que são os nadadores de águas abertas e a dos supistas, nome dado aos praticantes de Stand Up Paddle ou simplesmente SUP.

Cartaz 2ª Travessia Noturna 2013
Cartaz 2ª Travessia Noturna 2013

“Esse ano, teremos um evento mais forte, não só porque contamos com patrocinadores e apoiadores de primeira linha, mas também porque tanto a Natação em Águas Abertas, que é um esporte olímpico, como o board esporte Stand Up Paddle crescem cada vez mais na nossa cidade”, afirmou o Prof. Clayton Rodrigues, diretor geral do Clube Águas Abertas e idealizador da prova.

O percurso é de 1.600m, com largada na Kayakeria (ver endereço em Inscrições) na praia do Náutico, às 20h, mas a concentração começa as 19h e a chegada será no aterro da praia de Iracema.

Todos os participantes terão que usar um sinalizador, trata-se de uma luz química, os nadadores irão prender a mesma no elástico do óculos na parte de trás da cabeça, já os supistas irão colocar uma no cabo do remo através de uma fita adesiva transparente, além disso, os supistas terão que usar uma head lamp, o objetivo é deixar todo participante mais visível possível. Mas o professor enfatiza que essa atividade noturna só pode ser feita por pessoas que sabem nadar, que possuam um bom domínio aquático e que se sinta confortável ao nadar no escuro, já para os supistas o pré-requisito básico é usar o leasch (conhecido também como estrepe e cordinha), um acessório que prende o supista à sua prancha, assim como ter um bom domínio aquático e se sentir confortável para remar na noite.

O Prof. Thiago Pressão, diretor administrativo do Clube Águas Abertas, ressalta que o evento terá uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e também guarda vidas civis contratados, tudo para dar segurança aos participantes da prova.

 

Kit do atleta – Os participantes irão ganhar na concentração para a largada uma luz química, e quando cruzarem a linha de chegada irão receber a medalha de finischer, uma camisa e água, sem falar quer irão concorrer à vários brindes no sorteio que acontecerá no calçadão, bem ao lado do espigão da Av. Rui Barbosa no aterro da praia de Iracema.

 

Inscrições – As inscrições já estão abertas em três locais da cidade, na Kayakeria, 3211 – Barraca  27 B, fones 8503.6470 e 8833.4005, por trás da praça Os Stressados da calçada da Av. Beira Mar, ao lado também da barraca Beira Mar Grill, no MP Coco – Marquinhos da Pata, barraca de água de coco que fica bem ao lado do espigão da Av. Rui Barbosa no aterro da praia de Iracema, e na Barcellos Sports, localizada na Av. Padre Antônio Tomás, 850 – Aldeota, fone 3268-3782. A taxa de inscrição custa R$ 25,00.

 

Promovido pela Assessoria Esportiva Clube Águas Abertas, a 2ª Travessia & Remada Noturna 2013 tem o patrocínio da Loja Rabelo, co-patrocínio da Servis Segurança e Viva Imóveis. O apoio é do Ideal Clube, SIRIUS Assessoria Esportiva, Jornal Diário do Nordeste, Blog Manobra Radical, Sup Club Brasil, Paddle Surf, Herbarium, MP Coco, Walter Cortez SUP Fitness, Colégio Antares, Acqua Esporte, Sport Círculo, Transcender, SUP Clube do Ceará, He’e Nalu, Kayakeria, Bitenka Stand Up Paddle, Naturalmente Jeri, Meninos e Meninos do Mar, Movimento Funcional Fortaleza, Barcellos Sports, Praieiro, Swim 10K, De Bem com a Vida, Capitania dos Portos do Ceará e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

 

Laércio Clayton Rodrigues de Souza

           Educador Físico – CREF 1270/G

                 1º Ten R2 – IDT 072481054-4

       

 

Comentários 4

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mauro Cajado

25/11/2013 as 11:1019

PARABÉNS, NOITE BONITA, LUA BONITA, GENTE BONITA, SUCESSO TOTAL. PARABÉNS AOS IDEALIZADORES.

Luiz Lima

25/11/2013 as 11:0919

Clayton, parabéns pelo lindo evento!!
Forte abraço do amigo, Luiz Lima.

Rafael Medeiros

24/07/2013 as 19:0919

A organização da prova esta de parabéns. Esse passeio ira entrar para a história de quem é amante de esportes aquáticos.
Sejam todos bem vindos.