Manobra Radical

Busca


Joaninha voa alto em Sobral

Publicado em 30/01/2012 - 8:02 por | 1 Comentário

Categorias: Surfe

  • Enviar para o Kindle

 

Joaninha no Back Flip-1º Enduro de FMX Cearense-Foto-Natinho Rodrigues (30)

A 1ª etapa do Campeonato Cearense de Enduro FMX mudou a rotina do município de Sobral no último sábado com o show dos maiores nomes do Motocross Freestyle Brasileiro. Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, a principal estrela do show, comandou a ação agitando as quase 20 mil pessoas que lotavam as arquibancadas e o entorno da pista montada no Campo da Margem Esquerda do Rio Acaraú, para sair de Sobral com o título de Campeão do primeiro Campeonato Cearense de Motocross Freestyle.

A agitação começou à tarde, durante os treinos livres, onde o grande público que desde cedo já se amontoava as margens da pista, começava a eleger seus ídolos. 

Contudo, mesmo Joaninha já tendo iniciado seu show particular nos treinos livres dando uma amostra do que os espectadores iriam presenciar durante a competição ao executar a sua principal manobra, o Back Flip, um salto mortal para trás sobre a sua motocicleta, ninguém poderia imaginar que o evento reservaria tantas emoções e que a manobra tão esperada seria executada repetidas vezes não somente por Gilmar, mas também por seu discípulo Kiko Louco, integrante de sua equipe que já havia conquistado o público ainda nos treinos.

A prova teve seu início com os pilotos executando manobras de menor grau de dificuldade. Mas, foi só Joaninha entrar em cena para que as arquibancadas fossem ao delírio. Ao contrário dos demais, Gilmar mostrou porque é o maior nome do FMX brasileiro executando a manobra que todos esperavam desde a sua primeira passagem. Aos poucos todos competidores foram ganhando confiança e soltando suas principais manobras fazendo a alegria da galera.

Depois da competição, todos os pilotos protagonizaram um verdadeiro espetáculo com manobras coordenadas nas duas rampas de saltos finalizando o evento de maneira épica.

Para Jessé Bianor, Diretor de Motocross da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará, esse campeonato foi um marco para o esporte cearense e dará início a uma nova geração de pilotos capitaneados pelo astro cearense da modalidade, Cláudio Rocha.

“É muito bom ver o motociclismo cearense crescendo e conquistando espaço. O grande público que compareceu para prestigiar a competição prova que o FMX exerce um grande fascínio em todos que tenham a oportunidade de conhecê-lo. Nesse ponto eu tiro meu chapéu para o Claudio Rocha, que além de ser o único representante cearense da modalidade, não tem medido esforços para criar as condições para que nosso estado se consolide como polo do FMX nacional”, declarou Jessé.

Para Claudinho, tudo o que está acontecendo é fruto de muito trabalho que ainda irá trazer outros frutos para o Ceará nos próximos anos.

“Nosso maior desafio agora é construir uma piscina de espuma para que não só eu, mas, também outros atletas que estão surgindo possam competir em condições de igualdade com os competidores do sul do país. Meu principal objetivo agora é treinar o Back Flip e entrar para o seleto grupo das pessoas que completam essa manobra no mundo”, afirmou Cláudio Rocha enquanto dava autógrafos ao público junto com os demais astros do show.

Ranking do I Campeonato Cearense de Enduro FMX

Gilmar “Joaninha” Flores, MT – 162 pontos

Marcelo Simões, SP – 127,5 pontos

Jonilson Silva “Kiko Loko”, RR – 126 pontos

Henrique Balestrin “Zóio”, MT – 117,5 pontos

Cláudio Rocha, CE – 105 pontos

Tatá Mello 7, SP – 102 pontos

Cyro Oliveira, SP – 100,5 pontos

Cláudio Rocha-1º Enduro de FMX Cearense-Foto-Natinho Rodrigues (13)

Tags: , , ,

Comentários

victoria

em 24 de julho de 2012

Kiko Louco você é uma coisa linda! Eu tenho 7anos eu sou sua fã…


Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste