Busca

No México cearense relata reação da comunidade do surf ao saber da recuperação de Calunga

23:29 · 05.09.2012 / atualizado às 23:37 · 05.09.2012 por

Zicatela-Puerto Escondido-Oaxaca-México

Lapo Coutinho-Charlie Brown-Kadinho-Marcos Monteiro-Lucas-Arquivo Pessoal

Alegria total! Toda a comunidade de surfistas brasileiros, americanos e mexicanos estão em corrente positiva e torcendo pela plena recuperação do nosso querido amigo big rider Ademir Calunga. Ficamos sabendo agora a pouco, através do Petrônio, que ele acordou, chorou, perguntou o que aconteceu…

Todos estão planejando comemorar à noite num restaurante a boa notícia do Calunga.

Hoje o mar amanheceu com 6 pés, com séries maiores. Conheci dentro do mar, o guarda-vidas e big rider Marcos Monteiro. Conversamos bastante sobre o resgate e ele falou que tem certeza que o Calunga voltará, pois, ele voltou a recuperar a respiração dentro da ambulância e chegou bem ao hospital daqui de Puerto Escondido.

Segundo ele, foram cerca de 6 minutos que ele ficou sem respirar no mar e levou uns 2 minutos para ressuscitá-lo na areia, com um corte de uns 3cm na bochecha. Ele foi levado em uma UTI aérea para a Capital do México, tudo agilizado pelo Petrônio Tavares e pelo americano Big Rider Greg Long.

Ainda segundo Marcos Monteiro, no sábado, que foi o maior dia do swell, Calunga foi quem pegou as maiores ondas, quebrando 2 pranchas ao meio e vários tubos surfados.

Na foto tirada hoje em Zicatela, Puerto Escondido, está Lapo Coutinho, Charlie Brown, Kadinho, Marcos Monteiro e Lucas. Esses 3 participaram diretamente do resgate do Calunga no domingo.

Comentários 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wagner Brasil

06/09/2012 as 07:01

Melhoras brother e conta no blog como estavam as ondas.

Fiquem c/ Deus.