Na Rede

Busca


6 apps para ajudar a planejar as festas e férias de fim de ano

Publicado em 22/12/2015 - 7:10 por | Comentar

Categorias: Aplicativos
  • Enviar para o Kindle
Spotify

Spotify

Você tem a sensação de que o ano passou rápido demais? E ainda por cima você nem teve tempo de programar passeios, viagens e até o menu do Natal com a família? Pois então fique tranquilo que preparamos uma lista de aplicativos que vai te ajudar a correr atrás do prejuízo e deixar tudo pronto para as festas e o merecido descanso, sem gastar muito. Vale para quem vai viajar e deixou para se programar de última hora, mas também para quem vai ficar em casa e quer aproveitar esse período para relaxar.

Spotify – Para quem vai viajar, seja de carro, ônibus ou avião; para quem vai curtir em casa; para as festas com a galera ou com a família, não importa, o Spotify é o aplicativo para fazer a melhor trilha sonora. São milhares de faixas e você pode adaptar sua playlist de acordo com a ocasião. Não vai faltar músicas para o agito na praia ou na reunião familiar.

Waze – Quem prefere viajar de carro, pode ter o Waze como um ótimo aliado. Além de te ajudar com o caminho para você não se perder, o app é um mapa vivo, que se ajusta em tempo real, te mostrando a melhor rota de acordo com o tráfego, acidentes e problemas na via.

Airbnb – O plano é passar o Natal e Ano Novo com a galera? Baixe o aplicativo do Airbnb, que está disponível para Android e iOS, e vai te ajudar a encontrar uma casa ou apartamento por qualquer faixa de preço. São mais de 34 mil cidades e 190 países disponíveis na plataforma, o que facilita para que você encontre o melhor custo/benefício para sua hospedagem. Mas cuidado. Verifique a avaliação do anunciante antes de fechar.

Foursquare – Quer conhecer um local novo, mas não teve tempo de pesquisar sobre os principais pontos turísticos? Use o Fourquare, que te ajuda a encontrar opções de acordo com o seu perfil e dá dicas dos principais passeios e atrações da cidade que vai visitar.

Uber – Para quem não tem carro e quer aproveitar esse momento de pausa do trabalho para passear pela cidade ou até para pequenas viagens para destinos litorâneos e do interior, com comodidade e sem gastar muito, pode aproveitar o Uber. O app é um serviço de transporte semelhante ao taxi tradicional, mas com muito mais conforto e preços acessíveis.

Hellofood – Você vai ficar em casa, mas estará de folga e não quer nem pensar em ir para a cozinha nesses dias de merecido descanso? O hellofood é uma boa pedida. Dá para aproveitar os milhares de restaurantes cadastrados no aplicativo e receber sua refeição no conforto do lar.

Tags: , , , , ,

Comitê Gestor da Internet no Brasil e Camara-e.net divulgam notas contrários a proibição do WhatsApp

Publicado em 18/12/2015 - 7:57 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

whatsapp2Tanto a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) quanto o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) se pronunciaram contrários a ação da Justiça de tirar do ar o aplicativo WhatsApp. Por meio de notas enviadas para as redações de jornais e blogs pelo Brasil, deixaram claro seu descontentamento.

Camara-e.net
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) questionou nesta quinta-feira (17) a decisão do bloqueio do WhatsApp. Para Ludovino Lopes, presidente da entidade, “antes de tomar decisões que impactem fortemente na economia digital e na sociedade, é preciso analisar não só o quadro legal e normativo. É imperativo avaliar a extensão dos potenciais prejuízos (algumas vezes incomensuráveis e irreversíveis) que podem resultar para as empresas, para as famílias e para os negócios”.

Lopes diz que aqui aplicam-se aqui as palavras de Aristóteles: ‘o justo é o que é proporcional, e o injusto aquele que viola a proporcionalidade’. Justiça não é, portanto, apenas aquela que cumpre a lei mas aquela que é justa e proporcional. Sem isso não há verdadeira justiça.

O bloqueio do aplicativo foi determinado pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP), com base no artigo 12 do Marco Civil da Internet, que prevê como sanção a suspensão temporária das atividades de provedores de conexão e aplicativos que não forneçam as informações necessárias para o cumprimento da lei. O desbloqueio foi feito menos de 24 horas depois pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, atendendo “diversos recursos” de usuários revoltados com o apagão digital compulsório. (mais…)

Tags: , , , , , , ,

WhatsApp é liberado pela Justiça e já volta a funcionar

Publicado em 17/12/2015 - 11:39 por | 7 Comentários

  • Enviar para o Kindle

whatsappO WhatsApp já começa a voltar aos usuários do aplicativo em todo o Brasil. O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu decisão que bloqueou o aplicativo no País por cerca de 12 horas nesta quinta-feira (17).

Conforme decisão do desembargador Xavier de Souza, “em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa” em fornecer informações à Justiça.

> Conheça 8 opções para substituir o WhatsApp

O desembargador afirma ainda que “é possível, sempre respeitada a convicção da autoridade apontada como coatora, a elevação do valor da multa a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante”.

Xavier de Souza já foi favorável ao aplicativo em outros dois momentos quando se pediu o bloqueio do WhatsApp.

Operadoras estão sendo notificadas

As operadoras já estão sendo notificadas para restabelecimento total do serviço.  Vários usuários de todas as operadoras já relatam que o WhatsApp está funcionando normalmente.

Segundo comunicado recebido agora, a rede da Oi está liberada para utilização do aplicativo WhatsApp. “A companhia informa que obteve liminar na Justiça suspendendo o bloqueio do aplicativo whatsapp, que havia entrado em vigor à zero hora desta quinta-feira (17/12), por determinação judicial dada em primeira instância. Tão logo recebeu ontem (16/12) a ordem de bloqueio, a companhia tomou todas as providências para cumprir a medida e realizou o bloqueio em sua rede conforme a decisão judicial, mas também decidiu recorrer contra a decisão, para preservar os interesses de seus consumidores”, finaliza e-mail enviado para a redação.

O bloqueio do WhatsApp no Brasil gerou uma onda de indignação e piadas nas redes sociais, no Brasil e no exterior. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou mensagem em sua conta na rede social criticando a decisão judicial da última quarta-feira.

A desativação temporária do comunicador gerou críticas do criador e presidente executivo do WhatsApp, o ucraniano Jan Koum, e de diversos artistas no País.

Bloqueio

As operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial na tarde de quarta (16) para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas, a partir da 0h de quinta. A suspensão se deu por conta da investigação de uma quadrilha de roubo a banco e caixas eletrônicos.

A determinação foi uma punição ao Facebook, dono do WhatsApp, que não liberou mensagens usadas pelos criminosos no aplicativo.

A medida foi cumprida pelas operadoras e o serviço ficou indisponível tanto através das redes 3G e 4G quanto das conexões Wi-Fi.

A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação foi mantido sob sigilo.

A Justiça em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, determinou a derrubada do WhatsApp por 48 horas, desde a madrugada desta quinta-feira (17) em todo o Brasil, por causa da investigação de uma quadrilha de roubo a banco e caixas eletrônicos.

 

Tags: , , , ,

Telegram comemora novos usuários no Brasil

Publicado em 17/12/2015 - 8:35 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

telegramSegundo o Telegram, 500 mil usuários do Brasil baixaram e se cadastraram no serviço de mensagens nas últimas 3 horas. A ação tem ligação direta com o bloqueio de 48 horas do WhatsApp solicitado pela Justiça de São Paulo e aceito pelas teles.

Confira 8 opções para usar enquanto o WhatsApp está bloqueado.

Tags: , ,

Conheça 8 opções para substituir o WhatsApp

Publicado em 17/12/2015 - 7:13 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Mark Zuckerberg criticou bastante a decisão

Mark Zuckerberg criticou bastante a decisão

O WhatsApp já está bloqueado em todo território nacional. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o criador da ferramenta de comunicação, Jan Koum, criticaram bastante a decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo/SP, que tirou do ar o WhatsApp por 48 horas. Porém, para não ficar sem se comunicar com seus amigos fizemos uma lista de 8 aplicativos que podem te ajudar. Confira:

>>>>Usuários relatam as dificuldades de ficar 48 horas sem WhatsApp

1 – Telegram 
Interface agradável, com funções de troca de mensagens de texto, imagens e vídeo, ele ainda consegue enviar documentos (doc, pdf e muitos outros formatos). E como se não bastasse ainda possui criptografia reforçada, especialmente na opção “chat secreto”, o que o fez ganhar fama entre terroristas, por exemplo. Ele é gratuito e tem versões para Android, iOS, Windows Phone, PC Windows, Mac, Linux e uma versão Web. É considerado o maior rival do WhatsApp no mundo.

2 – Facebook Messenger
Desmembrado da rede social, o comunicador instantâneo deverá ser sobrecarregado hoje. Afinal, é mais simples e comum para usar para conversas entre amigos. É possível criar um grupo e até enviar arquivos. Você também pode fazer ligações de voz e gerar uma vídeo conferência. Ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone e também está inserido dentro da rede social Facebook para Mac, PC Windows e Linux.

3 – Viber
Com forte presença no Brasil, inclusive com famosos e sub celebridades que usam como comunicação com os fãs, o aplicativo permite troca de mensagens, vídeo conferência, ligação telefônica até gratuita que, dependendo da sua conexão pode ser melhor que a ligação telefônica comum.

4 – Skype
Tradicional ferramenta para vídeo conferência, também funciona para ligações telefônicas. Inclusive você pode comprar créditos e usar como telefone no exterior. Vai notar que R$ 20 vão ser suficiente para até 30 dias de conversação com a família no Brasil. Lógico, funciona no sentido reverso para quem está no Brasil e quer falar com amigos ou parentes fora do País. Também tem função chat (texto) também. Disponível para Android, iOS e computadores com Windows, Linux e os Mac da Apple.

5 – Hangouts
Muito usado por vlogueiros atualmente para realizar conferências com os fãs, o Hangouts está ganhando terreno no País. Ele também pode ser usado, além da opção de vídeo, para áudio e chat de texto. Disponível para Android, iOS e computadores com Windows, Linux e os Mac da Apple.

6 – Line.me
O aplicativo funciona para todos os smartphones (iPhone, Android, Windows Phone, Blackberry, Nokia) e até para PC. Envia mensagens de voz e de texto. Tem uma plataforma QR-Code acoplada ao app.

7 – Kik Messenger
Oferece troca de mensagens de voz, imagens e texto. Disponível para Android, iOS, Windows Phone, Symbian e Blackeberry.

8 – GroupMe
Ele sincroniza os contatos da agenda para ajudar o usuário a criar grupos. Não abre bate-papos individuais. Funciona para iOS, Android, Windows Phone e computadores com Windows, Linux e os Mac da Apple.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Vaza possível novo design do Moto X 2016

Publicado em 16/12/2015 - 13:09 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle
Foto: @OnLeaks

Foto: @OnLeaks

Tanto o site NoWhereElse e o perfil do Twitter @Androidheadline informaram que a Lenovo está trabalhando inteiramente com o futuro Moto X 2016. E pelo vazamento de imagem do canal do Twitter não deverá agradar muito.

Segundo a imagem, ele traz uma carcaça unibody de alumínio, com alto-falante na traseira e um sensor de câmera gigante.

Além do design o resultado desta mudança radical deve ser o preço que vai subir ainda mais.

E vocês, gostaram?

Tags: , , , , ,

Kojima sai da Konami e acerta com a Sony

Publicado em 16/12/2015 - 8:05 por | Comentar

Categorias: Games
  • Enviar para o Kindle
Foto: Creative Commons

Foto: Creative Commons

Segundo o jornal japonês Nikkei, Hideo Kojima se desligou da Konami ontem, 15. Mas ele não vai se aposentar. Ele é famoso pela série “Metal Gear”.

De acordo com a publicação, ele saiu para montar seu próprio estúdio e já está com conversas com a Sony, criadora do PlayStation. E a parceria já renderia um jogo exclusivo para a plataforma sonista.

Tags: , , , ,

NET, Claro e Embratel se unem para realizar Campanha de Voluntariado “Fim de Ano 2015” em Fortaleza

Publicado em 15/12/2015 - 7:07 por | Comentar

Categorias: 4G, Banda larga
  • Enviar para o Kindle

NET, Claro e Embratel, empresas do Grupo América Móvil, se unem para realizar a Campanha de Voluntariado Fim de Ano 2015. A iniciativa, que atende crianças, jovens e idosos, acontecerá em sinergia entre as três empresas.

A campanha, que tem como mote “Fazer O Bem É Conectar Corações”, se iniciou no dia 16 de novembro e incentiva os colaboradores a adotar cartas com pedidos de Natal em 70 cidades. A previsão é que sejam adotadas em torno de 4.400 cartas.

Neste ano, os colaboradores têm duas opções: adoção de cartas vindas de instituições parceiras dos programas de voluntariados das empresas ou cartas da campanha Papai Noel dos Correios.

“NET, Claro e Embratel estão juntas novamente para fazer o bem! Esta é a segunda iniciativa das três empresas. A primeira foi no Dia das Crianças quando arrecadamos mais de 1.000 brinquedos. A prática da responsabilidade social está diretamente incorporada aos valores das empresas. Mais do que incentivar as doações com a campanha de voluntariado, queremos ‘nos conectar’ e ajudar as pessoas que mais precisam também nesta época do ano”, enfatiza Daniely Gomiero, gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da Unidade Mercado Residencial e Combos.

A instituição participante da ação em Fortaleza é a Dispensário dos Pobres do Sagrado Coração. Já os participantes que escolherem a cartinha do Correios deverão seguir o pedido descrito.

Tags: , , , , , ,

LG lança promoção ‘Compre e Ganhe’ para linha de smartphones intermediários

Publicado em 15/12/2015 - 6:23 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

lgpromoA LG lança a promoção “LG combina com o seu estilo”. Entre os dias 14 de dezembro de 2015 e 14 de fevereiro de 2016, os consumidores que comprarem um dos smartphones LG Leon, LG Volt, LG Prime Plus ou LG Prime II, ganharão uma mochila para completar seu estilo. Serão diversos modelos de mochilas disponíveis para a promoção, válidos até quando durarem os estoques.

Para ganhar o presente, após a compra de um dos aparelhos participantes, o consumidor deve acessar o site aqui, realizar o cadastro e fazer o upload da nota fiscal. Depois disso, é necessário escolher o modelo da mochila que mais gostar e, em até 30 dias, receber o produto em casa. A promoção valerá para todas as lojas varejistas físicas e online, assim como as operadoras de telefonia e será válida para uma compra por CPF.

Para Cinthia Araújo, Gerente Geral de Trade Marketing da LG Electronics do Brasil, a promoção reforça o posicionamento da marca de unir alta tecnologia com design diferenciado. “Atualmente o consumidor que adquire um smartphone da LG busca um aparelho com tela maior, mais velocidade, tecnologias avançadas e mais design. Por isso, presenteá-lo com uma mochila que o ajude a deixar o visual ainda mais bonito, além de proporcionar mais praticidade, é uma forma de entregar o pacote completo de satisfação para esse usuário”, afirma a executiva.

Tags: , , , , , , ,

Smartphone com bateria de até 15 dias é lançado por US$ 239

Publicado em 14/12/2015 - 9:09 por | 1 Comentário

  • Enviar para o Kindle
K 10000 já está sendo vendido nos EUA

K 10000 já está sendo vendido nos EUA

Quem não queria um smartphone com bateria que pode durar até 15 dias? Todos, não é mesmo. Pois é o que promete o K 10000, da empresa chinesa Oukitel. Lançado nos EUA pelo preço de US$ 239 ele já está sendo vendido por lá e sem data para chegar ao Brasil, infelizmente.

A bateria de 10.000 mAh promete ainda rápida recarga, com poder total em até 3,5 horas. A carga de 20% dele ainda é mais que o iPhone 6s com bateria 100%, visto que o celular da Apple tem apenas 1.715 mAh.

É tanta carga que você ainda pode plugar outros gadgets nele para recarregá-lo. Sim, ele é smartphone e bateria externa.

Com relação as especificações do aparelho ele tem tela de 5,5 polegadas com resolução de 720 pixels, muito inferior aos concorrentes já no mercado. O processador tem 64 bits, com quatro núcleos; 16 GB de armazenamento (outro ponto fraco) e 2GB de memória RAM. Tem uma câmera traseira com 13 megapixels e a frontal com 5 megapixels. O sistema operacional é o Android Lollipop.

Com relação ao tamanho dele, o K 10000 não é dos menores, não. Ele mede 9 milímetros de altura por 77 milímetros de largura e tem 143 milímetros de comprimento. O iPhone 6s tem espessura de apenas 7,1 milímetro.

Dá para perceber que investiram bastante no lance da bateria e esqueceram um pouco de caprichar nas specs e no tamanho dele. Será que vale a pena?

Tags: , ,

Page 1 of 12212345...102030...Last »

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

X Fechar

Desejas compartilhar o conteúdo do Diário do Nordeste?

Utilize o link da notícia ou as ferramentas presentes na página.