Na Rede

Busca


League of Legends terá atualizações em seu principal mapa

Publicado em 01/11/2014 - 8:00 por | Comentar

Categorias: Games
  • Enviar para o Kindle

league-of-legends-sliderA Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends (LoL) – anuncia o Summoner’s Rift renovado. A atualização já estará disponível após o encerramento oficial da temporada 2014 e seu lançamento será realizado em três fases, durante a pré-temporada 2015, para garantir a estabilidade do servidor.

Na primeira etapa, o mapa estará disponível para as partidas do Formador de Equipes e Bots Introdutórios. O segundo estágio incluirá todos os modos normais de jogo, personalizados e os outros modos com bots. Já as partidas ranqueadas receberão a atualização apenas na terceira fase.

Dessa forma, os jogadores poderão testar todas as mudanças gradativamente, o que permitirá que a empresa concentre todos seus recursos em melhorar possíveis problemas. Com o tempo, o Summoner’s Rift renovado substituirá o antigo por completo.

Mais informações, assim como um tour pelo novo Summoner’s Rift, podem ser acessados no site de League of Legends.

Tags: ,

Estudo da IDC Brasil aponta vendas de mais de 1.2 milhão de tablets em julho e agosto

Publicado em 01/11/2014 - 7:21 por | Comentar

Categorias: Android, Apple, Estudo, Tablets
  • Enviar para o Kindle
Pedro Hagge, do IDC Brasil

Pedro Hagge, do IDC Brasil

Estudo realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, aponta que em julho foram vendidos cerca de 612 mil tablets, alta de 17% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Já em agosto, segundo o estudo IDC Tablets Monthly Tracker, cerca de 642 mil aparelhos foram comercializados, o que corresponde a uma pequena queda – 3% – na comparação com agosto de 2013. Dos cerca de 1.2 milhão de tablets vendidos, 96% foram para o consumidor final e 4% para o mercado corporativo. Além disso, 96% tinham o Android como sistema operacional.

Para Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, o grande momento dos tablets já passou. A tendência agora é o produto se estabelecer no mercado e não apresentar crescimento de vendas como os registrados em períodos anteriores. “Tivemos um momento em que o tablet era uma verdadeira febre, com uma enxurrada de lançamentos, alguns até de baixa qualidade o que gerou certa decepção e desconfiança para os consumidores. Muitos desistiram de uma segunda compra”, diz Hagge. Segundo o analista da IDC Brasil, “o fim da aquisição de tablets para projetos do governo e a crescente concorrência com os phablets também impactaram diretamente os números de julho e agosto”.

Tags: , , , , , ,

Claro inicia pré-cadastro dos iPhones 6 e 6 Plus

Publicado em 31/10/2014 - 16:01 por | 1 Comentário

Categorias: Apple
  • Enviar para o Kindle
Novos iPhones 6

Novos iPhones 6

A partir de amanhã, 01/11, os clientes da Claro poderão se cadastrar para obter informações sobre os mais recentes lançamentos da Apple. O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus estarão disponíveis nas principais lojas da operadora em todo o país a partir de 14 de novembro.

Os interessados deverão acessar aqui e realizar o cadastro para receber, em primeira mão, as informações sobre os aparelhos.

Tags: , ,

Symantec alerta para a necessidade de segurança nos novos sistemas de comunicação entre carros

Publicado em 31/10/2014 - 12:07 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

nissanA NHTSA (Administração Nacional da Segurança do Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos) está planejando criar um padrão oficial para comunicações de veículo-para-veículo (V2V) e publicou recentemente um documento que revela a criação de um padrão e a exigência de implementação da tecnologia nos EUA. De acordo com eles, essa nova tecnologia irá reduzir o número de acidentes rodoviários no país e tem a possibilidade de salvar mais de mil vidas por ano.
A Symantec alerta, em um blog post, para o fato de que qualquer interação dentro do sistema V2V exigirá uma segurança robusta, que garanta que as comunicações não sejam manipuladas e/ou forjadas e que os dados dos usuários não sejam expostos. Sabe-se que a NHTSA já esboçou uma estrutura que permitirá às mensagens serem trocadas e autenticadas em tempo real. E que um sistema de criptografia assimétrica de Infraestrutura de Chave Pública (PKI) será utilizado como base.

Além disso, com o crescimento do uso de Internet das Coisas, que busca conectar itens utilizados no dia-a-dia com a rede, os veículos também irão identificar os motoristas para, dentre outras possibilidades, ativar o GPS do veículo, indicar músicas, informar o status do trânsito e até mesmo a agenda diária do indivíduo. E, assim como a interação V2V, essa comunicação também necessitará de um sistema de segurança complexo, para que dados e informações confidenciais não sejam obtidos e utilizados por cibercriminosos.

Tags: , ,

Relatório da McAfee revela número alarmante de empresas que descuidam da segurança para priorizar desempenho de rede

Publicado em 31/10/2014 - 9:52 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A McAfee, empresa integrante da Intel Security, publicou um novo relatório intitulado Desempenho e segurança de rede, que aborda os desafios que as organizações enfrentam ao implantar segurança e, ao mesmo tempo, manter uma infraestrutura de rede com o máximo desempenho. Lançado durante a conferência FOCUS 14 da McAfee, que acontece nesta semana em Las Vegas, o relatório revelou que um número alarmante de organizações está desativando recursos avançados de firewall a fim de evitar quedas significativas no desempenho de rede.

Para a elaboração do relatório foram entrevistados 504 profissionais de TI e 60% afirmou que o design da rede de sua empresa tinha como foco a segurança. No entanto, mais de um terço dos entrevistados admitiu desativar recursos de firewall ou não ativar determinadas funções na tentativa de aumentar a velocidade da rede. “É uma pena que a desativação de recursos importantes de firewall tenha começado a se tornar uma prática comum devido a preocupações com o desempenho da rede”, comenta Pat Calhoun, gerente geral de segurança de rede da McAfee.

De acordo com o relatório, os recursos mais comuns desativados pelos administradores de rede são DPI (Deep Packet Inspection, ou inspeção profunda de pacotes), antispam, antivírus e acesso por VPN. O DPI, recurso desativado com mais frequência, detecta atividade maliciosa no tráfego de rede normal e evita intrusões bloqueando automaticamente o tráfego nocivo antes que danos ocorram. Este recurso é essencial para uma proteção sólida contra ameaças e é um componente básico dos firewalls de próxima geração, que atualmente representam 70% de todas as novas aquisições de firewall.

Muitas organizações optam por desativar a DPI devido à alta demanda que essa inspeção coloca nos recursos de rede, gerando uma queda superior a 40% nas taxas de transferência, de acordo com pesquisa realizada pela Miercom. No entanto, o Next Generation Firewall da McAfee com a DPI ativada manteve uma das taxas de transferência de firewall mais altas nos testes da Miercom.

De maneira geral, a solução da McAfee manteve um desempenho de taxa de transferência muito mais consistente com os recursos de segurança ativados quando comparado a outros produtos da categoria. Os concorrentes testados apresentaram queda de 75% ou mais no desempenho com a DPI, o antivírus e o controle de aplicativos ativados.

“Com o aumento de mais de 200% no número de violações de dados confirmadas no último ano, nunca foi tão importante que as organizações adotassem as proteções avançadas disponíveis nos firewalls de próxima geração”, acrescenta Calhoun. “Na McAfee, possibilitamos a implantação da tecnologia de segurança em todo o seu potencial, sem sacrificar a usabilidade ou a produtividade”.

Tags: , , , , ,

96% dos e-consumidores pretendem fazer compras no Black Friday

Publicado em 31/10/2014 - 9:45 por | Comentar

Categorias: Comércio eletrônico
  • Enviar para o Kindle
comercioeletronico

Busca por promoções reais é sempre uma tendência na época do Black Friday. Organizadores planejam um evento em 2014 sem falhas

Nos últimos anos, o Black Friday (sempre na última sexta-feira de novembro) se consolidou como a mais importante data do varejo online brasileiro. Para 2014, se depender da vontade dos consumidores, a data tem tudo para ser ainda maior. De acordo com uma pesquisa feita pelo Busca Descontos – maior portal de cupons de desconto grátis do Brasil e que promove o evento -, na qual foram ouvidos 20.841 e-consumidores, 96% afirmaram que vão fazer compras na data, que acontece em 28 de novembro. O número representa um grande salto, pois apenas 42% dos pesquisados fizeram compras na data em 2013.

A procura este ano é reflexo da experiência que a maioria dos compradores teve na edição anterior. Ao todo, 75% dos pesquisados que participaram da edição passada informaram que tiveram uma boa ou ótima experiência comprando no dia mundial do desconto. Já 90% indicam a data para amigos e parentes. “As vendas crescem exponencialmente durante a data, enquanto as reclamações sobem naturalmente, mas em um ritmo bem menor”, pondera Pedro Eugênio, fundador do Busca Descontos e um dos principais incentivadores da data de promoções no País. “Em 2013, foram vendidas 12 vezes mais que um dia normal e quase o dobro da ação no ano anterior. Enquanto isso, relação de reclamações e pedidos no dia subiram apenas 6,25% entre uma edição e outra”.

Eugênio ainda vê o Black Friday de 2014 como uma grande oportunidade para lojistas e consumidores. “As vendas gerais do ano acabaram sendo mais fracas do que o esperado. E-commerces estão com grandes estoques, algo que deve motivar boas promoções. Pelo outro lado, os consumidores estão ávidos por descontos”.

Na pesquisa, os produtos mais desejados são os eletrônicos, com 17%, seguido pelos de informática (13%), telefonia (12%) e eletrodomésticos (11%). No ano passado, os produtos mais procurados foram os smartphones, TVs e tablets, movimento que deve se repetir neste 28 de novembro. “Os consumidores já estão se planejando, pesquisando preços e programando aquilo que vão comprar. Agora é a vez dos lojistas se prepararem”, conclui o executivo.

Preços incorretos

Quando questionados sobre reclamações de clientes dos preços da Black Friday que seriam preços iguais ou superiores a muitos produtos antes do dia de promoção, a assessoria do Busca de Descontos nos respondeu: “Nosso empenho é que os lojistas assinem um Código de Ética, se comprometendo em proteger o consumidor. Pelo outro lado, os consumidores poderão ver quais sites assinaram o código por meio do selo Black Friday Legal. Vamos fazer o lançamento disso na próxima quarta-feira”.

“O consumidor brasileiro está cada vez mais sofisticado e informado, em condição de separar o “joio do trigo” no mundo digital, diz Ludovino Lopes. “É importante que as empresas sigam um código de conduta e práticas de transparência para que um evento importante como o Black Friday continue dando certo e a relação com o consumidor se aperfeiçoe cada vez mais. Sociedade e empresas só têm a ganhar com isso”, complementa Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net.

“A Black Friday vem se tornando a data mais importante para o comércio eletrônico brasileiro. Em 2013, o volume de transações ultrapassou a época do Natal, até então insuperável em vendas do nosso calendário promocional. O fortalecimento desse evento é estratégico para as lojas online brasileiras, pois antecipa e dilui as vendas do Natal, tornando menos crítica, por exemplo, a logística de entregas nesse período”, afirma Gastão Mattos, CEO da Braspag, líder em soluções de meios de pagamento na América Latina.

Para Pedro Eugênio, idealizador do Black Friday no e-commerce brasileiro, o Black Friday Legal é uma ação importante para proteger os consumidores e a credibilidade do dia de promoções como um todo. “Buscamos a parceria da Câmara para elaborar um código de ética prático e didático. Este será o segundo ano que a ação acontece e acredito que o consumidor tem muito a ganhar com o selo e o código.”

Os dados completos da pesquisa sobre a Black Friday 2013 estão no infográfico a seguir:

unnamed

Tags: , ,

Samsung apresenta TV 4K que custa o preço de uma casa

Publicado em 31/10/2014 - 7:07 por | Comentar

Categorias: Samsung, TV 4K
  • Enviar para o Kindle

tvcurve4k105polegadasEm evento com direito a cinema nas alturas, a Samsung anunciou, na ultima quinta feira (30), em São Paulo, o maior televisor curvo 4K do País, com 105 polegadas. A mostrinha faz parte da linha Curve HD e custa nada menos que R$ 499 mil. É o custo de uma boa casa minha gente!

Mas calma que o produto é focado em um público bem especifico, o qual fica bem claro pelo preço do produto. O modelo 105S9W tem uma tela no formato 21:9 e resolução de 5120 x 2160, o equivalente a 11 milhoes de pixels. Os altos falantes de 160 watts de potência e a tecnologia de imagem 4K (ultra HD) possibilitam ao usuário a sensação de estar imerso ao conteúdo exibido.

O modelo é produzido na Coreia e será vendido a partir de dezembro, sob encomenda!

Com informações da repórter Bruna Salmito, convidada pela Samsung para participar do evento

tv4ksamsung

Tags: , , ,

AliExpress quer vender mais de 1 milhão de eletrônicos em mega promoção

Publicado em 30/10/2014 - 18:24 por | Comentar

Categorias: Comércio eletrônico
  • Enviar para o Kindle

ecommercePrepare o bolso. A chinesa AliExpress quer vender durante as 24 horas do dia 11 de novembro mais de 1 milhão de eletrônicos. Será a Black Friday da loja.

Esse será o quinto ano do saldão chinês que começou em 2009, mas será o primeiro em escala mundial. Na última edição o AliExpress arrecadou US$ 5,8 bilhões. Só para ter uma ideia esse valor é maior que o arrecado com a Black Friday e a Cyber Monday norte-americanas que, juntas, somaram US$ 2,9 bilhões em 2013.

A promoção oferecerá descontos de 50% em aproximadamente 1 milhão de produtos. E algumas mercadorias terão frete gratuito durante o evento.

Tags: , , , , , ,

Mais 3 mil são demitidos na Microsoft

Publicado em 30/10/2014 - 15:14 por | Comentar

Categorias: Microsoft
  • Enviar para o Kindle
CEO da Microsoft Satya Nadella quando da apresentação do Windows 10. Adnan Abidi/Reuters

CEO da Microsoft Satya Nadella quando da apresentação do Windows 10. Adnan Abidi/Reuters

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, 30, mais 3 mil demissões de funcionários ao redor do mundo. O processo faz parte da reestruturação da companhia que teve início em julho último. O objetivo final é chegar ao número de 18 mil colaboradores demitidos.

Hoje a Microsoft conta com 110 mil empregados e o número ideal de 18 mil cortes representará 14% do total.

Em contato com a assessoria da Microsoft, recebemos a seguinte resposta:

“Nós estamos concluindo mais um passo para completar as quase 18 mil demissões que anunciamos em julho deste ano. A redução de funcionários está acontecendo em diferentes áreas da Microsoft em diferentes países”.

Não há detalhes de setores ou que países estão sendo mais afetados com os cortes ou muito menos quando serão demitidos novos funcionários.

Tags:

Dell faz promoção comemorativa de 15 anos no Brasil

Publicado em 30/10/2014 - 13:42 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Inspiron 13 7000 Series 2-in-1

Inspiron 13 7000 Series 2-in-1

No próximo dia 31 de outubro, a Dell inicia uma promoção como parte das comemorações do aniversário de 15 anos da empresa no Brasil. A iniciativa inclui frete grátis para todo país e preços reduzidos em notebooks, ultrafinos, tablets, desktops, 2 em 1, All-in-One e acessórios.

A promoção é válida até 10 de novembro para equipamentos comprados nos canais de atendimento direto da Dell: loja virtual, Central de Vendas (0800 701 1268) ou pelo chat. No período, os consumidores também podem encontrar outras ofertas de produtos da marca nas principais lojas do varejo em todo território nacional.

“Essa promoção foi uma forma que encontramos de compartilhar com os consumidores brasileiros o sucesso que a Dell tem obtido no mercado nacional, ao longo desses 15 anos de história”, afirma a Diretora Executiva da Dell Brasil para Consumidor Final e Pequenas Empresas, Rosandra Silveira. “A promoção inclui lançamentos como o notebook 2 em 1 Inspiron 13 Série 7000 e chega em um período do ano tradicionalmente favorável para compra de computadores, pois o consumidor encontra as novas tecnologias que estão chegando ao mercado já para o próximo ano”, acrescenta.

Entre as ofertas de aniversário, está o mais recente lançamento da Dell, o notebook 2 em 1 Inspiron 13 Série 7000 com configurações potentes, como processadores de 4ª geração Intel Core i5 por R$ 2.499 e notebooks ultrafinos como o Vostro 5470 por R$ 1.799. Para maior conveniência, o consumidor pode encontrar outras ofertas da marca também nas principais lojas do varejo. As ofertas também contemplam usuários que buscam as maiores capacidades de processamento disponíveis no mercado, com desktops e notebooks que incluem configurações com tela FullHD, 16GB de memória, processador Intel Core i7 e opções de armazenamento em disco rígido (HD), em estado sólido (SSD) e modelo híbrido. Outro destaque é o portfólio de tablets, com condições especiais para aquisição de equipamentos com tela de 7 e 8 polegadas em conjunto com seus acessórios.

Os usuários que adquirirem os produtos podem contratar uma série de serviços diferenciados, como o ProSupport, que fornece suporte de hardware e software 24×7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), realizado por uma equipe especializada da Dell, que oferece assistência por telefone, diagnóstico remoto e, se necessário, realiza o atendimento em domicílio, com a visita de um técnico à residência do usuário ou a algum local indicado por ele. Outro serviço fornecido pela empresa é o DellComplete Care, que garante proteção contra danos acidentais ao equipamento como derramamento de líquidos, quedas e oscilações.

Tags: , , , , , ,

Page 1 of 8312345...102030...Last »

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999