Na Rede

Busca


Dell amplia família de notebooks resistentes no Brasil

Publicado em 24/10/2014 - 8:30 por | Comentar

Categorias: Notebook
  • Enviar para o Kindle
Latitude 14 Rugged promete ser muito resistente

Latitude 14 Rugged promete ser muito resistente

A Dell anuncia a ampliação do seu portfólio de equipamentos profissionais com o lançamento no Brasil do Latitude 14 Rugged, notebook certificado por testes do Exército americano para operações em condições extremas de temperatura, impacto, sujeiras e líquidos. O equipamento promete incorporar funcionalidades adequadas para o trabalho em campo, como uma autonomia de bateria de até 14 horas (com bateria opcional de nove células) e tela com tecnologia antirreflexo, para permitir boa visibilidade em ambientes a céu aberto e com grande incidência de luz solar.

“O Latitude 14 Rugged ajuda os profissionais a superar os desafios no trabalho de campo, ao oferecer a resistência e a funcionalidade para ambientes adversos, como o trabalho rural, uso militar ou policial, dentro de fábricas ou em pesquisas científicas de campo”, explica Silvia Barros, Gerente de Marketing de Produto de Notebooks, Ultrabooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil. “Além de resistência, o equipamento oferece desempenho, com o uso da última geração de processadores Intel Core i, e a segurança e os recursos de gerenciamento que são padrão da linha de PCs corporativos da Dell,” explica.

Segundo a Dell, a resistência estrutural do Latitude 14 Rugged foi comprovada com a certificação MIL-STD-810G (padrão de resistência do Exército dos Estados Unidos), que atesta a robustez em situações extremas como oscilações de temperaturas, vibração, poeira e grandes altitudes, entre outras. Entre os diferenciais, o equipamento inclui proteção contra a entrada de poeira e respingos de líquidos.

Com tela de 14”, o modelo Latitude 14 Rugged oferece processador de 4ª geração Intel Core i e suporte a touchscreen. Um dos destaques do equipamento está na versatilidade de configuração, a partir da oferta de opcionais como a inclusão de placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GT720M (2GB) para trabalho com aplicações que demandam performance 3D e a alta velocidade de leitura e gravação de dados proporcionada pelo armazenamento em estado sólido (SSD) de até 512GB. A memória RAM instalada oferece as mesmas opções disponíveis em computadores de ponta, com até 16GB.

O Latitude 14 Rugged inclui ainda o Dell Backup and Recovery, para recuperação e backup de dados. Os equipamentos podem contar também com soluções avançadas, como o Dell KACE, sistema de gerenciamento automatizado que reduz o tempo e o custo de administração dos equipamentos no ambiente de TI corporativo.

O lançamento oferece ainda opções de serviços diferenciados, como o Dell ProSupport, que inclui suporte 24×7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), realizado por técnicos certificados da Dell.

Preço e Disponibilidade:
O notebook Latitude 14 Rugged já pode ser adquirido no site da Dell no Brasil (www.dell.com.br). O equipamento tem preço inicial de R$ 7.999.

Detalhes:
Notebook Latitude 14 Rugged
– 4ª Geração do Processador Intel Core até i7

– Tela de 14” com resolução HD, (1.366×768) com opção touchscreen

– Memória de até 16GB

– Armazenamento de até 512GB (SSD) ou 1TB (SSHD).

– Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4400 (i3/i5) integrada ou Intel HD Graphics 5000 (i7) com opção de placa dedicada NVIDIA GeForce GT720M (2GB)

– Alto-falante de alta qualidade, microfones de matriz integrados com redução de ruídos, entrada combinada de fone de ouvido estéreo/microfone, webcam opcional com resolução FullHD e filtro de privacidade.

– Opções com bateria de seis ou nove células.

– Portas: USB 3.0 (2), USB 2.0 (2), porta serial nativa RS-232, conector de rede Gigabit Ethernet RJ-45 (2), conector de encaixe do tipo pogo-pin, VGA, HDMI. Leitor de cartão de memória, ExpressCard 54 mm ou PCMCIA. DVD+/-RW Opcional

– Dimensões e Peso – Altura:44,4 mm / Largura: 347 mm / Profundidade: 243 mm; Peso: a partir de 2,95kg
– Recursos de segurança, com configurações opcionais: Slot de trava de cabo de aço reforçado, leitor de SmartCard, leitor de SmartCard sem contato, leitor de impressão digital opcional, TPM 1.29, autenticação avançada do ControlVault™, Dell Security Tools, plataforma segura NIST SP800-147, Dell Backup and Recovery

– Oferta de Serviços profissionais e garantia ProSupport com atendimento dedicado 24×7

– Compatível com Solução de Gerenciamento de Dispositivos Dell KACE

Tags: ,

Eleições 2014: Android vence iOS no Brasil e no mundo

Publicado em 24/10/2014 - 7:55 por | Comentar

Categorias: Android, Apple, Google, Microsoft
  • Enviar para o Kindle

disputaSe os sistemas operacionais de dispositivos móveis disputassem eleições, o Android, do Google, venceria com facilidade, no Brasil e no mundo. Ele até teria como concorrente em um eventual segundo turno o iOS, da Apple, mas ainda distante. Mesmo em terceiro lugar, o Windows Phone, da Microsoft, é um candidato nanico nessa disputa.

Vamos, então, dividir essa briga por chapas. O Android será representado pela cor verde, enquanto o iOS pelo cinza. O Windows Phone, por sua vez, será amarelo.

A disputa no Brasil
Na disputa aberta entre todos, o Android ficou em primeiro lugar disparado. O sistema do Google está em 91,6% dos smartphones vendidos no Brasil durante o primeiro semestre de 2014, segundo pesquisa da Nielsen Ibope, feita em parceria com a Mobile Marketing Association (MMA).

De acordo com o levantamento, os aparelhos com iOS, da Apple, representam 2% das vendas, seguidos por celulares com Windows Phone (1,8%) e Symbian (0,9%). Outros sistemas respondem por 3,7% do total.

Ou seja, os números claramente mostraram que não existe concorrente a altura do Android no Brasil. A preferência dos “eleitores” teve uma margem grande de diferença, com o Android vencendo já no primeiro turno. Mas, o que explicaria essa vantagem? A Nielsen Ibope explica que esse domínio se dá porque o sistema do Google está em várias marcas, com preços variados, ampliando o leque de opções dos consumidores.

Android também é o líder mundial
Quando ampliamos esse duelo para todo o mundo, o resultado não é muito diferente: domínio do Android, com iOS em segundo, porém distante. É o que garantem os dados do International Data Corporation (IDC). O robô ainda é líder, e segue crescendo em unidades distribuídas, com um aumento de 33,3% em relação a 2013, com uma cota global que passou de 79,6% no segundo trimestre de 2013, para 84,7% em 2014.

Já a Apple vendeu mais unidades que no mesmo período de 2013, mas viu sua cota reduzida de 12,7% em 2013, para 11,7% desse ano.

O Windows Phone, no terceiro lugar, registrou uma queda de 9,4% no número de dispositivos vendidos, reduzindo sua participação de 3,4% em 2013, para 2,5% em 2014. A BlackBerry distribuiu 78% a menos de dispositivos, caindo de 2,8% para 0,5%.

androidlider

Números na América Latina
O Android tem ampla penetração na América Latina, onde também é líder. Segundo o estudo do Guia Local, realizado em pareceria com a eMarketer, o sistema do Google obteve 61,3% do mercado da região em 2013.

A plataforma é a mais usada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O iOS teve 28,1% da cota de mercado em 2013, segundo o estudo. Na Argentina, o iOS ficou 64,7 pontos percentuais atrás do Android. No Paraguai, o iOS representou 9,8% do mercado, mas com 74,5 pontos percentuais atrás do concorrente do Google. De acordo com a eMarketer, “políticas protecionistas e de uma economia profundamente em apuros” da Argentina fazem o sonho de ter um iPhone se tornar quase impossível.

O melhor desempenho do iOS foi no México, com 36,4%, superando por pouco o da República Dominicana, com 36%. Em países como Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Honduras, México e Nicarágua a disputa é menos desigual. No México e na Colômbia, o iOS esteve atrás do Android por 22,6% e 16,2%, respectivamente.

A briga na Europa
A liderança do Android na Europa também não está ameaçada. Mas o Windows Phone teve forte crescimento na região, impulsionado pelo lançamento dos aparelhos Lumia 630 e 930.

Veja como está a disputa no continente, de acordo com pesquisa feita pela Kantar, nos principais países europeus, além de Japão, Austrália, China e Estados Unidos:

pesquisaeuropa

A disputa no Rio, São Paulo e Belo Horizonte

Apesar de estudos não detalharem a venda por regiões e estados brasileiros, uma ferramenta muito útil, no site Map Box, mostra os usos do Android e do iOS por localidades, por meio de um mapa que registra publicações no Twitter. No Rio, por exemplo, é possível notar que o sistema da Apple (pontos vermelhos) tem maior concentração na área do litoral, ou seja, a região mais nobre da cidade. Já o Android (pontos verdes) está mais concentrado nos subúrbios.

No caso da Grande São Paulo é bem fácil perceber que nas regiões mais periféricas, a presença de aparelhos rodando Android é muito maior. Assim como em Belo Horizonte.

Rio:

rionumeros
São Paulo:

image006
Belo Horizonte:

image007
BlackBerry aparece bem na Argentina e na Espanha
O mapa também possui curiosidades quando passeamos pelo mundo. A nação com maior presença de iPhones, por exemplo, são os Estados Unidos. Já na Espanha, se vê o fenômeno inverso. O mapa é quase todo tomado por Android ou BlackBerrys.

A América do Sul (exceto Brasil e Chile) tem a presença forte da BlackBerry, pelo menos nas mãos daqueles que estão tuitando. Buenos Aires, a capital da Argentina, é quase completamente ocupada por usuários de Blackberry (pontos roxos), segundo o ranking. As regiões mais afastadas do centro da cidade já mostram presença maior de Android.

BlackBerry

Preferências no Facebook

E se a disputa fosse realizada por meio de curtidas no Facebook? Aqui também pouca coisa mudaria. A ferramenta Pollztat mostra o grande domínio do Android em relação ao iOS. Ao fazermos a busca sobre o sistema do Google, notamos a larga vantagem: somente a página oficial do software no Facebook tinha, até o fechamento desta matéria, 1,6 milhão de curtidas.

Quando a busca é destinada ao sistema da Apple, a proporção não muda tanto ao que é analisado nas pesquisas de vendas. A página oficial do iOS 8 tinha 101 mil likes. O número se explica, talvez, pelo fato de não existir uma página geral para o iOS, e sim dedicadas a cada versão do sistema.

Neste caso, quem sai campeão é o Windows Phone, já que sua página na rede social possuía 4,8 milhões de curtidas. Curioso, né? E sobre você, qual sistema operacional merece o seu voto de confiança?

Fonte: PSafe

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Trust apresenta seu novo teclado iluminado gaming

Publicado em 24/10/2014 - 7:00 por | Comentar

Categorias: Acessórios
  • Enviar para o Kindle
Teclado Gaming Trust

Teclado Gaming Trust

A marca holandesa Trust acaba de colocar no mercado mais um produto para os fãs dos jogos eletrônicos. O Teclado GXT 280 Illuminated, como o próprio nome diz, traz entre outros recursos, retro iluminação por leds das teclas em três cores diferentes – verde, amarelo ou vermelho – que podem ser ajustadas em seu nível de intensidade, variando entre o brilho intenso e o tom suave. Ideal para quem gosta de jogar à noite ou em ambientes pouco iluminados.

Outro diferencial do teclado é que ele possui a função anti-ghosting que permite que seis teclas sejam pressionadas ao mesmo tempo melhorando o desempenho, principalmente nos jogos mais complexos. Com design diferenciado e que remete à durabilidade e resistência, o gadget da Trust promete digitação silenciosa e confortável. Oito teclas com funções multimídia levam aos atalhos convencionais do Office, controle de volume e de acesso à internet.
O teclado também acompanha software para programar as teclas, ideal para os jogos mais complexos ou para usuários que querem desativar as teclas do “Windows” para não interferir no jogo.

Disponível na cor preta e conexão USB, o GXT 280 gaming vem como uma alternativa que deve agradar aos gamers, tanto pelas funções disponíveis, quanto pelo custo benefício em relação a outros produtos semelhantes. O fabricante oferece três anos de garantia no produto.
É possível acessar um vídeo do produto em: http://vimeo.com/89918261

Serviço:
Teclado gaming illuminated GXT 280
Fabricante: Trust Digital Lifestyle Accessories
À venda nas lojas especializadas, megastores e lojas na web
Preço sugerido: R$ 159,90

Tags: ,

Kabum! e-Sports participa da Eletronic Sports World Cup, na França

Publicado em 23/10/2014 - 14:37 por | Comentar

Categorias: Eventos, Games
  • Enviar para o Kindle

O KaBuM! e-Sports, projeto que reúne times de esportes eletrônicos, irá participar da Eletronic Sports World Cup (ESWC), de Counter Strike Global Offensive (CS:GO), que ocorrerá de 29 de outubro a 2 de novembro, na França, durante a Paris Games Week.

A equipe formada por Linconl “fnxNTC” Lau, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “ferMONSTER” Alvarenga, Henrique “HEN1” Teles e Lucas “LucAsNTC” Teles, garantiu sua participação após vencer a etapa classificatória (BSOG Brazil), em São Paulo, recebendo assim o convite para a vaga brasileira da competição.

Com representantes da Europa, América do Norte e Sul, Ásia e África, a ESWC reunirá 24 equipes, incluindo as principais das categorias como: Fnatic (Suécia), NiP (Suécia), Virtus Pro (Polonia), Cloud9 (Estados Unidos), Dignitas (Dinamarca), NaVi (Ucrania) e Mousesports (Europa).

A ESWC começou com partidas classificatórias locais e levou os vencedores para o campeonato mundial, reunindo os melhores jogadores de todas as partes do mundo. A competição, já foi realizada em San José, na Califórna e, desde 2011, é realizada na Paris Games Week, sendo que as últimas edições registraram mais de 200.000 visitantes e uma audiência de 2 milhões de pessoas pela internet.

O evento também sediará torneios de CS:GO Feminino, Call of Duty Ghosts, FIFA 15, Just Dance, ShootMania e Trackmania. Confira agenda completa da participação do KaBuM! e-Sports abaixo:

kabum

Tags: , , , , , , , ,

AVG alerta: golpistas usam suposto e-mail de cobrança de pedágio para espalhar vírus

Publicado em 23/10/2014 - 12:07 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

hackerNos últimos dias, uma nova modalidade de ameaça invadiu a caixa de e-mail de muitos usuários: trata-se de um suposto boleto de cobrança do serviço de liberação automática de pedágio Sem Parar. O falso e-mail utiliza da engenharia social para espalhar a ameaça, apresentando uma suposta multa por excesso de velocidade, quando o usuário passa pela cancela do pedágio a mais de 40 Km/h, emitida pelo sistema da empresa Sem Parar. Ao clicar para baixar o boleto o usuário é infectado.

Diante desse tipo de ameaça os especialistas da AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis utilizados por 187 milhões de usuários, estão disponíveis para orientações e esclarecimentos. O novo vírus é detectado pelo antivírus da AVG como Win32/delf.

“Como sempre, os criadores de vírus para computadores utilizam de oportunidades e brechas em serviços e produtos para atuar em sua especialidade: a engenharia social. Uma pessoa com o temor de ter seu nome sujo na praça é uma vítima fácil e propensa a clicar no link e baixar o vírus, ainda mais quando se trata de uma empresa séria, que merece toda atenção e credibilidade como a Sem Parar. A AVG já dispõe de vacina para estes malwares e está monitorando a Internet em busca de novas eventuais tentativas de golpe semelhantes”, afirma Leandro Mantovam, CEO da AVG Brasil.

Tags: , , ,

Google lança Inbox by Gmail

Publicado em 23/10/2014 - 11:07 por | Comentar

Categorias: Android, Apple, Google
  • Enviar para o Kindle

inboxbygmailO Google lançou o aplicativo Inbox by Gmail. O novo serviço tem como objetivo tornar mais rápida, interativa, prática e organizada a leitura de e-mails do Gmail. Ele serve tanto para usuários do iOS, Android e do Google Chrome. Também se propõe a organizar melhor as tarefas do dia a dia que estão listadas, por exemplo, no seu Google Calendário.

O grande problema é que ele precisa de convite para funcionar e isso demoooora. Até agora não recebi o meu. Para recebê-lo você deve enviar um e-mail para inbox@google.com para pedir um. Logo quando entra no app você terá essa possibilidade.

Veja mais detalhes do aplicativo:

• GRUPOS: as mensagens semelhantes são agrupadas para que possa buscá-las de uma só vez, tornando mais simples livrar-se delas com um único toque.

• DESTAQUES: obtenha as informações mais importantes sem ter de abrir a mensagem. Faça check-ins de voos, consulte informações relativas ao envio de encomendas e visualize imediatamente fotografias de amigos.

• LEMBRETES: para além do correio, pode adicionar Lembretes para que a sua caixa de entrada contenha todos os itens aos quais precisa recordar.

• SUSPENDER: suspenda emails e Lembretes para que voltem a aparecer quando pretender lidar com os mesmos (na próxima semana, quando chegar a casa ou qualquer outro momento que escolha).

• PESQUISA: a Inbox ajuda-o a encontrar exatamente o que procura (desde o seu próximo voo ao endereço de um amigo) sem ter de pesquisar mensagens.

• FUNCIONA COM O GMAIL: a Inbox foi criada pela equipe do Gmail e todas as suas mensagens do Gmail estão aqui, juntamente com a proteção contra spam do Gmail. Todas as suas mensagens continuam no Gmail e assim continuarão mesmo ao utilizar o serviço novo.

Tags: , , , , , ,

Como melhorar o desempenho do Windows

Publicado em 23/10/2014 - 11:00 por | Comentar

Categorias: Microsoft
  • Enviar para o Kindle

windowsmicrosoftO Windows oferece ao usuário um mundo de possibilidades. Entre elas, as opções de ajuste que melhoram o desempenho do seu computador. Alguns deles são bem práticos e úteis. Vamos, agora, lhe explicar como usar esses recursos para você se livrar de vez de erros que prejudicam sua máquina.

Gerar relatório de eficiência energética
Tanto no Windows 7 quanto no 8 temos uma ferramenta que examina o consumo de energia do computador e auxilia a melhorar o desempenho, gerando um relatório que você pode analisar para verificar os consumos de energia e alterá-los.

Passo 1. Para isso, execute o prompt de comando como administrador, digitando cmd na caixa de pesquisa. Depois, com o botão direito do mouse “Executar como administrador”.

relatoriopasso1

Passo 2. Agora digite o seguinte comando: powercfg -energy -output \Pasta\relatorioenergia.html. Pasta/ é onde você vai guardar o seu relatório.

relatoriopasso2

Passo 3. O Windows vai analisar o computador e depois disso vai criar um relatório em formato HTML na pasta que você especificou. Abrindo o arquivo você vai ver as recomendações para melhorar o desempenho.

relatoriopasso3

Relatório de saúde do sistema
Outra forma de melhorar o desempenho da sua máquina é conhecendo a saúde dela. É muito fácil perceber que há algo errado com o computador. Então, atenção às seguintes dicas.

Passo 1. Na busca do “Menu Iniciar”, digite e clique em “Informações e Ferramentas de Desempenho”.

saudepasso1

Passo 2. Na janela que se abriu, clique em “Ferramentas Avançadas”.

saudepasso2

Passo 3. Selecione o último item da nova janela: “Gerar um relatório de integridade do sistema”. Após cerca de um minuto, o sistema lançará o relatório apontando os erros e o que fazer para solucioná-los.

saudepasso3

Grave os seus problemas
O Windows 7 e 8 incluem um programa chamado “Problem Steps Recorder” (ou Steps Recorder no Windows 8), que permite gravar e documentar os passos que um utilizador efetua. Desta forma, você pode enviar a informação a um técnico ou um amigo no sentido de obter ajuda na resolução do seu problema. Veja como fazer:

Passo 1. Na caixa de pesquisa do “Menu Iniciar”, digite psr.exe e o execute.

problemapasso1

Passo 2. Uma nova janela irá aparecer. Nela, você pode iniciar a gravação do procedimento, clicando no botão de gravação (“Start Record”). O aplicativo permite gravar até 25 passos. Se necessitar de mais para reproduzir o problema, poderá aumentar o número nas definições.

problemapasso2

Durante a captura, é possível incluir comentários através do botão “Adicionar comentário” (Add comment) ou o atalho de tecla Alt+C. Quando a gravação terminar, o resultado da captura é apresentado numa nova janela. Ele inclui um resumo genérico do conteúdo do ficheiro, os passos individuais e uma caixa de texto com dados adicionais.

Reparar a integridade dos arquivos

reparararquivo1

Conforme o tempo passa, nossas máquinas começam a apresentar instabilidade, erros inesperados, recursos com defeitos e por aí vai. Você pode amenizar esses problemas com uma verificação simples dos arquivos do sistema. Para isso, o Windows possui um utilitário nativo chamado System File Checker (SFC), que verifica a existência e a integridade dos arquivos protegidos do sistema operacional.

Como fazer: abra o prompt de comando como administrador e digite sfc /scannow (observe o espaço que existe depois de sfc). Esta opção faz a varredura de todos os arquivos de sistema, verificando se algum está danificado ou ausente. Se estiver, ele já corrige o problema.

Calibrar o monitor do PC

Felizmente, o Windows vem com uma ferramenta para calibração de cores do monitor que permite que você configure corretamente o brilho da tela e cores. Dessa forma, você não terá problemas para visualizar fotos ou textos. Então, vamos lá!

Passo 1. Na pesquisa do “Menu Iniciar”, digite dccw e o execute.calibrarmonitor1

Passo 2. O comando nos leva a uma nova janela. Nela, podemos calibrar de acordo com nossa necessidade. Ajuste e clique no botão “Avançar”, na parte inferior direita da tela, e vá ajustando cada uma das opções que aparecerem.

calibrarmonitor2

Tags: , , ,

Symantec participa de operação coordenada para atacar malwares de grupo chinês

Publicado em 23/10/2014 - 10:02 por | Comentar

Categorias: Segurança digital
  • Enviar para o Kindle

A Symantec, empresa no mercado de segurança e armazenamento da informação, participou da primeira ação coordenada entre empresas de segurança para interromper as atividades de uma ameaça avançada persistente (APT). A operação, chamada de Operation SMN, buscou atingir o backdoor.Hikit e outros malwares utilizados pelo grupo de ciberespionagem baseado na China, Hidden Lynx e contou com o compartilhamento de inteligência e recursos das empresas envolvidas para minimizar a eficiência da ameaça.

O malware backdoor.Hikit já foi utilizado em ataques de ciberespionagem contra uma série de organizações associadas a governos e setores de tecnologia, pesquisa, defesa e aeroespacial nos EUA, Japão, Taiwan, Coréia do Sul, entre outros países. Ele oferece aos atacantes uma oportunidade para baixar informações do computador infectado e construir redes, além de possuir versões de 32 bits e 64 bits, que são implementadas de acordo com a infraestrutura do alvo.

O Hidden Lynx
O Hidden Lynx, também conhecido no setor como Aurora, é um grupo de cibercriminosos extremamente capaz e bem provido de recursos, baseado na China. De acordo com pesquisas da Symantec, ele possui entre 50 e 100 pessoas atuantes e é capaz de desempenhar centenas de ataques simultâneos contra alvos diferentes. Devido a seu foco amplo, o grupo parece operar como um tipo de operação de “hackers de aluguel”, organizando ataques sob demanda conforme determinado pelos pagadores.

Tags: , , , ,

Estudo da IDC Brasil aponta vendas de mais de 1,5 milhão de PCs em julho e agosto

Publicado em 23/10/2014 - 8:30 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Pedro Hagge, do IDC Brasil

Pedro Hagge, do IDC Brasil

A IDC Brasil, empresa de inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, acaba de divulgar os números do estudo PC Monthly Tracker, relativos aos meses de julho e agosto. Em julho, foram vendidos cerca de 787 mil PCs, sendo 324 mil desktops (41%) e 464 mil notebooks (59%), o que representa uma queda de 35% na comparação com o mesmo período do ano passado. Desse total, 31% representaram vendas corporativas e 69% para o consumidor final.

Já em agosto, segundo a IDC, foram vendidos 760 mil máquinas, sendo 293 mil desktops (39%) e 467 mil notebooks (61%), o que representa queda de 27% na comparação com agosto de 2013. Em agosto, 28% das vendas foram para o mercado corporativo e 72% para o consumidor. “Os números estão de acordo com a nossa projeção. Já esperávamos um desempenho negativo do mercado. O momento pré-eleição, a queda na disputa de preços pelas empresas, principalmente no setor de consumo, têm impactado os números nesses últimos meses”, diz Hagge. Para o analista da IDC, 2014 terá uma queda de 24%, a mais forte já registrada neste mercado de PCs.

Tags: , ,

ADATA lança HD Externo HC500 para TV e PC

Publicado em 23/10/2014 - 7:51 por | Comentar

Categorias: Acessórios
  • Enviar para o Kindle
HD externo HC 500

HD externo HC 500

A ADATA – fabricante de módulos DRAM de alto desempenho e produtos NAND flash – lança o HD Externo modelo HC500 2.5” que permite gravação de TV. O HD externo HC500 pode ser conectado a uma Smart TV ou PC através do cabo USB 3.0. Como diferencial, a novidade tem revestimento fosco nas cores titânio ou ouro. Disponível nas capacidades de 500GB, 1TB e 2TB, o HD possui um software de backup inteligente que permite fazer gravação de dados, e em seguida, criar sua própria nuvem de dados pessoais através de um PC ou smartphone.

Produzido com um acabamento metálico fosco nas cores titânio ou ouro, o HD externo HC500 permite que o usuário armazene e acesse facilmente seus dados na TV. Para aqueles que necessitam de conectividade direta, basta ligar o HD em seu PC ou em uma Smart TV. Por ter a entrada USB 3.0, o HD oferece rápido acesso e gerenciamento das mídias pessoais no PC. Na TV, o usuário desfruta das capacidades de vídeo full-featured, que permite boa reprodução do conteúdo e facilidade em avançar e voltar.

Para quem não tem tempo de assistir aos seus programas de TV favoritos, basta deixar o HC500 conectado a televisão e programá-lo para gravar filmes e séries.

O HD externo HC500 também pode ser configurado para funcionar como uma nuvem de dados pessoais do usuário. Basta escolher qual capacidade se adequa melhor a sua necessidade de armazenamento, instalar o software de backup inteligente que vem junto com o HD, e fazer a gravação dos arquivos pessoais, como documentos do trabalho, imagens, filmes e outros arquivos usados no PC ou smartphone. Logo em seguida, basta instalar o software intuitivo para configurar o HC500 como nuvem pessoal.

O pacote de software NTI Backup Now EZ e MiST está disponível para Windows, mas apenas o MiST está disponível para Macintosh OS, Android e iOS.

Em casos de batidas no HD, o G Sensor Shock Protection é ativado automaticamente para evitar perda de informações internas. Nesses casos, uma luz vermelha é acesa logo após o impacto, e, assim que o aparelho se estabiliza, uma luz azul se acende no lugar. O HD também é compatível com USB 2.0.

Onde encontrar:
O HD Externo HC500 da ADATA ainda não está disponível no Brasil.

Tags: ,

Page 1 of 7912345...102030...Last »

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999