Busca

07:17 · 27.06.2016 / atualizado às 07:18 · 27.06.2016 por
Irmãos cegos ajudados pelo projeto GoPro for a Cause
Irmãos cegos ajudados pelo projeto GoPro for a Cause

Dois amigos de infância, um cego e o outro sem braços, se juntam para salvar as futuras gerações e plantam mais de 10.000 árvores em torno de suas vilas para amenizar a poluição e devastação causada pelas fábricas. Até parece um roteiro de filme, mas foi exatamente o que dois chineses fizeram, na poluída província de Hebei, China, e a GoPro trouxe essa comovente história em seu novo vídeo do GoPro for a Cause, projeto social da empresa que divulga indivíduos e organizações com causas nobres.

Jia Wenqi perdeu os dois braços quando tinha apenas 3 anos após tocar em uma rede elétrica. Já Jia Haixia nasceu cego de um olho, mas tudo mudou após perder completamente a visão em um acidente de trabalho. Vivendo muitas dificuldades, não conseguia mais sustentar a esposa e filho, que tiveram que sair da vila em busca de emprego. Mas no ápice do desespero, seu amigo de infância, Wenqi, o convenceu que juntos, poderiam fazer qualquer coisa. “Você será os meus braços e eu serei os seus olhos”, disse Wenqi.

Por anos, a poluição vinda da pedreira, onde Haixia havia trabalhado, devastou a zona rural e a transformou em um terreno baldio, sem qualquer tipo de vida. Além disso, o ar e água contaminados começaram a ameaçar a vida dos habitantes de suas vilas. Nesse cenário, Wenqi e Haixia começaram a transformar a região plantando árvores e, sem dinheiro e nenhuma ajuda, já plantaram mais de 10.000 ao longo de 10 anos.

GoPro for a Cause

O projeto da GoPro foi criado em 2015 e visa compartilhar histórias de organizações e indivíduos com projetos altruístas para inspirar o mundo. Para isso, a empresa disponibiliza uma equipe de produção, desenvolve o vídeo e os compartilha em todos os canais oficiais da marca para incentivar doações ao redor do mundo.

YouTube Preview Image
12:40 · 24.06.2016 / atualizado às 12:40 · 24.06.2016 por

facebookQuando alguém tenta colocar um link para compartilhar diretamente na timeline do Facebook a imagem presente na matéria quebra ficando como vemos na imagem anexa. O problema já dura mais de 4 horas. Até agora, a rede social não se pronunciou sobre o problema.

10:01 · 24.06.2016 / atualizado às 10:13 · 24.06.2016 por
Samsung Pay em breve no Brasil
Samsung Pay em breve no Brasil

Em conversa com Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, falamos sobre segurança do sistema Samsung Pay, que dispositivos são compatíveis, por exemplo. Não há números de máquinas de pagamentos no Brasil com o serviço disponível ou porque de neste primeiro momento os testes estarem sendo feitos apenas em São Paulo. Mas a conversa é boa. Confira abaixo!

Na Rede – Que segurança o usuário terá caso o celular seja roubado? O ladrão fazer compras ou transferências com ele?
Renato Citrini – O Samsung Pay além de ser o mais moderno sistema de pagamento móvel da atualidade é também o mais seguro. Caso o usuário venha perder seu smartphone, os pagamentos utilizando o serviço não estarão acessíveis, pois para fazê-lo é necessário utilizar a impressão digital previamente cadastrada ou uma senha de segurança do cartão. Além disso, a Samsung disponibilizará a todos os usuários do Samsung Pay o serviço ‘Encontre meu celular’, que permite rastrear o dispositivo em caso de perda ou roubo, bloquear o Samsung Pay e apagar registros de pagamentos feitos, assim como os cartões cadastrados. Tudo isso de forma remota, ou seja, de um computador ou notebook.

NR – Quantas máquinas de cartão estão prontas para funcionar com o equipamento?
RC – O Samsung Pay suporta tanto a tecnologia Magnetic Secure Transmission (MST), quanto a Near Field Communications (NFC). Desta maneira, o Samsung Pay poderá ser utilizado em praticamente todos os estabelecimentos que tenham uma máquina de cartão.

A promessa é de maior segurança e agilidade com o formato de pagamento
A promessa é de maior segurança e agilidade com o formato de pagamento

NR – Todas as regiões do Brasil estão prontas ou apenas São Paulo, neste primeiro momento?
RC – Durante o período de testes do serviço Samsung Pay, um grupo seleto de formadores de opinião poderá utilizar a tecnologia em todos os estabelecimentos do território nacional que contem com máquinas de pagamento para cartão, isso porque o Samsung Pay é o único sistema que é compatível com a tecnologia Magnetic Secure Transmission (MST), presente nos equipamentos mais antigos, e a Near Field Communications (NFC), disponível nos mais atuais.

NR – Que smartphones funcionarão com o Samsung Pay?
RC – Gostaria de ressaltar que o Samsung Pay estará disponível para o Galaxy S7, e o Galaxy S7 edge, além do Galaxy S6 edge+, o Galaxy Note 5 e o novos Galaxy A5 (2016) e A7 (2016). O Samsung Pay é inteiramente grátis para qualquer aparelho elegível ao serviço, sem a cobrança de taxas de manutenção.

09:00 · 23.06.2016 / atualizado às 09:00 · 23.06.2016 por
09:17 · 22.06.2016 / atualizado às 09:17 · 22.06.2016 por

facebookConfusão muito por vir. Vamos ensinar como você pode saber quem recusou sua amizade no Facebook. Isso sem ter que instalar qualquer aplicativo. Vamos lá:

1º Acesse a conta do Facebook e clique no ícone de solicitações de amizade na barra azul, aquele ícone de duas pessoas coladas.

2º Clique em “ver tudo”

3º Clique em “Ver solicitações enviadas”

4º Agora basta conferir quem te recusou ou ainda não aceitou sua amizade.

Agora só não vale brigar com a turma. Ninguém é obrigado a ser seu amigo nem na vida real, quanto mais em redes sociais.