Busca

08:37 · 23.07.2016 / atualizado às 08:37 · 23.07.2016 por

A SAP Hybris participa dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expocenter, do Forum E-Commerce Brasil 2016, o maior evento de e-commerce da América Latina.

A empresa, que este ano é uma das patrocinadoras do Congresso, vai apresentar em seu estande a nova versão do SAP Hybris Commerce, que promete tornar ainda mais simples a experiência de compra dos clientes de empresas de e-commerce.

A nova versão do SAP Hybris Commerce se concentra na necessidade das marcas de unificar os dados dos clientes e processos, integrando o comércio às demais aplicações de linha de frente, como atendimento, vendas, marketing e faturamento.

“Com o SAP Hybris Commerce, estamos proporcionando uma experiência diferenciada de compra em várias plataformas, reunindo interações físicas e digitais com os clientes nos canais online, móvel, ponto de venda físico, call center, mídias sociais e impresso”, afirma Rodrigo Marcondes, vice-presidente de vendas de soluções de Relacionamento com Cliente e Comércio da SAP Brasil. O executivo destaca ainda que a solução pode ser implantada de forma rápida, seja localmente, em uma nuvem privada ou ainda no modelo software como serviço.

Entre as melhorias da nova versão do SAP Hybris Commerce está o SAP Hybris Customer Experience. O sistema foi redesenhado para gestão de conteúdo com uma nova interface que permite aos profissionais de marketing gerenciar o conteúdo em todos os canais, usando uma única ferramenta. Dessa forma é possível criar experiências e sites personalizados no contexto do cliente de forma mais intuitiva.

Outras novidades da solução que podem ser vistas no estande da SAP são o novo mecanismo de promoções, mais flexível e fácil de ampliar, que permite aos usuários da área de negócios criar e implantar promoções dinâmicas, sem o envolvimento do departamento de TI; e uma nova estrutura de retaguarda, com recursos de validação e widgets para facilitar e acelerar o desenvolvimento de aplicações personalizadas e ferramentas de negócios. Destaca-se ainda uma nova interface que inclui todos os recursos que os agentes de atendimento ao cliente e de vendas precisam para prestar serviços excepcionais de suporte e vendas em todos os pontos de contato.

Durante os dois dias do Forum E-Commerce Brasil 2016, a SAP Hybris também vai promover sessões de conteúdo em seu estande sobre temas específicos para E-Commerce, Vendas e Marketing.

12:45 · 21.07.2016 / atualizado às 12:49 · 21.07.2016 por

whatsapp2Quando alguém te liga e deixa uma mensagem na caixa postal do seu telefone é algo horrível, visto que já deixou de ser natural e ainda temos que pagar para escutar a mensagem, muitas vezes. Pois bem, o WhatsApp está preparando para lançar uma nova atualização que promove esta mesma função, gratuitamente, para quem telefonar usando o aplicativo.

A nova função já está disponível para quem usa a versão de testes do WhatsApp Beta tanto nos sistema Android quanto iOS (iPhone).

Ao ligar para alguém e esta pessoa não conseguir ou não quiser atender, você poderá deixar uma mensagem de voz pedindo que o destinatário retorne a ligação em um outro momento. Sinceramente, é mais fácil mandar uma mensagem de voz ou de texto como já está presente no aplicativo normalmente, mas…

Se você não quiser atender a pessoa já há a opção de enviar uma mensagem dizendo que não pode atender naquele momento com uma mensagem personalizada.

Bom, o recurso de caixa postal do WhatsApp deve chegar ainda este ano, apesar de ser meio que desnecessário.

17:00 · 19.07.2016 / atualizado às 20:09 · 19.07.2016 por
Moto Z chega em setembro
Moto Z chega em setembro

Foi anunciado nesta terça-feira, em São Paulo, que o novo Moto Z chega ao Brasil em setembro com Moto Snaps. A promessa é que o smartphone com opção de módulos oferecerá exatamente o que as pessoas querem e quando elas querem. O preço dele não foi revelado.

Fabricado com alumínio usado em aviões militares e aço inoxidável, o Moto Z tem apenas 5,2 mm de espessura. Possui uma tela de 5,5 polegadas Quad HD Amoled e um processador Qualcomm Snapdragon 820. Com Dual Chip inteligente, o Moto Z vem com 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna, e ainda traz suporte para cartão microSD expansível até 2 TB.

O Moto Z conta com uma câmera de 13 MP que permite tirar fotos e gravar vídeos em Ultra HD (4K), estabilização de imagem óptica e autofoco a laser, para garantir imagens nítidas em qualquer tipo de luminosidade. A câmera frontal, de 5 MP, inclui lente com ângulo aberto, ideal para que mais amigos caibam na selfie. E com um flash frontal, todos ficarão ainda melhor na foto, mesmo com pouca luz.

Com o tratamento repelente à água, a chuva e os respingos de água deixarão de ser um problema. O sensor de impressão digital facilita o dia a dia do usuário, pois com apenas um toque, é possível desbloqueá-lo instantaneamente. O Moto Z vem ainda com o carregador TurboPower, que oferece mais horas de uso com poucos minutos de carga.

Moto Snap

O Moto Z foi desenvolvido com Moto Snaps, módulos inteligentes e intercambiáveis que se encaixam ao telefone e instantaneamente se transformam no que o usuário precisa, sem afetar o design do aparelho. Não é necessário desligar o aparelho para conectá-lo a um módulo. Eles são acoplados na traseira do telefone por meio de ímãs que podem ser trocados facilmente conforme a necessidade das pessoas. Transforma-se, por exemplo, em um projetor de vídeo, um sistema de som portátil ou ganha uma bateria extra para várias horas a mais de uso, tudo em apenas um clique. Os Moto Snaps serão compatíveis com as futuras gerações da família Moto Z3.

JBL SoundBoost

Em apenas um instante o Moto Snap pode criar um ambiente de festa com o som do alto-falante JBL SoundBoost. O dispositivo se encaixa facilmente no Moto Z, tornando possível aumentar o volume com som estéreo, sem a necessidade de emparelhamento e complicadas configurações de caixas BT ou de fios por todos os lados. O JBL SoundBoost possui bateria própria, com autonomia de até dez horas, além de um suporte de apoio integrado. Você também pode atender facilmente a uma chamada com o alto-falante embutido, apenas colocando a música em espera.

Moto Insta-ShareProjector

Reunir os amigos para compartilhar fotos de férias, assistir aos programas favoritos em qualquer ambiente, usando apenas o celular, é agora possível com o Moto Insta-Share Projector. Com ele, o usuário pode facilmente projetar até 70 polegadas em uma superfície plana, com visualização a partir de qualquer ângulo. O projetor ainda possui uma bateria independente, com autonomia de até uma hora de duração, e vem com um suporte de apoio integrado para projetar em qualquer ângulo.

Power Pack

Precisa de uma carga extra? É só conectar o Power Pack para ter muitas horas extras de bateria no Moto Z. Com bateria de 2.220 mAh, o Power Pack adiciona em um clique muitas horas de vida extra ao telefone.

Moto Style Shells

Com o Moto Z o consumidor também terá opções para mudar o design do seu smartphone sempre que quiser um novo visual. Tem opções em madeira, couro e tecido.

Transformando ideias em realidade

Para quem tiver uma ótima ideia para o Moto Snap, serão oferecidos um ecossistema de arquitetura aberta e todas as ferramentas necessárias para dar asas a sua criatividade. Por meio do Programa de Desenvolvedor Moto Snaps, tanto os pequenos desenvolvedores quanto as grandes empresas terão uma oportunidade única de ajudar a construir um ecossistema que deverá maximizar a inovação e redefinir o futuro da telefonia móvel.

A Lenovo Capital and Incubator Group (LCIG) vai injetar recursos para estimular a inovação da plataforma Moto Snaps. Além disso, o LCIG investirá US$ 1 milhão do seu fundo nas pessoas ou companhias que criarem o melhor protótipo de Moto Snap até 31 de março de 2017. Para obter mais informações sobre as ferramentas de desenvolvimento, certificações ou financiamento feito pelo LCIG.

Disponibilidade

O Moto Z estará disponível no Brasil a partir de setembro, assim como os seguintes Moto Snaps: JBL SoundBoost, Moto Insta-ShareProjector, Incipio Power Pack e Moto Style Shells.

06:33 · 19.07.2016 / atualizado às 07:50 · 19.07.2016 por

zenfone_lifestyle_6Durante o 11º Encontro de Mulheres Pague Menos 2016 haverá uma oficina digital. Será uma possibilidade de muitas mulheres se familiarizarem com o mundo digital e para as mais conectadas, de aperfeiçoar técnicas e utilizar a tecnologia para facilitar o dia a dia, economizar tempo nas atividades e muito mais. O evento acontece dos dias 21 a 24 deste mês no Centro de Eventos do Ceará.

As oficinas digitais serão ministradas pela Multilaser, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática do Brasil, com os seguintes temas:

– Aproveitando melhor seu smarthphone: economize bateria e proteja seus arquivos
– Tecnologia Colorida! Conheça essa inovação
– Aplicativos funcionais: otimize seu tempo.
– Como a tecnologia ajuda as mães no cuidado de seus bebês

07:49 · 18.07.2016 / atualizado às 07:49 · 18.07.2016 por

Claro-logo-logotype-1024x768A Claro foi reconhecida, pela segunda vez, como a operadora brasileira que mais respondeu demandas pelo Facebook e Twitter, de acordo com estudo publicado pela SocialBakers. A consultoria analisa perfis sociais nas principais plataformas digitais e provê estudos analíticos de engajamento e uso das redes.

Conforme reportado, no primeiro trimestre deste ano, a empresa retornou 92,6% das questões postadas no Facebook, desempenho superior à média global, que foi de 87%. O resultado positivo também pode ser conferido no Twitter, canal em que a Claro também obteve o melhor performance entre as operadoras. Além disso, a Claro Brasil manteve a primeira posição em números de seguidores no Twitter com 5,9 milhões de usuários.

A Claro é a única que oferece acesso às duas redes sociais avaliadas, Facebook e Twitter, e ao WhatsApp, sem descontar da franquia de dados.

De acordo com a assessoria de imprensa da operadora, “o resultado do estudo traduz o compromisso da marca de estar sempre ao lado do consumidor, interagindo de maneira construtiva e consistente”.