Busca

19:11 · 16.08.2018 / atualizado às 05:15 · 17.08.2018 por
Zenfone 5

A Asus lançou a família de smartphones 2018 nesta quinta-feira, 16 de agosto, em São Paulo. Este ano são 5 aparelhos: o Zenfone MaxPro com Android puro, o Zenfone 5 Selfie, com 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, o Zenfone 5 Selfie Pro com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno e o Zenfone 5, com Snapdragon 636, 4GB e 64GB e 128GB de armazenamento interno, além do Zenfone 5 Pro, o topo de linha da Asus com Snapdragon 835 e 3 modelos com memória RAM de 4GB, 6GB e 8GB e armazenamento interno de 64GB, 128GB e 256GB. Confira abaixo os preços para o lançamento:

Zenfone 5 Selfie por R$ 1.499 (promoção de lançamento é R$ 1.349)

Zenfone 5 Selfie Pro por R$ 1.699

Zenfone 5 por R$ 1.999 (32GB armazenamento) e R$ 2.249 (64GB armazenamento)

(Preço promocional R$ 1.799 até 19/8 ou enquanto durar o estoque)

Zenfone 5Z por R$ 2.499 (4GB de RAM) – R$ 2.949 (6GB de RAM) e R$ 3.399 (8GB de RAM)

Zenfone MaxPro por R$ 1.349 (3GB de RAM) e R$ 1.549 (4GB de RAM)

Testamos o modelo Zenfone 5 de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno e podemos dizer que nos surpreendeu. Vamos ao que achamos então do Zenfone 5 que recebemos para testes.

Câmeras
Câmera principal com pouco ruído, grande resolução e fidelidade nas cores. Esta versão tem um design muito similar ao iPhone X, com as câmeras posicionadas na vertical na traseira do Zenfone 5. Tecnicamente, há um sensor principal Sony IMX363 de 12 megapixels e um secundário de 8 MP com uma lente grande angular de 120º. E com ela temos  fotos muito boas. Também há uma câmera frontal para selfies (de 8MP) com aquele efeito de te deixar mais bonito e que ainda pode ficar melhor com os filtros de edição posterior. Tanto a câmera principal quanto a frontal fazem aquele efeito retrato que, no Zenfone 5, ficaram muito bom.

Foto feita com a câmera principal

Outra questão que temos é a Inteligência Artificial que está presente na câmera do Zenfone graças ao recurso Google Lens. É muito bacana fotografar um local e rapidamente receber informações sobre ele. Ou mesmo apontar para um produto e ter seus dados. Imagina você no exterior e conseguir ter isso na palma de sua mão? Um menu daquele restaurante na França ou nos EUA? Ou saber os preços em lojas concorrentes daquele notebook? Sim, há falhas, veja aí a tentativa da IA descobrir a raça do meu cachorro. Mesmo assim, é um caminho sem volta, felizmente. É daí para melhor! É uma boa ajuda não só para viagens.

Os efeitos noturnos da câmera do Zenfone já são conhecidos. É sempre bem mais agradável uma foto feita com estes smartphones que de outros concorrentes, até mesmo dos iPhones ou Samsungs top de linha. E isso é outra vantagem dos produtos da Asus. No Zenfone 5, senti que houve alguma queda de qualidade aos modelos anteriores da empresa, mas segue sendo um destaque positivo sim.

Outra coisa bacana, com a IA do Zenfone 5, a câmera do aparelho vai descobrir que ser ou objeto é aquele e ajudar já na configuração do sensor para uma melhor foto. Foi assim com alguns objetos que testei em casa, mesmo com pouca luz.

Sem dúvida alguma, a câmera é o principal fator que me faria buscar o Zenfone 5 para comprar.

Poder de processamento

Foto feita com a câmera de ângulo aberto

O modelo do Zenfone 5 que testamos traz 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno (expansível até 200GB com cartão microSD). É bastante coisa. Aliado a isso tem o chipset Qualcomm Snapdragon 636, (superior ao modelo mais novo da linha J da Samsung, o J8) e GPU Adreno 509. Este conjunto é suficiente para você jogar sem problema games mais pesados, tirar suas fotos e fazer vídeos sem travamentos por todo o seu dia sem estresse algum. E quando uma tarefa necessitar de mais potência que outra, a Inteligência Artificial vai concentrar todo os recursos necessários para aquela tarefa ser fluída e isso aconteceu naturalmente comigo.

Case provisório ou não

A câmera consegue detectar animais e fazer fotos adaptando-se a eles

Junto com o aparelho vem uma capa translúcida que pode ser a sua definitiva, se você não for um desastrado como eu, ou um acessório provisório até que aquela capinha mais resistente chegue via lojas chinesas ou que você a encontre por um bom preço em lojas na sua cidade. Este case, é, sem dúvida alguma, uma ótima ideia da Asus. Vai proteger seu equipamento certamente e poderá até te poupar alguns reais e tempo de busca pela capa definitiva.

Por falar em proteção, só lamento que a Asus não tenha ainda mudado a postura com relação ao atendimento pós-venda. O suporte, concentrado em São Paulo, não ajuda muito na hora que o consumidor vai definir que aparelho comprar. Se a Asus ampliar a rede de atendimento para todo o Brasil ou, ao menos, nas principais capitais, poderá conquistar ainda mais mercado no País. Vimos recentemente que a empresa de Taiwan não está na lista das 5 que mais vendem em território nacional e, tenho certeza, de que não acontece isso pela qualidade de seus produtos ou pelo preço deles, mas pela assistência técnica concentrada apenas na capital paulista.

Design

Efeito retrato presente também no Zenfone 5

De cara você vai achar o smartphone muito parecido com o iPhone X. Tanto a traseira quanto a parte frontal do aparelho da Asus lembram muito o da Apple. Câmera dupla na vertical atrás e o notch na frente vão confundir, nem que por alguns minutos, muitos usuários. Por falar em notch, é possível desativá-lo via software, mas deixa ele lá que é bonito.

Pulando esta parte, podemos dizer que o Zenfone 5 tem cobertura de vidro com bordas curvas e uma junção perfeita entre este vidro e as partes de alumínio, tela de IPS com proporção de 19:9 com 6,2 polegadas e com o encalhe no topo (que pode ser removido via software no próprio smartphone da Asus), quase sem bordas, ocupando praticamente 90% da superfície do dispositivo. O aparelho tem resolução de 1080 x 2246 pixel com densidade de 402 ppi, o que dá uma sensação muito agradável e qualidade de imagens muito superior a diversos rivais do mercado.

Segurança

Foto feita com a câmera grande angular

Para proteger seu dispositivo de pessoas curiosas ou de criminosos há 3 possibilidades: senha (tradicional com caracteres ou não), sensor biométrico para até 10 dedos (localizado perfeitamente atrás do aparelho) e destravar através de reconhecimento facial. Este último requer alguma explicação. Vamos lá: se você tirar o aparelho do bolso e tentar destravá-lo, vai notar que algumas vezes há falhas. São poucas, mas há.

Testei com boné, óculos escuros e sem óculos (me registrei com óculos). Apenas com os óculos escuros eu não consegui destravar o Zenfone 5. Outras pessoas também não conseguiram destravá-lo, o que me dá mais segurança com o smartphone.

Bateria

Prints mostram a Inteligência Artificial do Zenfone 5 em ação. Nem sempre vai acertar. Aqui mostra um daschund como outra raça
Aqui a IA acerta que ele é um daschund

É uma alegria pegar um Asus e verificar que há salvação para as baterias de smartphone. Sim, ainda não dura dois dias sem precisar ir para a tomada, mas, em uso moderado, a bateria de 3.300 mAh aguentou 17 horas fácil. Em uso mais pesado, com muitos games e mais vídeos, o tempo caiu para cerca de 9 horas. Mesmo assim, aguenta um dia de trabalho sem reclamar e com o carregamento rápido poderá te dar mais algumas horas de uso sem estresse.

Áudio e fone de ouvido
Sim, ainda não foi dessa vez (ainda bem) que a Asus aposentou a entrada para fone de ouvido. Tudo bem que há há ótimos aparelhos bluetooth para utilizar, mas ainda há muitos que preferem a qualidade do som dos que trazem cabo.

Por falar em áudio, o Zenfone 5 traz dois alto-falantes estéreo de 5 imãs que te dão um ótimo som que vai agradar bastante, mesmo sem caixas de som portáteis. Dá até para animar um pouco aquele churrasco com 2 ou 3 amigos.

O pacote do smartphone traz fones de ouvido de boa qualidade.

Recursos extras
O celular vem com uma gama de novos recursos. Entre eles está o Modo Criança. Esta função fornece um playground seguro para os nossos filhos. Ele precisa de permissões de contato e telefone para fazer com que as funções executem perfeitamente. O Twin Apps é, sem dúvida, outro que merece sua atenção. Com ele você pode duplicar apps para usar duas contas no mesmo Zenfone 5. Desta forma, a conta do trabalho do WhatsApp e a pessoal poderão conviver pacificamente, por exemplo. Mas vale para quantos aplicativos desejar.

Outro recurso que o Zenfone 5 está trazendo pela primeira vez é o Page Maker. Com ele é possível baixar uma página da web ou usar o modo de leitura. O Protetor Pessoal ZenUI é uma ferramenta para você conseguir entrar em contato o quanto antes com seus parentes e amigos mais próximos. Também poderá enviar um SMS e compartilhar sua localização para buscar ajuda. E tem também os recursos de Inteligência Artificial (IA). Com ela ativada, é possível que o Zenfone 5 sugira aplicativos, carregue mais rápido alguns apps graças à tecnologia OptiFlex, controle o carregamento da bateria de forma mais inteligente, entre outros.

O Game Genie não é novidade, mas está lá também. Ele permite transmissões ao vivo de suas partidas para seu canal do YouTube e Twitch. Bom para gamers que têm canais e querem estar em contato com seus seguidores.

Vale a pena?
Muito bem, o nosso veredito é que vale sim. Especialmente com este preço de R$ 1.799. É um smartphone intermediário premium que chega bem próximo dos top de linha sem te cobrar um rim ou fígado por isso. O único ponto negativo nem é no aparelho, mas a assistência técnica centralizada em São Paulo. Já passou da hora da Asus criar centrais regionais, nem que seja apenas nas principais capitais, digamos nas 10 maiores. Pois é certamente um ponto que pesa na hora de o consumidor decidir se vai ou não investir seu suado dinheiro. De resto, vale a compra.

19:07 · 16.08.2018 / atualizado às 20:05 · 16.08.2018 por

Confira os preços da linha 2018 de smartphones da Asus:

Zenfone 5 Selfie por R$ 1.499 (promoção de lançamento é R$ 1.349)

Zenfone 5 Selfie Pro por R$ 1.699

Zenfone 5 por R$ 1.999 (64GB) e R$ 2.249 (128GB)

(Preço promocional R$ 1.799 até 19/8 ou enquanto durar o estoque)

Zenfone 5Z por R$ 2.499 (4GB de RAM) – R$ 2.949 (6GB de RAM) e R$ 3.399 (8GB de RAM)

Zenfone MaxPro por R$ 1.349 (3GB de RAM) e R$ 1.549 (4GB de RAM)

18:59 · 16.08.2018 / atualizado às 07:46 · 17.08.2018 por

Um dos destaques do evento de lançamento da Asus, nesta quinta-feira, 16, em São Paulo, é o Zenfone 5Z, smartphone top de linha da marca, com tela de 6,2 polegadas e sistema de câmera dupla que aproveita o poder da inteligência artificial para oferecer o melhor desempenho. O Zenfone 5Z está disponível na Loja Asus e nas principais redes varejistas a partir de R$ 2.499,00.

Equipado com a mais nova plataforma móvel Snapdragon 845, o aparelho tem desempenho máximo somado à eficiência energética. O Zenfone 5Z inclui um conjunto completo de recursos aprimorados de inteligência artificial com o Qualcomm Artificial Intelligence (AI) Engine, além de contar com até 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento.

“O Zenfone 5Z é a potência máxima dos nossos smartphones. Trabalhamos em sinergia com a Qualcomm Technologies para trazer os recursos de inteligência artificial e deixar o smartphone com o melhor desempenho que um top de linha pode ter”, afirmou Alexandre Wu.

“Estamos muito animados de poder trabalhar com a Asus para trazer os mais recentes avanços em dispositivos móveis para os consumidores brasileiros com a série Zenfone 5. Equipados com as plataformas móveis Snapdragon, o Zenfone 5Z (Snapdragon 845 com o AIE) e Zenfone 5 (Snapdragon 636) darão suporte a experiências avançadas que incluem câmera imersiva, inteligência artificial e velocidades de download ultra-rápidas”, disse Cristiano Amon, presidente da Qualcomm Incorporated. “Este é um bom exemplo de como possibilitamos que nossos parceiros estratégicos forneçam experiências móveis inovadoras aos consumidores de todo o mundo”.

O Zenfone 5Z possui um sistema de câmera dupla inteligente que se adapta e aprende de acordo com o uso, resultando em fotos perfeitas. Com o recente sensor Sony IMX363, a câmera wide angle de 120° e os recursos avançados de inteligência artificial, incluindo detecção automática de cenas, modo retrato e embelezamento em tempo real, o smartphone incentiva a criatividade e permite que o usuário se concentre no objeto da foto e não apenas na câmera. Produzido com materiais premium, o Zenfone 5Z apresenta um design com bordas ultrafinas, tela de 6,2 polegadas com relação de 90% de tela para corpo e cobertura de vidro que o deixa tão compacto quanto a maioria dos smartphones padrão de 5,5 polegadas.

Desempenho
O Zenfone 5Z promete alto desempenho, sendo equipado com a mais recente plataforma móvel Snapdragon 845, que contém o Qualcomm AI Engine, além de uma plataforma de AI de terceira geração que inclui o Qualcomm Hexagon 685 DSP, o Qualcomm Adreno 630 GPU e o Qualcomm Kryo 385 CPU.

O Zenfone 5Z traz uma bateria de 3.300mAh com a tecnologia de carga rápida Asus BoostMaster. Além disso, introduz a tecnologia Carregamento AI para maximizar a vida útil e fornecer proteção total. A função ajusta dinamicamente a taxa de carregamento monitorando os hábitos do usuário e diminuindo o processo de envelhecimento da bateria.

Para flexibilidade máxima e qualidade de chamada, o smartphone suporta dois SIM LTE 4G com capacidades Dual SIM e Dual VoLTE (DSDV). Isso permite que ambos os SIMs estejam no modo de espera ativo e também suporte chamadas de voz HD aprimoradas em 4G LTE.

Câmeras inteligentes
O sistema inteligente de câmera dupla no Zenfone 5Z traz uma especificação de hardware avançada, com o processador de imagem Qualcomm Spectra 280, o sensor de imagem Sony IMX363 com pixels de 1,4 μm e uma lente de seis elementos de abertura f/1.8 que captura até cinco vezes fotos mais brilhantes e mais claras em condições de baixa luz, além de permitir imagens notáveis em HDR noturno.

A câmera wide angle de 120° tem um campo de visão que é duas vezes maior do que uma câmera padrão para smartphone, permitindo alcançar paisagens mais expansivas. O Zenfone 5Z pode gravar vídeos suaves e estáveis em uma resolução 4K UHD em 60 fps, assegurada pela estabilização eletrônica de imagem de três eixos (EIS). Para fornecer foco quase instantâneo em qualquer situação, o smartphone possui um sistema de autofoco de detecção de fase de duplo pixel (PDAF), que foca o objeto em apenas 0,03 segundos, e um sistema de consolidação de imagem ótica de quatro eixos (ISO) a fim de manter a lente fixa para fotos nítidas e sem borrões.

O sistema de câmeras incorpora algoritmos avançados de AI e análises avançadas de dados, de modo que o Zenfone 5Z esteja sempre evoluindo para melhorar as fotos. As características especiais que utilizam a inteligência artificial se adaptam e aprendem quanto mais são usadas, oferecendo fotos perfeitas e criando uma experiência exclusiva para cada usuário.

Tela imersiva
O smartphone traz um design que não só permite aos usuários ver mais, mas é muito menos volumoso e mais confortável de segurar. A tela Full HD+ de 6,2 polegadas, com sua relação de 90% de tela para corpo e vidro curvo 2,5D, oferece uma experiência visual totalmente imersiva. A tela do Zenfone 5Z também suporta o espaço de cores DCI-P3, com uma ampla gama de cores que melhora a saturação para uma reprodução de imagem mais vívida.

Áudio imersivo
O Zenfone 5Z traz dois alto-falantes estéreo de cinco ímãs que oferecem áudio mais profundo e expansivo, sendo conduzidos por amplificadores duplos que garantem o máximo de volume, protegendo-os de danos. O smartphone suporta arquivos de áudio Hi-Res codificados em taxas de amostragem de até 24 bits/192KHz – 4 vezes melhor que a qualidade de CD. Para uma experiência de áudio ainda melhor, é fornecido um conjunto de fones de ouvido compatíveis com áudio Hi-Res premium. O Zenfone 5Z também suporta DTS Headphone: X para 7.1 canais de som surround virtuais através de fones de ouvido, para uma experiência verdadeiramente envolvente ao assistir filmes ou jogar.

Inteligência
O Zenfone 5Z pode ser desbloqueado em apenas 0,1 segundos usando o desbloqueio por face, ou 0,3 segundos usando o sensor de impressão digital, e a capacidade NFC integrada permite que o Zenfone 5Z seja usado de forma segura com o Google Pay.

A tecnologia Ringtone AI ajusta o volume de acordo com o nível de ruído ambiente para que os usuários não percam chamadas, mesmo em um ambiente barulhento.

O ZeniMoji é uma nova funcionalidade ZenFone 5 – exclusiva da ASUS – que permite aos usuários animar avatares usando a própria voz, expressões faciais e movimentos de cabeças. O ZeniMoji pode ser usado em bate-papos de vídeo ou transmissão ao vivo, bem como em bate-papos via texto.

18:46 · 16.08.2018 / atualizado às 07:52 · 17.08.2018 por

Além da família Zenfone 5, a Asus anunciou o novo Zenfone Max Pro (M1), o primeiro com experiência Android puro da marca, que traz alto desempenho e grande capacidade de bateria. O Zenfone Max Pro (M1) está disponível na Loja Asus e nas principais redes varejistas a partir de R$1.349,00. “O Brasil é um mercado chave para o nosso negócio e por isso trouxemos o novo Zenfone Max Pro (M1)”, ressalta Jerry Shen, CEO da Asus, “estamos orgulhosos em trabalhar com a Qualcomm Technologies para tornar o aparelho um dos mais potentes e eficientes em termos de bateria a fim de oferecer o melhor desempenho aos nossos consumidores”.

O Zenfone Max Pro (M1) traz bateria de 5.000mAh, tela Full HD+ de 6 polegadas na proporção 18:9 e sistema de câmera dupla em um corpo compacto, além de processador gráfico Qualcomm Adreno 509 para maior capacidade de resposta e desempenho em jogos. O design vem corpo leve de metal que pesa apenas 180g. O smartphone está disponível nas cores Black e Silver.

Desempenho

Zenfone Max Pro

No coração do Zenfone Max Pro (M1) está a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 636 ágil e com e que ajuda a poupar sua bateria e o processador gráfico Qualcomm Adreno 509, que é projetado para oferecer o melhor desempenho em jogos e navegação. O aparelho vem com a experiência pura Android 8.1 Oreo, que é a versão mais recente do sistema operacional, trazendo melhoria na produtividade.

Bateria que dura até 48h de uso
A marca registrada da série Zenfone Max é a enorme capacidade da bateria, projetada para usuários que precisam de resistência máxima. O Zenfone Max Pro (M1) traz bateria de alta capacidade de 5.000mAh, que, aliada à plataforma móvel Snapdragon 636, promete entregar até 48 horas de uso.

Tela
A tela ampla Full HD+ (1080 x 2160) de 6 polegadas do Zenfone Max Pro (M1) apresenta brilho de 450 cd/m2, uma relação de contraste de 1500:1 e gama de cores 85% NTSC para proporcionar aos usuários uma experiência visual completa. A proporção 18:9 com bordas finas proporciona uma área ampla que torna a visualização de fotos e vídeos muito mais imersiva e, ao navegar na internet, há menos necessidade de rolagem das páginas. A função multitarefa também ficou mais fácil, pois dois aplicativos se encaixam confortavelmente lado a lado na tela.

Para oferecer áudio de alta qualidade, o Zenfone Max Pro (M1) traz alto-falante de cinco ímãs acionado por um amplificador inteligente NXP, que oferece maior volume com menor distorção. Comparado ao desempenho de um alto-falante de ímã único, o Zenfone Max Pro (M1) oferece som 41% mais alto, resposta de baixa frequência 14% melhor e 12% menos distorção.

Câmera traseira dupla
O Zenfone Max Pro (M1) apresenta avançado sistema de câmera dupla. A câmera traseira tem sensor de alta resolução de até 16MP com uma lente f/2.0 de abertura ampla de alta qualidade que captura fotos mais claras. A câmera secundária é usada para criar o efeito bokeh artístico para retratos e close-ups, colocando o objeto em foco enquanto desfoca progressivamente o fundo para um efeito suave. O Zenfone Max Pro (M1) grava vídeos com resolução 4K UHD, permitindo que os usuários gravem e compartilhem suas memórias de maneira simples, todos capturados com níveis incríveis de detalhes. A câmera frontal é preparada para tirar ótimas selfies, com flash LED suave e recurso de embelezamento ao vivo que instantaneamente retoca fotos para remover defeitos e equilibrar recursos faciais.

O Zenfone Max Pro (M1) tem espaço para dois chips que suportam velocidades 4G LTE de até 150Mbps e um slot microSD adicional para expandir o armazenamento em até 2TB.

O smartphone oferece recurso de desbloqueio facial que permite que os usuários desbloqueiem o telefone simplesmente olhando para ele. Há também um sensor biométrico na parte traseira que desbloqueia o celular em um instante.

18:37 · 16.08.2018 / atualizado às 07:33 · 17.08.2018 por

A Asus apresentou dois novos Zenfone 5 Selfie e trouxe um modelo exclusivo para o Brasil: o Pro. Confira abaixo as primeiras informações de ambos:

Zenfone 5 Selfie

Com 4 câmeras para tudo, sendo duas frontais e duas traseiras. Câmera frontal de 20MP com ultra wide de 120º que também está atrás. Mas a principal traseira tem 16 MP. Exatamente: a frontal, a do selfie, vai te dar mais qualidade até que a principal, pois o aparelho é feito para quem quer selfies mesmo.

O Zenfone 5 Selfie tem Snapdragon 430, 4GB de RAM, grava Full HD, slot triplo com dois espaços para SimCards e um para cartão MicroSD de até 2TB.

Zenfone 5 Selfie Pro

Zenfone 5 Selfie Pro tem Snapdragon 630, 4GB e armazenamento de 128 GB (exclusivo para o Brasil), grava em 4K. Também tem slot triplo.

Acabamento em vidro de ambos os lados para os dois aparelhos.

Os preços só serão divulgados no final do evento.

13:16 · 16.08.2018 / atualizado às 13:18 · 16.08.2018 por

Ao contrário de que todos foram informados, a Oppo, fabricante chinesa de smartphones, não vai instalar uma loja na América Latina. As especulações diziam que o destino por aqui seria o Paraguai.

A empresa enviou uma declaração para os veículos de comunicação para desmentir isso. Confira abaixo a nota:

Declaração
“Alguns canais de mídia reportaram recentemente que a OPPO, a fabricante de smartphones nº 1 da Ásia e nº 4 do mundo, está investindo na abertura de uma filial e uma loja na América Latina. Gostaríamos de esclarecer que isso não é verdade e que as partes envolvidas nessa ação não representam a Guangdong OPPO Mobile Telecommunications Corp., Ltd. (OPPO China). Até o momento, a OPPO China não autorizou nenhuma organização ou pessoa a comercializar seus telefones na América Latina nem nomeou qualquer pessoa como sua representante na região.

Alertamos também os consumidores de que os celulares OPPO China vendidos por canais não oficiais não receberão suporte da empresa, não serão atualizados e não terão direito ao serviço de atendimento ao consumidor. Os distribuidores locais devem ficar atentos ao tipo de suporte oferecido por esses revendedores não oficiais, já que eles serão os únicos responsáveis por eventuais perdas ou danos materiais causados aos consumidores. Para a OPPO China, este tipo de atividade é bastante prejudicial aos consumidores da América Latina.

A OPPO China investe em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e venda de dispositivos de comunicação móvel. Segundo o IDC, em 2017, a OPPO classificou-se como a nº 4 do mundo, tendo vendido mais de 111 milhões de unidades. Hoje, mais de 200 milhões de usuários têm smartphones da OPPO China.

Fundada em 2004, a OPPO China iniciou sua expansão internacional em 2009. Com sede em Guangdong, China, a empresa está presente em 35 países e regiões, oferecendo produtos de ponta e serviços para usuários locais. A principal meta da OPPO China é fornecer serviços e produtos excelentes para consumidores do mundo todo de forma contínua.”

09:43 · 16.08.2018 / atualizado às 09:49 · 16.08.2018 por

Linkedin, a rede social profissional mais conhecida da internet, pode te ajudar, e muito, a se recolocar no mercado de trabalho sabia? Para saber mais como a rede pode ajudar conversamos com Milton Beck, diretor geral do LinkedIn na América Latina.

Segundo Beck, o serviço Premium do LinkedIn é uma das opções de acesso à rede social. Quem deseja utilizar o LinkedIn pode optar pela conta Básica (gratuita) ou Premium, que por sua vez, proporciona uma experiência e recursos mais completos. Para o usuário final, existem dois tipos de planos: o Premium Career e Plano Business.

“O serviço pode ajudar um profissional em diversos aspectos. O primeiro deles é para quem está procurando uma oportunidade de trabalho. Ao adquirir o Premium, o usuário pode receber estatísticas de uma vaga e ver, por exemplo, como ele está posicionado em relação a outros candidatos que se aplicaram. Se ele quiser ter mais destaque em relação aos concorrentes, pode ativar o recurso de Candidatura em Destaque. Além disso, é possível encontrar oportunidades que adequam ao perfil do usuário, com base em suas habilidades, experiência e formação. Atualmente o LinkedIn possui mais de 50 mil vagas abertas no Nordeste, sendo delas, 12 mil apenas no Ceará”, garantiu o diretor geral.

De acordo com o executivo, outra vantagem do Linkedin são as ferramentas de networking. Quem utiliza o LinkedIn para oferecer serviços ou está querendo uma realocação, pode utilizar o serviço de mensagens interna, o InMail, o que ajuda a conseguir contatos mais rápidos do que ter que esperar pela solicitação de amizade. “No plano Premium Career, o usuário consegue enviar até 3 mensagens por mês a recrutadores e anunciantes de vagas. No Premium Business, o número sobe para 15 mensagens e a mensagem é enviada a qualquer usuário do LinkedIn. Estima-se que mais de 195 mil recrutadores enviam InMails toda semana. Em paralelo, o Brasil é um dos países que mais envia mensagens, junto do Reino Unido, Estados Unidos e Índia. Também é possível fazer pesquisas por pessoas com filtros avançados, ferramenta que, na versão básica, é limitada a 100 buscas por mês”, diz Beck.

Já para quem quer se atualizar profissionalmente, o LinkedIn premium possui acesso gratuito ao LinkedIn Learning, plataforma de cursos online com títulos que ajudam a desenvolver não só habilidades técnicas, mas também comportamentais. “Os cursos trazem exercícios ao final dos capítulos e contam ainda com acesso à cases, estudos de caso e tendências de mercado. A recomendação dos cursos é totalmente personalizada, de acordo com interesses e indústria de atuação do usuário”, finaliza o diretor geral.

Linkedin Job

Além disso, ainda há a ferramenta Linkedin Job que você pode baixar no seu smartphone (Android e iOS) ou acessar via desktop para buscar vagas na sua cidade ou mesmo fora.

12:58 · 14.08.2018 / atualizado às 12:58 · 14.08.2018 por
Zenfone 5

Se você está curioso para acompanhar o lançamento do Zenfone 5 e, talvez, de mais produtos da Asus, saiba que a empresa de Taiwan fará uma transmissão ao vivo. Através deste link você poderá acompanhar o tempo real do evento. Iremos trazer para você todas as informações e, ainda na quinta-feira, liberaremos o review completo do aparelho com fotos feitas com o Zenfone 5. Fique ligado!

06:21 · 13.08.2018 / atualizado às 13:49 · 10.08.2018 por
Avião da Gol com internet

A disponibilidade Wi-Fi a bordo é um dos principais motivadores da fidelidade e satisfação do cliente entre os atuais passageiros das companhias aéreas na América Latina, de acordo com a maior pesquisa do setor sobre atitudes de passageiros. A quarta Pesquisa Global de Conectividade a Bordo anual é publicada pela Inmarsat, líder mundial no fornecimento de comunicações móveis globais por satélite, em associação com a empresa de pesquisa de mercado Populus.

A conectividade Wi-Fi já é uma parte essencial da vida cotidiana em terra, sendo que mais de quatro quintos dos entrevistados da América Latina (83%) acreditam que o serviço é “fundamental” para a vida diária. Uma vez que mais de dois terços dos passageiros latino-americanos (69%) descrevem Wi-Fi a bordo como essencial, atender à demanda por Wi-Fi nos voos é de suma importância para melhorar a experiência do passageiro e motivar a fidelidade na região.

O Wi-Fi agora é tão importante para os passageiros que quatro em cada cinco (80%) teriam mais chances de fazer nova reserva em uma companhia aérea se Wi-Fi de alta qualidade estivesse disponível. A internet é considerada o terceiro fator mais importante para os passageiros na América Latina ao escolherem uma companhia aérea, ficando atrás apenas da reputação da empresa e da bagagem despachada gratuitamente.

O impacto do Wi-Fi a bordo sobre a fidelidade e a satisfação é particularmente significativo para os grupos de passageiros mais interessados em se manter conectados no ar. Os passageiros latino-americanos tendem a utilizar o Wi-Fi a bordo mais do que quaisquer outros passageiros em todo o mundo; nove em dez passageiros na região (94%) usariam o Wi-Fi a bordo se estivesse disponível em seu próximo voo. Na América Latina, clientes de alto valor, pais e jovens estão entre os passageiros mais propensos a usar os serviços de Wi-Fi a bordo: mais de nove em dez (95%) passageiros em viagem de negócios ou viajando com crianças e usuários entre 18 e 30 anos na região planejam usar o serviço se ele for oferecido no próximo voo.

O Wi-Fi a bordo também poderia resultar em viagens de negócios mais produtivas, visto que mais de oito em dez viajantes de negócios (84%) na região usariam o Wi-Fi a bordo para continuar trabalhando no avião. O acesso ao Wi-Fi também é um fator importante para os passageiros ansiosos, pois que mais da metade (56%) disse que usaria a tecnologia para manter o contato com familiares e amigos no solo.

Para a maioria dos passageiros de companhias aéreas a conectividade on-line é tão importante que eles abririam mão de outras comodidades a bordo para ter acesso à Internet. A Pesquisa de Conectividade A Bordo de 2016 da Inmarsat revelou que mais da metade dos passageiros em todo o mundo (54%) escolheria Wi-Fi em vez de refeição a bordo. Atualmente, os passageiros estão incluindo as bebidas alcoólicas à lista de artigos de bordo que dispensariam para estar on-line, e mais da metade dos passageiros latino-americanos (60%) sugerem que também gostariam de trocar a bebida alcoólica pelo acesso ao Wi-Fi.

O aumento na demanda por Wi-Fi a bordo, correspondeu também ao aumento de utilização, considerando que dois terços (66%) dos passageiros na América Latina que tiveram acesso a Wi-Fi a bordo no ano passado optaram por usar o serviço. No entanto, a demanda por qualidade de Wi-Fi a bordo é significativamente mais alta do que a oferta nas frotas das companhias aéreas da região, uma vez que apenas metade (53%) dos passageiros utilizaram voos onde o serviço foi oferecido.

Empresas do Brasil

Tentamos o contato com as 3 principais companhias aéreas brasileiras, Latam, Gol e Azul. Destas, apenas a Azul não respondeu sobre a demanda perguntada, ou seja, se realmente consideram o sinal de Wi-Fi como algo fidelizador de seus clientes em voos nacionais e internacionais. A Azul preferiu falar de outros assuntos como TV ao vivo e entretenimento de bordo.

Mas voltando a quem decidiu responder, para a Gol, estar conectado, principalmente para o cliente corporativo, pode ser sim um fator relevante na decisão de compra de um bilhete. “E temos notado isso em nossas pesquisas internas de satisfação e o uso crescente da nossa plataforma Gol Online, onde a taxa de uso aumentou 70% desde Janeiro. Deste modo o cliente tem a opção de se manter conectado em todo o percurso da sua viagem, aproveitando o momento a bordo para adiantar questões profissionais etc. Além disso, temos percebido uma grande adesão por vários clientes de diferentes perfis, que também utilizam muito o produto para acessar as redes sociais ou falar com familiares e amigos, além de assistir TV ou ver filmes. Vivemos em uma era hiper-conectada, e com certeza ter conexão à internet em pleno voo é um diferencial e tendência no mundo, tanto que olhando para o mercado e em oferecer esse benefício a todos que voam Gol, a empresa foi a primeira aérea no Brasil e América do Sul a disponibilizar o serviço há quase dois anos”, afirmou Paulo Miranda, diretor executivo de Produtos e Experiência do Cliente da Gol.

Já a assessoria de imprensa da Latam Airlines Brasil entende que oferecer o serviço de Wi-Fi a bordo a seus clientes melhora a experiência de viagem de forma geral, o que se reflete na fidelização dos passageiros. “A Latam já iniciou a instalação da nova tecnologia para oferecer o Wi-Fi a bordo de suas aeronaves, de forma gradual, na frota de aeronave que realiza voos dentro do Brasil e ligando a país a América Latina. Ainda não nas aeronaves que voam para EUA e Europa. Atualmente o serviço de internet a bordo já está em fase de testes em três aeronaves e a companhia tem a intenção de oferecer o serviço a seus clientes ainda em 2018”, informou nota enviada.

Segundo Miranda, logicamente que a fidelização engloba uma combinação de fatores que, juntos, entregam uma melhor experiência de viagem, como serviços personalizados que atendem às necessidades dos clientes (como por exemplo o Wi-Fi, o Gol Premium Lounge, o entretenimento etc.), além de uma malha consistente com ampla oferta de destinos e horários mais convenientes, atendimento de qualidade e preços competitivos. “Em outubro de 2016, a Gol começou a oferecer conexão à internet via satélite para seus clientes durante o voo, sendo a primeira aérea a disponibilizar esse diferencial a bordo. A companhia transporta anualmente o maior número de passageiros no país, que já podem viajar utilizando este serviço. A iniciativa foi mais um passo dentro dos objetivos da companhia de melhorar cada vez mais a experiência de seus clientes, do momento em que escolhem voar com a Gol até o seu desembarque”, disse o executivo que complementou dizendo que a empresa é a única da América do Sul que participa da aliança Seamless, que busca entregar soluções integradas de conectividade de alta qualidade e performance, criando experiências ainda mais positivas.

Com relação a custos para o cliente, a assessoria de imprensa da Latam informou que o serviço de Wi-Fi será cobrado, com preços alinhados com o mercado, e haverá pacotes de navegação tanto para os passageiros que quiserem um serviço básico (para ver e-mails e mandar mensagens), quanto para aqueles que queiram acessar sites ou utilizar os serviços de streaming.

Tabela de preços da Gol para usar internet durante os voos

Já a Gol, informou que, atualmente 80% da frota da companhia aérea já conta com sistema de conectividade, possibilitando ao cliente acessar em pleno voo a sites, redes sociais, e-mails etc. “Até o final deste ano todas as aeronaves já terão Wi-Fi disponível. Mais detalhes do produto estão aqui“. Você também pode visualizar os preços na tabela acima. Há pacotes começando em R$ 6,50 para 1 hora de uso (envio de mensagens via WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e iMessage).

Destaques da pesquisa na América Latina
Dos passageiros latino-americanos pesquisados:
• 94% escolheriam usar Wi-Fi a bordo em seu próximo voo se o serviço estivesse disponível
• 84% dos passageiros em viagem de negócios tendem a trabalhar em voo para manter a produtividade se houver disponibilidade de Wi-Fi a bordo
• 80% disseram que é mais provável que fizessem nova reserva em uma companhia aérea se houvesse disponibilidade de Wi-Fi de alta qualidade
• 74% provavelmente recomendariam o Wi-Fi a bordo se tivessem utilizado o serviço anteriormente
• 66% dos que tiveram acesso a Wi-Fi a bordo no último ano utilizaram o serviço
• 60% estariam dispostos a abrir mão da bebida alcoólica a bordo para ter conectividade
• 56% dos passageiros ansiosos concordam que o Wi-Fi a bordo os manteria mais calmos ao permitir que continuassem em contato com amigos e familiares no solo

09:10 · 10.08.2018 / atualizado às 09:14 · 10.08.2018 por

A IEEE, organização técnico-profissional mundial dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade, revelou os resultados da pesquisa “Geração Inteligência Artificial 2018: Segundo Estudo Anual de Pais “Milennials” de Filhos Alpha”. A pesquisa indica como os pais da geração “millennial” no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Índia e China, com filhos da geração Alpha (8 anos de idade para baixo), pensam como crescer na era de tecnologia de Inteligência Artificial poderá impactar a vida de suas crianças no que diz respeito à saúde. Nascida ente 2010-2025, a geração Alpha é considerada a mais tecnológica e estima-se que as tecnologias de IA estarão presentes em praticamente todos os aspectos de suas vidas.

A “Geração IA 2018: Segundo Estudo Anual dos Pais Millennials da Geração Alpha ” entrevistou 2.000 pais, com idades entre 20-36 anos, com pelo menos um filho de oito anos de idade ou menos – 400 pessoas de cada um dos países participantes da pesquisa (Estados Unidos, Reino Unido, Índia, China e Brasil). A pesquisa foi realizada entre 17 e 23 de maio de 2018.

Tendência da Geração Alpha
Os especialistas afirmam que tecnologia que pode ser vestida, como um acessório, em breve, será capaz de monitorar indicadores de saúde de pacientes. Ao vestir acessórios com IA, médicos e os usuários poderão compreender melhor as alterações na saúde do paciente. Os pais da Geração Millennial, em todo o mundo, demonstram estar mais confortáveis em permitir que seus filhos Alpha vistam tais equipamentos a partir da adolescência (33%). Entretanto, mais da metade (58%) colocariam tais acessórios em seus filhos a partir da primeira infância (até 5 anos de idade) – no Brasil, esse índice é de 21%.

IA para cuidar dos filhos
Na próxima década, a IA estará ainda mais desenvolvida e desde já a maioria de pais “millenials” em vários países afirmaram que confiariam de certa forma em tecnologias de IA para diagnóstico e tratamento de seus filhos Alpha. No Brasil, 31% dos pais “Millennials” confiariam “bastante” neste tipo de ajuda; já os pais no Reino Unido se mostram mais céticos nesta tecnologia, com aproximadamente 4 em 10 pais (37%) afirmando que teriam uma grande confiança em IA.

Chatbot + Pediatra Biométrico
Especialistas indicam que futuramente quando as pessoas estiverem doentes poderão conversar com um equipamento de reconhecimento de voz (“Chatbot”) que usará a IA para comparar os sintomas relatados com dados registrados num banco de doenças, mais o histórico do paciente e outros dados circunstanciais para recomendar um curso de tratamento a ser seguido.

No Brasil, 60% dos pais afirmam estar muito propensos a usar essa tecnologia para diagnosticar seu filho.

O software de reconhecimento facial e o equipamento de aprendizado também ajudará os médicos a diagnosticar doenças raras, analisando fotos de pacientes e correlacionando irregularidades detectadas com doenças genéticas raras.

Quanto a quão confortável os pais da geração Millennial usariam essa tecnologia para buscar respostas para preocupações com a saúde de seus filhos Alpha:
– Perto de dois terços dos pais brasileiros (64%) dizem que ficariam confortáveis ​​usando reconhecimento facial e softwares e IA para diagnosticar seus filhos, enquanto 52% dos pais dos EUA indicaram que ficariam também confortáveis com isso.

Cirurgiões-robôs
Cirurgiões-robôs equipados com inteligência artificial estão trazendo inovações e mais precisão para a sala de cirurgia. Na Ásia, os pais são significativamente mais propensos a permitir que robôs de IA realizem cirurgias em crianças Alpha – (China: 82%; Índia: 78%), enquanto 60% dos pais Millennials no Brasil dizem que muito provavelmente permitiriam robôs-cirurgiões com IA operassem seus filhos.

Pais acreditam na IA para tratar os filhos
Quando perguntados se concordam fortemente ou concordam de alguma forma com a afirmação de que confiariam nos médicos que baseiam suas recomendações em dados provenientes da IA para tomar decisões de vida ou morte em relação aos filhos da Geração Alpha:

– Perto de um terço dos pais da China (35%), EUA (31%) e Brasil (31%) dizem concordar fortemente.

Com relação à concordância dos pais da geração do milênio com a afirmação de que confiariam nos médicos que baseiam as recomendações sobre dados de IA para tomar decisões de vida ou morte para seus próprios pais, a pesquisa constatou:

– 46% dos pais da geração do milênio na Índia concordam fortemente com essa afirmação, enquanto cerca de um terço dos pais da China (35%), um quarto do Brasil (25%), 21% dos EUA e 18%. do Reino Unido concordam fortemente.

Pais Preferem Robôs com IA para ajudá-los na velhice
Os pais afirmaram que prefeririam usar IA para viver independentemente durante seus anos de ouro, em vez de confiar em seus filhos Alpha. Esta afirmação é mais forte na Índia e na China, e menor entre as populações americanas:

– Uma clara maioria dos pais prefere confiar na IA (94%), sendo 79% na Índia e 61% no Reino Unido e no Brasil expressando o mesmo sentimento.

Monitoramento de saúde em IA em tempo real
A maioria dos pais em todo o mundo confia que a IA fará monitoramento em tempo real de dados de sua saúde – incluindo lembretes de medicamentos, exercícios e visitas a médicos – especialmente em Ásia.

– Enquanto os pais na Ásia são extremamente confiantes (Índia: 88%; China: 87%), no Brasil (61%), Estados Unidos (60%) e Reino Unido (55%) são muito confiantes neste rastreamento se tornar uma rotina.

Millennials vêem o câncer erradicado graças a IA
A maioria dos pais na China (85%), Índia (83%) e Brasil (70%) acredita que as descobertas médicas da IA ​​irão erradicar o câncer.