Busca

Rentcars.com lança PWA para locação de veículos com todas funcionalidades de um aplicativo

07:29 · 26.06.2018 / atualizado às 07:29 · 26.06.2018 por

A Rentcars.com – plataforma de comparação de preços e locação de veículos da América Latina – acaba de lançar seu Progressive Web App (PWA), uma tecnologia que mescla as funcionalidades de um aplicativo nativo e de um website. Esse novo modelo de desenvolvimento promete utilizar 75% menos dados e espaço do que um aplicativo e oferece uma experiência mais rápida e com mais engajamento para o usuário. A empresa é a primeira no segmento de locação de veículos a lançar essa tecnologia, em parceria com o Google no Brasil.

Com a novidade, usuários da plataforma passam a ter todas as funcionalidades do próprio aplicativo só que dentro do browser, facilitando muito sua vida, pois ele não precisa sair do navegador para ir até o app.

Outro diferencial é tentar melhorar a experiência de quem navega ao apresentar um visual muito parecido ao de um aplicativo nativo, além de permitir a interação com as funcionalidades do celular, como GPS, câmera, microfone, etc, e possibilitar que o usuário acesse algumas funcionalidades offline, como a área do cliente.

A garantia de segurança de dados é mais uma vantagem do PWA. Um dos pré-requisitos para o funcionamento da plataforma é ser https, formato que garante uma camada adicional de segurança e faz a transmissão de dados por meio de uma conexão criptografada. Já para quem acredita que o atalho de um aplicativo facilita o acesso das plataformas mais utilizadas, a tecnologia também permite essa funcionalidade. Esse ícone, ao contrário de um app nativo, não precisa ser atualizado, ou seja, ao abrir o PWA as informações são sincronizadas em tempo real.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *