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Anatel oferece teste de velocidade de conexão

14:34 · 31.10.2011 / atualizado às 14:34 · 31.10.2011 por

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) endureceu o discurso contra os provedores que garantem apenas 10% da velocidade de banda larga contratada pelo usuário. A agência estipulou que as conexões devem ser, em média, de pelo menos 60% da velocidade contratada a partir de novembro de 2012, subindo para 70% e 80% nos dois anos seguintes.

Já a mediçao da velocidade instantânea (aquela aferida pelos medidores de velocidade online) não pode ser menor do que 20% da velocidade máxima contratada pelo assinante. A Anatel já disponibilizou em seu site um link para o Simet, que realiza este tipo de medição.

Outro detalhe importante em defesa do usuário, é a nova regra que estabelece um padrão de qualidade também no atendimento às solicitações do cliente. Ao entrar em contato com a central de atendimento das empresas, o usuário não poderá esperar mais do que 20 segundos para ser direcionado para falar com um atendente. Além disso, as solicitações de reparo devem ser atendidas em até 24 horas a partir da solicitação.

Comentários 9

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Fausto Campos

18/10/2012 as 22:1019

Olá, achei bastante interessante o medidor. Bem mais completo que o rjnet. A minha velocidade bateu com a contratada (2 megas). Espero que continue assim. Obrigado à ANATEL pela preocupação. Creio que as operadoras ficarão mais atentas em cumprir com os contratos feitos com os consumidores.

ademir fabiano alves

30/07/2012 as 07:0819

ola aqui em olimpia sp principalmente no a banda larga ta muito ruim faz 5 anos que venho querendo ter 1 mega de velocidade mas é impossivel,nunca tem liberação:muito obrigado!

Paulo

03/01/2012 as 13:0819

cotratei uma velocidade de 600kb mau da 300kb a empresa oi velox não resolve nada só manda fatura e meu probre continua !!!o que eu faço tem leis para o consumidor!!!

LUIZ CARLOS GIMENEZ

16/10/2012 as 10:0619

Se pelo menos funcionasse. E não é de hoje não que tento medir a velocidade nesse site e não consigo. Será que não tem nenhum jovem curioso lá que possa desenvolver um programinha desses e que funcione….. É duro depender de agências de governo neste país.

Gutto

07/11/2012 as 23:0519

Nossa heim 20% da velocidade contratada. Um absurdo estou passando raiva aqui com isso.

Alan

21/02/2012 as 14:0419

Espero que todos participem da pesquisa de medição informando o CEP, local de acesso e a velocidade contratada, talvez as operadoras comecem realmente a oferecer uma média de 60% da velocidade.

maelson francisco

09/07/2012 as 19:0419

ola gostaria de receber resultado de velocidade por email . obrigado

ricardo nery costa

14/07/2012 as 19:0219

Com relação ao texto “Outro detalhe importante em defesa do usuário, é a nova regra que estabelece um padrão de qualidade também no atendimento às solicitações do cliente. Ao entrar em contato com a central de atendimento das empresas, o usuário não poderá esperar mais do que 20 segundos para ser direcionado para falar com um atendente. Além disso, as solicitações de reparo devem ser atendidas em até 24 horas a partir da solicitação” do diário do Nordeste de 31/10/2011, a operadora OI não tem cumpre nada disso até hoje 14/02/2012. Será que alguem da Anatel pode dar uma ligadinha para qualqur telefone da Oi?

tenis oakley

22/12/2011 as 12:1119

Nossa banda larga precisa melhorar e muito.