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Site diz que Google e Mastercard têm acordo para seguir suas compras em lojas físicas; empresas negam

08:48 · 06.09.2018 / atualizado às 08:48 · 06.09.2018 por
O Google Pay é uma ferramenta segura de compras

Este artigo do Bloomberg diz que Google e Mastercard teriam um acordo secreto para seguir suas compras feitas em lojas físicas através do Google Pay com o cartão desta bandeira. As duas empresas negam que isso ocorra.

A premissa da união seria fechar o cerco ao cliente para saber todo o padrão de compra dele, inclusive, no mundo real, fora do e-commerce.

Oferecer, portanto, anúncios ainda mais abrangentes para o cliente. Sobre isso, via e-mail, as duas empresas negaram veemente que isso seja real.

Segundo o Google, antes do lançamento da versão beta deste produto no ano passado, construíram uma nova tecnologia de criptografia que não permite que o Google e os parceiros vejam as informações de identificação de um usuário. “Não temos acesso a nenhum dado pessoal de nossos parceiros de cartões de débito e crédito, e também não compartilhamos informações pessoais com nossos parceiros. Os usuários do Google podem desativar essas configurações a qualquer momento”, informa a assessoria brasileira do Google.

A assessoria brasileira da Mastercard é ainda mais enfática. Em nota, afirma que o artigo da Bloomberg é falso. “Na forma como a rede da Mastercard opera, não conhecemos os itens individuais que um consumidor compra em qualquer carrinho de compras, físico ou digital. Nenhuma transação individual ou dados pessoais são fornecidos. Isso atende às expectativas de privacidade dos consumidores e comerciantes em todo o mundo. Ao processar uma transação, vemos o nome do varejista e o valor total da compra do consumidor, mas não temos acesso aos itens específicos que foram adquiridos”, encerra.

Não acredito que a Bloomberg fosse criar uma história assim tão fantástica. Pode ter algo errado? Claro. Mas teria muita lógica fechar o cerco se é possível. Vamos aguardar.

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