Busca

Estreia dos marcadores visuais no novo navegador Opera

07:52 · 20.10.2014 / atualizado às 08:20 · 17.10.2014 por
Opera 25
Opera 25

Novos marcadores fazem parte do navegador da Web Opera para Windows e Mac. A versão mais recente do Opera permite que o usuário salve e classifique suas páginas favoritas usando coleções de miniaturas organizadas com perfeição.

“Durante o último ano, fizemos muitas pesquisas para entender as opções de marcação que as pessoas desejam ter atualmente”, diz Sabrina Zaremba, gerente regional para a América Latina da Opera Software. “Percebemos que muitas pessoas usam os marcadores como forma de manter suas memórias, como inspirações para viagens ou um artigo interessante. Como muitas vezes nossas memórias são visuais, decidimos reprojetar todo o conceito dos marcadores”, finaliza.

Os sistemas de marcadores tradicionais simplesmente anotam a localização da página. Com a nova abordagem visual do Opera, o usuário pode escolher uma miniatura na própria página da Web para cada marcador novo. Isso transforma os marcadores em uma coleção de favoritos: sites, produtos, memórias e muito mais.

Para saber mais sobre o Opera 25 acesse o vídeo abaixo.

YouTube Preview Image

Como funciona
Para marcar uma página, o usuário do Opera para Windows e Mac pode clicar no ícone de coração à direita do campo de endereço do navegador. Então, pode atribuir uma imagem para o marcador e selecionar uma pasta à qual ele será adicionado. Os marcadores são armazenados como miniaturas que o usuário pode renomear e reorganizar.

Mais aperfeiçoamentos do Opera 25
O visualizador de PDF integrado possibilita a leitura rápida e fácil de PDFs diretamente no navegador. As notificações da Web permitem que os desenvolvedores enviem notificações da plataforma nativa aos usuários, informando sobre eventos acionados, como a entrega de e-mail. Ficou mais simples ouvir música e assistir a vídeos, agora que o Opera oferece suporte aos formatos de mídia mais recentes: H.264 e MP3.

Baixe o Opera para Windows, Mac ou Linux aqui e veja capturas de tela e mais material de divulgação aqui. Por outro lado, o Opera 25 para Linux foi atualizado para o canal beta.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *