Não é nova a reclamação de clientes Motorola com seus smartphones após atualização. Na última postagem sobre isso, em 17 de junho de 2018 clientes relatavam que câmeras e processamento eram ótimos e depois ficaram bem ruins.
Mais recentemente, outros usuários reclamaram conosco, via comentários do blog, que as câmeras chegaram a travar após atualização da Motorola, baterias ficaram sem a mesma autonomia, os SimCards se mostraram com instabilidade. Outro problema foi no Z2 Play do marido e do sobrinho da leitora Cátia. O aparelho de Erico Luan, o Moto G5 Plus ficou lento para carregar. “Demora mais de uma hora para carregar 2%”, disse. Já Danielle reclama que o Moto G5 dela, após a atualização, apresentou problemas na câmera de forma contínua. “A bateria está esgotando super rápido, carrega lentamente”, encerra ela que quer ajuda da Motorola e não quer ter que trocar de aparelho.
A empresa
A Motorola informa, via e-mail, que somente disponibiliza atualização de software de forma gradativa para seus produtos e depois de uma séria exaustiva de testes de qualidade, com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível para seus consumidores.
Segundo a empresa, relatos de possíveis problemas relacionados com performance do smartphone são considerados casos isolados. “Caso algum consumidor tenha problema ou dúvida relacionada a atualização do sistema operacional, a empresa orienta os usuários a encaminharem o smartphone para uma assistência técnica autorizada para receber todo o suporte necessário. O consumidor pode ainda ligar no serviço de Atendimento e Vendas ao Consumidor pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades”, encerra a companhia.
Comentários 5
ALEXANDER BERNARDES BORGES
29/04/2020 as 16:00A empresa se defende dos comunicados de mal funcionamento dos aparelhos após as atualizações , uma coisa que queria entender então , por que as atualizações são obrigatórias e não opcionais ? Já que é para beneficiar o consumidor , acho que deveríamos optar por atualizar ou não o nosso aparelho , e se caso atualizou e não satisfez o consumidor , pudesse voltar a programação anterior .
Cada atualização que vem o celular trava mais e até o toque tá falhando , meu Moto G6 eu tenho 2 anos com ele e tá novo , recebi ontem uma notificação de atualização e na mesma hora começou a travar demais .
Emerson
04/10/2019 as 23:43Todos da empresa que trabalho tem o MG6, está horrível para todos. Travando, demorando pra tudo… Até para atender ligações está lento.
Maria Cristina
19/09/2019 as 16:49Existem inumeros casos.
A Motorola não está nem aí com o cliente.
Ela manda encaminhar o aparelho para assistencia técnica e fazer o orçamento. Se exime de qualquer responsabilidade.
Meu Moto G6 Plus parou de fazer e receber chamadas após atualização so software.
Fiz uma reclamação junto à Anatel e estou aguradando pronunciamento deste órgão fiscalizador.
Joselito Barroso
09/09/2019 as 16:58Moto G6 lento e travando
Gabriel
09/09/2019 as 04:42Meu moto g 6 plus não carrega no modo turbo. só carrega lentamente porque? Preciso de soluções! vocês são muitos inrrésponsaveis!!! assuma seus erros seja honesto com seus clientes!
Oi Gabriel. Somos do blog, não da Motorola. Não somos responsáveis por seu aparelho. Entre em contato diretamente com a Motorola.