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18:46 · 16.08.2018 / atualizado às 07:52 · 17.08.2018 por

Além da família Zenfone 5, a Asus anunciou o novo Zenfone Max Pro (M1), o primeiro com experiência Android puro da marca, que traz alto desempenho e grande capacidade de bateria. O Zenfone Max Pro (M1) está disponível na Loja Asus e nas principais redes varejistas a partir de R$1.349,00. “O Brasil é um mercado chave para o nosso negócio e por isso trouxemos o novo Zenfone Max Pro (M1)”, ressalta Jerry Shen, CEO da Asus, “estamos orgulhosos em trabalhar com a Qualcomm Technologies para tornar o aparelho um dos mais potentes e eficientes em termos de bateria a fim de oferecer o melhor desempenho aos nossos consumidores”.

O Zenfone Max Pro (M1) traz bateria de 5.000mAh, tela Full HD+ de 6 polegadas na proporção 18:9 e sistema de câmera dupla em um corpo compacto, além de processador gráfico Qualcomm Adreno 509 para maior capacidade de resposta e desempenho em jogos. O design vem corpo leve de metal que pesa apenas 180g. O smartphone está disponível nas cores Black e Silver.

Desempenho

Zenfone Max Pro

No coração do Zenfone Max Pro (M1) está a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 636 ágil e com e que ajuda a poupar sua bateria e o processador gráfico Qualcomm Adreno 509, que é projetado para oferecer o melhor desempenho em jogos e navegação. O aparelho vem com a experiência pura Android 8.1 Oreo, que é a versão mais recente do sistema operacional, trazendo melhoria na produtividade.

Bateria que dura até 48h de uso
A marca registrada da série Zenfone Max é a enorme capacidade da bateria, projetada para usuários que precisam de resistência máxima. O Zenfone Max Pro (M1) traz bateria de alta capacidade de 5.000mAh, que, aliada à plataforma móvel Snapdragon 636, promete entregar até 48 horas de uso.

Tela
A tela ampla Full HD+ (1080 x 2160) de 6 polegadas do Zenfone Max Pro (M1) apresenta brilho de 450 cd/m2, uma relação de contraste de 1500:1 e gama de cores 85% NTSC para proporcionar aos usuários uma experiência visual completa. A proporção 18:9 com bordas finas proporciona uma área ampla que torna a visualização de fotos e vídeos muito mais imersiva e, ao navegar na internet, há menos necessidade de rolagem das páginas. A função multitarefa também ficou mais fácil, pois dois aplicativos se encaixam confortavelmente lado a lado na tela.

Para oferecer áudio de alta qualidade, o Zenfone Max Pro (M1) traz alto-falante de cinco ímãs acionado por um amplificador inteligente NXP, que oferece maior volume com menor distorção. Comparado ao desempenho de um alto-falante de ímã único, o Zenfone Max Pro (M1) oferece som 41% mais alto, resposta de baixa frequência 14% melhor e 12% menos distorção.

Câmera traseira dupla
O Zenfone Max Pro (M1) apresenta avançado sistema de câmera dupla. A câmera traseira tem sensor de alta resolução de até 16MP com uma lente f/2.0 de abertura ampla de alta qualidade que captura fotos mais claras. A câmera secundária é usada para criar o efeito bokeh artístico para retratos e close-ups, colocando o objeto em foco enquanto desfoca progressivamente o fundo para um efeito suave. O Zenfone Max Pro (M1) grava vídeos com resolução 4K UHD, permitindo que os usuários gravem e compartilhem suas memórias de maneira simples, todos capturados com níveis incríveis de detalhes. A câmera frontal é preparada para tirar ótimas selfies, com flash LED suave e recurso de embelezamento ao vivo que instantaneamente retoca fotos para remover defeitos e equilibrar recursos faciais.

O Zenfone Max Pro (M1) tem espaço para dois chips que suportam velocidades 4G LTE de até 150Mbps e um slot microSD adicional para expandir o armazenamento em até 2TB.

O smartphone oferece recurso de desbloqueio facial que permite que os usuários desbloqueiem o telefone simplesmente olhando para ele. Há também um sensor biométrico na parte traseira que desbloqueia o celular em um instante.

18:37 · 16.08.2018 / atualizado às 07:33 · 17.08.2018 por

A Asus apresentou dois novos Zenfone 5 Selfie e trouxe um modelo exclusivo para o Brasil: o Pro. Confira abaixo as primeiras informações de ambos:

Zenfone 5 Selfie

Com 4 câmeras para tudo, sendo duas frontais e duas traseiras. Câmera frontal de 20MP com ultra wide de 120º que também está atrás. Mas a principal traseira tem 16 MP. Exatamente: a frontal, a do selfie, vai te dar mais qualidade até que a principal, pois o aparelho é feito para quem quer selfies mesmo.

O Zenfone 5 Selfie tem Snapdragon 430, 4GB de RAM, grava Full HD, slot triplo com dois espaços para SimCards e um para cartão MicroSD de até 2TB.

Zenfone 5 Selfie Pro

Zenfone 5 Selfie Pro tem Snapdragon 630, 4GB e armazenamento de 128 GB (exclusivo para o Brasil), grava em 4K. Também tem slot triplo.

Acabamento em vidro de ambos os lados para os dois aparelhos.

Os preços só serão divulgados no final do evento.

13:16 · 16.08.2018 / atualizado às 13:18 · 16.08.2018 por

Ao contrário de que todos foram informados, a Oppo, fabricante chinesa de smartphones, não vai instalar uma loja na América Latina. As especulações diziam que o destino por aqui seria o Paraguai.

A empresa enviou uma declaração para os veículos de comunicação para desmentir isso. Confira abaixo a nota:

Declaração
“Alguns canais de mídia reportaram recentemente que a OPPO, a fabricante de smartphones nº 1 da Ásia e nº 4 do mundo, está investindo na abertura de uma filial e uma loja na América Latina. Gostaríamos de esclarecer que isso não é verdade e que as partes envolvidas nessa ação não representam a Guangdong OPPO Mobile Telecommunications Corp., Ltd. (OPPO China). Até o momento, a OPPO China não autorizou nenhuma organização ou pessoa a comercializar seus telefones na América Latina nem nomeou qualquer pessoa como sua representante na região.

Alertamos também os consumidores de que os celulares OPPO China vendidos por canais não oficiais não receberão suporte da empresa, não serão atualizados e não terão direito ao serviço de atendimento ao consumidor. Os distribuidores locais devem ficar atentos ao tipo de suporte oferecido por esses revendedores não oficiais, já que eles serão os únicos responsáveis por eventuais perdas ou danos materiais causados aos consumidores. Para a OPPO China, este tipo de atividade é bastante prejudicial aos consumidores da América Latina.

A OPPO China investe em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e venda de dispositivos de comunicação móvel. Segundo o IDC, em 2017, a OPPO classificou-se como a nº 4 do mundo, tendo vendido mais de 111 milhões de unidades. Hoje, mais de 200 milhões de usuários têm smartphones da OPPO China.

Fundada em 2004, a OPPO China iniciou sua expansão internacional em 2009. Com sede em Guangdong, China, a empresa está presente em 35 países e regiões, oferecendo produtos de ponta e serviços para usuários locais. A principal meta da OPPO China é fornecer serviços e produtos excelentes para consumidores do mundo todo de forma contínua.”

09:43 · 16.08.2018 / atualizado às 09:49 · 16.08.2018 por

Linkedin, a rede social profissional mais conhecida da internet, pode te ajudar, e muito, a se recolocar no mercado de trabalho sabia? Para saber mais como a rede pode ajudar conversamos com Milton Beck, diretor geral do LinkedIn na América Latina.

Segundo Beck, o serviço Premium do LinkedIn é uma das opções de acesso à rede social. Quem deseja utilizar o LinkedIn pode optar pela conta Básica (gratuita) ou Premium, que por sua vez, proporciona uma experiência e recursos mais completos. Para o usuário final, existem dois tipos de planos: o Premium Career e Plano Business.

“O serviço pode ajudar um profissional em diversos aspectos. O primeiro deles é para quem está procurando uma oportunidade de trabalho. Ao adquirir o Premium, o usuário pode receber estatísticas de uma vaga e ver, por exemplo, como ele está posicionado em relação a outros candidatos que se aplicaram. Se ele quiser ter mais destaque em relação aos concorrentes, pode ativar o recurso de Candidatura em Destaque. Além disso, é possível encontrar oportunidades que adequam ao perfil do usuário, com base em suas habilidades, experiência e formação. Atualmente o LinkedIn possui mais de 50 mil vagas abertas no Nordeste, sendo delas, 12 mil apenas no Ceará”, garantiu o diretor geral.

De acordo com o executivo, outra vantagem do Linkedin são as ferramentas de networking. Quem utiliza o LinkedIn para oferecer serviços ou está querendo uma realocação, pode utilizar o serviço de mensagens interna, o InMail, o que ajuda a conseguir contatos mais rápidos do que ter que esperar pela solicitação de amizade. “No plano Premium Career, o usuário consegue enviar até 3 mensagens por mês a recrutadores e anunciantes de vagas. No Premium Business, o número sobe para 15 mensagens e a mensagem é enviada a qualquer usuário do LinkedIn. Estima-se que mais de 195 mil recrutadores enviam InMails toda semana. Em paralelo, o Brasil é um dos países que mais envia mensagens, junto do Reino Unido, Estados Unidos e Índia. Também é possível fazer pesquisas por pessoas com filtros avançados, ferramenta que, na versão básica, é limitada a 100 buscas por mês”, diz Beck.

Já para quem quer se atualizar profissionalmente, o LinkedIn premium possui acesso gratuito ao LinkedIn Learning, plataforma de cursos online com títulos que ajudam a desenvolver não só habilidades técnicas, mas também comportamentais. “Os cursos trazem exercícios ao final dos capítulos e contam ainda com acesso à cases, estudos de caso e tendências de mercado. A recomendação dos cursos é totalmente personalizada, de acordo com interesses e indústria de atuação do usuário”, finaliza o diretor geral.

Linkedin Job

Além disso, ainda há a ferramenta Linkedin Job que você pode baixar no seu smartphone (Android e iOS) ou acessar via desktop para buscar vagas na sua cidade ou mesmo fora.

12:58 · 14.08.2018 / atualizado às 12:58 · 14.08.2018 por
Zenfone 5

Se você está curioso para acompanhar o lançamento do Zenfone 5 e, talvez, de mais produtos da Asus, saiba que a empresa de Taiwan fará uma transmissão ao vivo. Através deste link você poderá acompanhar o tempo real do evento. Iremos trazer para você todas as informações e, ainda na quinta-feira, liberaremos o review completo do aparelho com fotos feitas com o Zenfone 5. Fique ligado!

06:21 · 13.08.2018 / atualizado às 13:49 · 10.08.2018 por
Avião da Gol com internet

A disponibilidade Wi-Fi a bordo é um dos principais motivadores da fidelidade e satisfação do cliente entre os atuais passageiros das companhias aéreas na América Latina, de acordo com a maior pesquisa do setor sobre atitudes de passageiros. A quarta Pesquisa Global de Conectividade a Bordo anual é publicada pela Inmarsat, líder mundial no fornecimento de comunicações móveis globais por satélite, em associação com a empresa de pesquisa de mercado Populus.

A conectividade Wi-Fi já é uma parte essencial da vida cotidiana em terra, sendo que mais de quatro quintos dos entrevistados da América Latina (83%) acreditam que o serviço é “fundamental” para a vida diária. Uma vez que mais de dois terços dos passageiros latino-americanos (69%) descrevem Wi-Fi a bordo como essencial, atender à demanda por Wi-Fi nos voos é de suma importância para melhorar a experiência do passageiro e motivar a fidelidade na região.

O Wi-Fi agora é tão importante para os passageiros que quatro em cada cinco (80%) teriam mais chances de fazer nova reserva em uma companhia aérea se Wi-Fi de alta qualidade estivesse disponível. A internet é considerada o terceiro fator mais importante para os passageiros na América Latina ao escolherem uma companhia aérea, ficando atrás apenas da reputação da empresa e da bagagem despachada gratuitamente.

O impacto do Wi-Fi a bordo sobre a fidelidade e a satisfação é particularmente significativo para os grupos de passageiros mais interessados em se manter conectados no ar. Os passageiros latino-americanos tendem a utilizar o Wi-Fi a bordo mais do que quaisquer outros passageiros em todo o mundo; nove em dez passageiros na região (94%) usariam o Wi-Fi a bordo se estivesse disponível em seu próximo voo. Na América Latina, clientes de alto valor, pais e jovens estão entre os passageiros mais propensos a usar os serviços de Wi-Fi a bordo: mais de nove em dez (95%) passageiros em viagem de negócios ou viajando com crianças e usuários entre 18 e 30 anos na região planejam usar o serviço se ele for oferecido no próximo voo.

O Wi-Fi a bordo também poderia resultar em viagens de negócios mais produtivas, visto que mais de oito em dez viajantes de negócios (84%) na região usariam o Wi-Fi a bordo para continuar trabalhando no avião. O acesso ao Wi-Fi também é um fator importante para os passageiros ansiosos, pois que mais da metade (56%) disse que usaria a tecnologia para manter o contato com familiares e amigos no solo.

Para a maioria dos passageiros de companhias aéreas a conectividade on-line é tão importante que eles abririam mão de outras comodidades a bordo para ter acesso à Internet. A Pesquisa de Conectividade A Bordo de 2016 da Inmarsat revelou que mais da metade dos passageiros em todo o mundo (54%) escolheria Wi-Fi em vez de refeição a bordo. Atualmente, os passageiros estão incluindo as bebidas alcoólicas à lista de artigos de bordo que dispensariam para estar on-line, e mais da metade dos passageiros latino-americanos (60%) sugerem que também gostariam de trocar a bebida alcoólica pelo acesso ao Wi-Fi.

O aumento na demanda por Wi-Fi a bordo, correspondeu também ao aumento de utilização, considerando que dois terços (66%) dos passageiros na América Latina que tiveram acesso a Wi-Fi a bordo no ano passado optaram por usar o serviço. No entanto, a demanda por qualidade de Wi-Fi a bordo é significativamente mais alta do que a oferta nas frotas das companhias aéreas da região, uma vez que apenas metade (53%) dos passageiros utilizaram voos onde o serviço foi oferecido.

Empresas do Brasil

Tentamos o contato com as 3 principais companhias aéreas brasileiras, Latam, Gol e Azul. Destas, apenas a Azul não respondeu sobre a demanda perguntada, ou seja, se realmente consideram o sinal de Wi-Fi como algo fidelizador de seus clientes em voos nacionais e internacionais. A Azul preferiu falar de outros assuntos como TV ao vivo e entretenimento de bordo.

Mas voltando a quem decidiu responder, para a Gol, estar conectado, principalmente para o cliente corporativo, pode ser sim um fator relevante na decisão de compra de um bilhete. “E temos notado isso em nossas pesquisas internas de satisfação e o uso crescente da nossa plataforma Gol Online, onde a taxa de uso aumentou 70% desde Janeiro. Deste modo o cliente tem a opção de se manter conectado em todo o percurso da sua viagem, aproveitando o momento a bordo para adiantar questões profissionais etc. Além disso, temos percebido uma grande adesão por vários clientes de diferentes perfis, que também utilizam muito o produto para acessar as redes sociais ou falar com familiares e amigos, além de assistir TV ou ver filmes. Vivemos em uma era hiper-conectada, e com certeza ter conexão à internet em pleno voo é um diferencial e tendência no mundo, tanto que olhando para o mercado e em oferecer esse benefício a todos que voam Gol, a empresa foi a primeira aérea no Brasil e América do Sul a disponibilizar o serviço há quase dois anos”, afirmou Paulo Miranda, diretor executivo de Produtos e Experiência do Cliente da Gol.

Já a assessoria de imprensa da Latam Airlines Brasil entende que oferecer o serviço de Wi-Fi a bordo a seus clientes melhora a experiência de viagem de forma geral, o que se reflete na fidelização dos passageiros. “A Latam já iniciou a instalação da nova tecnologia para oferecer o Wi-Fi a bordo de suas aeronaves, de forma gradual, na frota de aeronave que realiza voos dentro do Brasil e ligando a país a América Latina. Ainda não nas aeronaves que voam para EUA e Europa. Atualmente o serviço de internet a bordo já está em fase de testes em três aeronaves e a companhia tem a intenção de oferecer o serviço a seus clientes ainda em 2018”, informou nota enviada.

Segundo Miranda, logicamente que a fidelização engloba uma combinação de fatores que, juntos, entregam uma melhor experiência de viagem, como serviços personalizados que atendem às necessidades dos clientes (como por exemplo o Wi-Fi, o Gol Premium Lounge, o entretenimento etc.), além de uma malha consistente com ampla oferta de destinos e horários mais convenientes, atendimento de qualidade e preços competitivos. “Em outubro de 2016, a Gol começou a oferecer conexão à internet via satélite para seus clientes durante o voo, sendo a primeira aérea a disponibilizar esse diferencial a bordo. A companhia transporta anualmente o maior número de passageiros no país, que já podem viajar utilizando este serviço. A iniciativa foi mais um passo dentro dos objetivos da companhia de melhorar cada vez mais a experiência de seus clientes, do momento em que escolhem voar com a Gol até o seu desembarque”, disse o executivo que complementou dizendo que a empresa é a única da América do Sul que participa da aliança Seamless, que busca entregar soluções integradas de conectividade de alta qualidade e performance, criando experiências ainda mais positivas.

Com relação a custos para o cliente, a assessoria de imprensa da Latam informou que o serviço de Wi-Fi será cobrado, com preços alinhados com o mercado, e haverá pacotes de navegação tanto para os passageiros que quiserem um serviço básico (para ver e-mails e mandar mensagens), quanto para aqueles que queiram acessar sites ou utilizar os serviços de streaming.

Tabela de preços da Gol para usar internet durante os voos

Já a Gol, informou que, atualmente 80% da frota da companhia aérea já conta com sistema de conectividade, possibilitando ao cliente acessar em pleno voo a sites, redes sociais, e-mails etc. “Até o final deste ano todas as aeronaves já terão Wi-Fi disponível. Mais detalhes do produto estão aqui“. Você também pode visualizar os preços na tabela acima. Há pacotes começando em R$ 6,50 para 1 hora de uso (envio de mensagens via WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e iMessage).

Destaques da pesquisa na América Latina
Dos passageiros latino-americanos pesquisados:
• 94% escolheriam usar Wi-Fi a bordo em seu próximo voo se o serviço estivesse disponível
• 84% dos passageiros em viagem de negócios tendem a trabalhar em voo para manter a produtividade se houver disponibilidade de Wi-Fi a bordo
• 80% disseram que é mais provável que fizessem nova reserva em uma companhia aérea se houvesse disponibilidade de Wi-Fi de alta qualidade
• 74% provavelmente recomendariam o Wi-Fi a bordo se tivessem utilizado o serviço anteriormente
• 66% dos que tiveram acesso a Wi-Fi a bordo no último ano utilizaram o serviço
• 60% estariam dispostos a abrir mão da bebida alcoólica a bordo para ter conectividade
• 56% dos passageiros ansiosos concordam que o Wi-Fi a bordo os manteria mais calmos ao permitir que continuassem em contato com amigos e familiares no solo

09:10 · 10.08.2018 / atualizado às 09:14 · 10.08.2018 por

A IEEE, organização técnico-profissional mundial dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade, revelou os resultados da pesquisa “Geração Inteligência Artificial 2018: Segundo Estudo Anual de Pais “Milennials” de Filhos Alpha”. A pesquisa indica como os pais da geração “millennial” no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Índia e China, com filhos da geração Alpha (8 anos de idade para baixo), pensam como crescer na era de tecnologia de Inteligência Artificial poderá impactar a vida de suas crianças no que diz respeito à saúde. Nascida ente 2010-2025, a geração Alpha é considerada a mais tecnológica e estima-se que as tecnologias de IA estarão presentes em praticamente todos os aspectos de suas vidas.

A “Geração IA 2018: Segundo Estudo Anual dos Pais Millennials da Geração Alpha ” entrevistou 2.000 pais, com idades entre 20-36 anos, com pelo menos um filho de oito anos de idade ou menos – 400 pessoas de cada um dos países participantes da pesquisa (Estados Unidos, Reino Unido, Índia, China e Brasil). A pesquisa foi realizada entre 17 e 23 de maio de 2018.

Tendência da Geração Alpha
Os especialistas afirmam que tecnologia que pode ser vestida, como um acessório, em breve, será capaz de monitorar indicadores de saúde de pacientes. Ao vestir acessórios com IA, médicos e os usuários poderão compreender melhor as alterações na saúde do paciente. Os pais da Geração Millennial, em todo o mundo, demonstram estar mais confortáveis em permitir que seus filhos Alpha vistam tais equipamentos a partir da adolescência (33%). Entretanto, mais da metade (58%) colocariam tais acessórios em seus filhos a partir da primeira infância (até 5 anos de idade) – no Brasil, esse índice é de 21%.

IA para cuidar dos filhos
Na próxima década, a IA estará ainda mais desenvolvida e desde já a maioria de pais “millenials” em vários países afirmaram que confiariam de certa forma em tecnologias de IA para diagnóstico e tratamento de seus filhos Alpha. No Brasil, 31% dos pais “Millennials” confiariam “bastante” neste tipo de ajuda; já os pais no Reino Unido se mostram mais céticos nesta tecnologia, com aproximadamente 4 em 10 pais (37%) afirmando que teriam uma grande confiança em IA.

Chatbot + Pediatra Biométrico
Especialistas indicam que futuramente quando as pessoas estiverem doentes poderão conversar com um equipamento de reconhecimento de voz (“Chatbot”) que usará a IA para comparar os sintomas relatados com dados registrados num banco de doenças, mais o histórico do paciente e outros dados circunstanciais para recomendar um curso de tratamento a ser seguido.

No Brasil, 60% dos pais afirmam estar muito propensos a usar essa tecnologia para diagnosticar seu filho.

O software de reconhecimento facial e o equipamento de aprendizado também ajudará os médicos a diagnosticar doenças raras, analisando fotos de pacientes e correlacionando irregularidades detectadas com doenças genéticas raras.

Quanto a quão confortável os pais da geração Millennial usariam essa tecnologia para buscar respostas para preocupações com a saúde de seus filhos Alpha:
– Perto de dois terços dos pais brasileiros (64%) dizem que ficariam confortáveis ​​usando reconhecimento facial e softwares e IA para diagnosticar seus filhos, enquanto 52% dos pais dos EUA indicaram que ficariam também confortáveis com isso.

Cirurgiões-robôs
Cirurgiões-robôs equipados com inteligência artificial estão trazendo inovações e mais precisão para a sala de cirurgia. Na Ásia, os pais são significativamente mais propensos a permitir que robôs de IA realizem cirurgias em crianças Alpha – (China: 82%; Índia: 78%), enquanto 60% dos pais Millennials no Brasil dizem que muito provavelmente permitiriam robôs-cirurgiões com IA operassem seus filhos.

Pais acreditam na IA para tratar os filhos
Quando perguntados se concordam fortemente ou concordam de alguma forma com a afirmação de que confiariam nos médicos que baseiam suas recomendações em dados provenientes da IA para tomar decisões de vida ou morte em relação aos filhos da Geração Alpha:

– Perto de um terço dos pais da China (35%), EUA (31%) e Brasil (31%) dizem concordar fortemente.

Com relação à concordância dos pais da geração do milênio com a afirmação de que confiariam nos médicos que baseiam as recomendações sobre dados de IA para tomar decisões de vida ou morte para seus próprios pais, a pesquisa constatou:

– 46% dos pais da geração do milênio na Índia concordam fortemente com essa afirmação, enquanto cerca de um terço dos pais da China (35%), um quarto do Brasil (25%), 21% dos EUA e 18%. do Reino Unido concordam fortemente.

Pais Preferem Robôs com IA para ajudá-los na velhice
Os pais afirmaram que prefeririam usar IA para viver independentemente durante seus anos de ouro, em vez de confiar em seus filhos Alpha. Esta afirmação é mais forte na Índia e na China, e menor entre as populações americanas:

– Uma clara maioria dos pais prefere confiar na IA (94%), sendo 79% na Índia e 61% no Reino Unido e no Brasil expressando o mesmo sentimento.

Monitoramento de saúde em IA em tempo real
A maioria dos pais em todo o mundo confia que a IA fará monitoramento em tempo real de dados de sua saúde – incluindo lembretes de medicamentos, exercícios e visitas a médicos – especialmente em Ásia.

– Enquanto os pais na Ásia são extremamente confiantes (Índia: 88%; China: 87%), no Brasil (61%), Estados Unidos (60%) e Reino Unido (55%) são muito confiantes neste rastreamento se tornar uma rotina.

Millennials vêem o câncer erradicado graças a IA
A maioria dos pais na China (85%), Índia (83%) e Brasil (70%) acredita que as descobertas médicas da IA ​​irão erradicar o câncer.

09:30 · 09.08.2018 / atualizado às 09:30 · 09.08.2018 por
D-Link AC 3200 pode ser uma opção

1. Nem todo mundo consegue se conectar na Wi-Fi
Quando há muitas pessoas conectadas via Wi-Fi em sua empresa, e algumas simplesmente não conseguem se conectar pelo congestionamento de dispositivos, é um sinal de que o seu roteador ou dispositivo Wi-Fi não está dando conta.

Como melhorar?
O equipamento mais indicado para Wi-Fi em empresas é o Access Point Corporativo, dispositivo que possui processadores bem mais potentes que suportarão uma grande quantidade de conexões.

2. Wi-Fi não dá conta de trafegar dados de um sistema pesado ou servidor, sendo necessário utilizar conexão via cabo nesses casos
Roteadores comuns são focados no público doméstico e não costumam suportar uma grande quantidade de tráfego de dados.

Como melhorar?
Nesse caso, pelo mesmo motivo acima, o mais recomendado é utilizar também o Access Point Corporativo, por conta do processador. O dispositivo suporta um tráfego de dados muito mais pesado sem travar ou prejudicar quem está conectado.

3. Preciso de mais alcance Wi-Fi dentro de minha empresa
Aqui existem duas soluções ideais para você conseguir cobrir a sua empresa inteira com Wi-Fi:
– Access Points
Sim, os Access Points serão citados em basicamente todas as categorias, pois são realmente a melhor alternativa. No caso de alcance, os APs atuais possuem uma alta potência para cobrir todo o seu escritório, mas a grande vantagem é poder colocar mais de um Access Point em sua rede. É possível utilizar até 1000 APs para cobrir TODOS os cantos do ambiente corporativo.

– Powerlines
Uma outra solução é o Powerline, que também pode ser utilizado em pequenas e médias empresas. Sua função é transmitir a rede pela fiação elétrica, fazendo com que esta vá da sala de máquinas até a sala de reunião pela eletricidade. Isso faz com que não haja interferências no Wi-Fi.

Nesse vídeo, você tem mais informações sobre o Powerline:

4. Os usuários conseguem se conectar, porém reclamam muito da qualidade
Caso a internet contratada no estabelecimento tenha uma boa velocidade, mas mesmo assim os usuários reclamam da qualidade do Wi-Fi, o problema pode ser a velocidade wireless do equipamento.

Existem diversas velocidades Wi-Fi no mercado, desde 150Mbps até 2600Mbps, e quanto mais velocidade, mais qualidade e desempenho serão entregues para quem está conectado.

Muitas vezes uma rede Wi-Fi consegue cobrir a empresa inteira, mas mal dá para navegar na internet por conta da velocidade wireless do roteador ser muito baixa. Para solucionar isso, é necessário utilizar equipamentos com alta velocidade Wi-Fi e garantir qualidade para todos que estão conectados.

Como melhorar?
O modelo indicado para essa situação é o Access Point Corporativo DAP-2610, que possui até 1200Mbps no total, sendo ideal para escritórios, universidades e outros estabelecimentos que se preocupam com a qualidade e desempenho da rede sem fio.

Nesse vídeo, você tem mais informações sobre o DAP-2610:

5. Sinto que os usuários estão conectando os seus dispositivos pessoais e, por conta disso, perdendo foco e desempenho no trabalho

Caso haja necessidade de fazer algum tipo de restrição ou controle de sua rede Wi-Fi, os Access Points Corporativos são ideais, já que dentro deles é possível criar até oito redes diferentes e dedicar uma apenas para os dispositivos profissionais, uma outra para dispositivos pessoais com limitação de conteúdo, de velocidade, ou até mesmo de horário.

Além disso, é possível ativar algumas proteções para a sua rede interna, fazendo com que os dispositivos pessoais não consigam ter acesso a rede interna da sua empresa, tendo acesso apenas à internet.

12:40 · 08.08.2018 / atualizado às 12:40 · 08.08.2018 por

Para evitar cair em golpes na hora de procurar o presente para o Dia dos Pais confira abaixo 4 dicas da Kaspersky Lab:

1. Cuidado com as promoções. Às vezes você está nas suas redes sociais e encontra uma promoção excelente com aquele casaco do time favorito de seu pai. Mas não se engane, o site pode ser malicioso. Certifique-se de que a página onde você pretende fazer a sua compra seja verdadeira, além de utilizar uma Rede Privada Virtual (VPN), já que todas as informações que você enviar nesta rede serão protegidas. Procure sempre confirmar no site oficial da empresa qualquer informação.

2. Vai viajar? Fique alerta! É ótimo fazer uma viagem para um lugar tranquilo e aproveitar o dia descansando ou fazendo alguma atividade diferente. Mas, se você for viajar com seu velho, utilize o cartão de crédito em vez do de débito. Muitos cartões de crédito já têm uma proteção contra a fraude que reembolsa seu dinheiro caso algo de ruim aconteça.

3. Desconfie de mensagens SMS e anúncios no Facebook. Essa é a mais nova modalidade dos golpistas, que tem usado especialmente as redes sociais para disseminar o golpe. Duvide de supostas ofertas recebidas por SMS. Para confirmar se a oferta exibida na rede social é real, abra o navegador, navegue até o site do varejista e busque o produto anunciado.

4. Mantenha seu antivírus atualizado. Um software de segurança robusto oferece proteção contra todas as ameaças, como a detecção e remoção de malware do seu PC, Mac e dispositivos móveis, desde que esteja atualizado. Tente atualizar o sistema operacional e os aplicativos que você usa regularmente, pois eles representam uma parte significativa da sua segurança online.

09:34 · 07.08.2018 / atualizado às 09:34 · 07.08.2018 por

O Google lançou, nesta segunda-feira, 6, o Android 9 Pie que promete colocar a inteligência artificial no centro do sistema operacional, com foco em novas experiências simples e inteligentes, junto com novas funções para promover o bem-estar digital.

Inteligência
Segundo o anúncio do Google, o Android 9 torna seu telefone mais inteligente, permitindo que ele aprenda e se adapte às suas necessidades. Seguem estas melhorias futuras:

– Bateria Adaptativa: usa o deep learning para entender os padrões de uso e priorizar a bateria para os aplicativos e serviços que importam para cada pessoa.

– Brilho Adaptativo: aprende como cada pessoa gosta de definir o controle de brilho, considerando a iluminação do ambiente ao redor, e faz isso de uma maneira eficiente em termos de consumo de energia.

– Ações nos Apps: prevê as suas próximas ações, para que você possa realizá-las de forma mais rápida. A partir de agora, se você fizer algo como conectar seus fones de ouvido, a playlist que você estava ouvindo mais cedo ficará em destaque.

– Slices traz parte da interface de usuário de um aplicativo quando você mais precisar, como a Busca do Google. Quando você pesquisa por “Lyft”, por exemplo, verá os preços da carona para casa e o tempo estimado de chegada ali mesmo. Esta função estará disponível no próximo trimestre.

Simplicidade
Segundo o Google, com o Android 9, eles procuraram colocar ênfase especial na simplicidade, tornando a interface de usuário do Android mais simples e acessível, tanto para atuais usuários quanto para o próximo bilhão de usuários Android. Confira as mudanças:

– Novo sistema de navegação: com um único e simples botão de início. Você pode deslizar para cima a partir de qualquer tela para ver os apps recém usados e acessá-los novamente com um simples toque. Se você está sempre alternando entre apps, temos uma boa notícia: a seleção inteligente de texto (que reconhece o significado do texto que você está selecionando e sugere ações relevantes) agora funciona no overview dos seus apps recentes, tornando mais fácil realizar sua próxima ação.

Mudanças pequenas, mas úteis, por toda parte: mudar a maneira como a tela inicial funciona é algo grande, mas pequenas mudanças também podem fazer uma grande diferença. O Android 9 promete trazer Configurações Rápidas redesenhadas, capturas de tela melhores, controles de volume simplificados, um botão de confirmação de rotação e uma maneira mais fácil de gerenciar notificações.

Bem-Estar Digital
De acordo com a assessoria de imprensa do Google no Brasil, a tecnologia deve nos ajudar em nossas vidas, e não nos distrair dela. “Com foco em conscientização e controle, trabalhamos muito para adicionar recursos importantes diretamente ao Android, a fim de ajudá-lo a alcançar o equilíbrio com a tecnologia que você está procurando”, diz documento da gigante da tecnologia.

Desta forma, o Google desenvolveu, com o Android 9 Pie, um painel de controle que conta como você está passando o tempo no seu dispositivo, incluindo tempo gasto em aplicativos, quantas vezes você desbloqueou o seu telefone e quantas notificações recebeu.

– App Timer permite que você limite o tempo em aplicativos. Ele vai te dizer quando estiver perto do seu tempo limite e depois deixar o ícone do app cinza para te lembrar da sua meta.

– Wind Down irá ativar a Iluminação Noturna quando escurecer, ativar a função Não Perturbe e deixar a tela em escala de cinza na hora que você decidir ir deitar para te ajudar a lembrar de dormir na hora que você quiser.

Atualmente disponível em Beta para telefones Pixel, o Bem-Estar Digital será lançado oficialmente para telefones Pixel no próximo trimestre, chegando para Android One e outros dispositivos no final deste ano.