Busca

Asus inicia vendas do Zenfone 4 em lojas da TIM; confira entrevista com diretor da Asus

13:40 · 07.12.2017 / atualizado às 13:54 · 07.12.2017 por
Zenfone 4

Asus e TIM firmaram parceria e a empresa de telefonia móvel passa a vender os aparelhos da Asus em lojas da TIM espalhadas pelo Brasil. O primeiro aparelho a chegar será o Zenfone 4 de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Para falar sobre esta parceria, entrevistamos Yuri Franco, gerente de Marketing da Asus. Confira abaixo o bate-papo com o diretor:

Blog Na Rede – Qual a importância para a Asus desta parceria com a TIM em termos econômicos e de marca?
Yuri Franco – A Asus é uma marca nova no segmento de smartphones, com apenas 4 anos de fabricação aqui no Brasil. Esse é o primeiro passo para conquistarmos um novo mercado importante, que ainda não estávamos alcançando. Há um público fiel nas operadoras, pessoas que gostam de adquirir seus smartphones com benefícios oferecidos pelos planos e a partir de agora, eles também terão a Asus como uma opção vantajosa.

Após um período de consolidação e maturidade, decidimos que este era o momento certo para entrar em uma operadora e um dos objetivos é aumentar nossa capilaridade, principalmente na região nordeste. Com isso, fechamos a parceria com a TIM, que nos abriu as portas para explorarmos essa nova possibilidade de comercialização do nosso recente smartphone, Zenfone 4. Estamos confiantes que será uma parceria de sucesso e uma grande oportunidade de levar nossos produtos para um número maior de pessoas.

BNR – Outras operadoras já trabalham com concorrentes como Vivo+Samsung e Claro+Apple. Esta parceria também ajuda a sair na frente de outra concorrente, no caso a Moto/Lenovo. Isso foi pensando para tentar tentar vencer a disputa com Moto/Lenovo, que parece ser a grande concorrente da Asus no Brasil?
YF – A Asus sempre busca estar um passo à frente e já estávamos nos preparando há um tempo para essa entrada no mercado de operadoras, independente das concorrentes. O nosso maior objetivo é realmente alcançar um público que antes não conseguíamos por vendermos apenas no nosso e-commerce e nos parceiros varejistas. Queremos que os consumidores encontrem nossos smartphones com facilidade e com as vantagens que os planos da TIM oferecem. A TIM foi a primeira a fechar a parceria, mas pretendemos expandir a nossa entrada também para as outras operadoras.

BNR – Mudando um pouco de assunto, a Asus planeja mudar a política de suporte pós-venda, ou seja, instalar autorizadas pelo Brasil ao contrário do modelo atual de tudo ser enviado para São Paulo?
YF – Da mesma forma que atuamos ouvindo o nosso consumidor no desenvolvimento e melhoria dos nossos produtos, fazemos o mesmo nos demais pontos de contato com o consumidor final. Inicialmente trabalhamos com o modelo de assistência centralizada na cidade de São Paulo, para que a qualidade necessária fosse garantida para nossos consumidores.

Hoje já temos uma assistência balcão aqui em São Paulo que está sendo utilizada como um piloto de teste e melhorias no processo. A ideia é cada vez mais expandir essa iniciativa para que o consumidor tenha mais facilidade no reparo de seus produtos em todo Brasil, porém é um processo que demanda tempo e atenção pois a qualidade nos serviços continua sendo nossa prioridade.

BNR – Algo mais a comentar sobre a parceria com a TIM?
YF – O mercado de operadoras é muito mais complexo em comparação com o varejo onde atuamos até o momento e, estrear nesse segmento é um acontecimento marcante para a empresa. Buscamos sempre dar passos concretos e tomar as decisões corretas, e isso mostra o nosso amadurecimento e aceitação por parte do público, que aumenta cada vez mais em cada lançamento.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *