Busca

Consumidores reclamam que última atualização da Moto deixou aparelhos piores

09:02 · 17.06.2018 / atualizado às 09:45 · 17.06.2018 por
Moto G5 Plus (à esquerda) e Moto G5

Alguns consumidores, proprietários de smartphones da Motorola, vieram me procurar reclamando que, após as últimas atualizações de segurança da empresa ou mudança para uma versão mais atualizada do sistema operacional Android, os aparelhos ficaram piores.

Armando, um dos consumidores, relatou que o Moto X Play dele, que tem 32GB, tinha, antes da atualização, câmeras excelentes e uma bateria ótima. Mas quando atualizou para o Android Marshmallow simplesmente a bateria foi arruinada. Segundo ele, se estiver com 30% de carga e tiver que abrir a câmera ou ver o Instagram, o celular simplesmente desliga, como se estivesse com 0%. Minutos depois ele ainda consegue ligar o aparelho e ter uma sobrevida de mais alguns minutos, mas se insistir em câmera ou algo mais pesado, o smartphone volta a apagar. Segundo Armando, a Moto prometeu assistência técnica gratuita para ele. Armando irá levar o aparelho em breve.

O segundo relato é de Louiseanne. Ela fala que o Moto G4 Play, após última atualização de segurança da Motorola causou problemas gerais. Ela não consegue acessar as fotos, algumas somem do app Galeria, o aparelho ficou lento ou travando e rejeita aplicativos novos.

Por fim, o terceiro usuário, Almeida, relata que, após atualização de segurança, notou que as fotos não tinham a mesma qualidade e também que o aparelho esquenta e travava na hora que tentava jogar. O aparelho dele é um Moto G5 Plus.

A Moto respondeu que estas atualizações causaram problemas pontuais e que já está trabalhando diretamente com os consumidores para resolver os problemas. Louiseanne falou que já entraram realmente em contato com ela, mas que ela preferiu comprar um aparelho Samsung. Mesmo assim, a Motorola solicitou que ela leve o Moto G4 Play a uma assistência técnica que o celular será avaliado. Ela fará isso. Abaixo a resposta na íntegra da Motorola:

“A Motorola informa que os relatos de possíveis problemas relacionados com performance do smartphone após atualização enviados são casos isolados . A companhia entrará em contato com os consumidores indicados para entender melhor e oferecer uma solução definitiva.

Caso algum consumidor tenha problema ou dúvida relacionada a atualização do sistema operacional, a empresa orienta os usuários encaminharem o smartphone para uma assistência técnica autorizada para receber todo o suporte necessário. O consumidor pode ainda ligar no serviço de Atendimento e Vendas ao Consumidor pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades.”

 

 

 

Comentários 13

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regina

19/06/2018 as 23:28

Concordo essas atualizações não servem pra nada na minha opinião

Rafael silva

18/06/2018 as 14:19

Olá, meu nome é Rafael, E eu tenho um moto G4 e depois q eu atualizei meu moto ele ficou sem áudio, e só consigo fazer ligações com o fone de ouvidos.

A dica é procurar já a assistência técnica da Moto

Marcos Aurélio Alves Silva

18/06/2018 as 13:10

Após atualização do sistema, meu celular um moto z2 play, passou a carregar lentamente.
Leva em media de uma hora para carregar 12 %.

A dica é procurar já a assistência técnica da Moto

Daniel de Azevedo

18/06/2018 as 11:36

Bom dia . estou com 2 problemas no meu moto x 2 .com 52 % e desliga . E se eu usar a câmera
Com qualquer carga e também desliga . quero um solução .por favor

A dica é procurar já a assistência técnica da Moto

Wilson Alves

18/06/2018 as 10:01

Bom dia. Possuo um Motorola moto G4 plus. Depois de muito bater cabeça entrei no site da fabricante e vi que meu problema não é isolado. Meu aparelho, após a última atualização, assim como o de centenas de reclamantes, perdeu a função do GPS. Não consigo utilizar nenhum app de navegação em mapas.

A dica é procurar já a assistência técnica da Moto

Ada

18/06/2018 as 08:55

Meu moto X 2 está exatamente com o comportamento que a reportagem descreveu. Tem as 60% de bateria mas desliga ao acionar foto ou vídeo. Troquei a bateria, achando que depois de 4 anos ela estaria cansada. Mas gastei dinheiro a toa. O problema permanece. Não sei o que fazer… Devo desistir e aposenta-lo?

A dica é procurar já a assistência técnica da Moto. Não desista. Exija seus direitos.

Fernando Sousa

18/06/2018 as 08:33

Eu tenho um moto x play e garanto: a câmera é excelente mas o aparelho gasta muita bateria e na ultima ou penúltima atualização eu estava com 50% de uma bateria com dois anos de uso e não consegui gravar mais que SEIS SEGUNDOS de vídeo. Volto a dizer: se fosse apenas pela câmera de 20mpx, eu compraria outro mas xom este cobsumo de bateria aliado ao excessivo aquecimento, prefiro arriscar e comprar outra marca. Uma pena que a motorola não consiga resolver o problema do consumo e ainda tenha reduzido os pixels das câmeras…

Tania casquel

18/06/2018 as 06:24

Tenho um moto x play e o problema é igual ao relatado pelo Armando. Não é algo pontual. Uso o celular para trabalhar, não tenho um reserva para mandar este para a assistência técnica. Duas coisas…. A Motorola está nos forçando a trocar de aparelho? Se foi a atualização que estragou o aparelho, façam outra, sem termos que ficar sem telefone.

Sandro

17/06/2018 as 22:19

Já o meu aparelho apresenta falhas em qualquer tela em que eu precise digitar,a tela fica dando falhas como as TVs antigas parece que está fora do canal precisando de ajuste.
Obs motog5 plus

Edson

17/06/2018 as 19:12

O Lumia 435 dual sim. Agora nao pega os aplicativo da gloob
pey. Etito ,

Antônio Edson de Freitas

17/06/2018 as 16:21

Mais não é um caso isolado eu tenho um moto x play e comecei notar a diferença assim que foi atualizado

Fausto

17/06/2018 as 10:30

Bom dia, principalmente na parte de software, a última atualização que fiz, fotos e vídeos baixados do aplicativo WhatsApp, não ficam no aplicativo fotos, e vai acumulando arquivo, isso aconteceu em outros aparelhos da mesma linha g5s, mesmo tentando contato com suporte técnico, a Motorola diz que o problema não é deles!

FRANCISCO MAILSON RODRIGUES BUSON

17/06/2018 as 09:56

Realmente está ocorrendo sim, alem do problema dos travamentos as fotos agora quando vc baixa o messenger pro exemplo , as figuras emoticons ficam todas aparecendo na galeria e vc so consegue apagar de um por um. por isso q estou migrando pra samsumg novamente , a motorola esta perdendo muitos clientes por isso.