Busca

Samsung anuncia Galaxy J2 Pro no Brasil por R$ 749

07:28 · 13.03.2018 / atualizado às 08:51 · 13.03.2018 por

A Samsung anuncia, no Brasil, o mais novo modelo da linha J, o Galaxy J2 Pro. O modelo chega nas cores preta, dourada e rosa. O novo design do aparelho promete maior conforto na hora do manuseio e facilidade na pegada. Ele vem com display de 5.0 polegadas com tela Super AMOLED, que promete imagens mais nítidas e com menor gasto de energia. O Galaxy J2 Pro pode ser encontrado nas principais redes varejistas do Brasil pelo preço sugerido de R$ 749. O problema deste modelo é o pouco espaço de armazenamento: apenas 16GB. Isso sem contar aquele espaço que perdemos para o sistema operacional.

Novos recursos de câmera

O Galaxy J2 Pro traz câmeras traseira de 8 MP e frontal de 5 MP, que promete imagens com maior nitidez e brilho mesmo em ambientes com pouca luz. O novo smartphone conta com flash na câmera frontal e possui atalhos que tem como objetivo facilitar o registro de momentos especiais. O Galaxy J2 Pro permite que a câmera seja aberta ao pressionar duas vezes o botão Home, e o usuário também consegue alternar entre a câmera frontal e traseira, deslizando o dedo para cima ou para baixo na tela.

Segundo a assessoria de imprensa da Samsung, outra facilidade é que o usuário consegue tirar fotos apenas com a palma da mão, por meio da função “Controle por gestos”, quando a câmera frontal estiver ativada. Além disso, com o Botão Flutuante, é possível definir onde o botão de disparo ficará localizado na tela, facilitando o clique da selfie perfeita.

Armazenamento

O Galaxy J2 Pro possui capacidade de armazenamento de 16GB (sem contar com aquele espaço que perdemos para o sistema operacional) e traz a tecnologia Dual Sim, que possibilita a inserção de dois chips de telefonia, além de entrada exclusiva de memória usando um cartão MicroSD, tornando possível estender o armazenamento em mais 400GB. Para salvar ainda mais imagens, arquivos e dados, os usuários podem contar com o recurso Samsung Cloud, que oferece 15GB grátis de espaço na nuvem para backup, sincronização e restauração do smartphone.

O Galaxy J2 Pro vem ainda com bateria removível, de 2.600 mAh de capacidade, e que pode ser monitorada pelo Modo de Economia de Bateria, recurso que ajuda a estender o uso do aparelho, proporcionando mais comodidade. Além disso, o modelo possui o recurso Wi-Fi Inteligente, que promete ativar a conectividade automaticamente ao reconhecer uma rede familiar, trazendo maior praticidade.

Outras funcionalidades

Já para quem procura mais privacidade, o Galaxy J2 Pro apresenta o recurso Pasta Segura, que traz uma camada adicional de segurança para os aplicativos, fotos, vídeos e arquivos, que só poderão ser acessados pelo usuário com o uso de senha, PIN ou padrão.

A funcionalidade Dual Messenger é mais um diferencial deste lançamento, pois permite que o usuário duplique seus aplicativos de mensagens favoritos, facilitando o dia a dia de quem precisa separar as informações de trabalho das pessoais. É possível ainda utilizar dois números de telefone diferentes para o mesmo aplicativo, desde que o usuário esteja usando dois cartões SIM. O problema aqui é exatamente o pouco espaço de armazenamento. Tudo bem, há a possibilidade de cartão de memória para ampliar esta capacidade. Porém, mesmo assim, há ressalvas aqui.

Além disso, o Galaxy J2 Pro conta com aplicações como Samsung Health, que auxilia o consumidor a obter melhor qualidade de vida com monitoramento de atividades físicas, ingestão de alimentos e líquidos e alcance de metas diárias. Para quem busca por uma opção de entretenimento, poderá utilizar a função Rádio FM. Basta conectar o fone de ouvido, que também funciona como antena, e assim evitar consumir dados para ouvir suas estações favoritas.

“A linha Galaxy J é reconhecida como a queridinha pelo público brasileiro, por possuir características que atendem todos os perfis de consumidores. O Galaxy J2 Pro é ideal para quem procura um aparelho que alia design e recursos que fazem a diferença na rotina dos brasileiros”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *