Busca

Oi oferece cursos via telefone celular

14:20 · 20.05.2013 / atualizado às 14:20 · 20.05.2013 por

A operadora Oi está oferecendo um novo serviço de m-learning (“mobile learning” ou “aprendizagem móvel”). A companhia lançou um curso de Português que faz parte de sua nova plataforma “Para Aprender”.

O curso é fruto de uma parceria entre Oi, Bemobi e Editora Positivo, que entre diversos lançamentos literários edita também o Dicionário Aurélio. O curso é voltado aos interessados em estudar, testar conhecimentos e relembrar conceitos já “enferrujados” da língua portuguesa.

Durante a primeira parte do curso, os clientes Oi receberão por SMS dicas sobre o que mudou com a chegada do novo acordo ortográfico e exercícios para fixar o aprendizado. Também serão enviadas lições gerais sobre português que abordam temas como acentuação, conjugação verbal, uso de pronomes, pontuação e uma cartela de temas pensados para trabalhar a comunicação.

O curso de Português está disponível tanto para clientes pré-pagos, que têm o valor do serviço descontado do saldo de créditos, quanto para pós-pagos, que recebem em sua fatura mensal o valor correspondente à utilização do serviço. Para assinar basta enviar uma mensagem com a palavra “PORT” para 344. O serviço também é compatível com todos os modelos de aparelhos celulares.

Ao entrar no curso, a primeira semana de uso é grátis. A assinatura será automaticamente renovada ao custo de R$ 1,99 por semana, somente após os sete dias de gratuidade. Os usuários que quiserem cancelar o serviço devem enviar a palavra “SAIR” para o mesmo número de assinatura do curso.

“O mobile learning é uma ferramenta muito eficaz de ensino não presencial. Atualmente o número de pessoas que não têm acesso fácil ao computador, mas possuem celulares em mãos, é cada vez maior”, explica Emerson Santos, diretor geral da Editora Positivo, em comunicado à imprensa.

De acordo com Gustavo Alvim, gerente de Produtos de Mobilidade da Oi, nas próximas fases a operadora também usará um Portal de Voz de Inglês, Conteúdo para Reforço Escolar do Ensino Fundamental, Concurso Públicos e um Conteúdo de Temas Livres.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *