Navegando

Busca


Não, gente, o WhatsApp não vai ser cobrado

Publicado em 04/09/2012 - 11:52 por | 21 Comentários

Categorias: Brasil, Dica, Mobile, Notícia, Smartphone, spam, Tecnologia

  • Enviar para o Kindle

Está virando rotina deste blog vir aqui alertar os usuários para que não caiam nas pegadinhas dos malandros tecnológicos de plantão. E, cheios de alegria e energia, pretendemos cumprir com esta nobre missão, enquanto nos for possível, e sempre que detectarmos tais situações.

WhatsApp pago? Hahaha...

Depois das mensagens da Oi de promoção que não existe, agora estão espalhando que o aplicativo presente dos deuses mais usado para enviar mensagens de textos nos smartphones será cobrado.

Alguns usuários menos antenados tem compartilhado a seguinte mensagem (com os respectivos erros de português):

“Entre sexta e sabado que vem Whatsapp começa a ser cobrado a não ser que vc use com frequencia. Se tiver pelo menos 10 contatos encaminhe esta mensagem e a logo vai ficar vermelha indicando uso frequente.”

Primeira coisa: SEMPRE desconfie destas mensagens de alerta que querem se propagar como corrente. Nenhuma empresa séria iria pedir a você para fazer o trabalho dela. Se, e eu digo ‘se’ no sentido de nunca, o WhatsApp vier a ser cobrado, você será avisado com antecedência, através de, no mínimo, um e-mail, concorda?

Segunda coisa: ‘sexta e sabado que vem’ (sic) quando, cara pálida? Nenhuma data? E ainda tem gente que acredita nisso? Alguns blogs especializados afirmam que esta mensagem já circula desde o início deste ano de 2012, e em inglês. Portanto… Tem alguém querendo fazer você de trouxa.

Então, gente, vamos abrir o olho. E qualquer dúvida, corre aqui no NAVEGANDO, que estamos antenados! ;)


Tags: , , ,

Comentários

Caroline

em 4 de setembro de 2012

Acabei de receber essa mensagem, confesso que fiquei preocupada pois uso muito o aplicativo!!! Enfim, muito bom saber que é mentira…

Eduardo

em 4 de setembro de 2012

Ontem pesquisei sobre o assunto. Primeiro temos que avaliar as duas principais versões do Aplicativo, para Iphone e para Android. Pelo que li, para Iphone a atualização dependendo do país esta sendo cobrada. Já para o Android o renomado site Baixaqui diz que vale apenas por um ano. Pulhas Virtuais sempre existiram, o site http://www.quatrocantos.com/ lista em ordem alfabética os mais comuns com seus desmentidos.

Jorge

em 4 de setembro de 2012

É bom alertar que o Whatsapp passa a ser pago com um ano de uso grátis, isso sim é verdade, informação da própria empresa.

Claudio

em 9 de setembro de 2012

Depois de 1 ano “teoricamente” seria pago, mas nunca cobraram.

Humberto Fraga

em 10 de setembro de 2012

Galera, quem tem android verifique aí:
Menu > Configurações > Informações da conta > Payment info

Há um parâmetro “Validade do serviço”, o meu está para novembro desse ano. Teoricamente, após essa data, ele passa a ser pago (e isso é informado quando você instala o aplicativo pela primeira vez).

Se alguém já completou um ano e não foi cobrado, por favor, informe.

Claudia

em 30 de janeiro de 2013

Gostaria de saber como faço para verificar a validade do serviço no NOKIA N8.

gabriela

em 31 de janeiro de 2013

A NOVA É ESSA:
Apartir deste sábado o WhatsApp sera pago mensalmente num valor de 2,99U$, por nossos servidores estarem se congestionando, os usuarios frequentes nao terão de pagar, mas para isso envie essa mensagem para 20 pessoas, seu WhatsApp ficara vermelho e entao os que o icone do mesmo nao for vermelho perderão suas contas tendo de pagar mais 20 U$ para renová-las! Atenciosamente Marcos Fillardi (CEO do WhatsApp)

ADRIANA

em 4 de fevereiro de 2013

concordo inteiramente com o Levi. Se houver alguma mudança devemos ser avisados pela propria empresa, e nao pelos usuários…Se assim nao for, descarte a mensagem, pois é falsa!

Rodrigo

em 21 de fevereiro de 2013

acabei de receber essa nova versão

Olá, nós somos Andy & Jhon, diretores do MSN WhatsApp e agora, esta mensagem é para informar a todos os nossos usuários que temos apenas 530 contas. disponível para novos celulares, e que os nossos servidores foram recentemente muito congestionado, então. Nós estamos pedindo a sua ajuda para resolver este problema. Precisamos de você. nossos usuários ativos de transmitir esta mensagem. cada uma das pessoas da sua lista de contatos, a fim de confirmar os nossos usuários ativos que usam WhatsApp, se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos para WhatsApp, sua conta permanecerá inativo, com a consequência de perder todos os seus contatos. O símbolo de renovação. automaticamente em seu smartphone, aparecem com a transmissão da mensagem. O smartphone será atualizado dentro de 24. horas, contará com um novo design, uma nova cor para bate-papo e seu ícone muda de verde para azul.Whatsapp se sairá pagamento. A menos que você é um usuário frequente. Se você tem pelo menos 10 contatos enviar esta sms e logo se tornará vermelho
para indicar que você é um usuário freqüente Amanhã começam a receber mensagens para WhatsApp para 0,37 centavos. Envie esta mensagem para mais de 9 pessoas a partir de seus contatos. você será livre para a vida vai olhar e do azul. bola acima fazer
Como veremos!

Confirmando este é o novo ícone WhatsApp ☑ 

Envie para todos os seus contatos para atualizar o aplicativo

Mauro

em 4 de abril de 2013

Recebi este texto hoje tb. Muita falta de concordância encontrada no texto. Português horrível! Péssimo vocabulário e etc…

maria do carmo

em 8 de agosto de 2013

Recebo ontem a msn e fiquei surpresa
kkkkkkkkk

Alex Daenerys

em 16 de setembro de 2013

Recebi este texto hoje tb. Ignorei

Alex Daenerys

em 16 de setembro de 2013

Claudia é facil va a opcoes > sobre > informações da conta > e la aparece a validade do serviço.

tatiane

em 7 de outubro de 2013

como faço pra ver a validade do whatsapp no samsung galaxy

Regina G.

em 8 de novembro de 2013

fiquei preoculpada tambem recebi e cheguei a fazer o procedimento encaminhando pra mais de 9 amigos inclusive pro meu filho e ele disse: descarta que é mentira entao pesqisei e constatei e agora to feliiiiz!!!! rs…. hufa!

Simone

em 19 de janeiro de 2014

quero saber depois de um ano como é feito o pagamento do whats? Quem não tem cartão de credito como faz pra pagar? vou perder meu whats se eu não tenho o cartão?? :(

Edlene

em 23 de junho de 2014

recebi esta mensagem hoje dia 23/06 e confesso que nem prestei atenção no vocabulário …mandei a mensagem pra alguns amigos e fiquei com medo de ser um virus…nunca mais caio nessa.

Manuh

em 11 de julho de 2014

Mentira o WhastApp nao vai ser pago…pois e baixado e usa o Android ….Mentira..affs inventão muitokl !!

Ana Santiago

em 22 de setembro de 2014

Nossa…. Que absurdo! Graças a Deus que e mentira.


Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999