Busca

Oi alerta sobre mensagens falsas de suposta promoção

09:20 · 21.08.2012 / atualizado às 09:20 · 21.08.2012 por

Estão rolando por aí umas mensagens SMS falando de promoção da Oi. Aqui, recebemos desta forma:

SMS de 35 anos da Oi? É golpe! Foto: Divulgação

“Essa semana a Oi está fazendo 35 anos, mande essa mansagem p/20 numeros da oi e ganhe 15000 de bonus p/falar pra qualquer operadora até 01-01-2013.”

Sem falar dos erros de digitação da ‘mansagem’ (sic) e do exagero dos 35 anos (a Oi entrou no mercado um dia desses…), a mensagem é sim fraudulenta.

A empresa entrou em contato conosco, via assessoria, para dar o alerta. Em caso de dúvidas quando receber estas mensagens estranhas, é só entrar em contato com a empresa.

Confiram a nota oficial que nos foi enviada:

“A Oi informa que em caso de dúvida sobre as informações de sms, os clientes do serviço de telefonia móvel devem ligar para *144 do seu Oi ou para 1057 de qualquer telefone e confirmar a validade de informações. Para os clientes do serviço de telefonia fixa, basta ligar para 103 31. As ligações são gratuitas”.


Comentários 31

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jocieldo

21/10/2012 as 10:0819

Droga.. caí nessa! era pra mim ter pesquisado primeiro antes de mandar as mensagens.. :(

hUGO

21/11/2012 as 23:0819

ksaokasopask’…”Nesta semana” pensei que a oi completasse 35 anos “no dia tal” e não na “semana tal” … kkkkkkkkk, CAI TMB… GASTEI 12 reais…Sem falar que pedi 4 reais emprestado pra pagar com R$ 4,80…kkkkk… Tão de brincadeira kopasksaopkasop’…MISERICÓRDIAAAAAA kasopaksopsa’

Moisaniel Costa

22/12/2012 as 00:0819

Muitos amigos meus caíram nessa MENTIRA.
Ainda bem que vim logo pesquisar!

Sapekinha

22/06/2012 as 06:0819

Grancas a deus q eu pesquisei. Essa coisas a gente duvida….. Bllz

jocieldo

22/06/2012 as 06:0819

mim não jocieldo

Teles

22/07/2012 as 07:0819

É uma tentativa de congestionar mais ianda o sistema (rede) com o envio massivo de mensagens por parte das pessoas que acreditaram… O que já está ruim (OI), pode piorar….

Daylane

22/08/2012 as 08:0819

Tenho uma amiga que tambem recebeu essa mensagem e enviou para varios conhecidos, que pena ela gastou os creditos com uma mentira

Francisco Ferreira

22/11/2012 as 11:0819

RTambem cai nessa, perdi tempo. hehe

pablo

22/12/2012 as 12:0819

Que sacanagem, ainda bem que resolvi pesquisar antes….
Valeu…

junior

22/09/2012 as 21:0819

ainda bem que primeiro eu pesquizei
logo desconfiei q poderia ser mentira

Neidinha

22/09/2012 as 21:0819

Também recebi a mensagem, inclusive de duas pessoas que também caíram no golpe, mas como sei que a oi está há poucos anos no mercado vi logo que algo estava errado e resolvi pesquisar, pois acredito bastante no ditado que diz: “Quando a esmola é demais o santo desconfia”. Valeu pelo esclarecimento.

william

23/10/2012 as 10:0819

ah minha cunhada caiu nessa kkkkkkk!

Daniel

26/06/2012 as 18:0819

Claro que foi alguém da OI que fez essa pra lucrar com as mensagens ‘a toa! LOL

Judite Arantes

28/01/2012 as 13:0819

A oi é o demonio puro.!!! eita mentira!!!Kkkkkkk!!

Dan

29/08/2012 as 08:0819

A 35 anos atrás não tinha nem telefônica, orelhão, celular tijolão quanto mais a OI. KKK

sandra soares

29/01/2012 as 13:0819

ainda bem que não tenho 20 contatos então nem perdi tempo kkkpobre da minha irmã que me passou kkk

lucinalva

03/07/2012 as 19:0919

minhas colegas aqui quase todas ta ganhano 200 mil de bonus,10.00 mil de bonus so eu que nao ganho nada ja tomim retano com essa oi.

Carlos

03/01/2013 as 13:0319

Há duvida é, ate onde a prestadora de serviço pode ser responsabilizada por esse tipo de fraude no sistema dela.
Seria como se na sua conta bancaria fosse feito uma transferência para outra conta e o gerente do banco dize-se que não podera fazer nada.

lurdes dominges

18/08/2013 as 20:0619

poxa! eu fui cabeca de burra e cai nessa!

Rinaldo

13/11/2013 as 23:0719

Mais um golpe! A mensagem…” Você foi o 5º ganhador de R$ 60.000,00 reais Oi Sorte Na Mão! ligue gratuito para central/ 0318585559118.” TOMEM CUIDADO, NÃO CAIAM NESSA!!!

janaina

18/05/2013 as 17:0819

Recebi uma mensagem hoje dizendo que ganhei 75mil e um carro, seria bom de mais para ser verdade, o celular 558587199244, liguei para *144 e confirmei que a OI não envia mensagem para os ganhadores do OI sorte na mão, por isso cuidado não caiam.

Mabel Viana

30/10/2013 as 10:0819

Recebi ontem dia 29.08 uma mensagem no meu celular cujo teor foi o seguinte:Recarga premiada Oi!Sorte na mão informa, sua linha móvel foi sorteada com 1 casa + 30 mil reais ligue do Oi ou do Fixo para 0318586427661 senha:149984 As pessoas usam o nome da OI para tentar ludibriar as pessoas e até quem sabe, fazer coisas contra elas que não podemos imaginar o que seja usando o nome de uma empresa confiável e conceituada e nenhuma providencia é tomada no sentido de coibir este tipo de coisa, será que não existe nenhum tipo de corretivo para dar um basta ?

cleber

22/12/2013 as 00:0919

Recebi hoje uma mensagem também do numero 0318586392643 que tinha ganhado um C4 + 80.000,00
ea senha era 99999 isso e piada cuidado pessoal

ROSE

13/12/2013 as 00:1119

ESSES VAGABUNDOS VAO ARDER NO INFERNO.LADROES PILANTRAS,PICARETAS QUERO MAIS E Q ELES MORRAM BEM LENTOS.

cristiane

05/01/2013 as 13:1219

Recebi uma mensagem dizendo que eu ganhei 75 mil quero saber se e verdade

silvania reis

10/08/2013 as 20:1219

Eu. Cai. Nesse golpe. Hoje da. Oi. Pediram td. A minha conta do banco. Mas td mesmo. Depois vim. Descobrir. Que. Td. Isso e um golpe to arrasada

rosa silva

12/05/2014 as 17:0119

na verdade quando mim ligaram pra dizer que fui sortiada desconfiei, mas gente tome cuidado ele não mim pediu numero de conta não mas pedio que eu tirasse o extrato da minha poupança achei um absurdo vi que era realmente um golpe não mim ligou mas. sò jESUs pra nus livra dos perigos AMÉm

Nadia

27/05/2014 as 17:0319

Gostaria de saber se o número +2007 pertence à OI, pois recebi uma msg que o meu número foi eleito p concorrer grátis à um prêmio

ivana

25/06/2014 as 18:0519

Sempre recebo msg de que ganhei prêmios em valores ou prêmios materiais,isso não é verdade né,rsrsrs!!!
Infelizmente a desonestidade tá aí.
Aguardo por respostas.