Navegando

Busca


Vale a pena trocar o Windows XP pelo 7?

Publicado em 08/11/2009 - 14:13 por | 7 Comentários

Categorias: Informática, Microsoft, Software, Windows 7

  • Enviar para o Kindle

Sim é a resposta. Eu estava relutante até ontem. Ainda mais quando fiz o teste com o software Windows 7 Upgrade Advisor para saber a possibilidade de incompatibilidades. Descobri duas: drivers de vídeo e wireless.

Mesmo assim fui em frente. Instalei e aprovei. Logo de cara quase tudo funcionou perfeitamente. Como era esperado, o vídeo não funcionou 100% e o wifi não pegou.

Porém, bastou baixar os drivers mais atualizados na página da fabricante do computador (Dell está de parabéns por ter todos os drivers atualizados) e sair para o abraço. Tudo começou a funcionar perfeitamente.

O computador está muito mais rápido. A versão que instalei do Windows 7 foi o Ultimate. Meu computador é antigo, um Celeron Mobile de 1,5 MB de RAM e HD de 40 GB. Foi comprado no site da Dell em junho de 2006. Já passou a barreira de 3 anos de uso.

O notebook, mesmo depois da instalação do antivírus Kapersky (muito bom, mas muito pesado) seguiu tendo desempenho superior a quando estava com o Windows XP Home Basic.

Lembrando que havia feito o backup de todos os meus arquivos antes, mas nem era necessário. Afinal, durante a instalação completa do Windows 7 tudo foi salvo em uma pasta chamada Windowsold. Lógico, o backup não pode ser dispensado. Mas é bem agradável saber que está tudo lá guardado e sem atrapalhar o rendimento do sistema operacional da Microsoft.

Só posso dizer que o Windows 7 está aprovado!

Comentários

Emilio Mansur

em 8 de novembro de 2009

Agora aproveite o embalo e experimente o anti-vírus gratuito da Microsoft, o Security Essentials. Claro, comente sua experiência ;)

Vou tentar fazer o teste em uma outra máquina. Como bem sabe, dois antivírus instalados em uma mesma máquina reduzem, bastante, o desempenho da mesma.

MMonteiro

em 20 de novembro de 2009

Boa noite
Sempre o softwere sempre vem mais atualizado.
http://macarrilas.blogspot.com/2009/11/impunidade-isso-da-inferno.html
Atenciosamente
MMonteiro

Yuri Simont

em 24 de fevereiro de 2010

Bom, realmente as soluções do windows 7 em relação a assistência ao usuário é muito boa, um sistema operacional que não deixa a desejar, ao contrário do seu antecessor o windows vista, o windows 7 realmente veio para arrasar o mercado e conquista muitos usuários pela sua facilidade, apesar de ser muito diferente do windows Xp. Um ótimo sistema, e quem não conhece deve conhece-lo. Ressaltando, òtima informação dada aos leitores e para os que gostam de informática.

carlim ramos

em 20 de março de 2010

oi gente me ajude por favor, meu pc intel core 2 duo processador 7400 2.8 ghz, 2g ram 320 hd placa gforce 850gt, tou pensando em trocar o xp pelo 7 ultimate, vale a pena? vai rodar meus games? tipo wanted, o procurado, pes 2010? vi um pc com windows 7 e apaixonei e chique de mais e a rapidez para iniciar é d++, aguardo resposta urgente! brigado dsd já!!!!

editor

em 22 de março de 2010

Prezado,
Testamos em um notebook de 1,5mb e processador celeron a versão ultimate. E o PC ficou mais rápido.

carlim ramos

em 22 de março de 2010

Bom pedi o cara do pc com o seven para instalar o game citado por mim acima infelizmente não rodou, mensagem de não compativel, será se tem como baixar aguma coisa para fazer ele ser compativel? o que baixar?

É preciso ver qual foi o erro. Pegue o fabricante do jogo e veja no site dele se há algo sobre atualização. Também procure sites especializados como o Guia do Hardware.

carlim ramos

em 24 de março de 2010

Boa tarde nós conseguimos resouver o problema de compatibilidade para os games, era só deixar o windows corrigir compatibilidade e pronto tudo rodando na mais pura beleza, muito obrigado pela atenção!!!

Foi um prazer ajudar.


Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999