Blog Polícia

Busca


Tiroteio na Aerolândia; garoto baleado

Publicado em 02/12/2013 - 22:39 por | Comentar

Categorias: Agressão, Cerco policial

  • Enviar para o Kindle

Duas pessoas que tentaram assassinar um adolescente, na tarde de hoje, na Rua Aspirante Mendes, no bairro Aerolândia, foram capturadas pela Polícia, logo após o tiroteio. As armas usadas pela dupla, um revólver, calibre 38; e uma pistola, calibre 380, foram apreendidas.

De acordo com informações da patrulha RD-1018, do Ronda do Quarteirão, que atendeu à ocorrência, um menor de 17 anos era o alvo dos atiradores. Ele era morador da rua onde fato o aconteceu e havia se mudado por ter sido ameaçado de morte por seus desafetos. No entanto, costumava voltar ao local para visitar seus parentes.
Ontem, ele estaria sentado em uma calçada, quando percebeu que seus inimigos se aproximavam e tentou fugir. Ao tentar escapar por uma das vielas, foi baleado duas vezes, na altura do tórax e no pé. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi até o local e prestou os primeiros socorros ao adolescente, que acabou sendo transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

O menor de 14 anos, que portava o revólver foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA); e Francisco Wesley Farias de Oliveira, 21, que usava a pistola foi levado para o 30ºDP (São Cristóvão). Eles disseram que iriam vingar a morte de um amigo, que a vítima dos disparos teria executado. Segundo informações dos policiais da RD-1018, o menor baleado confessou que é homicida.

Tags: , , , ,

Comentários


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999