política

Busca


Acumulação de cargos na Prefeitura é investigada pelo TCM

Publicado em 26/09/2012 - 9:47 por | 30 Comentários

Categorias: Blog Política

  • Enviar para o Kindle

A vereadora Toinha Rocha (PSOL) levou para o auditório da Câmara Municipal, ontem, alguns documentos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que dão conta de uma provocação por irregularidades envolvendo o acúmulo irregular de cargos remunerados por servidores da administração pública de Fortaleza, o que é proibido pela Constituição Federal. A Diretoria de Fiscalização do TCM analisa o caso desde o exercício de 2009, onde verifica-se que até o atual candidato a prefeito pelo PT, Elmano de Freitas, “trabalhou” 120 horas semanais na administração pública.
A provocação poderá gerar uma Tomada de Contas Especial visto que o Ministério Público de Contas solicitou a medida, e os envolvidos na irregularidades poderão ter que devolver o dinheiro que adquiriram ao longo desses anos. A prefeita Luizianne Lins e o secretário de administração, Vaumik Ribeiro da Silva foram citados no relatório do TCM para apresentarem defesa e na avaliação dos técnicos do TCM a situação apresentada é “extremamente grave e os gestores responsáveis por tais atos devem ser devidamente notificados a apresentar justificativas acompanhadas da documentação necessária visando esclarecer o assunto em questão”.
De acordo com o Tribunal, existem servidores que trabalham em até cinco órgãos diferentes, e em outras situações chegam a supostamente “trabalhar” até 210 horas semanais “o que é, não só humanamente impossível, como também vai além do limite de 24 horas do dia, não havendo, claramente, a incompatibilidade de horário no exercício dos cargos que exercem”. No exercício de 2009, por exemplo, o atual candidato pelo PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, estava lotado duas vezes no gabinete da prefeita e também na Secretaria de Finanças do Município, totalizando 120 horas trabalhadas por semana.
Já o diretor da Guarda Municipal de Fortaleza, José Arimá Rocha, também totalizava 120 horas semanais trabalhadas, com cargos comissionados tanto no gabinete da prefeita quanto na Guarda Municipal. O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), que inclusive, recentemente prestou depoimento no Ministério Público sobre essa e outras denúncias, aparece com três funções: a de parlamentar, no qual trabalharia 30 horas, de agente de saúde no Fundo Municipal de Saúde e também exercendo alguma função na Secretaria Executiva Regional I, totalizando assim, 130 horas “trabalhadas”.
O líder da prefeita,  vereador Ronivaldo Maia (PT), chegou a dizer que não vê problemas no que está sendo apontado, e segundo ele, a vereadora do PSOL só está se movimentando com o intuito eleitoreiro de prejudicar a candidatura petista. Disse que na época que era presidente da Emlurb também acumulava dois cargos, mas que não recebia a mais pelos dois cargos.

Tags: ,

Comentários

wainer moreira

em 26 de setembro de 2012

eu gostaria que alguem me explicasse cm alguem pode esta em varios lugares ao mesmo tempo em tem explicaçao pra isso e ainda tem gente que acha que e normal isso so se essa pessoa tambem ta comendo no mesmo prato

Edisio A Junior

em 26 de setembro de 2012

Infelizmente isso ocorre pela falta de fiscalização e transparência no trato da coisa pública. Quando alguém de coragem vem a público e informa à população, os transgressores irão tentar desqualificar as denúncias alegando “intuito eleitoral”. Parabéns a vereadora do PSOL, essa é a verdadeira função do vereador sério, com ética.

vilma

em 26 de setembro de 2012

De qualquer forma é bom averiguar porque é nosso dinheiro que está sendo mal empregado, visto que é humanamente impossível uma pessoa trabalhar 120 horas semanalmente.

Marcus

em 26 de setembro de 2012

São pessoas assim que nós precisamos, comprometidas e esforçadas, trabalham domingos, feriados e inclusive a noite.

Humberto Vieira

em 26 de setembro de 2012

Agora que o Elmano assumiu a liderança nas pesquisas de intenção de voto, todas as forças da direita se voltarão contra ele. Já era esperado. Inclusive com o apoio da mídia local.

servulo morais

em 26 de setembro de 2012

VEREADORA COMEÇE PELA AMC E ETUFOR QUE O APADRINHAMENTO DOS NOVAIS É ASSUSTADOR.

Amsterdan

em 26 de setembro de 2012

Essas investigações devem ocorrer em todas as prefeituras do estado. Em especial a de Maracanaú.
Devem ser investigados a acumulação de cargos e a possível contratação de parentes. (inclusive circulou uma lista na internet com vários nomes)

SANDRA

em 26 de setembro de 2012

essa vereadora deveria mostra trabalho e nao querer se promover e aparecer na midia falando dos outros candidatos até se aliar a um politico do psdb ela faz fez imagina o que ela é capaz de fazer

antonio vieira filho

em 26 de setembro de 2012

PARA NAO PUXAR MUITA CONVERSA , EU SO QUERIA ESSE PESSOAL NA CADEIA

H. Romeu

em 26 de setembro de 2012

Isso também é sabotagem, companheiro Arimá???

Jose paulo

em 26 de setembro de 2012

É preciso investigar a fundo as denuncias e punir os responsaveis impedindo-lhes de exercerem funcções com nosso dinheiro , inclusive de candidaturas a pefeitoe vereadores..
que vergonha ein!!!

Carlos

em 26 de setembro de 2012

Pense num pessoal trabalhador,esse pessoal ligado a prefeita.

CONTADOR

em 26 de setembro de 2012

O PESSOAL TRABALHADOR, A TURMA DO PT

servidora publica

em 26 de setembro de 2012

É bom a impressa investigar mesmo isso. Se forem ver no Diario Oficial do Municipio vão deparar com enernor quantidade de nomeação de 2005 pra 2012. Digo mais: a contratação ocorre principalmente antes das eleições. CAso como o da Etufor, vão lá ver o quanto de gente entrou e nem aparece e os que aparecem passam o dia sem fazer nada.Cadê o ministerio público que não investiga isso?

servidora publica

em 26 de setembro de 2012

Gente isso ai não são servidores. Servidores são os concursados que trabalham e ganham bem inferior ao que deviam. Esses ai que está sendo comentado na noticia são cargo comissionados. Esses sim ganham e estão em varios orgão ao mesmo tempo, agora só na folha de pagamento pq pra trabalhar que é bom….kkkkk nem pensar. Eita Pt!!!

Eduardo Monteiro

em 26 de setembro de 2012

E ainda tem gente que diz que os políticos trabalham pouco, não é?! (Ironia)
É uma lástima, felizmente a internet e a difusão de informações está mais avançada que nunca. Pena que a “massa” não tem acesso…

Se forem investigar a fundo as irregularidades no meio político, poucos escapam…

Parabéns vereadora!!!

andre

em 26 de setembro de 2012

essa toinha rocha coitadinha esta atirando pra tudo que é lado até o elmano entrou na ficha dela va trabalhar pra ganhar as eleições deixe de esta perseguindo os outros

Smith

em 26 de setembro de 2012

Foi assim que Lula me ENSINOU

M E N S A L Ã O

Zemaria

em 26 de setembro de 2012

Essa denúncia, se comprovada, é muito grave e pode até detonar a candidatura do Elmano. Meu Deus, como essa turma do PT cuida bem das pessoas.

Zé Bob

em 26 de setembro de 2012

Dá-lhe TCM

Davi Mendes

em 26 de setembro de 2012

Como Lula ensinou!

Venâncio

em 26 de setembro de 2012

A turma do PT e seus aliados como sempre não sabe separar as coisas e fazem da prefeitura um cabide de empregos, e o Leonelzinho aparece de novo!!!!!

Jose Ribamar Filho

em 26 de setembro de 2012

Essa é uma verdadeira piada. Os aliados da Prefeitura são todos uns Super Homens, inclusive seu candidato a Prefeito.

João Magalhães

em 26 de setembro de 2012

Como,isso é normal.Como um trabalhador,pode exercer duas funções,ao mesmo tempo ,e receber por elas.No tempo de Tasso Jereissati,o funcionário público,tinha que decidi,qual função ele teria que trabalhar,pois não poderia ter duas funções.

Castro

em 26 de setembro de 2012

Essa denuncia nao eleitoreira. Eh robalheira desses politicos do PT. Ta na hora de da um basta nisso TCM e demais orgaos responsaveis

elias batista da silva

em 26 de setembro de 2012

Infelizmente a prefeita manda e desmanda em Fortaleza, tal qual o governador.
Infelizmente a imprensa a meu ver compactua com os desmando atuais!!!!!!!!!!!!!!!!!????????.
Os atuais políticos eu nem falo mais,
Infelizmente política é uma maneira de alguém ganhar dinheiro, não importa como
primeiro eu, depois minha família e o próximo quanto mais distante melhor.

Amaury Feitosa

em 26 de setembro de 2012

Bom, ô cabra trabalhador, agora sim Fortaleza vai prá frente.

Evando Sousa

em 28 de setembro de 2012

Eles se cham unipontentes e unipresente…..

Luciana Anchiêta

em 1 de outubro de 2012

É lamentável como tem gente desorientada, e como alguns que comentaram ser normal essa curriola esta trabalhando 120 horas por dia, isso só pode ser normal para quem é da mesma marca, por que uma coisa é certa ele recebeu por essas horas, mas trabalhar… faz- me rir, até mesmo por ser impossível, mas temos os políticos que merecemos, eles não seriam assim se tivéssemos vergonha e memória, triste mas estamos acostumados, alguns até gostam, parece que a nossa fama desde os princípios da colonização nos caí como uma luva, terra dos desterrados, de gente vil e sórdida, esses ainda se encontram aqui, será que um dia nos livraremos desse mal terrível?.

Passolargo

em 2 de outubro de 2012

No Globo Repórter dessa noite:

Políticos.

Como eles quebraram a lei da física?
Como podem estar presente em três lugares ao mesmo tempo?


Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999