política

Busca


Pesquisa do Crato

Publicado em 20/08/2012 - 9:13 por | Comentar

Categorias: Eleição no Crato

  • Enviar para o Kindle

Se as eleições fossem hoje o próximo prefeito do Crato, na Região Sul do Ceará, seria Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, registrado na Justiça Eleitoral como “Ronaldo da Cerâmica”, filiado ao PMDB e candidato da Coligação “É a vez do povo”. A pesquisa do Ibope, contratada pelo <CF61>Diário do Nordeste,</CF> diz que ele tem a preferência de 54% dos eleitores daquele Município.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 deste mês com 301 eleitores da cidade do Crato e está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral. Considerando um grau de confiança de 95%, a margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos.
Estão disputando a Prefeitura do Crato quatro candidatos apresentados pelo PMDB, o líder da pesquisa e por PSB, PV e PT, todos coligados com outros partidos. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, um total de 211 candidatos a vereador pediram registro para a disputa de vagas na Câmara Municipal.
<MC>Números
<MC>O objetivo da pesquisa foi levantar junto aos eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos. Neste momento da campanha, o candidato do PMDB tem 54% das intenções de voto. Em segundo lugar está o candidato Cícero Luiz Bezerra Franca, registrado como “Dr. Cícero” (PV), com 18%. Em patamar inferior, diz o Ibope, aparecem Antônio Roque de Araújo, “Roque” (PSB), com 6% da menções e Francisco Marcos Bezerra Cunha, “Marcos Cunha” (PV), com 6% das intenções de voto.
<MC>Rejeição
<MC>Roque é o candidato com maior rejeição, 46% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Dr. Cícero e Marcos Cunho têm respectivamente 27% e 19%, enquanto Ronaldo da Cerâmica tem o menor índice, 8%. Na parte espontânea, quando não é apresentada a relação de candidatos, Ronaldo é citado por 45% dos eleitores e os demais têm 13%, 4% e 3%.

Tags:

Comentários


Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999