Busca

12:04 · 28.06.2017 / atualizado às 12:30 · 28.06.2017 por
Fotos: divulgação/Instagram

 

O soco de Simone em fã que invadiu o palco durante show da dupla Simone e Simaria em Amargosa-BA, no último domingo (25), deu o que falar. Após pronunciamento da cantora, foi a vez de José Orlando, de apenas 21 anos, falar sua versão. Conhecido por Nina, o fã contou em entrevista ao portal MSN que a confusão aconteceu por conta da truculência de um dos seguranças da banda. O homem tentou evitar a aproximação de Nina e acabou causando a queda da Simaria.

“Consegui abraçar ela na cintura e queria apenas falar com ela, tirar foto. Mas o segurança veio e aí a gente acabou caindo. Me machuquei, quebrei meu celular. Me arrisquei. Subi em uma caixa de som e pulei para o palco com risco de cair. Nunca tinha tido oportunidade de ir no show delas e não resisti”, disse.

> Simone e Simaria vão gravar ‘Loka’ em espanhol

“Quando vi ela se aproximando, fiquei até feliz. Achei que ela iria acalmar. Mas não foi o que pensei. Não percebi que tinha sido um murro. Senti um baque. Só depois que fui ver”, contou.

Apesar de não julgar a ídola, Nina demonstra tristeza ao lembrar como foi tratado pelos seguranças. “Me deram uma gravata. Foram vários seguranças. Me colocaram para fora do palco e a festa acabou para mim ali. Fui para casa e fiquei muito triste com tudo que aconteceu”.

“Eu queria encontrar elas de novo, explicar o que aconteceu, conhecer. Eu nunca quis machucar ela e causar aquela confusão”, completa.

16:05 · 27.06.2017 / atualizado às 16:05 · 27.06.2017 por
Cantores já trabalham nova música de trabalho (Imagem: Reprodução/YouTube)

Aos 18 e 22 anos, a dupla sertaneja Pedro e Benício já alcançou um dos principais rankings da música nacional, a Billboard. Os irmãos que fazem parte do casting da Social Music, empresa gestora da carreira de Simone e Simaria e outros grandes nomes, emplacaram no Top 100 da publicação americana a composição “Meu coração não tem memória” com participação de Wesley Safadão. A música ficou classificada no dia 15 de junho. A lista é elaborada semanalmente pela revista norte americana especializada em informações sobre a indústria musical.

Os irmãos, nascidos em Quixadá (CE), trabalham nesta semana, a nova musica de trabalho “Última Volta” com participação de Zé Neto e Cristiano. Um vídeo do DVD gravado no Terminal Marítimo de Fortaleza foi lançado no YouTube. Ao todo, a produção gerou 24 músicas, muitas já bem populares como “Hipnose”, que dá título ao novo trabalho e “Serumaninho”.

O DVD tem direção de Vinícius Poeta e XShow, Anselmo Troncoso (AT+G Produções). A produção musical é assinada por Jenner Melo. O repertório teve direção do ‘SeuHit’. A Direção de Produção e Projeto ficaram por conta de Celso Luis e Bira Borges e XShow.

História

Em novembro do ano passado, o Puxa o Fole contou a história de vida dos irmãos. A dupla ficou conhecida no meio musical por composições marcantes nas vozes de grandes intérpretes. Para se ter dimensão do alcance, a composição “Aquele 1%”, de autoria de Benício com o compositor Vinícius Poeta, foi a música mais executada em shows no País em 2016, segundo levantamento do Escritório Central de Arrecadação (Ecad). A canção ganhou o País nas vozes de Marcos & Belutti e Wesley Safadão.

21:18 · 26.06.2017 / atualizado às 21:40 · 26.06.2017 por
Simaria não comentou o caso nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

“Quando eu vi aquela situação saiu o lado de artista e entrou o meu lado de irmã. Eu, se for preciso dou a vida pela minha irmã”. A declaração é da cantora Simone sobre invasão de homem em palco durante um show neste domingo (25), na cidade de Amargosa (BA).”No que ele agarrou, ele derrubou ela no chão e começou a sufocar a ela”, declarou a cantora no instagram.

> Simone e Simaria vão gravar ‘Loka’ em espanhol

“No momento que vi aquilo fiquei desesperada e aí fui pra cima mesmo. Irmão ou qualquer coisa que seja família não da pra continuar sendo artista e deixar ver alguém sendo machucado ou apanhando”, diz a cantora.

A dupla segue em apresentações de São João. Nesta segunda-feira (26), o show acontece em Ibicuí (BA).

Veja vídeo de pronunciamento de Simone:

 

12:23 · 25.06.2017 / atualizado às 12:27 · 25.06.2017 por

A cantora Elba Ramalho viaja para o Japão logo após o período junino. A cantora revelou a apresentação no exterior durante entrevista ao Puxa o Fole durante quinta edição do São João de Porto de Seguro (BA), na noite de sábado (24). Apesar da forte relação com a cidade, Elba afirmou ter participado da festa do município baiano pela primeira vez.

Sobre a participação de cantores sertanejos nas apresentações de São João, a artista paraibana não quis falar sobre o assunto, e chegou a se irritar com a indagação. Apesar da negação inicial, a forrozeira teceu breve comentário.

“Tem espaço para todo mundo, não quero polêmica. Não é questão de tomar lugar de ninguém, é questão de você valorizar a tua tradição, a tua história”, pontuou.

Sobre a nova geração de cantores de forró, que adota o estilo eletrônico, Elba esquivou e recusou a dar opinião.

São João Elétrico

A festa promovida pela Prefeitura de Porto Seguro acontece na Passarela do Descobrimento, no Centro de Porto Seguro, desde a última sexta-feira (23). Já passaram pelo palco do evento as irmãs​ Simone e Simaria e atrações locais. Quem encerra a festa é o cantor Luan Santana, neste domingo (25).

09:54 · 24.06.2017 / atualizado às 14:38 · 24.06.2017 por
As Coleguinhas concederam entrevista ao Puxa o Fole em Porto Seguro, na Bahia (Foto: Anna Bárbara/Nós no Mundo)

Seguindo os passos de Anitta, a dupla Simone e Simaria vai gravar música em espanhol. As irmãs revelaram a novidade durante entrevista ao Puxa o Fole na noite desta sexta-feira (23), antes de subirem ao palco do São João Elétrico de Porto Seguro.

Elas evitam falar de foco em carreira internacional, mas já acertaram com um artista gringo para gravar nova versão do hit “Loka”.

“A gente vai ter uma parceria com ‘Loka’, com alguém muito ferroado lá de fora, mas a gente não pode divulgar ainda. ‘Loka’ vai sair em espanhol e, provavelmente, virão outras músicas”, revelou Simaria.

Na agenda, as baianas têm show confirmado nos Estados Unidos no próximo dia 28 julho, em Miami.

Porto Seguro

As coleguinhas animaram uma multidão na Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro, na abertura do São João Elétrico, que está na quinta edição.

Sábado é a vez de Elba Ramalho agitar o paraíso baiano. Luan Santana encerra o evento no domingo. A expectativa de público da organização é de 50 mil pessoas por dia.

Confira entrevista completa e detalhes do São João Elétrico na coluna Puxa do próximo sábado (1°), na superedição do Diário do Nordeste.

19:30 · 20.06.2017 / atualizado às 19:33 · 21.06.2017 por
O forrozeiro já esteve na lista em 2015 (Foto: Ederson Lima)

E o forrozeiro Wesley Safadão mais uma vez se destaca nos rankings musicais. Nesta semana, o cantor conseguiu o feito de ter quatro músicas, sendo duas em participações, no Top 100 da Billboard. A lista é elaborada semanalmente pela revista norte americana especializada em informações sobre a indústria musical.

“Ressaca de saudade” e “Ninguém é de ferro – part. de Marília Mendonça” foram as músicas gravadas por ele que entraram no setlist. “Você partiu meu coração” com Nego do Borel e Anitta;  “Precipício” com João Bosco e Vinícius foram composições em que o músico participou.

Histórico

Em agosto de 2015, o forrozeiro emplacou o primeiro lugar do ranking junto com Marcos e Belluti ma música “Aquele 1%”. Não bastasse estar no topo da concorrida parada musical, Safadão emplacou o hit ‘Camarote’ por 15 semanas na parada.

19:44 · 18.06.2017 / atualizado às 19:46 · 18.06.2017 por
Dupla já esteve nos EUA e na Europa em 2016. Retorno marca aceitação de comunidade brasileira no exterior (Foto: JL.Rosa)

As cantoras Simone e Simaria vão ter uma agenda internacional  no mês julho! As coleguinhas vão rodar em várias cidades americanas no próximo mês. A cidade de Miami, na Flórida, é um dos locais que a dupla se apresenta. O primeiro show na cidade será no dia 28 de julho no restaurante de luxo River Yacht Club (RYC). Os ingressos já estão sendo vendidos com preços de $75 e $120, equivalente a R$296 e R$394. A festa acontece seis dias depois da apresentação das irmãs no Fortal 2017. 

No RYC já foram realizadas festas com artistas de Hollywood. O canal HBO, por exemplo, realizou dois eventos de lançamentos de séries na casa com apresentações de Lil Wayne e Ace Hood. A turnê tem produção da empresa Enter Eventos e da empresa WFX Productions. A coluna entrou em contato com a assessoria da cantora que confirmou as informações, mas não informou mais detalhes da turnê.

Não é primeira que a dupla se apresenta em solo estrangeiro. Em agosto do ano passado, Simone e Simaria levaram o show “Bar das Coleguinhas” para as cidades de Atlanta, Newark e Boston. Em outubro de 2016, elas também levaram o forró e o sertanejo para em cinco apresentações em Amsterdã, Zurique, Londres, e Lisboa.

Conheça onde será um dos shows em Miami:

13:33 · 18.06.2017 / atualizado às 13:35 · 18.06.2017 por
Casório teve repertório de Chambinho do Acordeon (Foto: Reinaldo Jorge)

Os atores Deborah Secco e Henri Castelli surpreenderam o público hospedado no Beach Park, em Aquiraz. A dupla encenou um casamento matuto. O casório contou com a participação da pequena Maria Flor,  filha de Deborah com o modelo Hugo Moura.

A festa teve o repertório de Chambinho do Acordeon, que interpretou canções de de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros nomes.  “Desconfie quando não tiver zabumba, triângulo e sanfona”, falou o sanfoneiro sobre a festa. Henri foi acompanhada da namorada, a advogada Maria Fernanda Saad.

Turistas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiânia acompanharam o casamento, além de apresentações com quadrilhas infantis. Barraquinhas típicas também foram disponibilizadas ao público.

 

 

11:40 · 17.06.2017 / atualizado às 11:41 · 17.06.2017 por


As irmãs Simone e Simaria se destacam até em versão animada para internet. A dupla sertaneja Victor Borges & Vinicius convidou as coleguinhas para participarem da música “Bem Longe de Mim”. A união das vozes e das duplas foi feito por intermédio da tecnologia em formato de animação.

Na produção, os quatro cantores dividem papéis de casais. Também é feita uma referência a música “Meu violão e o nosso cachorro”, onde um cão aparece no vídeo no meio da discussão do casal. O clipe chama atenção pela expressividade dada as cantoras da mesma forma vista no palco. O levantar das mãos, as curvas de Simone e os cabelos de Simaria são ressaltados.

A produção musical é de Renato Borba. O clipe tem produção da VTEX Produtora Express e Rafa Pinheiro Studios. A direção executiva é sob tutela de Wagner Alve.

Confira animação:

nxssSimo
11:01 · 17.06.2017 / atualizado às 11:16 · 17.06.2017 por
Arte compartilhada por fãs e cantores nas redes sociais (Imagem: Reprodução/Instagram)

Depois do acidente que tirou a vida da cantora Eliza Clívia, uma onda de homenagens foi iniciada nas redes sociais. Novos e antigos nomes do forró fizeram uma corrente de luto pela morte da ex-cantora da banda Cavaleiros do Forró. Ela e o marido estavam em um veículo que bateu em um ônibus nas esquinas das ruas Arauá e Maruim, quando retornavam de uma entrevista em Sergipe, na tarde de sexta-feira (16). Além do casal, outras três pessoas da equipe estavam no carro foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

“Hoje ela partiu, mas deixou uma grande contribuição para o nosso forró. Muita luz para seus familiares. Descanse em paz!”, publicou a cantora Solange Almeida no instagram. O jovem cantor Gabriel Diniz também lamentou a morte da forrozeira. “Que Deus abençoe você  e o Munição [marido da cantora]. Que haja conforto divino para os familiares e amigos que ficaram com a saudade e com o belo trabalho que fizeram… vão com Deus!”.

O cantor Xand Avião falou da trajetória da artista no gênero forró. “Hoje, o forró se despede de uma parceira muito querida. Eliza Clivia nos deixa, mas sua voz segue embalando os forrozeiros Brasil afora. Que Deus conforte os familiares e a receba de braços abertos. Obrigado por compartilhar essa jornada com a gente, Eliza. Descanse em paz”. A cantora amazonense Márcia Fellipe homenageou a Eliza com uma foto.  “Só Deus pra conforta diante da tamanha tristeza. Deus sabe de todas as coisas… Eliza Clívia e seu esposo descansem em paz”.

Foto publicada pela cantora Walkyria Santos durante bastidores de uma festa da banda Solteirões do Forró (Foto: Reprodução/Instagram)

A forrozeira Walkyria Santos relatou o contato diário com a artista e os planos de Eliza para comprar um ônibus. “Muitos não sabem, mas a Eliza era uma das cantoras em que eu falava com muita frequência, falávamos de tudo, contávamos das voltas que o mundo dar, riamos de besteiras, falávamos dos nossos namorados, enfim eramos amigas confidentes, não apenas de um simples “OI”. E posso afirmar a vocês, ela estava muito feliz e confiante em tudo que estava acontecendo em sua carreira solo. Não tem mais de uma semana, falávamos do ônibus que ela estava se organizando pra comprar, falávamos da sua agenda, da linda participação que fizemos juntas no seu último CD, tricotamos muito como era de costume, mas a vida é assim mesmo, nos prega cada peça indesejada”, lamentou a forrozeira.

As cantoras Paulinha Abelha e Silvania Aquino, ex-cantoras da banda Calcinha Preta, também falaram da surpresa ao receber a notícia do acidente com a artista. “A nós, só restará saudade. Estou ainda sem acreditar. Que nosso pai a receba de braços abertos”, declaro a dupla nas redes.