
O cenário já anunciada o que estava por vir. À beira mar, em uma tarde ensolarada e com muita gente bonita, o Aviões do Forró fez um mega show na barraca Casa de Praia Lounge, no último sábado (23), na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Em um evento intimista, Xand Avião e Solange Almeida agitaram cerca de 4 mil “aviãozeiros” que estiveram prestigiando o “Aviões Beach”. A apresentação, que teve início logo após o pôr do sol e durou cerca de 3 horas, trouxe ao público os atuais hits da banda, como “Recaídas”, “Doi Né” e “Vou te colocar na geladeira”, além dos antigos sucessos. O show contou, ainda, com uma participação especial de Wesley Safadão, que fez um dueto com Xand.
Confira trechos do show e entrevista com os vocalistas da banda:
“O pessoal quer uma festa diferente”, avalia Xand
Um dos diferenciais do evento foi o tratamento recebido pelos fãs da banda. O primeiro setor a ter os ingressos esgotados, o Lounge, vendido a R$ 1800 (para 10 pessoas), dava direito a um espaço reservado, com segurança e garçom particulares. Em entrevista ao Puxa o Fole, Xand Avião afirma que isso é uma forma de renovação que o forró vem buscando.
“Lançamos esse evento, o Aviões Beach, há mais de 5 anos, e deu certo em todo canto. A gente nunca tinha feito em Fortaleza e também é um sucesso. A tendência é essa. O pessoal quer ter uma festa diferente, um visual diferente, um atendimento diferente…”, avalia o vocalista.

Solange Almeida acrescenta que esse desenvolvimento do ritmo passa pela história do Aviões do Forró. A cantora, porém, ressalta que o forró atinge todas as classes sociais. “No decorrer desses 12 anos de história, a gente mudou a cara do forró. Antigamente, as pessoas falavam que só ouvia forró as pessoas menos favorecidas. A gente veio para mostrar que o forró atinge todas as classes”, conclui.
Xand e Solange já têm novo encontro marcado com os “aviãozeiros” fortalezenses. No dia 11 de outubro, acontece, na capital cearense, o aniversário de 12 anos da banda. O local da apresentação, que contará com um palco 360º, ainda não foi divulgado.
Comentários 15
luciana
29/06/2015 as 17:38Eu acho que eu vou vai ser muito bom viu…..
fernando
21/09/2014 as 22:30deveria ter uma materia obrigatoria nas nossas escolas falando da nossa musica popular brasileira desde ary barroso , pixinguinha ,ate os dias de hoje ai poderiamos dar uma cultura de qualidade aos nossos alunos que saberiam diferenciar uma boa musica de uma pessima musica como estar citadas neste jornal , assim teriamos
o cidadao brasileiro educado para ouvir uma boa musica e nao lixo musical.
soares
21/09/2014 as 21:50estas musicas chamadas forro eletronico traduz apenas o momento em que passamos no nosso pais
a cultura muito ruim do nosso povo , o nosso pais mal classificado no mundo em termos de ensino
nao poderia dar outra coisa se nao estas musicas sem letras apenas ritmo e mais nada .
carlos
21/09/2014 as 21:41concordo tambem com paulo e pedro estas bandas cantam muito mal e sao muito fracas . sao o de que pior aconteceu a musica nordestina.
antes tinhamos cantores como fagner ,belchior , amelinha etc, e agora avioes, wesley ,,,,,,,
precisamos urgente educar o nosso povo para gostar de uma musica de qualidade . colocando nas escolas materias obrigatorias sobre a nossa cultura e que as crianças apreendam de verdade a nossa boa musica e nao estas falsas musicas e cantores sem o minimo talento.
paulo
21/09/2014 as 21:29concordo com o pedro ele nao estar faltando com respeito a estas bandas apenas estar falando a verdade que muita gente nao tem ,va perguntar a muitas pessoas de fortaleza se gostam desta musica? se estas musicas tem sentido e letra? entao porque copiam
letras de musicas internacionais? va ler os comentarios de dominguinhos eo grande escritor suassuna sobre este forro chamado eletronico existe ainda pessoas inteligentes sei que estao mortos mais ele tinham consciencia o que era uma boa musicas e nao sao alienados como vc e seus sequidores-
Erlyson
03/09/2014 as 17:28Gente em questão das infrainstruturas não é Xandy e sol os responsáveis! Pois o aviões 11 anos, Cumbuco weekend e outras festas q fui do aviões, a estrutura estava de mais”
Erlyson
03/09/2014 as 17:25meu querido Pedro! Respeito seria apalavra q subistituo todos os palavrões que queria te chamar! Ninguém não é obrigado a gostas! Mas respeitar é necessário. E agora Wesley, Xandy e Solange estão sendo valorizando não só pelo cearenses e também por todo o Brasil e algus outros países! E eu vou concerte curtir aviões 12 anos e convido a todo!
Mone
01/09/2014 as 16:01A festa estava maravilhosa, apesar da fila para comprar bebidas ser enorme! Mas o que achei horrível foi a discriminação racial que meu marido passou por ser de cor! Foi la fora deixar minha filha para pegar um taxi, nem se quer chegou a sair da marcação dos ferros. Quando foi voltando pra entra na festa sem nem mesmo ter passado 30 segundos fora, foi agarrado por três seguranças os mesmos tinha visto ele saindo mas tinha uma tal de karol que obrigou a pagar novamente, nem se quer mandou checar que a família dele estava toda lá dentro. Ficou todo machucado como se fosse um bandido. Sei que a banda não tem nada haver com isso, queria apenas mostrar minha indignação com essa escrota maldita prepotente e racista.
Rose
28/08/2014 as 22:10A fila para comprar bebidas foi 1 hora. Mais 1 hora para ir no banheiro, o qual era pequeno e muito sujo e em fim, difícil mesmo é grandes estruturas esquecer do conforto. Mas a festa foi boa. Para ver minha Solanginha vale ehhehehh
claudia
27/08/2014 as 17:59Beijinhos no ombro para o recalcado. Viva o forro, viva o nordeste, e claro viva minha banda linda aviões do forró. Parabéns Sol, Xandi e Sáfadinho gostoso Wesley.
pedro
27/08/2014 as 17:31gosto de forro verdadeiro de origem como luiz gonzaga ,dominguinhos ,waldonys , e nao esta aberracao que chamo de forro de plastico e que nao tem nada a ver com a cultura nordstina pois falam de bebida alcoolica , sem respeito as mulheres . acho meu caro hananias vc tem que escutar estes cantoes que citei para saber o verdadeiro forro e nao estas bandas mediocres.
Junior Aviãozeiro
27/08/2014 as 12:59Viva o Forró e Viva a Cultura Nordestina Que Estar Invadido O Brasil !!!
Hananias
26/08/2014 as 15:35Meu querido Pedro! A aviões do forró e entre outras bandas, são hoje em dia ícones do formato brasileiro acho que você não gosta de forró, acho não, tenho certeza. Mas não é só você são 1000 entre 1000000 de brasileiros. Então meu querido o povo quer ver o forró e não queira arranjar um outro comentário mais convincente, porque se querem derrubar o forró ou as bandas com comentários fútil igual ao seu. Estão perdendo seu tempo. Boa sorte e viva o forró. Vlw!
regislene
26/08/2014 as 13:22Nossa muito lindo show quando vai te um avioes beach em sao paulo eu queria ver tanto um shou so do a vioes que amo muito
pedro
25/08/2014 as 23:55e uma pena que nos brasileiros nao termos ainda uma cultura voltada para a boa musica ,porque estas bandas tipo avioes do forro ,wesley safadao sao cantores fracos que so vivem do famoso jaba que pagam as radios para tocarem estas musicas feias que nao tem letras e de pessimo mal gosto ha velhos tempos da boa musica…………..