Após ser insultado em vídeo do comediante Murilo Couto, o cantor Assisão recebeu inúmeras mensagens de apoio de artistas do forró. Elba Ramalho e Walkyria Santos saíram em defesa do cantor nas redes sociais.
A cantora Elba Ramalho publicou vídeo nas redes sociais criticando a atitude do humorista. “Murilo Couto, de forma deselegante, desagradável e preconceituosa destila veneno e farpa sob um dos nossos grandes artistas nordestinos que é o Assisão”, declarou a cantora.
Veja comentário de Elba Ramalho:
@elbaramalho e @walmagnificos defendem Assisão em redes sociais após ofensas de Murilo Couto pic.twitter.com/pL5LfmgE99
— Blog Puxa o Fole (@blogpuxaofole) April 27, 2020
A forrozeira Walkyria Santos, nome conhecido nacionalmente pela passagem na banda Magníficos, publicou vídeo cantando em um show com Assisão. Ela usou ainda as hasgtags #RespeitaONordeste e #RespeitaOForró na postagem feita no instagram.
Apoio de entidades
A Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco (ASTUR/PE), por meio de nota, também repudiou os comentários de Murilo Couto, solicitou retratação do comediante e emitiu uma nota relembrando a trajetória e a importância de Assisão para a cultura nordestina. “A Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco – ASTUR/PE repudia veementemente as palavras preconceituosas e cruéis do pseudocomediante, Murilo Couto, o qual recentemente fez uma live para emitir palavras deselegantes contra o artista Francisco de Assis Nogueira, conhecido por Assisão, 78 anos de idade, quando fazia uma live para arrecadar doações para as pessoas prejudicadas pela pandemia do Covid 19. Assisão é natural de Serra Talhada/PE e apresenta uma trajetória de 59 anos de carreira com sucesso e respeito na música nordestina e brasileira, além de possuir 19 discos gravados e 3 milhões de cópias vendidas. Os que não possuem noção dos limites da liberdade da expressão devem e merecem ser responsabilizados, além de penalizados”, diz o comunicado.
Veja Walkyria Santos ao lado de Assisão:
Ver essa foto no Instagram
Comentários