Sem os shows para evitar aglomerações e a transmissão da Covid-19, a saída é escutar no rádio e nos aplicativos de streaming aquele som que nos acalma ou nos faz dançar mesmo em casa. Com dados da Connectimix, empresa que registra execuções musicais em todo o Brasil, listamos as letras mais ouvidas de abril de 2020.
O mais curioso é que cantores de forró eletrônico “sumiram” dos rankings das 10 músicas mais ouvidas. O sertanejo lidera as execuções em diferentes plataformas. Nos aplicativos de streaming, a situação é semelhante. Já o pop e funk apareceram com a mesma regularidade de meses anteriores.
Gusttavo Lima é quem lidera o ranking. No mês de abril, período de isolamento social mais rígido por meio de decretos estaduais e municipais, a canção “A Gente Fez Amor” obteve 118,1 mil execuções. No Spotify, a canção foi a mais ouvida do mês. O Deezer informou que a música conseguiu a terceira colocação no aplicativo.
Veja ranking das rádios AMs, FMs, rádios comunitárias e rádios web da Connectmix:
Henrique e Juliano alcançaram o segundo lugar do mês de abril com “Liberdade Provisória” nas rádios AMs, FMs, rádios comunitárias e rádios web. A composição foi lançada em dezembro de 2019, no DVD “Ao Vivo no Ibirapuera”. A música ficou entre as mais executadas no BBB20. No Spotify, a canção obteve a terceira colocação e a primeira no aplicativo Deezer.
A sofrência feminina também foi destaque. Na terceira posição nas AMs, FMs, rádios comunitárias, rádios web, a sertaneja Marília Mendonça é o destaque entre as mulheres com 106 mil execuções de “Graveto”. No Deezer e Spotify, a canção foi a quarta mais ouvida do mês.
Gustavo Mioto obteve a quarta colocação somando todos os tipos de execução de rádios. “Com ou Sem Mim”, gravado em DVD em Fortaleza, somou 104 mil execuções de abril. Nas mais ouvidas do Deezer, a letra foi a oitava posição do mês. No Spotify não ficou tão bem, em 14º.
Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Jorge e Mateus, Luan Santana, Maiara e Maraisa e Felipe Araújo fecham o ranking das mais ouvidas nas AMs, FMs, rádios comunitárias e rádios web. Nos apps de streaming, eles dividiram espaço com Dua Lipa, Pabllo Vittar, MC Lan, Anitta,entre outros.
Comentários