
Olhar para o passado, mas com o pensamento no futuro. O projeto “Bar das Coleguinhas 2” reviveu o forró que Simone e Simaria protagonizaram na primeira edição da produção audiovisual gravada em Fortaleza. No segundo DVD, filmado na quarta-feira (12), na casa de shows Villa Country, em São Paulo, um cenário de bar aproximou os fãs do repertório marcante sobre as desilusões e superações amorosas. Com regravações do Forró do Muído, as irmãs acentuaram a paixão pelo gênero.
Durante a gravação do “Bar das Coleguinhas 2”, o que mais se viu foi o bom humor da dupla na interação com banda e público. Em 2020, Simaria adicionou uma nova frase ao repertório de pérolas sobre relacionamentos. “A vida é um queijo. Um dia roe eu, um dia roe tu”, brincou. No setlist de Simone e Simaria há composições recentes e sucessos da antiga banda na qual foram vocalistas. “Cabou, Cabou”, “Tá Com Medo de Amor” e “Eu Choro” são algumas letras do passado da dupla que retornam com nova roupagem.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
“O Forró do Muído teve um papel importante na nossa vida. Nós entramos na banda numa época em que não tínhamos nada. A banda nos projetou ao sucesso. Ficamos cinco anos e foi uma escola dura. Viver aquele momento cantando com Binha foi muito especial. Trazer isso nesse DVD ficou perfeito”, destaca Simone. Para fortalecer a base do forró no novo projeto, Simaria lançou: “Quem sabe a gente não leva o Binha para se apresentar nos eventos pelo Nordeste?”.
Ao todo, as irmãs gravaram 15 músicas no trabalho atual. Os fãs puderam conferir novas letras na gravação do DVD. “Metendo o Pé”, “Homem é Tudo Igual”, “Tá Gostoso, Tá?” são algumas das composições. No repertório, ainda é feita uma homenagem aos irmãos Zezé Di Camargo e Luciano com a interpretação de “Coração Está em Pedaços”.
Outro destaque da gravação vem do intitulado “forró de favela”, derivação do gênero marcada por uma batida mais lenta. A música “Rapariga”, letra assinada por Romim Mata, Luan Andrade, Anderson Valente e Xuxinha, foi sucesso, em 2016, com a banda A Loba.
O DVD também contou com uma cena dramatizada pelas irmãs. Na composição, feita para a música “Amiga”, Simaria rouba o parceiro de Simone em uma mesa de bar montada no palco. As duas começam uma discussão que termina com uma “levantando a mão na cara da outra”. A composição foi escrita durante o último Réveillon por indicação de Vicente Escrig, esposo de Simaria.
Participações
A dupla Os Parazim, formada por Thiago e Samuel, responsáveis por composições de sucessos como “Regime Fechado” e “Notificação Preferida” estava entre os convidados. Na gravação foi necessário repetir a entrada dos sertanejos com as irmãs algumas vezes. Apesar de assinarem letras famosas, a dupla, que é aposta da produtora Audiomix, se mostrou “verde” no palco.
Quem surpreendeu, mas pela ausência, foi o cantor Wesley Safadão. Devido a uma infecção intestinal, ele ficou impossibilitado de viajar.
Por fim, a produção audiovisual de Simone e Simaria prova que retornar às origens é necessário na carreira de qualquer cantor. O novo produto segue uma linha que vem ganhando força no forró, os projetos de “TBT”.Wesley Safadão, Márcia Fellipe, Mara Pavanelly foram alguns nomes que fizeram o mesmo. As irmãs possuem vasto repertório para tal montagem. Ao mesmo tempo, elas presenteiam os fãs com outras letras. Agora é esperar, até o fim do primeiro semestre, o novo DVD.
*O colunista viajou a São Paulo a convite da Universal Music
Comentários