Roberto Maciel

Busca


Uruaú é tão bom que até celular não funciona direito por lá

Publicado em 13/07/2011 - 21:32 por | 1 Comentário

Categorias: Ambiente, Ceará, Nordeste, Paz

  • Enviar para o Kindle

Como a temporada é de férias – embora a chuva que teima em cair sobre Fortaleza e parte do Ceará não deixe transparecer a noção plena disso -, vou dar uma dica bacana: a praia de Uraú. E tem um troço bacana: não é em todo lugar de lá que telefone celular funciona. Quer coisa melhor?

Uruaú fica pertinho de Fortaleza, só 100 quilômetros – que pela CE 040, com boa parte ampliada, nem são penosos -, no município de Beberibe. Não tem o agito bicho grilo de Canoa Quebrada nem a leseira ecochata de Prainha do Canto Verde. Os preços de lá são honestos, as pessoas são simpáticas e os serviços satisfatórios.

Na praia destaca-se uma barraca, O Édio, tocada por um ex-garçom chamado Leo, toca música boa e tem um cardápio bem interessante. Na vila há um restaurante, o Temperança, que serve pratos elogiáveis e ainda funciona como pousada.

Tem o Agreste Club (http://www.agresteclub.com.br/), hotel de empreendedores franceses, que é o local perfeito para quem quer descansar e, de quebra, levar a criançada. É espaçoso, confortável, superarborizado, tem duas piscinas, campo de futebol e apartamentos amplos e arejados. De carro, fica a um minutinho da praia. Isso mesmo, contado no relógio.

Não bastando isso, o Agreste é cuidado com carinho extremo por um chef de cuisine de verdade, Idriss Minodier, direto de Lyon para a costa cearense, e a mulher dele, Ingrid, gentileza e bom humor em pessoa. Marravilha, como eles dizem, sobretudo porque agora está com promoção no Barato Coletivo (http://www.baratocoletivo.com.br/).

Tem também a pousada Bruno Marambaia (http://www.hotelbrunomarambaia.com.br/), já mais afastada do centro do povoado, mas bem à beira mar. É empreendimento italiano, com uma chef também de primeira linha cuidado por um cara atenciosíssimo, o Maurício.

Pra quem quer descansar, namorar, fazer nada, é só escolher: o Bruno Marambaia tem três tipos de apartamentos, inclusive um com hidromassagem. Todos muito bem tratados.

Gosto tanto de lá que nem sei porque estou escrevendo esse post – melhor seria que Uruaú nem atraísse muita gente.

Comentários

Jaiana

em 12 de abril de 2013

Foi magnifica suas palavras para descrever o nosso Uruaú! Minha família é toda de lá, inclusive a “Barraca o Èdio” pertence ao meu pai O Èdio. Resumindo moro em Fortaleza mais todo fds estou em Uruaú


Autores

Páginas

Tags

Moda

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste