Busca

Arte não tira folga

22:28 · 20.04.2017 / atualizado às 09:37 · 20.04.2017 por

Informações bacanas para quem preza arte, saber e cultura: o Espaço Cultural Unifor abrirá amanhã, feriado de Tiradentes e sábado e domingo para visitas às exposições “Coleção Airton Queiroz”, que mostra cerca de 260 obras de artistas como Miró, Dali, Renoir, Matisse, Aleijadinho, Di Cavalcante, Lasar Segall e Anita Malfatti, e “Leonilson: arquivo e memória vivos”, com 120 obras do artista plástico cearense José Leonilson Bezerra Dias, falecido em 1993. Ambas as exposições permanecem em cartaz até 9 de julho próximo.

Abaixo, trechos de material de divulgação da Unifor:

Além de obras de artistas de renome nacional e internacional e das visitas guiadas e gratuitas, o Espaço Cultural Unifor tem ainda dois outros atrativos: o Café das Artes, que oferece menu variado, incluindo refeições leves, sanduíches e produtos regionais, e a facilidade de estacionamento, também gratuito. No sábado e domingo acontece apresentação musical, das 16h às 18h.

A Biblioteca Acervos Especiais da Unifor funciona no sábado (22), das 9h às 11h30. O espaço abriga acervo composto por livros que foram doados à Universidade de Fortaleza por diversos colecionadores e outros adquiridos para compor essas salas especiais. São cerca de 7 mil volumes, divididos por assuntos como literatura, artes, história do Ceará, biografias, direito, entre outros.

A Unifor está presente na Bienal do Livro, no Centro de Eventos do Ceará. Na sexta-feira, às 13h, e no sábado, às 15h, o Grupo Mirante de Teatro Unifor se apresenta no Mezanino 1, sala 2. Uma Oficina de Restauração e Conservação de Livros acontece no sábado, às 16h, no estande da universidade. Durante o feriado e o final de semana, a Unifor disponibiliza ônibus gratuito fazendo o trajeto de ida e volta da Bienal ao Espaço Cultural, a partir das 9h.

O Espaço Cultural Unifor fica no campus da Universidade de Fortaleza (Av. Washington Soares, 1321 – Bairro Edson Queiroz).

As exposições podem ser visitadas sexta-feira (21), de 9 às 19h, e no sábado (22) e domingo (23), das 10 às 18h, com entrada gratuita.

Mais informações: (85) 3477 3319.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *