Roberto Maciel

Busca


Fortaleza vai ganhar hotel Ibis nas proximidades do Centro de Eventos

Publicado em 26/06/2012 - 13:13 por | Comentar

Categorias: Ceará, Copa de 2014, Economia, Fortaleza, Infraestrutura, Turismo

  • Enviar para o Kindle

Do site Ceará Estruturante

A empresa hoteleira Accor e a empresa de construção Dias de Sousa fecharam parceria para o desenvolvimento de um hotel da rede Ibis na cidade de Fortaleza. Pegando o gancho do Centro de Eventos do Ceará (CEC), o hotel será construído a 200 metros de distância do centro e apostará no turismo empresarial. O evento de oficialização da parceria aconteceu nesta terça-feira (26), no Graziel Restaurante, no Salinas Casa Shopping, em Fortaleza, e contou com a presença do secretário de Turismo do Estado, Bismark Maia: “Os investimentos privados devem ser influenciados pelas sinalizações do estado”, afirmou.

O hotel Ibis Fortaleza Centro de Feiras e Eventos do Ceará será concluído em 18 meses, contará com 170 quartos e é o terceiro hotel do grupo Ibis no estado do Ceará. Segundo Patriolino Dias, sócio fundador do Grupo Dias de Sousa, foram pensadas ainda soluções em sustentabilidade, como a implantação de placas solares para o aquecimento de água, iluminação feita por lâmpadas led e torneiras e chuveiros com controlador do nível de água.

Nordeste
A construtora Dias de Sousa investirá R$ 22 milhões no empreendimento. O hotel Ibis Fortaleza, além de ser o primeiro próximo ao CEC, marca ainda o 100º contrato de desenvolvimento do grupo Accor. De acordo com Abel Castro, diretor de desenvolvimento da Accor, o grupo tem como meta expandir ainda mais o número de investimentos na região: “Temos mais 16 hotéis em construção na região Nordeste, nosso objetivo é chegar à aproximadamente 300 hotéis na região até 2015”, conclui.

Com a parceria, a Construtora Dias de Sousa se consolida como principal investidora para o Ibis Fortaleza. “A parceria da Dias de Sousa com a Accor significa desenvolvimento para nossa cidade. São duas empresas de peso sendo pioneiras em uma região que cresce substancialmente”, enaltece Patriolino. O 100º contrato de desenvolvimento da Accor faz parte de um ambicioso plano do grupo, que pretende dobrar a sua operação na América Latina nos próximos três anos.

O secretário de Turismo Bismark Maia afirma que o empreendimento pode ser o início da construção de um eixo de turismo empresarial em Fortaleza, que de acordo com ele, ainda não existe. Segundo Bismark, a demanda da cidade em turismo crescerá bastante com o Centro de Eventos e comemora: “Nos vamos chegar à Copa de 2014 se consagrando, devido aos grandes investimentos feitos especialmente para a infraestrutura turística de nossa cidade”.

Comentários


Autores

Páginas

Tags

Moda

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste