Roberto Maciel

Busca


Limitar vagas em pé nos ônibus não vai dar certo: a culpa é do cidadão

Publicado em 27/06/2011 - 4:37 por | 123 Comentários

Veja só essa:

O vereador Átila Bezerra (PTC, na foto) quer limitar a quantidade de pessoas espremidas nos ônibus de Fortaleza.

Átila, que não é o huno e de bárbaro não tem nada, como você pode ver na imagem neste post, assinou projeto determinando que o número das vagas em pé em cada veículo não supere 50% das vagas para passageiros sentados.

Ok, a ideia é boa, mas tem tudo para não dar certo. Não porque a sociedade não queira, mas porque não combina com a lógica da Prefeitura.

Afinal, a Etufor já informou ao Ministério Público, em ofício assinado pelo próprio presidente, Ademar Gondim, acompanhado de relatório técnico, que a culpa dos ônibus andarem lotados é do cidadão, que insiste em embarcar neles.

Comentários

junior

em 27 de junho de 2011

claro k a populacao que precisa andar de onibus,vai embarca em onibus super lotados mesmos… ate pq nos passamos horas e horas esperando onibus..e quando vem, ainda vem lotado..o cidadao ja ta cansado do trabalho e cansado de espera… quando vem onibus lotado ele é obrigado a entra.. ate pra evitar possiveis assaltos em via na nossa grande cidade..

julio cesar

em 27 de junho de 2011

já prestaram atençao que a prefeitura de fortaleza tem sempre um culpado para os seus problemas…so falta agora dizer que a populaçao é culpada das festas, dos desvios, dos burracos e das noias da prefeita….Ah seu gondim tire so um dia para andar no trasnposte que vc preside.. para vc ver como é confortavel igual ao carro que vossa senhoria anda…..

Magna

em 27 de junho de 2011

O fato de os passageiros insistirem em embarcar nos ônibus, sendo os mesmos lotados é por causa da falta de opção e da grande demora!!!

virginia

em 27 de junho de 2011

vamos combinar que é no minimo uma afronta a população, dizer que é culpa do cidadão…primeiro nunca dara certo, por que não exite frota pra isso, segundo nossa malha é horrivel, pera ai, nao temos nem malha e terceiro, eles nao tem horario a cumprir? o cidadão tem.

Arthur Accioly

em 27 de junho de 2011

Então a culpa é do cidadão? Então é melhor ele esperar meia-hora e chegar todo dia atrasado no trabalho para poder ir sentado? E se o ônibus vier lotado o dia todo como acontece em várias linhas? Isso é a prefeitura se esquivando de aumentar o número de ônibus disponíveis e também o governador por não terminar logo o Metrofor que já está aí desde 97!!!!!

Fábio

em 27 de junho de 2011

Isso é um absurdo a Prefeitura de Fortaleza tomar essa postura, demostra a sua completa e total inoperância e incompetência. Agora nós Fortalezases somos culpados por termos que ir trabalhar estudar e resolver os nosso problemas. Alias estamos com um grave problema que é incompetência generalizada dessa nossa administração. Nunca vi a cidade tão desorganizada e bagunçada com agora.

Fábio

em 27 de junho de 2011

Isso é um absurdo a Prefeitura de Fortaleza tomar essa postura, demostra a sua completa e total inoperância e incompetência. Agora nós Fortalezeses somos culpados por termos que ir trabalhar, estudar e resolver os nossos problemas. Alias estamos com um grave problema que é incompetência generalizada dessa nossa administração. Nunca vi a cidade tão desorganizada e bagunçada como agora.

Luiz Warner

em 27 de junho de 2011

Acredito que se existissem mais ônibus os passageiros não andariam tão expremidos assim, não adianta reduzir a quantidade de pessoas em pé se não aumentar a frota!!!

Robson Stephesson

em 27 de junho de 2011

Saudações caros(as)Companheiros (as)

É, Realmente é muito ruim para o trabalhador ter que suportar as ganancias dos impresários, que se refletem na maioria das vezes, nesta condição em que nos encontramos de ônibus lotado, com janelas inferiores tapadas por um vidro enorme, fazendo com que o trabalhor sinta-se mal humorado, calorento, e chegue no trabalho indisposto, ainda tem que pagar 2reais para ir em pé, teriamos que pagar a metade quando fossemos em pé, e se for estudante pagar meia da meia para ir em pé…
Por isso proponhos desde já, a revolução dos usuáris do transporte coletivo; com a criação da associação dos usuáris dos transportes coletivos de fortaleza, e dos estado do ceará Lamentavel essa situação
Robson Stephesson

Luiz Alberto

em 27 de junho de 2011

O acham de um impeachment dessa prefeita?

Dyego Terceiro

em 27 de junho de 2011

Parece até piada, mas vindo dessa gestão dá pra acreditar em tudo. É triste como a Prefeitura trata o transporte público. Uma boa parte dos engarrafamentos em Fortaleza é resultado da falta de investimento nesse setor. As pessoas não aguentam mais andar de ônibus lotados e, deste modo, preferem sair com seu carros particulares.

Eduardo juca moreira

em 27 de junho de 2011

É brincadeira a Etufor, falar que a culpa da lotação dos onibus e da população. A população se ver obrigada em andar em onibus lotado por que quer. Não tem transporte suficiente e culpa é da polação. Etufor se não tiver uma solução, não fale besteira em entrvista, por favor.

Ivaldo

em 27 de junho de 2011

TODOS SABEMOS QUE ESSA ETUFOR NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA.FICA MAIS FÁCIL COLOCAR CULPA NA POPULAÇÃO.

Raul

em 27 de junho de 2011

Impressonante a falta de bom senso e a subserviencia da prefeitura para com empresarios de empresas. Até parece que a cada minuto há um onibus de cada linha saindo de cada um dos terminais. Senhor ademar Gondim, vc deveria passar apenas um dia circulando nos terminais para conhecer a rotina destes.

Suderio Magalhães Filho

em 27 de junho de 2011

Isso só pode ser uma piada contada pelo tiririca né, eu não acredito que isso venha da nossa prefeita.

waldemberg

em 27 de junho de 2011

Gostaria que os exelentissimos,que disseram isso se proponham a ir trabalha ao menos uma semana,saindo de caucaia as 60:00 para chegar no papicu as 7:30,para ver o voçês passaram a falar,se falta transporte agente tem mesmo è que ir até empendurado na porta mesmo,se è que queremos preservar nossos empregos.

waldemberg

em 27 de junho de 2011

Hà esqueci,vocês não trabalham nè.

ANA GERLENE

em 27 de junho de 2011

QUE ABSURDO ESSA AFIRMAÇÃO, O CIDADÃO EMBARCA NO ÔNIBUS LOTADO PELO SIMPLES FATO QUE A FROTA NÃO É SUFICIENTE NO HORÁRIO DE PICO, SE O CIDADÃO FOR ESPERAR PELO ÔNIBUS MAIS VAGO VAI CHEGAR SEMPRE ATRASADO NO LUGARES OU ENTÃO O CIDADÃO SAI TRÊS HORAS ANTES DE CADA COMPROMISSO.

Rafael Carvalho

em 27 de junho de 2011

E bricadeira mesmo, primeiro dizem que o metro e desnecessario para Fortaleza, e agora essa, sinseramente náo sei mas o que a prefeitura vai informar, eu gostaria de saber se o Sr. Ademar Gondim se ele utiliza o sistema publico de transporte, porque se utilizar ele ira facilmente saber que e insuficiente a quantidade de onibus nos horarios de picos.

Alisson

em 27 de junho de 2011

Concordo com o vereador, mas como esse presidente da ETUFOR, que não anda de ônibus e tem medo de perder o cargo dele, ele não quer fazer isto que seria um melhoria em tanto para toda a população. Falta de administração total da PMF.

Raul

em 27 de junho de 2011

Faz sentido o que este sr. Ademar Gondim falou, que a culpa é do cidadão por os ônibus andarem lotados. Para resolver o problema é só o usuário de ônibus andar a pé e o problema estará resolvido.

Marcaum54

em 27 de junho de 2011

A culpa é do cidadão que tem horário pra estar no trabalho… se fosse pra esperar um ônibus vago, ninguém chegava antes das 10 da manhã…

#politicoÉ…

Henrique

em 27 de junho de 2011

É uma vergonha dizer que o Transporte Público andarem lotados é culpa do cidadão, só queria saber do Presidente da Etufor seu Ademar Gondim se ele vai para o trabalho de ônibus para falar um besteira dessa, os ônibus são lotados porque não tem frota suficiente para atender a população, se a prefeitura investisse mais no transporte público, acredito que desafogaria o trânsito, era bom a Dona Luizianne que se diz prefeita pegar o exemplo de cidade como Coritiba, pois o transporte público nessa cidade é mais caro, mais é de qualidade.

sergio ferreira

em 27 de junho de 2011

Então a população vai anda de quer ?.Pois na FORTALEZA BELA você espera ate 1 hora para subir em um ônibus.

Rafaielo Cardoso

em 27 de junho de 2011

É a culpa deve ser do cidadão mesmo. Que não pode esperar pelo próximo ônibus, embarcar meia hora depois e dizer para o patrão que o ônibus estava lotado. Ademar Gondim, vulgo “cara de pau”.

Evandro

em 27 de junho de 2011

PQP, é muita CARADEPAU desse Ademar Gomdim. Combina perfeitamente com a patroa que tem.

marcos antonio

em 27 de junho de 2011

Esse vereador que foi eleito por uma maioria de analfabetos está dando o troco para os seus eleitores. Em contrapartida, a Etufor, representante da outra (prefeita) complementa que a culpa é da população. Claro que o povo embarca em ônibus lotado, se não há transporte suficiente e de qualidade. Essa é a pior administração de Fortaleza, só comparada a da Maria Luiza. Nunca mais voto em mulher e nunca mais voto no PT.

Carla

em 27 de junho de 2011

Um comentário desse só revela a incompetência da administração atual, fato que não é novidade para ninguém.

joao

em 27 de junho de 2011

Quem fala que a culpa pela lotação e dos usuarios, é ou quer fazer os outros de louco! É o tipo de opinião,emitida por quem faz estatisticas sentado atrás de uma mesa no ar condicionado e vai e vem para o trabalho ou lazer com a familia de carro importado e com o ar ligado todo tempo. Pra resolver o problema é preciso ouvir de verdade a populaçao! A população de verdade! Pessoas que usam o sistema de onibus todos os dias. Pessoas que só olham o onibus lotado por fora, deviam ter vergonha de falar bobagem e agredir a interligencias das outras pessoas! Somos pobre! Usamos os onibus todos os dias e as vezes o dia todo! Mais não somos BURROS!

SANTOS

em 27 de junho de 2011

Era só o que faltava. Atenção prefeitura e ETUFOR, culpar a população é dar um atestado de incompetência da gestão pública municipal. O caos está aí, e nós temos que entrar no faz de conta de que tudo está ótimo.

Roberta

em 27 de junho de 2011

Nobre colega, Limitar? Creio que este prezado vereador nunca andou de ônibus, visto que no próprio veículo vem expresso a quantidade de pessoas que o mesmo comporta tanto sentado quanto em pé! Mas este não é o problema. Os usuários tem suas obrigações aos destinos que se encaminham, entretanto a nossa cidade não possue uma frota que atenta de forma adequada a quantidade de usuários nos horários de pique.A população é muito mal assistida quanto se trata de transporte público. Eu dou uma sugestão, caro Vereador, escolha uma segunda-feira para ir ao trabalho de ônibus. Saia de casa antes do galo cantar e vá pegar um ônibus no terminal(qualquer um deles), fique na fila em mpé por mais de uma hora esperando pelo ônibus e chegue no trabalho com essa mesma opnião e me diga se a culpa ainda é do cidadão embarcar no ônibus lotado para não chegar com atraso ao seu destino final. A população “culpada” da super lotação nos ônibus fica no aguardo do seu relato.

Killer Rebouças

em 27 de junho de 2011

A culpa não são dos cidadãos não, mas sim da Etufor em conluio com a PMF que não oferecem aos usuários do transporte coletivo um serviço de qualidade. As superlotações nos ônibus ocorrem, principalmente pela reduzida frota nas ruas desta capital. Existe um descontrole destes veículos, além de uma mal distribuição nas saídas dos terminais. É comum se passar mais de 30 minutos a espera desta condução e quando passa nos pontos geralmente vêm entupidos e, em outras circunstâncias, verifica-se, as vezes, que passam de três a quatro ônibus coladinhos uns aos outros. Isto Posto, chega-se a conclusão que além de distribuir melhor estes carros nas ruas deverão também aumentar a frota para atender a nossa demanda.Ah antes que esqueça, nos terminais aí é que a situação é complicada…sem comentários!!

PASSAGEIRA

em 27 de junho de 2011

ok, nós “insistimos em pegar eles” pq ao contrário de você, senhor Ademar Gondim, não temos um carro para chegar ao trabalho, colégio ou faculdade. É muita falta de sensibilidade com a realidade da população…o senhor deveria dá carona pra gente no seu importado. Ônibus é bom para cidade por diminuir congestionamentos e ser ecologicamento correto, incorreto é a incompetência desse pessoal que não resolver os problemas…ai nós vamos continuar “insistindo em pegar eles”!!!!

SANTOS

em 27 de junho de 2011

Era só o que faltava. Atenção prefeitura e ETUFOR, culpar a população é dar um atestado de incompetência da gestão pública municipal. O caos está aí, e nós temos que entrar no faz de conta de que tudo está ótimo????

Eduardo

em 27 de junho de 2011

Rapaz,essa luiziane sei nao viu.Agora a culpa do pobre é dele mesmo porque ele nasceu pobre é?kkaakakakak essa é doida mesmo!

eu

em 27 de junho de 2011

Falou tudo joão,parabéns,otimo comentario. a AMC, ETUFOR só quem saber é de multar os outros!o resto que se ferrem.

Paulo

em 27 de junho de 2011

A culpa é do cidadão por que ele tem que chegar no trabalho a tempo? A culpa é da Prefeitura SIM! Pois esta não oferece um transporte de qualidade e toma medidas de planejamento urbano que favorecem o deslocamento através de veículos privados, o que congestiona mais ainda o trânsito.

Rosilene

em 27 de junho de 2011

A culpa é da população prefeita dos onibus lotados?A culpa é da prefeita e dos empresários que não colocam onibus suficiente nas linhas. Quer o que, que a população ande a pé?

Hellanio

em 27 de junho de 2011

É isso, fazer esse fdp ser obrigado a chegar no trabalho as 7h da manhã. Quero ver ele como qualquer outro cidadão que depende de transporte coletivo aqui em Fortaleza. A lotação leva a consequências bem piores tais como, falta de respeito com o idoso(onde o dito vereador se encaixa), tarados, ladrões… ou seja a culpa é do cidadão.

Ah, Alex, você sabe que a prefeitura faz acordo com as empresas e por isso que existe a tarifa social ai as empresas tiram 60% dos ônibus da cidade e que se danem os passageiros.

O vereador Átila Bezerra deveria sim, fazer um projeto o qual as empresas seriam obrigadas a não lotar os ônibus ao extremo e ao mesmo tempo o cidadão não esperar mais do que 15min na parada.

PS: Só destacando que as topic, vans, são paradas constantemente pela fiscalização e então guarda conta os passageiros, se estiver acima do máximo permitido então eles fazem o que sabem de melhor MULTAM o motorista(topic), mas nunca, NUNCA… eu digo NUNCAAA eu ouvi dizer que fizeram isso com um ônibus.

Então para nao fugir a regra, vamos orar.

Deus pai, ajuda-me e me diz o endereço desse vereador, vamos furar os pneus do carro dele q possivelmente pertence a Câmera de vereadores e então vamos ver como ele vai agir.

Vagabundos

em 27 de junho de 2011

O ministério público só tem caçador de borboleta e incompetentes, eles só se preocupam com o futebol.
Dizer que a culpa é do cidadão, o cidadão é forçado a tomar essa atitude de pegar ônibus lotado devido a falta de ônibus.
Prefeitura e ministério público a combinação de dois vagabundos que deu certo.

Davi Feitosa

em 27 de junho de 2011

Culpa dos cidadãos! Queria muito, que o sr. Ademar Gondim fosse e voltasse todo dia do trabalho. A culpa ñ vem ao cidadão, e sim á atual gestão pública que: ñ estabelece quantidade maior de ônibus, ñ constrói novos terminais (que já tá mais do quê necessário), etc.

Joseph Pedro

em 27 de junho de 2011

Mas como o cidadão não deixar de ir no ônibus lotado? Se ele vai ao trabalho e for esperar por um ônibus vago, que horas vai chegar, no final do expediente? A culpa é do cidadão… Só a prefeitura que ver isso.

joao

em 27 de junho de 2011

Kd o meu comentario? apagaram porque? se não pode comentar, não nos der essa opção! não falei nada demais e nem palavrão! quero uma explicação!

Katia Góes

em 27 de junho de 2011

Nobre Ademar Gondim, certamente os ônibus são apra os cidadãos andarem neles e esses mesmos cidadãos tem horários a cumprir, por isso, temso que andar nesses ônibus super lotados, ou, o senhor acha que andamos neles, lotados, quase sendo esmagados, porque achamos divertido??? Por favor, a invés de falar uma “bobagem desta”, fique calado… a não ser que os ônibus sejam apenas para enfeites no trânsito. Santa paciência… cada besteira que somos obrigados a ler e ouvir todos os dias…

Alex

em 27 de junho de 2011

Eu relie isso umas duas vezes pra ter certeza se eu entendi.
Esse cara fala isso porque ele n anda de ônibus.
O q da mais raiva é saber q isso pode ser aprovado.
É como se a culpa da necessidade andar de ônibus fosse do proprio povo.
Ai só existe duas opções.
1-Eles vão distribuir carros para a população e organizar o trânsito.(Jura que isso algum dia vai acontecer).
2-O povo vai a pé até essa geração morrer e ningem tem mais filho,
porque a população a cada ano(pra n dizer dia) cresce mais e mais, é uma bola de neve.

Eu só queria q esse “Cidadão” fosse ao menos um mês de ônibus pro trabalho.

Ai meu Deus, dai me forças pra n odiar um ser humano desse.
E dai me mais forças ainda pra rezar por ele.

Marilia

em 27 de junho de 2011

Ah, os passageiros então devem esperar até o horário de pico terminar e só então pegar o ônibus para ir pro trabalho sentados. Esse é cara é um jumento batizado.

Tatiana moreira

em 27 de junho de 2011

é muito facil a prefeitura culpar a população!A população insiste em pegar onibus lotado em função das empresas, prefeitura nao disponibilizar uma demanda de onibus suficiente, tendo em vista que a popupalção tem hora certa pra chegar no trabalho.

Katia Góes

em 27 de junho de 2011

Nobre Ademar Gondim, certamente os ônibus são para os cidadãos andarem neles e esses mesmos cidadãos tem horários a cumprir, por isso, temos que andar nesses ônibus super lotados, ou, o senhor acha que andamos neles, lotados, quase sendo esmagados, porque achamos divertido??? Por favor, ao invés de falar uma “bobagem desta”, fique calado… a não ser que os ônibus sejam apenas para enfeites no trânsito. Santa paciência… cada besteira que somos obrigados a ler e ouvir todos os dias…

Sandra

em 27 de junho de 2011

Se a ETUFOR colocasse a integração para todos os ônibus, com certeza nós não ficariamos esperando por um só ônibus(CUCA, ANT. BESERRA /PAPICU) e sim qualquer um que fosse para um ponto X e pegariamos um outro para o destino final. As paradas ficariam mais vazias e talvez poderia até economizar desativando os terminais se as parada fossem iguais as de Curitiba. É pedir demais!!!!

marcos jr.

em 27 de junho de 2011

“A culpa dos ônibus andarem lotados é do cidadão, que insiste em embarcar neles”, segundo Ademar Gondim. Pelo amor de Deus, sr. presidente da etufor! Com certeza, se há culpa, essa não é do cidadão. Mas que falta de lógica! Só quem não pega ônibus todos os dias para dizer uma asneira dessa! Se os ônibus estão superlotados a qualquer hora do dia é porque NÃO HÁ CARROS O SUFICIENTE NA FROTA em Fortaleza! Como há demora de um ônibus para outro(basta ficar nas paradas esperando para verificar) e não há muitos ônibus(pelo menos,, o suficiente para atender a demanda) os ônibus sempre andam superlotados. Culpa também dos fiscais nos terminais que literalmente, NÃO SERVEM DE NADA!
Cidadãos….!? São as vítimas! E ainda pagam para sê-las!

Socorro

em 27 de junho de 2011

Limitar como?Se o que está faltando é mais ônibus no horário de pico . Se não for a falta de ônibus é falta de organização da ETUFFOR.

ALEX LIMA

em 27 de junho de 2011

Vejo uma falta de vergonha a Etufor publicar um pareçer técnico desse, como se Fortaleza tivesse vias de grande qualidade , terminais organizados, frotas de ônibus compativél com a população. Agora pergunto esse Dr. Ademar Gondim se ele anda de ônibus???? com certeza não..pq todo chefe de orgãos da prefeitura tem um carro com motorista particular, muitas vezes fazendo até coisas que fogem do dever de seu emprego, tire uns dias para o Senhor sair de ônibus e enfrentar a desordenada Fortaleza para o senhor verificar que seus técnico desqualificados não sabe nem o que é transporte público. A população pega ônibus lotado todos os dias pois se os mesmo não chegarem cedo no trabalho com certeza mais cedo ou mais tarde vão perder seus empregos e o senhor não vai dar emprego fácil pra ninguêm pois emprego fácil só os senhores conseguem e ainda nem prescisam pegar (ÔNIBUS)….

mÁrCiO SiLvA

em 27 de junho de 2011

É bastante óbvio que os senhores da ETUFOR e O senhor Ademar Gondim,nada sabem ou quase são disprovidos de empatia com relação a nós usuários dos coletivos de Fortaleza.
Para deixar bem claro, empatia é um sentimento de quem sabe que o ser humano não deveria passar pela humiliação de ter que se expremer para chegar no trabalho no horário,por que provavelmente os ônibus não cumprem os seus,então se vê obrigado a embarcar no primeiro ônibus que está disponível no momento geralmente lotado.A população que paga caro para ser mal atendida nas suas necessidades básicas de ir e vir sentadamente,não pode ser culpada ou definida por quem provavelmente anda no comforto dos seu carros.
Quanto à atitude do vereador Átila,é louvável desde que não retroceda como a maioria da população que mau conhece os seus direitos…PAZ

ribeiro

em 27 de junho de 2011

É sim. A culpa é de quem paga os impostos. A prefeitura não tem culpa. Isso é que é tentar desvirtuar os valores sociais. É a administração que nada sabe, nada faz e quem tem culpa é o povo. è verdade quem mandou votar…

Edilson da Silva Almeida

em 27 de junho de 2011

Nunca pensei que um gestor público fosse capaz de declarar um absurodo desses. Pois fique sabendo Sr. Ademar Gondim, os usuários dos ônibus urbanos de fortaleza, necesitam chegar em seu trabalho no horário, motivo este que despreviligia os usuários de embarcar somente em ônibus lotado. Se a Ettufor colocasse ônibus suficiente para atender a demanda do transporte público de Fortaleza, com certeza, nós usuàrios de ônibus esperariamos o próximo ônibus e não iríamos espriomidos e sufocados nos ônibus super lotados. Para exemplificar sito o ônibus da Linha 77 – Parangaba/Mucuripe, uma das maiores filas dentro do terminal, o ônibus sai lotado e a fila ainda fica grande, o próximo õnibus só vai enconstar depois de 20(vinte) minutos. Para resolver este problema o próximo ônibus deveria encostar com no máximo 5(cinco) minutos. Desta forma, não andaríanmos esprimidos e o transito melhoraria muito, pois muitos, deixariam seu carro em casa e passaria a usar o ônibus como meio de transporte para trabalhar. Sendo assim, não se pode colocar a culpa na população e sim, na deficiência do serviço público de transporte de Fortaleza e imcompetência do gestor público de transporte da PMF.

Luis Silva

em 27 de junho de 2011

Simplesmente Hilário a Sra. Prefeita culpar a população pela lotação nos transportes coletivos. A única culpa da população foi elege-la.

Lindongilson Pessoa

em 27 de junho de 2011

Ao sr. Ademar Gondim meus sinceros parabéns por tal oficio assinado, acredito que este tenha sido um de seus trabalhos mais árduos que o mesmo tenha tido a frente da Etufor (cabide da prefeita). Agora sr. Ademar Gondim saia do ar condicionado e pelo menos por uma semana acorde no mesmo horário de sempre mas ao invés de ir para o trabalho na sua BMW 760Li
o sr. se dirija a uma parada de ônibus e somente embarque quando em sua concepção seja humano e assim o sr não traga desagrados aos demais e assim superlotando sua condução. Analise essa semana e depois refaça o seu relatório técnico… pois serventia nenhuma vejo em sua administração, até acredito que a Etufor hoje é administrado por uma ingerência.

Engenheiro

em 27 de junho de 2011

Ótima iniciativa do vereador Átila Bezerra, pena que esqueceram que avisar para ele que fazendo isso, aumenta logo de início o número de ônibus, (Muito bom, vamos falar com ele pra ir todo mundo sentado), Aumenta o número de Motoristas (Oba! Mais emprego na cidade), Aumentam os congestionamentos (vixe, Tô imaginando a Aguanambi 18h), Aumenta a tarifa (Eita!, já vi que vou ficar sem meu pãozinho no café)… Prezado vereador, todo estudante de engenharia sabe que reduzir a capacidade de transporte aumenta o custo e consequentemente a tarifa, Peço que antes de propor esses tipos de “soluções”, peça a um de seus assessores (os quais devem ser muitos) para ir assistir uma aula de transportes na UFC (ou UNIFOR)…Vai se mais proveitoso, do que colocar leis onde “a ideia é boa, mas tem tudo para não dar certo”…

Val

em 27 de junho de 2011

É DEMAIS SE TIVESSE ONIBUS SUFICIENTE AS PESSOAS NAO PRECISAVAM ANDAR FICAR FEITO LOUCOS PARA PEGAR OS ONIBUS, COM CERTEZA ESSE PESSOAL NÃO ANDA DE ONIBUS EM HORARIO DE PICO. TENTEM PEGAR O SIQUEIRA/PAPICU VIA WASHIGTON SOARES AS 6HS E AS 18HS.

Carlos

em 27 de junho de 2011

A culpa não é do cidadão. Se não subirmos no ônibus chegaremos atrasados no trabalho, faculdade e etc. Pq infelizmente existe poucos ônibus em fortaleza, demora muito tempo entre um ônibus e outro. Mande o Senhor Ademar Gondim ir pegar um transporte coletivo nos terminais, pra vê a situação precária que se encontra.

Junior

em 27 de junho de 2011

A população não tem culpa, que as empresas de onibus não colacam coletivos que suportem a demanada da população.

Rafael Rocha

em 27 de junho de 2011

Eu não acredito que o presidente da ETUFOR disse um absurdo desses! Queria ver ele sendo obrigado a usar os coletivos desta cidade. Ele rapidamente mudaria sua opinião e jogaria esse estudo técnico na lata de lixo. Concordo com o projeto do referido vereador. Só espero que o mesmo projeto também garanta aumento da frota para que o mesmo seja realmente cumprido.

Flick's

em 27 de junho de 2011

Esse tal de “Ademar Gondim” só deve ser retardado.

Henrique

em 27 de junho de 2011

Sr. Átila Bezerra, a solução não é essa. A grande parte da população depende de ônibus em um DETERMINADO horário para ir pra escola, trabalho, hospital e tantos outros.

Na minha opinião a solução mais inteligente seria aumentar a frota e controlar os horários, dá acesso exclusivo para tais meios nas rodovias e ruas.
“Penalize” os empresários e orgãos resposáveis, não a populãção, que por sinal paga um absurdo pelas passagens!

As empresas de ônibus e prefeituras tem dinheiro pra as opções mencionadas.

Lia

em 27 de junho de 2011

ABSURDO a Prefeitura colocar a culpa da lotação dos ônibus no povo que a elegeu!!!Só falta agora a Prefeitura dizer que a culpa da má qualidade da Educação Pública é dos alunos que insistem em não estudar…enquanto todos nós sabemos que refere-se à não valorização dos professores, principalmente ao não cumprimento da Lei do Piso Salarial dos Professores e da Redução de 1/3 da Carga Horária para que o Professor possa planejar suas aulas!!!

Ana Luiza

em 27 de junho de 2011

Acho louvável a atitude do vereador. Porém, deveriam se preocupar também era com as pessoas que viajem em pé nos ônibus intermunicipais. A empresa São Benedito não respeita as leis e lo9tam os ônibus com pessoas em pé, viajando 200,300km, como por exemplo, de Fortaleza para Limoeiro do Norte. Os passageiros em pé, os ônibus freiando nos buracos da BR, podendo a qualquer momento acontecer algo puior. Viajo semanalmente nesse trecho, sempre com passageiros em pé, cerac de até 30 pessoas em pé, e NUNCA houve uma fiscalização. Isso é uma VERGONHA

Dasaev Santana

em 27 de junho de 2011

é obvíu que a população vai embarcar nos onibus ETUFOR. O cidadão precisa trabalhar, estudar, passear, voltar pra casa, etc, etc.. no mais se nao embarcar no primeiro que vier, não sabe que horas embarcará, tampouco se ainda vai ter dinheiro pra embarcar, porque a possibilidade de ser assaltado em fortaleza esperando um ônibus é real. essa idéia só dar certo se vier acompanhada de outra com aumento de frota, e de outros meios de transporte público. tipo metrô. porque a cidade também não comporta mais veículos, não há espaço, nem asfalto pra eles. Administração pública provinciana. mentalidade colonial. uns fingem que querem resolver e outros fingem que não conseguem e no final tão ganhando muito bem pra ficar cada um na sua. E a população sofrendo.

Dasaev Santana

em 27 de junho de 2011

onde lê-se porque, leia-se porém

José Amadeus

em 27 de junho de 2011

Muito boa essa piada!Parabéns.

teucides ferreira

em 27 de junho de 2011

Mas é claro que a culpa é do cidadão, o senhor Ademar Gondim ocupa um cargo publico a Etufor por culpa do cidadão que votou em pessoas despreparada que lhe deram este cargo

aldenise monteiro

em 27 de junho de 2011

Finalmente alguem abriu a boca para falar isso. Em cada coletivo existe o numero limite para passageiros em pé, porém nunca foi obedecido especialmente em horário de pico. E outra … Se as pessoas insistem em lotar os coletivos, como diz a prefeitura, porque não disponibiliza mais ônibus nas ruas no horario de grande movimentação ???? Não existe justificativa para o erro.

jose narciso

em 27 de junho de 2011

o cidadão é obrigado a pegar o onibus lotado porque o onibus quase nunca chega no horario previsto,ocasionando a lotação nas paradas.Já cheguei a esperar mais de 60 minutos para vim o onibus prefixo 815 (cidade dos funcionarios/papicu)para poder ir para casa.Essa espera já é rotineira nessa linha.

Maia Junior

em 27 de junho de 2011

A culpa é do Cidadão? Como assim?! Se tivesse ônibus suficiente pra população, tenho certeza que ninguém ia querer andar no apertado. A culpa é da prefeitura e das empresas de ônibus e não do Cidadão!

Erica Anjos

em 27 de junho de 2011

Acredito que as leis devem ser também vividas pelos Senhores Politicos. Gostaria de pedir que cada um, antes da votação, fosse até um dos terminais de Fortaleza (Em alguns deles nãoe necessário o “horário de pico”) e te “tentasse” entrar em um dos onibus. Gostaria que por alguns minutos o Senhor Politico tentasse viver na pele de um trabalhador comum e corrente da nossa “Fortaleza Bela” a tão agradavél experiência de pegar um onibus.
Talvez, assim, fora de seus carros com ar condicionado, eles cogitariam um lei tão importante para a população.

William Brasil

em 27 de junho de 2011

Cadê a liberdade de ir e vir? Ela inclui também a liberdade de andar apertado nos ônibus ( em todos os sentidos).

Denise Santos Silva

em 27 de junho de 2011

Alguém se lembra de alguma proposta de interesse da população que tenha sido formulada por algum vereador ou deputado nos últimos 4 anos?
Toda a população reclama diariamente no Paulo Oliveira, na Verdinha, na TV Diário e no Diário do Nordeste e espera que alguma proposta determine que o tempo mínimo de espera seja algo como 15 minutos sob pena de aplicação de multas às concessionárias deste serviço público. Assim como cansaram de esperar que as operadoras de telefonia prestem serviços de qualidade. Somente após anos de reclamação e muitos prejuízos resolveram proibir a venda de chips.

aldenise monteiro

em 27 de junho de 2011

Muito boa a idéia, porém probabilidade quase zero de resolução neste sentido. O bolso dos empresários está cada vez mais pesado, pois Õnibus mais lotado significa mais lucro, e menos conforto para a população que paga caro por um serviço sem qualidade. sem segurança e sem respeito pelo cidadão.

PASCOAL GALDINO MACEDO DA SILVA

em 27 de junho de 2011

Toda a população de Fortaleza usuária de transporte coletivo aprova e aplaude de pé a iniciativa proposta pelo ilustre Vereador Atila Bezerra. Como se sabe não é justo se pagar uma tarifa cara e andar em ônibus super lotado. Essa do Presidente da Ettufor é de lascar quando diz que a culpa dos Onibus superlotados e dos usuarios. Quanto ignorância. Se o coletivo anda superlotado é porque não tem ônibus circulando. O Toto poderoso SINDÔNIBUS retira ônibus contenção de despesas. muitos ônibus circulando é prejuizo. A Planilha de custos criada na implantação do Sistema Integrado de Transporte acabou com o enriquecimento ilicito dos empresários de õnibus.

PASCOAL GALDINO MACEDO DA SILVA

em 27 de junho de 2011

Toda a população de Fortaleza usuária de transporte coletivo aprova e aplaude de pé a iniciativa proposta pelo ilustre Vereador Atila Bezerra. Como se sabe não é justo se pagar uma tarifa cara e andar em ônibus super lotado. Essa do Presidente da Ettufor é de lascar quando diz que a culpa dos Onibus superlotados e dos usuarios. Quanto ignorância. Se o coletivo anda superlotado é porque não tem ônibus circulando. O Todo poderoso SINDÔNIBUS retira ônibus de circulação para a contenção de despesas. Muitos ônibus circulando é prejuizo para o empresário. A Planilha de custos criada na implantação do Sistema Integrado de Transporte acabou com o enriquecimento ilicito dos empresários de õnibus.

Maria Adelia

em 27 de junho de 2011

Sr. Ademar o Sr. fala isso pq não depende de onibus tem seu carro confortavel, enquanto a população que anda no onibus lotado paga seu salario.

Antonio Wallace

em 27 de junho de 2011

A culpa é do cidadão mesmo. Primeiro por ter eleito duas vezes esse desastre chamado Luiziane Lins, segundo por aceitar pacificamente tudo de ruim que ocorre.
Se queriam realmente melhorar, a proposta poderia ser para ninguém viajar em pé. Nesse caso ficaria fácil de fiscalizar.

Regina

em 27 de junho de 2011

O cidadão insiste em embarcar neles???? O cidadão tem horários a cumprir, por isso se vê obrigado a embarcar nos ônibus lotados. Se tivesse mais ônibus disponíveis isso não aconteceria.

Gabriel dos Santos Moura

em 27 de junho de 2011

Quer dizer que se os passageiros decidissem colocar fogo no ônibus, depreda-lo ou fizer ou do tipo, desrespeitando as leis ninguém iria tomar nenhuma providência? Essa desculpa ai de que a culpa é do cidadão é esfarrapada, pois cabe ao Ministério Públicos, bem como aos fiscais a fiscalização das leis e o cumprimento das normas estabelecidas a segurança e comodidade do cidadão consumidor que paga para utilizar o serviço e paga caro.

Luiz de Freitas

em 27 de junho de 2011

KKKKKKKKK…É pra rir ou para chorar? Será que o senhor Ademar Gondim depende dos transportes coletivos para cumprir horário? Quer dizer, será que esse nobre senhor precisa cumprir horário de trabalho ou se prevalece de cargo de confiança para não bater o ponto. Quanta hipocresia!

quermefazerdepalhaço

em 27 de junho de 2011

“A culpa dos ônibus andarem lotados é do cidadão, que insiste em embarcar neles” Já pensou nessa afirmação? Meu DEUS!! Não percebe que o cidadão não tem outra alternativa pela falta de onibus em determinas linha? Depois de um dia cansativo de trabalho a intensão e chegar logo em casa. A culpa é do cidadão? Meu caro sissimo Ademar Gondim, vc não depende de Onibus. seu cargo deve ser indicação politica, porque competencia pra tal você não tem.

lisboa Bonfim

em 27 de junho de 2011

Eu estou de acordo com a prefeitura, é do cidadão a culpa. Se nós não entrassemos no ônibus lotado, logo viraria costume. Sem generalizar mulher nem homem, mais muitos vão no ônibus lotado para pina ou vice-versas. É culpa do cidadão. Falta costume!

passageiro

em 27 de junho de 2011

ah é? A culpa é minha? E é pra esperar outro que vem lotado de novo? Vou sair da parada só de madrugada?
Prefeita palhaça..

antonio

em 27 de junho de 2011

é só essa prefeitura idiota oferecer mais onibus para a população cambada de burros

antonio

em 27 de junho de 2011

admnistradores hipocritas acusar a população por esse descalabro de administração e culpar esses usuarios é uma vergonha

Gleilson

em 27 de junho de 2011

É isso mesmo o culpado é sempre o cidadão trabalhador. Será que não é o fato de serem ônibus pequenos (1418) para uma demanda extrangulada de passageiros ? Fortaleza tem um sistema de transporte da decáda de 80, linhas mal dimensionadas e percursos mortos. Natal e João Pessoa tem uma frota bem melhor que a daqui ! Já Já teremos micrões nas linha Grande Circular e Siqueira / Papicu, e se lotar a culpa é do povo !

jrbul

em 27 de junho de 2011

Gentileza repassar para o Sr. Átila as seguintes propostas de um cidadão que raramente anda de onibus mas se compadece com os que utilizam diariamente esse transporte de massa:
1. Obrigatoriedade de abrir a porta do meio em qualquer parada. Hoje só abre nos terminais o que é absurdo. Fica um monte de passageiros amontoados na frente.
2. Toda via pública onde circule comprovadamente ônibus em Fortaleza, deve ser obrigatoriamente asfaltada com perfeição e sinalizada. O passageiro que anda em pé no ônibus, sofre muito com falta de qualidade de várias ruas, principalemnte na periferia.
3. Acabar com monopólio de emprêsas que exploram trechos e não colocam ou possuem coletivos suficientes.
4. Toda Avenida com mais de x (valor a der determinado) KM tem que ter uma linha de ônibus indo e voltando regualrmente, apenas nessa avenida.
Por favor divulguem.

Edilson da Silva Almeida

em 27 de junho de 2011

Nunca pensei que um gestor público fosse capaz de declarar um absurodo desses. Pois fique sabendo Sr. Ademar Gondim, os usuários dos ônibus urbanos de fortaleza, necesitam chegar em seu trabalho no horário, motivo este que despreviligia os usuários de embarcar somente em ônibus lotado. Se a Ettufor colocasse ônibus suficiente para atender a demanda do transporte público de Fortaleza, com certeza, nós usuàrios de ônibus esperariamos o próximo ônibus e não iríamos espriomidos e sufocados nos ônibus super lotados. Para exemplificar sito o ônibus da Linha 77 – Parangaba/Mucuripe, uma das maiores filas dentro do terminal, o ônibus sai lotado e a fila ainda fica grande, o próximo õnibus só vai enconstar depois de 20(vinte) minutos. Para resolver este problema o próximo ônibus deveria encostar com no máximo 5(cinco) minutos. Desta forma, não andaríanmos esprimidos e o transito melhoraria muito, pois muitos, deixariam seu carro em casa e passaria a usar o ônibus como meio de transporte para trabalhar. Sendo assim, não se pode colocar a culpa na população e sim, na deficiência do serviço público de transporte de Fortaleza e imcompetência do gestor público de transporte da PMF.

Beto Feitoza

em 27 de junho de 2011

Não, a culpa é dos empresários donos das empresas de ônibus que não disponibilizam ônibus suficientes para atender o número de usuários… os passageiros tem que esperar por quanto tempo para poder chegar em sua residência?

Não existe ônibus suficientes para atender a população… isso sim é de interesse do poder publico… que nada faz…

lucio

em 27 de junho de 2011

Já pensou se esta moda pega. A prefeitura poderia até alegar entre outras coisas, que a culpa é da população como: Hospitais lotados ( a população é que insiste em procurar os hospitais), ensino de má qualidade (a poppulação é que insiste em matricular), carros quebrados ao passar por asfalto mau recapiado , como o da leste oeste que virou verdadeiras lombadas (o motorista é que insiste em passar lá). A idéia do vereador é boa, ele está neste momento pensando no bem estar do usuário , mas, o que prevalece aí sempre será os interesses dos empresarios do ramo. Agora digo: Se a nossa cidade está como está é culpa da população que insistiu em eleger quem não pensa no bem estar da população.

reinaldo

em 27 de junho de 2011

se a etufor ganhar com isso com certeza vai funcionar e bem direitinho.como?será cobrada uma multa de quem entrar em um ônibus lotado,só assim eles vão fiscalizar.pois eles são bons mesmo é pra multar o povo.

Frederico Acioly Mota Gomes

em 27 de junho de 2011

A verdade é que os ônibus são insuficientes para a demanda da população. Mas a prefeitura e os empresários não se mobilizam para colocar mais ônibus pois, è muito mais lucrativo para ambos, que os ônibus estejam sempre lotados. Assim, os cidadãos são OBRIGADOS a assumir a culpa por lotarem os ônibus para cumprir os horários nos seus empregos.

Abelardo Raulino

em 27 de junho de 2011

Esse cidadão nunca precisou cumprir horários e esse relatório técnico da Etufor é totalmente, fora da realidade.
Haja visto a necessidade de andar pendurado em onibus. Nossa frota é pequena e a culpa sempre recai sobre o usuário, que precisa chegar ao trabalho.

Gilberto

em 27 de junho de 2011

Se o cidadão insiste em embarcar é porque o número de veículos é insuficiente. A matemática é muito simples, mais ônibus, menos pessoas espremidas. O pior é que além de serem poucos, muitas vezes a distribuição é irregular. Quando passa 30 minutos ou mais sem vir um ônibus sequer e depois passam 3 em menos de 10 minutos (isso quando não vem um atras do outro), serviço de porco para o cidadão que paga impostos e ainda paga pelo serviço. O povo é mal-educado, nisso não há dúvida, mas as condições ambientais são determinantes nesse fato. Na falta de condições dignas, o que prevalece no dia-a-dia é a “lei da selva”.

LUIS B

em 27 de junho de 2011

Pois claro! Se os cidadãos tomassem como exemplo o sr. Átila, andavam todos de carro e com motorista! Não só se acabava com essa gentalha toda viajando de pé, causadora de confusão, como, talvez, se pudesse mesmo erradicar os transportes públicos,que só atrapalham os carros dos senhores vereadores!

antonio costa

em 27 de junho de 2011

e um projeto bem vindo mais poderia ser tambem juntamente com um projeto que obriguem todos onibus de fortaleza serem obigados a ter ar condicionado pois fortaleza e uma das cidades mais quentes do brasil se ja tem som nos onibus por que não ar condicionado tambem.

Ednildo

em 27 de junho de 2011

não acredito na versão do cidadão insistir em embarcar a qualquer jeito, o certo é que é jeito embarcar, pois muitos deve cumprir com horário de trabalho, que deveria ser feito que as empresas desse respeito ao usuário, aumentando ainda mais suas frotas, frotas com qualidade.

Adriano Silva

em 27 de junho de 2011

Como que eu não vou embarcar em um ônibus que não seja lotados, pois a quantidade é muito pouca e o transito e caótico, se formos esperar por um que esteja mais ou menos que horas iremos chegar no trabalho, se temos horário para cumprir.

ALEXANDRE A SOUSA

em 27 de junho de 2011

É MAIS QUE OBVIO QUE A CULPA É DO CIDADAO , COM A QUANTIDADE ONIBUS SOBRANDO NAO É PRA MENOS, EU NAO SEI PORQUE O CEARENSE INSISTE EM QUERER NAO SE ATRASAR NO TRABALHO,TODO POBRE QUE ANDA DE ONIBUS TEM O DEVER DE CONTRIBUIR DANDO UMA BOA RAIVA AO PATRAO CHEGANDO ATRASADO NO TRABALHO, O CORRETO É FICAR ESPERANDO UM ONIBUS VAGO ATE QUE ELE CONSIGA EMBARCAR.CERTAMENTE O PRESIDENTE DA ETUFOR POR SER UM CIDADAO QUE ANDA DE ONIBUS ADORA PEGAR ONIBUS LOTADO SO PRA NAO CHEGAR ATRASADO NA ETUFOR , NAO PRESIDENTE ? EU ADORO PEGAR ONIBUS LOTADO, SENTIMOS O CALOR HUMANO , SENTIMOS O ADOR DO POVO, E O BOM DE TUDO É QUE O ONIBUS LOTADO NAO SENTIMOS O IMPACTO QUE OS BURACOS DA CIDADE CAUSAM QUANDO SOMOS SACUDIDOS DENTRO DO ONIBUS,JA OUVE ATE CASOS DE MULHERES SAIREM GRAVIDAS DE DENTRO DO ONIBUS, TEM COISA MELHOR QUE PEGAR UM ONIBUS LOTADO?

Gilberto

em 27 de junho de 2011

E sobre a lei, acho uma bela iniciativa (eu sempre comento que o número de pessoas deveria ser limitado, finalmente surgiu uma autoridade pra se preocupar com isso), desde que o sistema se adapte a ela, e o cidadão seja realmente beneficiado. Mas se o serviço continuar péssimo, como mencionado no comentário anterior, haverá gente passando a noite na rua por falta de ônibus. Pra isso dar certo mesmo, teria que aumentar contingente de ônibus, principalmente nos horários de pico. Além de implementar algum tipo de controle nos veículos para saber se está “lotado” ou não (não pode ficar só no “olhômetro”). Resumindo, isso iria onerar os custos, resultando em aumento considerável no valor da passagem.

ALEXANDRE A SOUSA

em 27 de junho de 2011

EU ACHO QUE A CANABIS USADA PELO PRESIDENTE ESTAVA NOFADA ! ELE NAO SABE O QUE DISSE ! ALGUEM PELO AMOR DE DEUS COLOQUEM UM HIDROMETRO NA BOCA DO PRESIDENTE DA ETUFOR PORQUE DE AGUA SO A CAGECE PODE ENTENDER .

Rodrigo

em 27 de junho de 2011

Ademar Gondim tem um pouco de razão. Seria uma forma de forçar os empresários a colocar mais ônibus nas ruas.

David Coelho

em 27 de junho de 2011

O cidadão é culpado…a piada do ano

VIVIANE

em 27 de junho de 2011

Tem motoristas que mesmo o ônibus estando vago não para pra gente(SIQUEIRA MUCURIPE/BARÃO DE STUDART), imagine se ele achar que o ônibus está com sua capacidade no limite. E se o cidadão não andar de ônibus vai andar a pé? Se todos tivessem condições de andar de carro como esse vereador seria maravilhoso, não é?
Acho que esse vereador não tem algo de futuro pra expor e inventa essas asneiras.

Rigoberto

em 27 de junho de 2011

Esta é uma grande piada, ou melhor, falta de vergonha da Etufor.

Éverton

em 27 de junho de 2011

A prefeitura sempre com suas desculpas evazivas,
espero que a sociedade dê a verdadeira resposta nas urnas

Jorge Marques

em 27 de junho de 2011

culpa dos ônibus andarem lotados é do cidadão…CARA DE PAU ESSA FIGURA PATÉTICA…POIS MANDA ELE ESPERAR 40 MINUTOS NUMA PARADA PRA VER SE ELE PEGA OU NÃO O PRIMEIRO ONIBUS QUE PASSAR.

Tad

em 27 de junho de 2011

Caro Átila,

Se assim me permite. Ainda colhia, digo melhor, me deliciava com o negro fumo; com a paz eterna do transporte coletivo fortalezense, quando me assola a face tolhendo-me tal liberdade. Não julgue que a felicidade do povo está numa melhor condição de vida, em um meio mais social, mais humano de transporte, pois convém lembrar-lhe que, para certos governantes pouco importa o bem estar do povo, pois o interesse maior são os cofres da prefeitura. Abarrotados. Se vazarem pelo ladrão melhor, hein?….
Obrigado pela lembrança caríssimo vereador e que o humanitário faça parte, para sempre, da sua vida pública.

Roberto Maciel

em 27 de junho de 2011

Caro João,

Os comentários são mediados – não como censura, mas para evitar excessos. Não foi o caso do seu, que já está autorizado.

Igor

em 27 de junho de 2011

Por incrível que pareça a ETUFOR tem razão. Ao cidadão, não só cearense mas o brasileiro no geral,falta um pouco de educação, bons modos e conscientização para evitar certas situações. O cearense culpa as empresas de ônibus e os órgãos fiscalizadores pelas lotações, mas não custa nada esperar uma outra condução, acodar um pouco mais cedo, etc. enfim, pequenas atitudes que poderiam fazer a diferença. Lógico que as empresas de ônibus podem fazer uma melhor distribuição de sua frota, assim como a fiscalização poderia ser mais eficaz.

Luiziani

em 27 de junho de 2011

Não falta mais nada… Aliás falta… Falta cadeiras preferenciais para homossexuais nos coletivos de Fortaleza.

Carlos

em 27 de junho de 2011

Olha, é uma ideia admirável,Sério.
Agora como q as pessoas vao chegar na hora em ksa e no trabalho ja q a merda da frota ñ da conta e nem as ruas?
Vereador, por favor, vá atrás de fazer coisa melhor do que aprovar projetos que agradem os paises estrangeiros.

Ester

em 27 de junho de 2011

A prefeitura tem total razão em afirmar que a culpa é do cidadão, uma vez que escolhe esse tipo de administrador para a coisa pública.

Saraiva

em 27 de junho de 2011

Não só os õnibus, mas as Topics deveriam ter número de passageiros limitados, principalmente as que fazem linha para Unifor,iguatemi e Hospital Geral/Cidade 2000.

Fabrício

em 27 de junho de 2011

FALTA SIM ÔNIBUS NOS HORÁRIOS DE PICO DE 6:00 DA MANHÃ AS 9:00 E DAS 15:30 ÀS 20:00, NESSES HORÁRIOS SIM DEVERIA DEVE TER MAIS ÔNIBUS, SÃO HORÁRIOS CRUEIS DE PEGAR ALGUM VAGO, OU VC IR SENTADO, E NÃO É SÓ ÔNIBUS NÃO É TOPIC, QUE PELO AMOR DE DEUS NÃO TEM UMA SEGURANÇA , NÃO TEM UMA ESTRUTURA FÍSICA E NEM MENTAL PARA FICAR DENTRO DE UMA, 53, 55, 06, 03, SÕA HORRÍVEIS PARA EM QUALQUER BURACO E NÃO TEM UM PINGO DE RESPEITO COM O USUÁRIO FORA QUE ELES VÃO SE ARRASTANDO NA CIDADE, TOPIC E BONDE SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!

Pedro Santo

em 27 de junho de 2011

É só entregarem as linhas à empresa SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, principalmente a linha Parque Americano que acho que é a linha/empresa que mais desrespeita o usuário. Não têm horário de saída nem de chegada (no disse que me disse: tem!, porém somente para enganar os usuários) empresa ordinária atualmente estou usando veículo próprio pois não posso confiar nos dois ônibus que faz a linha, isso em horário de pico, pois depois das nove horas somente um ônibus circula. Pior os usuários defendem, dizendo que de 15 em 15 minutos, otários não tem idéia do que é uma empresa como a SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

Simony Lima

em 27 de junho de 2011

Ah claro a culpa é da população que diferente da nossa prefeita tem horário a cumprir se quiser manter o emprego… Palhaçada!

David Coelho

em 28 de junho de 2011

Os culpados em Foraleza:
dos buracos a Cagece
do precario serviço de transporte: o cidadão
de quem e a culpa:
da falta de medicos nos hospitais e postos de saude, da sujeira de toda cidade, falta de acesso no novo Estadio Presidente Vargas para os cadeirantes, da a implantação do Piso Nacional do Magistério, da precaria iluminação publica de toda cidade(principalmente da Avenida Godofredo Maciel- Bairro Maraponga)?…


Autores

Páginas

Tags

Moda

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

Globo.com