Busca

18:27 · 24.07.2016 / atualizado às 18:27 · 24.07.2016 por

Wesley-Safadao-9-649x400

Um grupo de assaltantes tentou invadir o escritório do cantor Wesley Safadão que funciona no bairro da Serrinha, em Fortaleza.

A ação foi impedida por seguranças que atiraram contra os assaltantes. O escritório é uma espécie de “lugar sagrado”. Dona Bill, mãe do cantor, trabalha no local desde o início da carreira do Safadão e acha que o espaço trouxe sorte, por isso não abandona o velho escritório.

A polícia do Ceará registrou a ocorrência. “Foi uma tentativa, os seguranças atiraram pra cima e espantaram os brandidos”, disse o delegado Andrade Junior, diretor da Policia Civil do Ceará.

13:27 · 24.07.2016 / atualizado às 13:27 · 24.07.2016 por

image

O PSB lançou o vereador Paulo Pontes candidato a prefeito de Pacajus. Ele deve ser o novo prefeito uma força política que ostenta e a falta de competidores. A ex-vereadora Dona Guiomar, do DEM, será a vice na chapa lançada ontem em grande convenção acompanhado por um grande número de apoiadores e lideranças.

image

Paulo conta com o apoio dos ex-prefeitos Fan Cunha e Lúcio Flávio, além do atual vice-prefeito, Tintim Menezes.

07:14 · 24.07.2016 / atualizado às 07:14 · 24.07.2016 por

image

Cerca de 1.200 pessoas, de diversos estados, estiveram presentes em São Paulo, na noite deste sábado, 23 de julho, para o lançamento do MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente Socialista). O lançamento da nova organização ocorreu no Club Homs, na Avenida Paulista.

O MAIS é resultado de uma ruptura de 739 militantes, de 20 estados, com o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) no início de julho. O grupo apresentou o manifesto “É preciso arrancar alegria ao futuro”, no qual discordava da postura do partido diante da votação do impeachment e chamava a luta contra o governo Temer e por novas eleições gerais.

O evento reuniu diversas gerações de ativistas sociais e militantes, e mostrou a reorganização que atinge as organizações e partidos de esquerda, após três mandatos petistas. Participaram representantes do PSOL, como o deputado estadual Carlos Giannazi (SP), do PCB e de movimentos sociais, como o Andes-SN.

“Não acreditamos que o movimento que fundamos hoje se basta em si mesmo. Nos definimos como um movimento por uma nova organização socialista e revolucionária. Somos apenas como um pólo, que vai atuar na luta dos trabalhadores e para reagrupar a esquerda socialista”, afirmou André Freire, da coordenação nacional do movimento.

O MAIS aprovou em seu encontro uma campanha pelo Fora Temer, e a participação nos atos e protestos contra o ajuste fiscal e a reforma da Previdência. “Vamos unir forças para tirar esse governo. Mas não para que Dilma volte. Queremos eleições gerais já, com novas regras”, afirma André.

Os representantes do movimento pretendem realizar o primeiro congresso no início de 2017. Neste ano, o grupo apoia pré-candidatos a vereador em cerca de 15 estados, ainda pelo PSTU. Entre eles a atual vereadora em Natal, a professora Amanda Gurgel, que participou do ato, e o operário da construção civil em Fortaleza (CE), Nestor Bezerra, e o da GM de São José dos Campos (SP), Renato Bento.

07:11 · 24.07.2016 / atualizado às 07:15 · 24.07.2016 por

image

Líder do PSOL, um partido dividido no Ceará, o deputado Renato Roseno era visto como a bola da vez na corrida eleitoral para prefeito de Fortaleza. A divisão do partido lhe custou o preço de entrar como candidato na disputa.

Roseno defende que o PSOL tem que seguir seu caminho de partido de esquerda não defendendo Dilma e outros corruptos. O partido se posicionou contra o impeachment e Roseno foi isolado. Saiu do jogo.

Dedicado ao seu mandato, Renato Roseno disse que sua preocupação no momento é a perda de 49 mil postos de trabalho pelos cearenses só em 2016.

07:08 · 24.07.2016 / atualizado às 07:08 · 24.07.2016 por

IVO-GOMES-CORTE

O deputado Ivo Gomes, candidato a prefeito de Sobral por uma coligação de 18 partidos liderada pelo PDT, é uma geladeira.

Perguntei sobre o ambiente político em Sobral e ele foi rápido na resposta: “tudo tranquilo”. Ivo disse que o atual prefeito, Veveu Arruda colocou Sobral com índices de primeiro mundo na saúde e educação. A baixa popularidade de Veveu Arruda, segundo Ivo Gomes se deve ao “fato de não ser político, valorizar vereador, imprensa. Vou consertar isso”, disse Ivo.

Ivo Gomes  informou a convenção será dia cinco de agosto.

07:03 · 24.07.2016 / atualizado às 07:03 · 24.07.2016 por

image

Filho do deputado Duquinha e sobrinho do deputado Aníbal Gomes, o prefeito Alexandre Ferreira Gomes está recebendo o apoio do governo nessa véspera de eleição.

Alexandre conseguiu com o governo asfaltar todas as ruas, avenidas e becos de Acaraú. Na agenda do governo para o próximo dia 31 consta a solenidade de inauguração da rodoviária da cidade, obra que se arrastava há quase 10 anos. Será um festão!

06:58 · 24.07.2016 / atualizado às 06:58 · 24.07.2016 por

deputado-capitão-wagner

O PMDB tem bastante tempo até a data da convenção em Fortaleza para definir o nome para vice na chapa do Capitão Wagner.

Os partidos que integram a coligação defendem o nome de uma mulher com histórico político e envolvimento com movimentos sociais. Mas respeitam que a decisão final será do PMDB. No acordo ficou acertado que a indicação será do PMDB.