Roberto Moreira

Busca


Os riscos de Dilma

Publicado em 23/11/2014 - 9:56 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

“O governo Dilma tinha maioria no Congresso e a rua livre. Agora, o Congresso será apertado e a rua está dividida. A presidente precisa reforçar seu governo”

Dirigente nacional do PMDB, sobre os prováveis integrantes da equipe econômica da presidente Dilma

 

 

Tags:

Entre perdas e ganhos

Publicado em 23/11/2014 - 9:53 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O PT está inconformado com a nova realidade do governo Dilma. Os petistas resistem à escolha de Levy para a Fazenda e, talvez por isso, o anúncio tenha sido adiado.

Essa não é a atitude do PMDB, do vice Michel Temer, que já sabe que perderá o Ministério de Minas e Energia. O cargo irá para um nome da presidente. O parceiro só espera ser compensado com uma pasta de igual porte, como Cidades. Esse ministério está com o PP, mas perdê-lo já está nas suas contas. Sua direção já comunicou à presidente que joga na posição em que for escalado. Ontem, mesmo com a Operação Lava-Jato, um aliado de Aécio Neves, o PTB, deu sinais de que passará com tudo para o governo.

(Ilimar Franco)

Tags: ,

Manoel Duca destaca desempenho de jovem cearense no ENEM

Publicado em 23/11/2014 - 9:49 por | Comentar

Categorias: Educação
  • Enviar para o Kindle

manoel Duca

O deputado Manoel Duca (Pros) enalteceu o desempenho do jovem cearense João Vítor, de 16 anos, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo observou, o jovem estudante de escola pública acertou 172 das 180 questões da prova, o que equivale a 95,5% de acertos, percentual que supera a da mineira que obteve 164 pontos na prova de 2013, relata o deputado.

O parlamentar disse que, apesar do bullyng que sofria na escola, o filho de uma aposentada, o qual nunca conheceu o pai, conseguiu bom desempenho, mostrando que, quando há vontade e determinação, é possível alcançar os objetivos almejados. Para o deputado, com a conquista, João Vítor se tornou um exemplo para o País. “Um garoto que sofria críticas dos colegas está sendo expoente máximo do ensino”, assinalou.

Manoel Duca frisou ainda que o aluno comentou, em entrevista, que sua estratégia foi se adaptar à leitura, uma vez que os estudos, em sua opinião,transformam o próprio destino.

Tags:

Fernando Hugo alerta para mudança da LDO proposta pelo Governo Federal

Publicado em 23/11/2014 - 9:44 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

fernando Hugo

Na sessão plenária da Assembleia, O deputado Fernando Hugo (SD) demonstrou preocupação com a votação do Projeto de Lei 36/2014, de autoria do Executivo Federal, que altera a Lei da Diretriz Orçamentária (LDO) e, na prática, desobriga o Governo Federal de realizar superávit primário este ano.

Fernando Hugo disse que o Governo Dilma vai quebrar o país e, se o congresso for conivente em aprovar gastança irresponsável sem limites, dará uma “grande contribuição para a volta da inflação com mais força ainda”.

 

 

Tags:

Carlomano Marques comenta esquema na Petrobrás e operação na Itália

Publicado em 23/11/2014 - 9:40 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

carlomano

O deputado Carlomano Marques (PMDB) comparou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o escândalo de corrupção na Petrobrás com a Operação Mãos Limpas, que investigou as ligações entre a máfia e os partidos políticos no início dos anos 1990, na Itália.

De acordo com o parlamentar, a operação mudou a política italiana e ele espera que o mesmo aconteça no Brasil nas investigações em curso no caso da Petrobras.

 

Tags:

Líderes da oposição não darão trégua na batalha contra “lei do calote” no Congresso

Publicado em 23/11/2014 - 9:36 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Os líderes do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), e da Oposição, Domingos Sávio (MG),reforçam a posição contrária ao projeto que endossa a gastança no governo Dilma e avisam: não vão dar trégua na batalha para impedir a aprovação da proposta no Congresso.

Os tucanos reagiram a acusações do líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), de que a oposição seria a favor de um arrocho fiscal a todo custo.

 

Tags:

Centro de triagem vai esvaziar delegacias

Publicado em 23/11/2014 - 9:33 por | Comentar

Categorias: Justiça
  • Enviar para o Kindle

O Governo do Ceará inaugurou dia 20 um Centro e Triagem em Caucaia, que vai receber todos os presos encaminhados ã delegacia de Capturas.

O Centro de Triagem receberá os presos, encaminhados pela Decap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h. Todo o procedimento de recebimento de internos está estabelecido na portaria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Quando uma pessoa é detida em uma delegacia, a legislação determina que ela deva possuir uma documentação inicial para a legalidade da prisão, sendo ela: a Guia de Recolhimento (expedida pela autoridade policial ou judiciária competente), o exame de corpo de delito, a identificação civil comprovada, o atestado de antecedentes criminais e judiciais e a cópia do mandado (ou auto da prisão em flagrante).

O Centro de Triagem será coordenado pela Secretária de Justiça, Mariana Lobo.

Mariana

Tags: ,

Delegacias sem celas e presos

Publicado em 23/11/2014 - 9:27 por | Comentar

Categorias: Justiça
  • Enviar para o Kindle

Em 17 estados brasileiros brasileiros, os presos, após flagrantes, são levados para presídios e entre ao Poder Judiciário passando a responsabilidade aos secretários de justiça.

Segundo a promotora Fernanda Marinho, o Ceará ainda não se enquadrou. Amanhã, o Fórum Nacional de Reconstrução Social se reúne com policiais civis no Sindicato da classe. A pauta é quebrar, impedir que delegacias vigiem presos da justiça.

 

 

Tags:

176 municípios do Ceará enfrentam falta d’água

Publicado em 23/11/2014 - 9:23 por | Comentar

Categorias: Ceará
  • Enviar para o Kindle

ministro-da-integraçao-francisco-texeira-1024x706

O Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, participa nesta segunda-feira (24), da reunião do Comitê Integrado da Seca, em Fortaleza.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário e coordenador geral do Comitê, Nelson Martins, o ministro vai apresentar um balanço das principais ações. “Ele vai apresentar um balanço sobre a operação Carro-Pipa e as obras de transposição das Águas do Rio São Francisco”, informou o secretário.

 

Tags:

Sigilo de empresas é quebrado para rastrear dinheiro da Petrobras

Publicado em 22/11/2014 - 18:20 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Quatro empresas de fachada, controladas pelo doleiro Alberto Youssef, tiveram o sigilo bancário quebrado pela Justiça Federal. Conforme a decisão do juiz Sérgio Moro, o objetivo é rastrear o dinheiro que pode ter sido desviado da Petrobras por empreiteiras. A situação tem sido investigada pela Polícia Federal (PF), na Operação Lava Jato, que prendeu 23 pessoas no dia 14 deste mês.

As empresas de Youssef que terão as contas abertas são a GFD Investimentos, a Empreiteira Rigidez, a RCI Software e a MO Consultoria. Conforme o juiz, “há provas de que as empreiteiras, em cartel, frustaram licitações da Petrobras, maniuplaram o preço dos contratos, lavaram o produto do crime por intermédio de Alberto Youssef, e pagaram vantagem indevida a agentes públicos, como Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras”.

Do total de presos, 13 ainda continuam detidos na Superintendência da PF, em Curitiba. A maioria deles é de executivos de grandes construtoras do país. Também estão sob custódia dos policiais federais o lobista Fernando Baiano e o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque.

O grupo é suspeito de formação de cartel para definir preços e superfaturar obras realizadas para a Petrobras. O esquema, conforme as investigações, foi operado pelo doleiro Alberto Youssef, preso desde março deste ano, na primeira fase da Lava Jato. Youssef e Paulo Roberto Costa, decidiram colaborar com a Justiça, com acordos de delação premiada, nos quais eles devem conseguir reduções nas eventuais penas a que estão sujeitos.

Os dois contaram à Justiça que o esquema de desvio de dinheiro servia para abastecer o caixa de, pelo menos, três partidos políticos: PT, PMDB e PP. Com a quebra do sigilo bancário, o juiz Sérgio Moro tentará identificar quais empresas usaram as contas de Youssef para lavar o dinheiro obtido ilegalmente com o esquema.

Lava Jato

A Operação Lava Jato investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões e provocou desvio de recursos da Petrobras, segundo investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. A nova fase da operação policial teve como foco executivos e funcionários de nove grandes empreiteiras que mantêm contratos com a Petrobras que somam R$ 59 bilhões.

Parte desses contratos está sob investigação da Receita Federal, do MPF e da Polícia Federal. Ao todo, 24 pessoas foram presas pela PF durante esta etapa da operação. Porém, ao expirar o prazo da prisão temporária (de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco), na última terça (18), 11 suspeitos foram liberados. Outras 13 pessoas, entre as quais o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, continuam na cadeia.
Segundo a PF, os envolvidos responderão, de acordo com suas participações no esquema, pelos crimes de organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro.

(G1)

SPC não! Sou do PMDB

Publicado em 22/11/2014 - 15:47 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

João de Zeca, ex-prefeito de Aurora (CE), foi certo dia numa loja comprar uma geladeira e um fogão novo, no crediário.

Ao consultar o “nome” de João no sistema de vendas, a moça educada cuidou de explicar: “Seu João, lamento muito, mas a venda não poderá ser feita, vez que o senhor está no SPC”.

Irritado, João de Zeca protestou: “Isso é coisa de Raimundão meu irmão. Nunca fui do SPC, sou do PMDB há 30 anos”.

Lideranças cobram políticas para os negros no Ceará

Publicado em 22/11/2014 - 15:19 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Durante o evento em homenagem ao Dia da Consciência Negra, na assembleia, as lideranças de movimentos negros e quilombos do Ceará participaram expondo suas experiências na busca pela igualdade em todos os setores.

Entre os presentes, o coordenador-executivo da Coordenadoria de Políticas da Igualdade Racial (Coppir) da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), Armando Leão. Segundo ele, as consequências do racismo retornam para a sociedade em forma de medo.

O Mapa da Violência do Brasil mostra dados cruéis, que confirmam que as periferias e os negros são os mais atingidos. Ele ressaltou a importância da educação para ajudar a reverter esse processo.

A representante da Comunidade Quilombola de Nazaré-Itapipoca, Aurila Maria, explicou que as lideranças de quilombos têm dificuldade de se reunir mais, porque não têm autonomia e apoio. Segundo ela, das 74 comunidades do Estado, é provável não haver diálogo direto nem com 10% delas. Ela cobrou mais acesso a políticas públicas e destacou que é preciso conhecer mais as comunidades para desenvolver melhor essas políticas.

Palavras e Atitudes

Publicado em 22/11/2014 - 15:17 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

São as PALAVRAS e ATITUDES que mostram o caráter do ser humano. Nossas ATITUDES escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendemos isso, menos sofremos. Cada pensamento nosso,no qual colocamos crédito,provoca uma ATITUDE.Nossas ATITUDES são frutos de nossas crenças.Agimos de acordo com elas. Cada ATITUDE nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação. São nossas ATITUDES que lhes dão padrão e as projetam para o futuro,provocando reações dentro do sistema que reage e responde,devolvendo o resultado.Toda ATITUDE nossa tem,portanto uma resposta da vida.Mas como ela age sempre pelo melhor,essa situação não é definitiva.Quando modificamos nossas ATITUDES elas apagam esubstituem àquelas energias negativas que emitimos anteriormente,por novas e melhores agora.Se não consegues em tua vida seja boas as tuas ATITUDES,cuida que sejam boas as tuas PALAVRAS. Nossas PALAVRAS são filamentos sonoros revestidos de nossos sentimentos,e nossas ATITUDES são o resultado de expressões assimiladas e determinadas pelo nosso comportamento mental.Que brilhe a PAZ em nossos corações eque saibamos utilizar as PALAVRAS e rever nossas ATITUDES!

Wagner Turbay Barreira Neto

Nota à imprensa

Publicado em 22/11/2014 - 15:02 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Presidência da República – Secretaria de Comunicação Social – Secretaria de Imprensa – Brasília-DF

A reportagem de capa da revista Veja de hoje é mais um episódio de manipulação jornalística que marca a publicação nos últimos anos. Depois de tentar interferir no resultado das eleições presidenciais, numa operação condenada pela Justiça eleitoral, Veja tenta enganar seus leitores ao insinuar que, em 2009, já se sabia dos desvios praticados pelo senhor Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras demitido em março de 2012 pelo governo da presidenta Dilma.

As práticas ilegais do senhor Paulo Roberto Costa só vieram a público em 2014, graças às investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Aos fatos:

Veja procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informando que iria publicar notícia, “baseada em provas factuais”, de que a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu mensagem eletrônica do senhor Paulo Roberto Costa, então diretor da Petrobras, sobre irregularidades detectadas em 2009 pelo Tribunal de Contas da União nas obras da refinaria Abreu e Lima. O repórter indagava que medidas e providências foram adotadas diante do acórdão do TCU. A revista não enviou
cópia do e-mail.

No dia 7 de novembro, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República encaminhou a seguinte nota para a revista:

“Em 2009, a Casa Civil era responsável pela coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Assim, relatórios e acórdãos do TCU relativos às obras deste programa eram sistematicamente enviados pelo próprio tribunal para conhecimento da Casa Civil.

Após receber do Congresso Nacional (em agosto de 2009), do TCU (em 29 de setembro de 2009) e da Petrobras (em 29 de setembro de 2009), as informações sobre eventuais problemas nas obras da
refinaria Abreu e Lima, a Casa Civil tomou as seguintes medidas:

Encaminhamento da matéria à Controladoria Geral da União, em setembro de 2009, para as providências cabíveis;

Determinação para que o grupo de acompanhamento do PAC procedesse ao exame do relatório, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras;

Participação em reunião de trabalho entre representantes do TCU, Comissão Mista de Orçamento, Petrobras e MME, após a inclusão da determinação de suspensão das obras da refinaria Abreu e Lima no
Orçamento de 2010, aprovado pelo Congresso.

Nesta reunião, realizada em 20 de janeiro de 2010, “houve consenso sobre a viabilidade da regularização das pendências identificadas pelo TCU” nas obras da refinaria Abreu e Lima (conforme razões de veto de 26 de janeiro de 2009). Foi decidido, também, o acompanhamento da solução destas pendências, por meio de reuniões regulares entre o MME, o TCU e a Petrobras.

A partir daí, o Presidente da República decidiu pelo veto da proposta de paralisação da obra, com base nos seguintes elementos:

1) a avaliação de que as pendências levantados pelo TCU seriam regularizáveis;

2) as informações prestadas em nota técnica do MME que evidencia os prejuízos decorrentes da paralisação; e

3) o pedido formal de veto por parte do então Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Este veto foi apreciado pelo Congresso Nacional, sendo mantido.

A partir de 2011, o Congresso Nacional, reconhecendo os avanços no trabalho conjunto entre MME, Petrobras e TCU, não incluiu as obras da refinaria Abreu e Lima no conjunto daquelas que deveriam ser paralisadas.

E a partir de 2013, tendo em vista as providências tomadas pela Petrobras, o TCU modificou o seu posicionamento sobre a necessidade de paralisação das obras da refinaria Abreu e Lima”.

A inconsistência da reportagem de Veja é evidente. As pendências apontadas pelo TCU nas obras da refinaria Abreu e Lima já haviam sido comunicadas, em agosto, à Casa Civil pelo Congresso e
foram repassadas ao órgão competente, a CGU.

Como fica evidente na nota, representantes do TCU, Comissão Mista de Orçamento do Congresso, Petrobras e do Ministério de Minas e Energia discutiram a solução das pendências e, posteriormente, o
Congresso Nacional concordou com o prosseguimento das obras na refinaria.

Mais uma vez, Veja desinforma seus leitores e tenta manipular a realidade dos fatos. Mais uma vez, irá fracassar.

Secretaria de imprensa,
Presidência da República

Morre seu Lunga

Publicado em 22/11/2014 - 14:54 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

NOTA DE PESAR

22 de novembro de 2014

Na condição de prefeito interino de Juazeiro do Norte lamentamos profundamente a triste notícia do falecimento do comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, o conhecido Seu Lunga, aos 87 anos, ocorrido na manhã deste sábado, dia 22 de novembro, em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha. Aproveitamos para render nossas homenagens a esse grande conterrâneo cearense de Caririaçu que residia há muitas décadas em Juazeiro.Por sua história e as estórias contadas sobre Seu Lunga, Juazeiro ganhou ainda mais em divulgação no contexto nacional e até internacional. No final da década de 80 chegou a disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal. Além disso, era um apaixonado pela arte da poesia e até gostava de fazer versos. Juazeiro perdeu não só um grande homem como um ardoroso devoto de Padre Cícero que considerava o religioso um verdadeiro santo.Seu Lunga sempre foi um defensor intransigente das coisas corretas, dos bons costumes e dos direitos intrínsecos de cada cidadão dentro de uma relação de respeito entre as pessoas como uma condição inalienável. Por essas e muitas outras razões que marcaram sua passagem entre nós, Juazeiro perde um de seus filhos mais conhecidos.Meus sentimentos à sua família, amigos e admiradores nesse dia de tristezas para todos nós.

Luiz Ivan Bezerra de Menezes
Prefeito interino de Juazeiro do Norte

Página 1 de 2.15312345...102030...»

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste