Busca

20:28 · 22.09.2018 / atualizado às 20:28 · 22.09.2018 por

 

Uma tradição de 151 anos, a Festa de Nossa Senhora das Dores do distrito de Jamacaru, em Missão Velha, atrai milhares de fiéis de toda a região. Neste sábado (22), Eunício 151 senador participou da celebração, integrando-se ao cortejo que levou o Pau da Bandeira até a Praça da Igreja.

Ao lado do prefeito Diego Feitosa, do ex-prefeito Washington Fechine e dos candidatos a deputado estadual Guilherme Landim e Leonardo Araújo, Eunício uniu-se à multidão de fiéis, em homenagem àquela que, conforme a fé católica, dedicou a vida e doou seu filho à salvação da humanidade.

Missão Velha, assim como todas as demais 183 cidades cearenses, recebeu uma série de benefícios em políticas públicas, por meio da atuação de Eunício. Foram recursos destinados às áreas da saúde, habitação, pavimentação, melhorias sanitárias e abastecimento de água.

“Entrei na vida pública para trabalhar e melhorar a vida deste povo. A minha realização é estar aqui, ao lado das pessoas, e sentir que estamos fazendo isso juntos”, disse Eunício.

17:35 · 22.09.2018 / atualizado às 17:35 · 22.09.2018 por

O candidato Tin Gomes, acompanhado do vereador Marcelo, esteve na cidade de Baturité, no último dia 19  para mais um dia de campanha. Em uma primeira etapa, Tin seguiu até o Campo do Brejo onde dialogou com a população. Na ocasião, o candidato pedetista ouviu as principais necessidades dos moradores da localidade. Já no distrito de São Sebastião, o candidato conheceu a unidade Viva Esperança, junto do Pastor Daniel Paixão e Maria Meirilene. O projeto atende crianças e adolescentes do município com atividades recreativas e educativas. Gostaria de agradecer a atenção dos amigos (as) baturiteenses.

17:32 · 22.09.2018 / atualizado às 17:32 · 22.09.2018 por


Wilton Bezerra. Comentarista esportivo da TV Diário e Rádio Verdes Mares

Time grande não agüenta quatro resultados ruins. O que não presta, também “faz lôdo”.

Para dobrar o Vila Nova, o Fortaleza trabalhou duro.

Rogério Ceni escalou três atacantes – Romarinho, Gustavo e Marcinho. Marlon ficou como meia, ao lado de Felipe e Dodô.

Os mineiros fizeram uma linha de quatro, e, mais à frente, outra formação de cinco, sem a bola.

Com a bola dominada, em torno de Alex Henrique chegavam Mateus, Alan Mineiro e Lucas Braga.

Beliscaram em duas oportunidades. Numa delas, pelo escorregão de Tinga.

O Fortaleza até que apresentou uma rápida circulação da bola. Só que o Vila Nova teve uma rápida recomposição defensiva.

Ficou difícil para o tricolor encontrar espaços fora da zona morta. Chance mesmo, só uma, com Gustavo que finalizou mal.

Os extremas adversários voltavam para marcar as subidas de Tinga e Bruno Melo.
Sem chance para partir na frente.

No segundo tempo o Fortaleza voltou mais aceso e a expulsão de Gaston do time mineiro, aos 15 minutos, começou a mudar as coisas.

Posse de bola e maior volume para vencer as dificuldades. Rodolfo e, logo depois, Éderson, entraram nos postos de Romarinho e Marlon para agrupar mais gente atacando.

Foi Éderson, cobrando penalidade cometida por Élder, que abriu a contagem.
Foi ele, de novo, que fechou o placar com precisa finalização.

A ausência de vitórias deixou o Fortaleza tensionado e o Vila Nova foi o adversário difícil que se imaginava.

Jogo de muita marcação porque os dois times pouco estavam preocupados com a estética.

A vitória veio para tranquilizar o ambiente tricolor.

09:14 · 22.09.2018 / atualizado às 09:14 · 22.09.2018 por

Uma calorosa demonstração de apoio. Assim foi a caminhada da união pelo Ceará, com Eunício e Camilo governador, realizada na noite desta sexta-feira (21), em Quixeramobim. Cerca de 3 mil pessoas foram às ruas da cidade destacar a luta por um Ceará cada vez mais forte.

Os populares reconheceram que, em todo o município, tem trabalho fruto da parceria entre Eunício e Camilo. Entre as ações, destaca-se a liberação de R$ 65 milhões a mais por ano para o Hospital Regional do Sertão Central, que fica em Quixeramobim, destinação de recursos para praças e pavimentações e ainda para a construção de novas unidades do Minha Casa Minha Vida.

A caminhada partiu do encontro entre as avenidas Teixeira de Freitas e 25 de Março. Uma multidão já esperava na concentração, quando Eunício e Camilo chegaram. Também participaram o prefeito Clébio Pavone, o ex-deputado José Maria Pimenta, os candidatos a deputado federal Thomaz Holanda e Guimarães, e a deputado estadual Leonardo Pinheiro e Bruno Pedroza.

Após caminhar por várias ruas, sempre abraçados pela população, que fez questão de registrar o momento em selfies, Eunício e Camilo agradeceram a participação de todos. “É essa força que vem do povo que nos motiva a seguir em frente, trabalhando forte pelo Ceará. Obrigado, povo de Quixeramobim”, ressaltou Eunício.

09:09 · 22.09.2018 / atualizado às 09:09 · 22.09.2018 por

8h – Grande passeio ciclístico em Fortaleza
Local da concentração – Praia do Ideal, avenida Beira Mar

20h – Grande comício e caminhada em Camocim
Local – Cruzamento das ruas Raimundo Veras com Joaquim Távora

09:05 · 22.09.2018 / atualizado às 09:05 · 22.09.2018 por

A umidade relativa do ar na Região Nordeste permanece estável e fica entre os 15 e 95% neste sábado (22). Já a temperatura alterna entre os 15 e 42 graus. O céu fica nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas na região norte do Maranhão. A ponto em que pode chover é no litoral do Ceará, indo do leste do Rio Grande do Norte ao Leste de Alagoas. O litoral e sudoeste da Bahia também recebem esse clima.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

22:32 · 21.09.2018 / atualizado às 22:34 · 21.09.2018 por

A requalificação da Avenida Beira Mar e do Polo Gastronômico da Varjota são obras que trarão inúmeros benefícios à cidade e, em especial, aos moradores do grande Mucuripe. E ambas são realidade também pela força de Eunício 151 senador em Brasília, que pautou e garantiu a aprovação do empréstimo internacional responsável pelos financiamento dos trabalhos.

Essa realidade foi destacada na noite desta quinta-feira (20), em encontro organizado no Mucuripe pelo vereador John Monteiro, liderança política da região, e contou com a presença de Eunício, de Mauro Filho 1221 deputado federal, Salmito 12500 deputado estadual, além da população local.

Segundo John, gratidão é a palavra que melhor expressa o sentimento do povo para com o trabalho de Eunício. Ao destacar que está trabalhando diariamente pela campanha da união, que traz ainda Camilo 13 governador e Cid 123 senador, o vereador pediu que Eunício, quando reeleito, trabalhe para levar ao Mucuripe uma policlínica e um novo cemitério.

Emocionado com a receptividade da população, Eunício explicou que seu trabalho, ao lado de Camilo, tem buscado tornar o Ceará cada vez mais forte, desenvolvido e justo. “Com esse time, vamos lutar pela policlínica, pelo cemitério e por tudo o que o Muricipe, Fortaleza e o Ceará precisarem”, garantiu.

 

22:29 · 21.09.2018 / atualizado às 22:29 · 21.09.2018 por

O prefeito Roberto Cláudio empossou, nesta sexta-feira (21/09), no Teatro Carlos Câmara, 139 dos 248 novos servidores convocados nesta etapa dos concursos e provas de títulos para atuar no Instituto Doutor José Frota (IJF).

Os profissionais foram selecionados para vagas de médico, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem, técnico de laboratório e técnico de radiologia. As novas escalas com os nomes dos concursados já estão sendo formalizadas para que eles iniciem o trabalho na próxima segunda-feira (24/09).

“Estamos em pleno processo de expansão e tão importante quanto a estrutura é o corpo físico que trabalha no IJF. Os novos profissionais aumentarão a capacidade clínica e cirúrgica do IJF e serão parte fundamental para melhorar ainda mais o atendimento do Hospital, que é referência de urgência e emergência do País”, destacou Roberto Cláudio

Na próxima semana, outros 109 servidores devem ser empossados, mediante a entrega de documentação necessária para assumir o cargo. Na última quinta-feira (20/09), os profissionais passaram por um processo de ambientação para conhecer a estrutura e as normas do Hospital.

“Estou ansiosa para ofertar o meu serviço e aprender com tantos profissionais qualificados. Ontem, conhecemos o funcionamento e foi importante para a gente se ambientar e chegar firme na próxima semana”, explicou a enfermeira Adima Câmara.

Até o fim do cronograma de convocações, um total de 592 novos profissionais assumirão suas funções no maior centro médico de nível terciário da rede municipal de saúde, que também passa por um processo de modernização a ampliação de suas áreas de atendimento, com a construção do Anexo IJF 2.

“Esses profissionais vão recompor as escalas que já existem e também trabalhar no atendimento no primeiro andar do IJF2 que deve abrir para atendimento em no máximo duas semanas”, destacou a superintendente do Hospital, Riane Azevedo,

Atualmente, o IJF possui equipes multiprofissionais em plantão 24 horas, com mais de 20 especialidades médicas, sendo o seu corpo clínico reconhecido pelo profissionalismo, competência e dedicação ao auxílio da população. O hospital acolhe uma média mensal de 6.650 pacientes em sua Emergência, sendo metade das internações preenchidas por moradores de outros municípios do Estado. Entre as principais causas de internação estão quedas, ocorrências de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas, intoxicações, queimaduras, engasgo e efeito de penetração de corpo estranho por orifício natural, além de outros tipos de fraturas e traumas vasculares e neurológicos.

22:20 · 21.09.2018 / atualizado às 22:26 · 21.09.2018 por

 

O vereador e candidato a deputado estadual Acrísio Sena (PT) intermediou, junto ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a conquista do terreno para a nova sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-CE). Em uma reunião, realizada na tarde da última quinta-feira (20), na presença de toda diretoria do Conselho, o prefeito se comprometeu a doar o terreno, no qual a categoria luta por cerca de seis anos. Além disso, estão sendo realizados estudos para se colocar um posto avançado da Secretaria de Finanças (SEFIN) na sede do CRECI, para agilizar a emissão de ITBI e IPTU.

Ainda na reunião, Acrísio se comprometeu, se eleito deputado estadual, em apresentar projeto de lei que permita registrar o nome e o número do corretor na escritura do imóvel. “O setor imobiliário é um grande responsável pela economia financeira do Estado, por isso merece um olhar e uma atenção do governo, e estou me tornando um aliado na luta da categoria”, reforçou.

22:17 · 21.09.2018 / atualizado às 22:17 · 21.09.2018 por

 

O serviço de atendimento telefônico do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o Disque Eleitor 148, funciona também aos sábados e domingos, até o dia 7/10, data do primeiro turno das eleições. São 85 operadores, divididos em turnos para responder às dúvidas dos eleitores.

O atendimento está disponível, através do número 148, das 7 às 19h, diariamente, com informações diversas sobre cadastro eleitoral: endereços dos locais de votação, números de zona e seção (753.344 eleitores estão com o título desatualizado no Ceará, sendo 490.791 em Fortaleza), situação cadastral de eleitores, voto em trânsito, orientações sobre justificativa, informações a eleitores convocados como mesários, ordem de votação, dentre outras.

O Disque Eleitor atende cidadãos de todo o Estado e a ligação tem o preço de uma chamada local. O eleitor também poderá obter todas as informações sobre as eleições no site do TRE: www.tre-ce.jus.br clicando no banner disponibilizado na página inicial.

O 148 não recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular. Neste caso, os eleitores são informados sobre o formulário eletrônico, disponível para denúncias em geral e para irregularidades na internet ou direcionados à coordenação da propaganda, em Fortaleza, através do número 3211-2607, ou aos cartórios eleitorais do interior do Estado.