Roberto Moreira

Busca


Sede da Federação Cearense de Futebol amanhece pichada

Publicado em 28/03/2015 - 9:42 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Federação

Roberto Cláudio lança nota sobre Edgar Linhares

Publicado em 28/03/2015 - 9:23 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O prefeito Roberto Cláudio divulgou nota em que lamenta a morte do professor Edgar Linhares, ex-presidente do Conselho de Educação do Ceará. Segundo o prefeito, “a história de vida do professor Edgar Linhares incorpora o sentido mais amplo do termo educador. Seu legado para a educação é tão essencial como a percepção de que o futuro de nossa gente e de nossa nação passa, essencialmente, pelo que fizermos de revolucionário no campo do formal e do não formal para garantir esse direito à nossa população. O professor Edgar é, efetivamente, uma referência para cada um daqueles que atuam na educação”, concluiu.

Ação de Páscoa do Grupo Luciano Cavalcante

Publicado em 28/03/2015 - 9:21 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O grupo Luciano Cavalcante faz uma ação neste sábado em comemoração à Páscoa. Além de celebrar esse momento de fé cristã, o evento tem o objetivo de conhecer o consumidor cearense do ramo imobiliário. Nessa ação, que começa às 9 horas e segue até às 13 horas, haverá distribuição de ovos de Páscoa, coelhos de verdade e personagens infantis, como a Peppa Pig.

Sobre a Luciano Cavalcante

A Luciano Cavalcante Imóveis atua no mercado imobiliário de Fortaleza desde 1983 e sempre se destacou pela solidez da empresa e pela confiabilidade e credibilidade no desenvolvimento de seus negócios, como lançamentos imobiliários, comercialização de imóveis usados/terceiros e loteamentos.

A empresa baseia seu sucesso nas relações sólidas e transparentes mantidas com cada um dos clientes atendidos e parceiros, na manutenção de uma equipe de profissionais altamente motivados e em constante treinamento, além da utilização de modernas estratégias gerenciais e de vendas.

Totalmente informatizada, a empresa possui uma estrutura dividida em áreas de negócios especializadas para cada setor de atuação, e é dotada dos mais modernos meios de comunicação de dados e informações voltados para a satisfação plena dos seus clientes.

Presente em dois estados ” Ceará e Piauí”, a empresa imprime seu padrão de qualidade por onde passa e busca estar sempre atualizada através da incorporação de novas tecnologias, da melhoria contínua dos processos, bem como do desenvolvimento pessoal e profissional da equipe.

SEMANA SANTA na Catedral Metropolitana de Fortaleza

Publicado em 28/03/2015 - 6:58 por | Comentar

Categorias: Religião
  • Enviar para o Kindle

Semana Santa

A Catedral Metropolitana de Fortaleza – Paróquia São José está com a seguinte programação para Semana Santa:

Dia 29 de março – Domingo de Ramos

Às 7h30min, Bênção e Procissão (saída da Igreja de Cristo Rei) presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

Às 8h30min, na Catedral Metropolitana, Missa Solene presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza. Durante este dia também acontecerá missas nos seguintes horários: às 10h, 12h, 18h30min e 20h.

Dia 02 de abril – Quinta-feira

Às 8h, Missa da Unidade (Santos Óleos) presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza e concelebrada por todo o clero.

Às 18h30min, Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés), presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Dia 03 de abril – Sexta-feira

Às 9h, Celebração das Horas com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Às 15h, Celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida de procissão do Senhor Morto com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Dia 04 de abril – Sábado

Às 9h, Celebração das Horas com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Às 20h, Solene Vigília Pascal.

Dia 05 de abril – Domingo da Ressurreição

Missas às 10h e 12h.

Às 18h30min, Missa Solene da Ressurreição, presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, seguido de procissão do Senhor Ressuscitado.

 

Confissões na Catedral Metropolitana de Fortaleza serão:

Dia 31 de março e 01 de abril – Terça e Quarta

Pela Manhã, das 10h às 11h30min, e às 12h, missa.

À tarde, das 15h às 16h30min.

Dia 03 de abril – Sexta

Pela Manhã, das 8h às 11h30min.

À tarde, das 14h às 18h.

Dia 04 de abril – Sábado

Pela Manhã, das 9h às 12h.

À tarde, das 17h às 20h.

Dia 05 de abril – Domingo

Pela Manhã, das 9h às 12h.

 

*Informações pelo telefone (85) 3231. 4196 na Secretaria da Catedral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: ,

Assembleias Regionais em Camocim e Acaraú pela valorização dos profissionais da educação

Publicado em 28/03/2015 - 6:48 por | Comentar

Categorias: Educação
  • Enviar para o Kindle

A direção do Sindicato APEOC promoveu nesta semana, Assembleias Regionais nos municípios de Camocim e Acaraú, também com a participação dos profissionais da educação de Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval.

Através dos encontros, a entidade sindical procura fortalecer as diretrizes de luta para 2015 nas redes estadual e municipais. O Sindicato APEOC coloca como centro das discussões: a Defesa da Nacionalização da Carreira, Royalties no Fundeb, Manutenção do Regime de Partilha e Defesa da Petrobras.

Declara o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, que “a nossa formulação é centrada na revitalização do Fundeb, com a vinculação de 50% do Fundo Social do Pré-Sal, 75% dos Royalties do Petróleo e do Gás para o Fundeb, ou com a criação de um novo instrumento que estamos chamando de Fundo de Equalização e Valorização da Carreira dos Profissionais da Educação”.

Assembleias Regionais em Camocim e Acaraú, e que contaram com a participação dos trabalhadores da educação dos municípios de Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval, ocorreram nos últimos dias 23, 24 e 25/03.

Tags: ,

Ouvidoria Geral do Poder Judiciário inicia atendimento via Whatsapp

Publicado em 28/03/2015 - 6:40 por | Comentar

Categorias: Comunicação, Justiça
  • Enviar para o Kindle

whatsapp

A Justiça estadual está disponibilizando mais três novos canais de comunicação com o público. Numa iniciativa pioneira no Brasil, a Ouvidoria Geral do Poder Judiciário agora passa a atender também via Whatsapp e mensagem de texto (SMS), através do número 85 8778-1426. O serviço está disponível 24 horas para a comunicação digital e recebe chamadas de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Outro canal criado foi o e-mail ouvidoriamulher@tjce.jus.br, voltado exclusivamente a mulheres vítimas de violência doméstica que têm processo tramitando nas unidades judiciárias. “O objetivo é oferecer mais um suporte às mulheres que necessitam de auxílio sobre o andamento de processos”, explica o ouvidor-geral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

Segundo o magistrado, até o final de abril, a população também vai poder falar com a Justiça pelo número 159. As ligações serão gratuitas para todo o Ceará. O canal funcionará durante o horário de expediente da Ouvidoria.

Além de utilizar os três novos canais, o público pode encaminhar reclamações, sugestões e solicitações através dos telefones (085) 3207.7428/ FAX (85) 3207.7430 ou pelo email ouvidoriageral@tjce.jus.br.

Já o atendimento pessoal é realizado de segunda a sexta, das 8h às 18h, na sala da Ouvidoria Geral, localizada no TJCE (av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N – Cambeba. CEP: 60822-325). Correspondências devem ser enviadas ao mesmo endereço.

 

 

Tags: , ,

Previdência: MP’s 664 e 665

Publicado em 28/03/2015 - 6:34 por | Comentar

Categorias: Previdência
  • Enviar para o Kindle

andre figueiredo1

O deputado federal cearense André Figueiredo (PDT) participou de reunião com os ministros da Previdência, Carlos Gaba, e do Trabalho, Manoel Dias. Foram discutidos em detalhes os tópicos e justificativas das possíveis mudanças que as medidas provisórias 664 e 665, que estão sendo analisadas por Comissões Mistas no Congresso Nacional, trarão nos benefícios trabalhistas, como auxílio doença, pensão por morte, seguro defeso e seguro desemprego.

“Não podemos tratar os excessos na Previdência como regra”, afirma André Figueiredo sobre as medidas.

Para preservar a sustentabilidade da previdência, as MPs propõem que, para os próximos beneficiados, sejam estipuladas novas regras: como um tempo mínimo de dois anos de contribuição para que o cidadão tenha acesso à pensão previdenciária por morte; como o fim de benefício vitalício para cônjuges jovens, principalmente aqueles com menos de 21 anos; e como o pagamento pelas empresas de auxílio doença com o salário integral durante os 30 primeiros dias de atestado.

O deputado André Figueiredo, líder do PDT na Câmara, se posicionou favorável a maioria das mudanças, mas também afirmou que o PDT apresentará emendas para garantir que as novidades não prejudiquem os trabalhadores ou pequenos empresários.

Tags:

Pimentel e Elmano atendem demandas em Baturité

Publicado em 28/03/2015 - 6:28 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O senador José Pimentel e o deputado Estadual Elmano Freitas, ambos do PT, visitam este domingo(29) o Município de Baturité, para ouvir as demandas dos moradores da comunidade do Quilombola, na Serra do

Evaristo. Os parlamentares serão recepcionados pela prefeita interina e correligionária, Cristiane Braga, que levantará a necessidade da reconstrução da estrada de acesso à comunidade, abandonada há oito anos. Segundo a prefeita, a visita também tem por objetivo discutir o rumo e a consolidação da gestão atual.

O prefeito, Bosco Cigano (Pros), foi afastado em dezembro de 2014 pelo Ministério Público acusado de improbidade administrativa. Semana passada ele recorreu pela quinta vez ao Tribunal de Justiça do Ceará para voltar ao Paço Municipal, porém perdeu por unanimidade.

Tags: , ,

Favela vai ao Palácio da Abolição

Publicado em 28/03/2015 - 6:22 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

Fortaleza está no mapa mundial como a cidade que mais mata jovens no Planeta.

Dados da justiça mostram que saltou de10 mil para 22 mil o  número de presidiários. São números absurdos.

Em Fortaleza, o mais grave é que jovens estão sendo assassinados, quando poderiam estar na escola, praticando esporte.

A CUFA, Central Única das Favelas, decidiu inverter a pauta do Governo do Ceará. Ao invés de convite para participar de reuniões, vai apresentar ações práticas.

Serão 20 iniciativas, nas áreas da cultura, esportiva e social. As ações já são realizadas sem apoio do poder público.

“O governo precisa conhecer novas tecnologias sociais produzidas a partir das favelas, pois o poder público  somente terá acesso e impacto nesses territórios se os protagonistas das ações forem os mostradores dessas áreas”.

zeze-021

Tags: , ,

Tasso apresenta emendas à MP do futebol e quer premiar clubes de gestão “responsável”

Publicado em 28/03/2015 - 6:14 por | Comentar

Categorias: Esporte, Política
  • Enviar para o Kindle

Tasso-Jereissati-601x400

O senador Tasso Jereissati(PSDB/CE) apresentou duas emendas à Medida Provisória  671 que institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, com a possibilidade do refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol com a União.

A MP estabelece a possibilidade de um refinanciamento, com a apresentação das condições específicas para o parcelamento dos débitos relativos ao FGTS, à previdência e todos as outras dívidas junto à Receita Federal, além de criar a Autoridade Pública de Governança do Futebol para gerir o Programa, no Ministério dos Esportes. No que se refere aos prazos de repactuação da dívida, o texto estabelece os limites de 10 ou 17 anos. Há, porém, regras de contrapartidas que irão ser exigidas para os clubes como a regularidade no pagamento das obrigações tributárias, previdenciárias e trabalhistas, a participação dos atletas nos conselhos  e a publicação de demonstrações contábeis – como forma de tornar mais transparente e democrática a gestão do futebol brasileiro.

Desta forma, a primeira emenda do Senador refere-se às condições estabelecidas pelo Governo no texto da MP para beneficiar os clubes. Ele entende que os clubes que já estejam enquadrados nestas situações devem ter melhores condições de desconto de multas e juros previstos no Programa. “Nosso objetivo é premiar os clubes que já procederam ao ajuste de suas finanças e adotaram métodos de gestão preconizados na medida provisória”, afirma.  Tasso compreende, ainda, que com esta emenda “contribui para incentivar o comportamento tributário responsável, beneficiando os contribuintes pelo esforço de suas gestões para cumprirem suas obrigações com o Fisco bem como adotarem as melhores práticas de gestão.”

CONTA ÚNICA

Na segunda emenda, ele mostra-se contrário à MP no que se refere à necessidade de criação de uma conta única pelos clubes na rede bancária nacional para receber todas as suas receitas como condição para ser beneficiado com o novo parcelamento das dívidas. “A centralização proposta é uma medida extrema, burocratizante e de eficácia duvidosa”.  Ele entende, ainda, que  “impede a adoção de política de minimização de riscos através da diversificação de contas bancárias além de inibir ações de captação de recursos incentivados, que normalmente obrigam o clube a manter conta segregada em instituição financeira indicada pela entidade promotora dos incentivos, e de marketing associados a instituições financeiras, cartões de crédito e outras”

O Senador acredita que, com essas alterações, os clubes brasileiros poderão fazer melhor uso do refinanciamento de suas dívidas e, assim, voltar a contribuir para manter a tradição brasileira de ter o melhor futebol do mundo.

 

 

Tags: ,

SVM-programação

Publicado em 28/03/2015 - 6:08 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

svm news

Tags:

Escola Padre Cícero vai comemorar 80 anos em maio devidamente reformada

Publicado em 28/03/2015 - 6:06 por | Comentar

Categorias: Educação
  • Enviar para o Kindle

escola Pe. Cicero

A Escola Padre Cícero que foi inaugurada no início da Rua Santa Rosa pelo então prefeito José Geraldo da Cruz, em maio de 1935, vai comemorar 80 anos e a diretora Maria Helena Macedo Sampaio prepara uma programação para festejar a data. Recentemente, o prédio passou por uma profunda reforma já que o prefeito Raimundo Macedo assumiu o cargo encontrando a mesma escorada por estacas para não desabar.

Em virtude da necessidade de uma reestruturação no estabelecimento, o município investiu recursos da ordem de R$ 331 mil e a escola ganhou uma pintura geral nas cores do município, nova cantina com depósito, forro em PVC, recuperação do telhado e das instalações elétricas e hidráulicas, bem como todo um reforço na estrutura. Atualmente, são 320 alunos dos quais 30 especiais por integrar a proposta de inclusão social.

Em recente contato com o prefeito Raimundo Macedo, a diretora disse que a escola pleiteia como presente da municipalidade todo um revestimento cerâmico e ele prometeu executar,  logo seja possível. Trata-se de um dos mais antigos estabelecimentos de ensino de Juazeiro e integra o patrimônio arquitetônico do município estando bem ao lado do Memorial Padre Cícero que foi inaugurado mais de 50 anos depois.

Tags: , ,

Pensamento do dia

Publicado em 27/03/2015 - 22:29 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

” Quando alguém lhe desafiar, dobre a aposta “.

Por Wagner Turbay Barreira Neto

Renato Janine Ribeiro vai comandar o Ministério da Educação

Publicado em 27/03/2015 - 18:35 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O filósofo e professor da USP, Universidade de São Paulo é o novo ministro da Educação. O nome foi escolhido por critério técnico e atendendo uma reivindicação das lideranças políticas de São Paulo.

Câmara Municipal de Caucaia debate Reforma Política

Publicado em 27/03/2015 - 18:28 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Com um plenário lotado, contando com uma boa participação da população e de 12, dos 17 vereadores de Caucaia, o deputado federal Danilo Forte (PMDB/CE) esteve nesta sexta-feira na Câmara Municipal da cidade para um debate sobre a reforma política. A PEC 344/2013 que tramita no Congresso Nacional altera o artigo 17 da Constituição Federal, condicionando o acesso dos partidos políticos ao fundo partidário e ao uso gratuito do rádio e da televisão a prévia disputa eleitoral e à eleição de representante para a Câmara dos Deputados ou o Senado Federal. Danilo Forte destacou a importância de ampliar a discussão sobre o assunto nas mais diversas casas legislativas, ouvindo diretamente as pessoas e seus representantes, para que a reforma seja feita com a maior compreensão possível de todos.

O parlamentar, que integra a Comissão Especial formada na Câmara dos Deputados para discutir o assunto, também ressaltou a necessidade da aprovação da reforma. “Precisamos dar seguimento à aprovação da PEC para acabar com algumas distorções que existem hoje no processo eleitoral do país. Defendo, por exemplo, o modelo ‘distritão’, que extingue as coligações nas eleições proporcionais (de deputados e vereadores) e institui a eleição dos candidatos mais votados,” falou. De acordo com Forte, isso seria uma resposta imediata aos reclamos da sociedade que saiu às ruas no último dia 15 de março.

Em relação à tramitação da proposta, Danilo acredita que na Câmara há um consenso entre a maioria dos deputados. “Acredito que vamos sair desta reforma política com um saldo positivo, contemplando os principais pontos que precisam ser mudados”, concluiu.

Página 1 de 2.32512345...102030...»

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999