Roberto Moreira

Busca


Datafolha divulga nova pesquisa no Ceará

Publicado em 20/09/2014 - 20:26 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O candidato Camilo Santana (PT) cresceu 3 pontos percentuais e chegou a 34% das intenções de voto na disputa ao governo do Estado, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20). Eunício Oliveira (PMDB) manteve estabilidade em relação ao último levantamento e segue liderando com 41%.

Já os candidatos (a) Eliane Novais (PSB) E Ailton Lopes (PSOL) caíram e estão com 3% e 1%, respectivamente.

Segundo Turno

Eunício teria, caso a eleição ocorresse hoje, 51% dos votos válidos, podendo ser eleito ainda no primeiro turno. Com a margem de erro, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, há probabilidade de haver segundo turno.

De acordo com a pesquisa, o cenário, em um possível segundo turno, seria de 45% das intenções para Eunício e 37% para Camilo.

Datafolha também divulgou números para o Senado

O candidato Tasso Jereissati (PSDB) ganhou quatro pontos percentuais e aumentou a diferença entre o adversário Mauro Filho (PROS) para 39% na disputa pelo Senado no Ceará. Com o avanço nos números, Tasso chegou a 58% das intenções de voto, enquanto Mauro perdeu um ponto e caiu para 19%.

As candidatas Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU) também caíram nas pesquisas e agora têm 1%, cada. Na última pesquisa Datafolha, as duas tinham 2% das intenções de voto, cada.

As pesquisas foram realizadas pelo instituto Datafolha, entre os dias 18 e 19 de setembro. Ao todo, foram ouvidos 1,2 mil eleitores em 47 municípios do Estado.

(com informações do Diário do Nordeste)

 

 

Coligação Muda Brasil acionará Dilma na Justiça por uso ilegal dos Correios em divulgação de propaganda

Publicado em 20/09/2014 - 20:01 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

A coligação Muda Brasil vai entrar com duas ações contra a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, por improbidade administrativa e abuso do poder político por ter utilizado serviços da estatal Correios e Telégrafos para distribuir cerca de 5 milhões de panfletos de propaganda da petista. Reportagem de O Estado de S.Paulo mostrou que a estatal abriu uma exceção para a campanha de Dilma para permitir aos carteiros divulgarem 4,8 milhões de santinhos de Dilma em São Paulo.

Essa excepcionalidade foi permitida através de um comunicado interno divulgado em 3 de setembro.”Está autorizada, em caráter excepcional, na AGF (agência franqueada) Santa Cruz, a postagem de 4.812.787 folders da candidata às eleições 2014 Dilma Vana Rousseff”, diz o documento “Correios Informa” do
dia 3 de setembro, de acordo com o jornal. A primeira será uma representação por improbidade administrativa por ato ilícito e será apresentada na Procuradoria Geral da República do Distrito Federal, já que Dilma usou o poder público para agir contra os próprios regulamentos da estatal e beneficiar sua própria campanha, o que fere os princípios moralidade e impessoalidade.

A Coligação também acionará o Tribunal Superior Eleitoral com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). O argumento é que houve abuso de poder político, já que a estatal abriu uma exceção para a presidente da República e acabou privilegiando a petista em detrimento dos adversários, o que, no limite, tem poder de influenciar o resultado da eleição.Outro argumento a ser apresentado ao TSE é que o ato ilegal praticado pela campanha da petista feriu a Lei da Ficha Limpa, já que a legislação prevê punição com cassação do diploma para casos em que é comprovada a gravidade de um ato irregular durante a eleição. Isso significa que Dilma colocou em risco a própria reeleição ao usar a estatal em benefício próprio.

TRE iniciará o trabalho de carga nas urnas eletrônicas para as eleições

Publicado em 20/09/2014 - 19:53 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inicia nesta segunda-feira, 22/9, o trabalho de carga nas 22.449 urnas eletrônicas disponibilizadas para as eleições, em todo o Estado. O procedimento consiste na destinação de uma urna para cada uma das 19.964 seções do Estado 19.921 seções de votação, 15 seções de voto em trânsito e 28 urnas para recebimento de justificativas, além de 2.485 urnas reservas, caso haja necessidade de substituição na hora da votação.

Em Fortaleza, o trabalho de carga nas 4.719 urnas irá até sábado, 27/9, das 8 às 18 horas, podendo se estender aos dias 29 e 30 de setembro, caso seja necessário. As urnas receberão carga no depósito do TRE, localizado na rua Salgado Filho, nº 300, no bairro Antônio Bezerra. Lá, também será realizado o trabalho de carga nas 645 urnas das duas zonas eleitorais de Caucaia, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. Nas zonas eleitorais do interior do Estado, a previsão é de que este trabalho também seja encerrado no dia 3/10, antevéspera do 1º turno das eleições, marcadas para o domingo, 5/10.

Na sexta-feira, 19/9, o TRE encerrou o trabalho de geração de mídias – 922 cartões de memória de carga, 23.666 cartões de memória de votação e 23.602 memórias de resultado. Os cartões de memória de carga receberam os programas da urna e os dados de candidatos e eleitores. Já nos cartões de memória de votação, foram gravadas as fotos dos candidatos que concorrem à eleição.

A Coordenadoria de Eleições, vinculada à Secretaria de Tecnologia da Informação, reuniu, na manhã de sexta-feira, 19/9, na Sala de Sessões do tribunal, os coordenadores de NAT (Núcleo de Apoio Técnico) para repassar o roteiro final da segunda viagem de apoio às zonas eleitorais do interior, com vistas à realização do 1º turno das eleições.

Na ocasião, foram repassadas recomendações para os procedimentos de carga e lacração das urnas, bem como para as atribuições na véspera e no dia do pleito. Foram ainda abordados os assuntos pertinentes à apuração, com ênfase sobre a transmissão de dados a partir dos pontos remotos, que será viabilizada pela solução JE Connect.

A Seção de Atendimento e Apoio ao Usuário, vinculada à Coordenadoria de Infraestrutura, deu orientações com relação à instalação dos sistemas oficiais que serão utilizados nas eleições pelas zonas eleitorais. Também foram dadas orientações pela Seção de Urnas, no que se refere aos equipamentos que administra. Assim, o TRE-CE intensifica os preparativos finais para a realização das eleições 2014.

Aécio ataca tentativa do PT de se apoderar de empresas públicas

Publicado em 20/09/2014 - 19:43 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Petrobras, Correios e IBGE estão envolvidos em escândalos promovidos pelo PT. O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, neste sábado (20/09), que o PT considera as empresas públicas patrimônio do partido. Aécio lembrou os casos de corrupção envolvendo a Petrobras, os erros cometidos pelo IBGE e o caso de abuso político envolvendo os Correios.”Essa visão patrimonialista do PT de considerar que as empresas públicas são seu patrimônio precisa ter um fim”, afirmou Aécio durante entrevista em Ipatinga (MG), onde fez a primeira de três carreatas na região do Vale do Aço.

Acompanhado do candidato a governador Pimenta da Veiga e do candidato ao Senado Antonio Anastasia, Aécio também fez carreatas em Coronel Fabriciano e Timóteo. Aécio cobrou o aprofundamento das investigações na Petrobras para que seja esclarecido o tamanho dos desvios que atingiram a maior empresa do Brasil, envolvendo um ministro do governo Dilma, governadores, senadores e deputados aliados da presidente.”É preciso que as investigações se aprofundem porque o que fizeram com a nossa maior empresa pública é um crime de lesa-pátria. Não tem mais essa história de mal feito. É crime e crime tem que ser punido. Todos aqueles responsáveis pela condução, pela direção, pela governança da maior empresa pública têm sua parcela de responsabilidade”, afirmou o candidato.

Reportagem da Folha de S.Paulo revela que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou que havia irregularidades em mais duas diretorias da estatal: Serviços e Internacional entre 2004 e 2012. A diretoria de Serviços era comandada por Renato Duque, indicado pelo PT e próximo ao tesoureiro do partido, João Vaccari Neto. A revista Veja afirma que Duque foi indicado pelo ex-ministro José Dirceu e, nas diretorias indicadas pelos petistas, o dinheiro da propina era arrecadado por Vaccari. A área internacional era comandada por Nestor Cerveró, que tinha apoio do PT e do PMDB.

Aécio também criticou os erros na divulgação da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio (PNAD) pelo IBGE, classificando o fato como “marca perversa do petismo no Brasil” que aparelhou as estatais. “O IBGE foi das instituições ainda que resistiu a partir de seus pesquisadores, de seus profissionais, a essa ânsia de poder do PT”, disse.”Os dados positivos, que poderiam aí estar sendo comemorados por todos os brasileiros, ficam sob suspeita, ninguém acredita mais nos dados desse governo. Está na hora de tirarmos o PT do governo federal e não permitir que o PT, derrotado no governo federal, derrotado na maioria dos Estados, venha para Minas Gerais”, acrescentou Aécio Neves.

Aécio também atacou o abuso nos Correios, que foi usado ilegalmente para distribuir material de campanha da candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. “A utilização privilegiada dos Correios, afrontando a lei eleitoral, para beneficiar a candidata oficial é, em primeiro lugar, crime de abuso de poder político e também de improbidade administrativo”, afirmou, citando as duas ações que a Coligação Muda Brasil entrará contra Dilma. “A primeira ação será uma representação por improbidade administrativa por ato ilícito e será apresentada na Procuradoria Geral da República do Distrito Federal, já que Dilma usou o poder público para agir contra os próprios regulamentos da estatal e beneficiar sua própria campanha, o que fere os princípios moralidade e impessoalidade”.

A Coligação também acionará o Tribunal Superior Eleitoral com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). O argumento é que houve abuso de poder político, já que a estatal abriu uma exceção para a presidente da República e acabou privilegiando a petista em detrimento dos adversários, o que, no limite, tem poder de influenciar o resultado da eleição.

Juiz da Propaganda concede direito de resposta ao candidato Eunício Oliveira

Publicado em 20/09/2014 - 19:35 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O juiz coordenador da Propaganda, Carlos Henrique Oliveira, concedeu direito de resposta a Eunício Oliveira, em razão de ofensas proferidas por Ciro Ferreira Gomes, que publicou comentário no Facebook contra o candidato da Coligação Ceará de Todos. Veja inteiro teor da decisão do juiz, na Representação nº. Representação 257179.

Em outras duas representações, o juiz coordenador da propaganda negou liminares à Coligação Ceará de Todos contra o candidato da Coligação Para o Ceará Seguir Mudando, Camilo Santana. Numa delas, em suposto ataque ao candidato Eunício Oliveira, em adesivo com a inscrição “EuNi$$oNão”, na Representação 252930. Já na Representação 255528, a Coligação Ceará de Todos alegava “propaganda dissimulada” da Prefeitura de Fortaleza a favor do candidato adversário, Camilo Santana, mas também teve o pedido negado pelo juiz.

O federal do tricolor de aço!

Publicado em 20/09/2014 - 19:12 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Leonelzinho Alencar reforça sua campanha para deputado federal e visita os núcleos da torcida organizada do Fortaleza em todo o estado. A torcida está empolgada e diz que vai eleger o primeiro federal do tricolor de aço!

Deu barato: aniversário com bolo de maconha no escritório

Publicado em 20/09/2014 - 19:08 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

A Tecnisa demitiu dois funcionários em agosto. Eles levaram um bolo de maconha para comemorar um aniversário na empresa. Teve quem ficou legal, teve quem passou mal, teve até os “homi”. A Tecnisa afirma que “não comenta assuntos internos e sempre toma as medidas cabíveis contra comportamentos inadequados”.

O deputado federal mais votado de 2014

Publicado em 20/09/2014 - 10:45 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Em todas as rodas surgem os novos nomes para a composição da bancada federal do Ceará. Moses Rodrigues, Macêdo, Adail Carneiro, Leonelzinho, Cabo Sabino, Vitor Valin e Ronaldo Martins figuram entre os eleitos.
Na onda da especulação, os nomes acima aparecem ainda na lista dos mais bem votados, juntamente com Edson Silva, Guimarães, Genecias, André Figueiredo, Mauro Benevides, Mario Feitoza, Danilo Forte, José Airton, Leônidas Cristino, Luizianne Lins, Odorico Monteiro, Anibal Gomes e Domingos Neto.
Em outro pelotão estão deputados como Gorete Pereira, Antônio Balhmann, Vicente Arruda, Chico Lopes, Eudes Xavier e Ariosto Holanda.
Quem vai sobrar? A resposta no dia cinco de outubro.

Ibope no Paraná: Beto Richa tem 47%, Requião 30%, e Gleisi 12%

Publicado em 19/09/2014 - 19:45 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (19) aponta Beto Richa (PSDB) com 47% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 30%, Gleisi Hoffmann (PT), com 12%, e Ogier Buchi (PRP), com 1%. Os outros quatro candidatos somados não chegam a 1%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Beto Richa e Requião, Richa aparece com 54%, e Requião, com 36%.

Esta é a terceira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 4 de setembro, Beto Richa tinha 44%, Requião, 28%, e Gleisi, 14%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos caiu de 7% para 5%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo passou de 5% para 4%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Beto Richa (PSDB): 47% das intenções de voto
Requião (PMDB): 30%
Gleisi Hoffmann (PT):12%
Ogier Buchi (PRP): 1%
Bernardo Pilotto (PSOL): 0%*
Geonisio Marinho (PRTB): 0%*
Rodrigo Tomazini (PSTU): 0%*
Tulio Bandeira (PTC): 0%*
Branco/nulo: 4%
Não sabe/não respondeu: 5%
* Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 a 18 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 67 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00037/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00685/2014.

Segundo turno

O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Beto Richa: 54%
- Requião: 36%
- Branco/nulo: 6%
- Não sabe/não respondeu: 5%

- Beto Richa: 60%
- Gleisi Hoffmann: 27%
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 5%

- Requião: 51%
- Gleisi Hoffmann: 30%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 6%

Rejeição

O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

- Gleisi Hoffmann: 24%
- Requião: 23%
- Beto Richa: 15%
- Tulio Bandeira: 11%
- Bernardo Pilotto: 9%
- Ogier Buchi: 9%
- Geonisio Marinho: 8%
- Rodrigo Tomazini: 8%
- Poderia votar em todos: 7%
- Não sabe ou não respondeu: 23%

(Ibope)

Ibope na Paraíba: Cássio tem 42% e Ricardo 37%

Publicado em 19/09/2014 - 19:42 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (19) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo da Paraíba:

Cássio Cunha Lima (PSDB) – 42% das intenções de voto
Ricardo Coutinho (PSB) – 37%
Vital do Rêgo (PMDB) – 4%
Major Fábio (PROS) – 1%
Tárcio Teixeira (PSOL) – não chegou a 1%
Antonio Radical (PSTU) – não chegou a 1%
Brancos e nulos – 9%
Não sabe ou não respondeu – 6%

No levantamento anterior, em 1º de setembro, Cássio tinha 47% e Ricardo, 33%. A pesquisa foi encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

O Ibope fez a pesquisa entre os dias 16 e 18  de setembro. O instituto ouviu 812 eleitores em 42 municípios. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PB-00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00684/2014.

ADUFC realiza debate com candidatos ao Governo do Ceará na UFC

Publicado em 19/09/2014 - 19:39 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Na próxima quarta-feira (24), das 19 às 21 horas, será realizado debate com os candidatos ao governo do estado do Ceará, na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará. Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) foram convidados a participar do evento no qual responderão aos questionamentos do público sobre os temas: saúde, segurança pública, educação, serviço público, gestão pública, juventude e universidade e direitos humanos.

O debate é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe), Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua (CACB), Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará (DCE-UFC) e Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (OPP).

A mediadora será a professora do curso de Jornalismo da UFC, Kamila Fernandes. O evento é aberto ao público.

Ministro afirma que produção de grãos cresce mais de 100% desde o início dos governos do PT

Publicado em 19/09/2014 - 19:36 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

As exportações de grãos estão crescendo cada vez mais os últimos doze anos. A produção foi alavancada: passou de 96 milhões de toneladas para 196 milhões de toneladas ao ano: um crescimento de mais de 100%. A declaração é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.

Justiça determina reintegração de 163 servidores aos cargos da Prefeitura de Santana do Acaraú

Publicado em 19/09/2014 - 19:30 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O juiz Francisco Marcello Alves Nobre, integrante do Grupo de Auxílio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para agilizar o julgamento de ações de improbidade e de crimes contra a administração pública (Meta 4 do CNJ), determinou a reintegração de 163 servidores concursados aos quadros da Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, distante 249 km de Fortaleza.

Segundo os autos, em fevereiro de 2011, os referidos servidores receberam ofícios, do então prefeito de Santana do Acaraú, José Maria Sabino, comunicando as exonerações dos cargos.

As demissões ocorreram depois que o Ministério Público do Ceará (MP/CE) requereu pagamento do salário mínimo vigente à época para 800 servidores públicos municipais.

O ex-gestor assinou Termo de Ajustamento de Conduta, se prontificando, a pagar o valor estabelecido pela Constituição Federal a partir de janeiro de 2011. No entanto, exonerou os servidores baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual impede que o valor com despesas de pessoal ultrapasse 54% do valor arrecadado pelo município.

Em razão disso, o MP/CE ajuizou ação civil pública requerendo a anulação do ato e a condenação do ex-prefeito por improbidade administrativa. Na contestação, José Maria Sabino disse que não praticou nenhum ato de improbidade.

Ao julgar o processo, no último dia 18, o magistrado julgou parcialmente procedente o pedido inicial. Entendeu que não ficou caracterizada a prática de improbidade administrativa, pois “o ato foi motivado por decisão judicial que determinou o pagamento do salário mínimo a todos os servidores municipais, o que implicou no aumento da despesa, o que poderia de fato cominar na demissão de servidores”.

Por outro lado, o juiz concluiu que “é nulo o ato administrativo de demissão de servidores públicos com base em excesso de despesa que não observa o disposto no artigo 169 da Constituição Federal e demais disposições da Lei Federal nº 9.801/1999”.

(Tribunal de Justiça)

Aécio vai acabar com o fator previdenciário

Publicado em 19/09/2014 - 18:34 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, assumiu, nesta sexta-feira (19/09), em São Paulo, o compromisso de buscar alternativas para acabar ao longo dos próximos anos com o fator previdenciário, que é aplicado no cálculo de aposentadorias. Em reunião com sindicalistas, ele se comprometeu a manter diálogo permanente com o movimento sindical durante o governo e garantiu a manutenção da política de valorização do salário mínimo.

“Vamos dialogar. É no diálogo que vamos encontrar caminhos, alternativas que garantam a capacidade de pagamento da Previdência, mas impedindo que o fator [previdenciário] continue a punir de forma tão violenta como vem punindo o salário dos aposentados brasileiros”, afirmou o candidato.

Segundo Aécio, a discussão com os trabalhadores sobre o assunto deverá encontrar uma forma responsável, levando em conta os dados que serão colocados à mesa. “O diálogo começa após a nossa eleição, para que possamos, por etapas, de forma verdadeira, clara, sem enrolação como fez o atual governo, encontrar uma política que substitua o fator previdenciário. Isso é um compromisso pessoal meu, a minha equipe econômica já está mergulhada nessas alternativas e vamos fazer isso com olho no olho do trabalhador”, garantiu o candidato.

Reajustes – O compromisso firmado por Aécio com os sindicalistas – incluindo o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) – prevê a manutenção da política de reajuste do salário mínimo acima da inflação, mas com a perspectiva de elevar os ganhos com a retomada do crescimento. “No nosso governo, em que recuperaremos a capacidade de o Brasil crescer, os reajustes no salário mínimo serão muito mais expressivos do que aqueles que teremos agora”, afirmou Aécio.

Durante a reunião, o candidato afirmou também que pretende rever a forma de reajuste da tabela do Imposto de Renda, uma das principais reivindicações das centrais sindicais, na tentativa de corrigir as faixas salariais obrigadas a pagar o tributo. “Nós vamos garantir pelo IPCA o reajuste da tabela do Imposto de Renda, como já havia dito no dia 1º de Maio, e vamos trabalhar pelos próximos anos para resgatar a defasagem existente”, reafirmou o candidato da Coligação Muda Brasil.

Aécio ressaltou que a gestão do PT se afastou dos trabalhadores. “O atual governo governou de costas para a classe trabalhadora. O nosso governo é o governo da parceria e será o governo da verdade. Nenhum candidato à Presidência da República estabeleceu compromissos tão claros com os trabalhadores e com os aposentados brasileiros, assim como com as mulheres trabalhadoras brasileiras, como estabeleceu a nossa candidatura”, afirmou.

Mulheres – Após a reunião com os sindicalistas, Aécio participou como convidado do encerramento do encontro do Coletivo das Mulheres Metalúrgicas de São Paulo, Mogi das Cruzes e Região, no Palácio do Trabalhador, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Acompanhado do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB), Aécio foi recepcionado com aplausos e palavras de incentivo pelas participantes que lotaram o auditório e recebeu do grupo um documento com reivindicações das trabalhadoras.

Aécio reiterou o compromisso com as mulheres brasileiras de construir 6 mil creches, já que a presidente Dilma Rousseff (PT) não honrou a promessa feita na campanha eleitoral de 2010.

“Vamos construir as 6 mil creches que o atual governo não entregou e vamos ampliar a idade para a permanência das crianças nas creches”, disse. Segundo ele, apesar da promessa, Dilma construiu somente cerca de 400 unidades.

O candidato também garantiu que seu governo vai atuar no combate à violência contra a mulher.

“O governo federal vai apoiar de forma vigorosa todos os Estados brasileiros para que, na área da segurança, nós tenhamos delegacias especializadas [no atendimento à mulher] para que as investigações ocorram e as punições sejam exemplares”, destacou.

Aécio também se comprometeu a levar o todo o país o programa Mulheres de Peito, do governo paulista, que realiza exames preventivos para detectar a eventualidade de câncer de mama.

“E queremos estender isso também a outros tipos de doenças que eventualmente possam ocorrer e que atingem de forma mais específica as mulheres. Nós vamos avançar num programa habitacional focado na mulher. A mulher brasileira, hoje, comanda cerca de 40% dos lares. Vamos ter um programa habitacional focado exatamente nas famílias de mais baixa renda, de até três salários mínimos”, afirmou.

Grupo J. Macêdo chega aos 75 anos

Publicado em 19/09/2014 - 18:27 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O empresário José Macêdo vai celebrar hoje, no Iate Clube, os 75 anos da empresa que ergueu e se tornou uma referência para os cearense e brasileiros.

Forte, consolidado nos vários setores que atua, o grupo J. Macêdo é um e exemplo de empresa moderna e gerida com alto padrão profissional.

J. Macêdo não é uma marca. É uma história de sucesso.

Página 1 de 2.09212345...102030...»

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999