Roberto Moreira

Busca


Eunício visita comitê de campanha de Danilo Forte

Publicado em 29/07/2014 - 21:13 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Imagem_Danilo

O candidato pela coligação “Ceará de Todos” visitou nesta terça-feira (29) o comitê de campanha do candidato a deputado federal, Danilo Forte (PMDB). Na visita Eunício confirmou a importância de Danilo para sua campanha rumo ao Governo do Estado.

“Ele (Danilo), desde a época do movimento estudantil, quando foi diretor da UNE, sempre esteve à frente das causas em prol da democracia. E não tem sido diferente até hoje. Danilo Forte é sem dúvida um dos maiores políticos do PMDB na atualidade. Com sua ajuda, coragem e determinação faremos um Ceará de Todos”, confirmou Eunício.

Clima é de festa na inauguração do Comitê de Camilo, Izolda e Mauro neste momento

Publicado em 29/07/2014 - 20:55 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

camilo-comitetres

Mais de cinco mil pessoas já estão na festa de inauguração do comitê da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, na Avenida Sebastião de Abreu, na noite desta terça-feira, 29, no bairro Cocó, em Fortaleza.

Ainda continua chegando muita gente. A parte de calçamento da Avenida Sebastião de Abreu até o Shopping Iguatemi está praticamente tomada por carros estacionados. Assim como as ruas ao redor do comitê. As pessoas vieram de vários lugares da Capital e do Interior. O prefeito de Tamboril, Ramiro Júnior, trouxe mais de 20 pessoas do município para apoiar o lançamento do comitê. “Está muito bonito. Um clima positivíssimo neste início de campanha”, diz.

Centenas de bandeiras e pessoas com adesivos estão nos arredores do comitê, que está enfeitado, repleto de apoiadores das candidaturas de Camilo Santana, governador; Izolda Cela, vice; e Mauro Filho, senador.

De acordo com o chefe de seguranca, coronel Brasil, a estrutura montada no comitê é suficiente para receber esse público. “O comitê foi pensado estrategicamente para gerenciar toda a campanha. Todos as demandas de todos os setores sairão daqui a partir de hoje, data da inauguração”, confirma.

Deputados Mirian Sobreira e Sineval Roque continuam como ficha suja no TRE

Publicado em 29/07/2014 - 20:52 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O Tribunal Regional Eleitoral acaba de divulgar mais um balanço da avaliação dos processos de registro de candidaturas.

Mais de 600 processos foram avaliados. Dois deputados estaduais estão ameçados de não participar do processo eleitoral de 2014: Miriam Sobreira e Sineval Roque, ambos do PROS.

O Ministério Público Eleitoral enquadrou os dois deputados na lista dos “fichas sujas” e pediu que a candidatura do dois fossem indeferidas. A Justiça Eleitoral manteve o posicionamento do MP.

Prefeito de Amontada confirma apoio a Camilo Santana

Publicado em 29/07/2014 - 20:00 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O prefeito de Amontada, Paulo César (PT), desmentiu na manhã desta terça-feira (29) as declarações de que estaria apoiando Eunício Oliveira. Ele condenou as afirmações feitas à imprensa pelo próprio candidato e lamentou que Eunício esteja tentando confundir os eleitores cearenses. “Quero dizer que as declarações do candidato do PMDB são mentirosas, feitas para enganar os eleitores cearenses e, especialmente, os eleitores da minha cidade de Amontada”, afirmou Paulo.

Ele ressaltou que faz parte e acredita no projeto político iniciado pelo governador Cid Gomes no Ceará e entende que muito mais será realizado com Camilo no Governo. “Sempre estive e estarei com nosso candidato Camilo Santana. Acredito no projeto político do nosso atual governador, que já fez muito pelo Ceará e, com Camilo, tenho certeza de que iremos ter ainda muito mais”, confirmou.

Assessoria do candidato

Samu terá medicamento que pode reduzir em 17% mortes por infarto

Publicado em 29/07/2014 - 19:50 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

samu juazeiro

As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passarão a contar com medicamentos trombolíticos, que podem diminuir em até 17% o número de mortes por infarto agudo do miocárdio. A portaria que incorpora o tenecteplase deverá ser publicada nos próximos dias.

O ministro da saúde, Arthur Chioro, que assinou ontem (28) a nova norma, ressaltou que as doenças do sistema circulatório são as que mais matam no Brasil. Segundo o coordenador-geral de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde, José Eduardo Fogolin Passos, o tenecteplase é um medicamento aplicado de forma muito simples. Mesmo assim, as equipes serão treinadas.

“O infarto é a obstrução, o entupimento da artéria coronária, a artéria do coração. A partir do momento em que a artéria entope, o músculo do coração para de funcionar, o coração para de funcionar e a pessoa pode ter uma parada cardíaca. Com esse medicamento, o trombo se dissolve na hora, e o coração volta a ter circulação e não há parada cardíaca”, explicou Fogolin.

Segundo Fogolin coordenador, se o sistema de atendimento levar menos de uma hora para desobstruir a artéria do paciente, há 15% de risco de morte. Caso a desobstrução ocorra em até duas horas, o risco de morte pode dobrar. Fogolin citou estudos segundo os quais cidades que usam esse medicamento no sistema móvel de atendimento podem reduzir em até 17% o número de mortes por infarto.

Quando o paciente escapa da morte depois de um infarto, ele ainda pode ficar com sequelas, como insuficiência cardíaca, devido à perda de um músculo cardíaco, situação que o trombolítico também pode evitar. “Ter esse medicamento faz a diferença entre a vida e a morte e o prognóstico do paciente que tem o infarto, porque aquele que não não vai a óbito tem depois uma melhoria de qualidade de vida muito grande. Fica com menos sequelas, menos complicações”, frisou o ministro.

Todas as ambulâncias do Samu que tenham médicos, e até mesmo embarcações e o atendimento aéreo da rede pública de municípios que aderirem ao sistema receberão verba para comprar o medicamento. Algumas prefeituras já usam o tenecteplase, mas, com a publicação da norma no Diário Oficial, o Ministério da Saúde é que vai financiar o uso para as secretarias de Saúde que aderirem.

De acordo com Fogolin, as equipes do Samu passarão por treinamento para uso do medicamento. A partir da publicação da portaria, que pode acontecer ainda esta semana, as prefeituras já poderão aderir e receber a verba para a compra do trombolítico.

Em 2012, foram registradas 84.157 mortes por infarto agudo do miocárdio. O Ministério da Saúde espera que, com o medicamento, o Samu possa salvar até 8.368 pessoas por ano.

O custo do medicamento para todo o Brasil está estimado em R$ 8,5 milhões.

Agência Brasil

Eliane Novais cumpriu agenda na UFC

Publicado em 29/07/2014 - 19:38 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

IMG_7116

Nesta terça-feira, dia 29 de julho, a candidata ao Governo do Ceará pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eliane Novais (40), iniciou os trabalhos de campanha com uma panfletagem no Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC). A atividade foi iniciada às 7h da manhã e a candidata pode conversar e escutar os estudantes, além de divulgar suas principais propostas para o executivo cearense.

Neste ciclo de visitas as universidades cearenses temos o objetivo de divulgar minha candidatura e nossas propostas relacionadas, principalmente, a educação. Temos deixado bem claro que buscarei o passe-livre estudantil, o fortalecimento das universidades estaduais através de concurso para professor efetivo, aumento do aporte financeiro direcionado para a pesquisa e extensão, além de modernização dos equipamentos ligados aos cursos já existentes´´, colocou a socialista.

Segundo a candidata, atualmente o déficit de professores universitários do Estado é de aproximadamente 800 docentes. Eliane Novais lembrou que a atual gestão usou os recursos da pasta de ciência e Tecnologia para comprar helicópteros sem licitação. “Esses helicópteros, que juntos custaram 78 milhões aos cofres públicos, não são utilizados pelas universidades estaduais´´, colocou a candidata.

Após o corpo a corpo com os estudantes Eliane Novais irá até Maranguape para reunião com o sindicato dos professores do município. No final da tarde desta terça-feira a candidata panfletará na entrada da FIC Via Corpus.

FIEC inaugura Casa da Indústria e instala Polo Regional de Inovação para atuar em prol da região

Publicado em 29/07/2014 - 19:33 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Roberto Proença de Macêdo, inaugura a Casa da Indústria do Cariri no próximo dia 5 de agosto, às 15h, no Centro de Formação Profissional Wanderillo de Castro Câmara, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE). Após este primeiro ato, a partir das 16h, serão realizadas as solenidades de instalação do Polo Regional de Inovação Industrial do Cariri e de posse da Diretoria do Sindindústria – Quadriênio 2014-2018, no Iu-á Hotel. Na ocasião, também será assinado o Pacto pela Inovação e Desenvolvimento Econômico da Região do Cariri e apresentados os dados e resultados da publicação do Projeto Setores Portadores de Futuro.

A Casa da Indústria vai atuar como grande catalisadora, por meio do polo, das ações que possam trabalhar em prol do desenvolvimento econômico da região Sul do estado. O diretor corporativo do INDI, Carlos Matos, presidentes de sindicatos, diretores e executivos do Sistema FIEC, dentre outros, estarão presentes às cerimônias.

Por meio do INDI, o polo chega para desenvolver a indústria caririense, contribuindo para uma maior integração das cadeias produtivas e possibilitando o estímulo à inovação, aumento da competitividade e participação em editais de interesse dos segmentos envolvidos. Soma-se aos esforços do Sistema FIEC no Cariri, mediante o trabalho das instituições integrantes: SENAI/CE, SESI/CE, IEL/CE e Fireso.

No Cariri, a iniciativa abrange os municípios de Aurora, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. O polo faz parte de uma das ações do Programa Uniempre, englobado pelo Programa Indústria Viva, que é um conjunto de projetos integrados que envolvem ações incisivas de promoção da competitividade. Este é segundo dos sete polos previstos para instalação no interior cearense. O primeiro foi implantado em outubro de 2013, na Região do Jaguaribe, por meio da Casa da Indústria, localizada em Limoeiro do Norte.

Para Carlos Matos, o polo é uma integração da Casa da Indústria com toda a estrutura do Sistema FIEC, representando esforço para o desenvolvimento do Cariri. “Vamos também catalisar os esforços das prefeituras, das ações do governo do estado junto com o governo federal, interagindo com a iniciativa privada, visando à geração de trabalho e emprego”, vislumbra. Ele explica que já é possível verificar quais os setores emergentes que precisam de apoio para crescer na região: “O setor metalmecânico cresce bem lá. Se apoiado, crescerá mais. As empresas que fazem joias semipreciosas, que têm crescido bem, com mais de cem funcionários e formalizadas. Não podemos esquecer que o Cariri é segundo polo turístico do estado. Recebe quase dois milhões de pessoas por ano. É um potencial que pode ser transformado em riqueza para região”.

Prefeitura asfaltará vias de aceso à UFCA após obras de drenagem e recuperação de calçamento

Publicado em 29/07/2014 - 19:30 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

20140729165756_61158
O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, determinou uma ampla operação de recuperação do calçamento da Avenida Tenente Raimundo Rocha após concluir as obras de drenagem pluvial. Segundo disse, tem pressa em ver o início dos serviços de asfaltamento daquela via de acesso à Universidade Federal do Cariri (UFCA). A mesma recuperação da pavimentação em pedra tosca será feita na Avenida Letícia Pereira assim que a Construtora Terra Nova concluir a drenagem.

O asfalto vai contemplar essas duas avenidas que cruzam a Faculdade Leão Sampaio, Universidade Federal, Faculdade de Medicina e Instituto Federal dentre outros órgãos públicos como o Instituto Médico Legal e empreendimentos da iniciativa privada. Nesse caminho pretende recuperar os canteiros centrais, construir as calçadas, arborizar e iluminar a Letícia Pereira a partir do cruzamento com a Avenida Ailton Gomes enveredando pela Raimundo Rocha.

Raimundão informou até já ter contratado a empresa para expandir a iluminação pública nesse trecho que era uma antiga reivindicação. Muitos alunos que procedem da Avenida Leão Sampaio na direção da UFCA até já foram vítimas de assaltos por conta da escuridão e, consequentemente, facilidade maior na ação dos marginais. Além disso, como observa o prefeito, o tráfego de veículos será mais rápido e confortável quando tudo estiver bem iluminado e asfaltado.

Eunício visita comitê de Danilo Forte

Publicado em 29/07/2014 - 19:28 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

foto

Eunício, candidato a governador da coligação Ceará de Todos, deu um tempo em sua agenda para visitar um velho amigo peemedebista.

Danilo Forte ( PMDB) deverá ser um dos deputados federais mais bem votados deste ano, possuindo como base eleitoral o colégio de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

TRE e COELCE discutem esquema especial para as Eleições 2014

Publicado em 29/07/2014 - 19:15 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

f4d17fe9-5a34-4d57-86ce-a49dfadf2720

A presidente do Tribunal Regional Eleitora do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, recebeu, nesta terça-feira, em seu gabinete, a visita do presidente da COLECE (Companhia Energética do Ceará), Abel Alves Rochinha, para tratar do esquema especial a ser adotado nas eleições deste ano.

A presidente do TRE entregou um ofício ao presidente da COELCE, solicitando um reforço para evitar alguma interrupção de energia elétrica na sede do tribunal, cartórios eleitorais e locais de votação e apuração, principalmente na véspera e no dia do pleito.

O presidente da COELCE garantiu que a empresa “está preparada para garantir o fornecimento de energia nas instalações do TRE” e convidou a desembargadora Iracema do Vale para conhecer o Centro de Controle do Sistema Elétrico da companhia, instalado em Fortaleza. A desembargadora agradeceu o convite e disse estar “mais tranquila com as garantias dadas pela COELCE para que tenhamos todos os equipamentos da Justiça Eleitoral funcionando e os trabalhos do pleito agilizados”.

Participaram ainda da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Cléber de Castro Cruz e Roberta Ponte, o diretor geral do TRE, Humberto Mota, o secretário de Administração do tribunal, Sérgio Coelho, o vice-presidente da COELCE, José Nunes de Almeida Neto, e o gerente de Operação Técnica da companhia, Eduardo Gomes.

Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante Sessão Plenária da 46ª Cúpula do Mercosul

Publicado em 29/07/2014 - 18:53 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Caracas-Venezuela, 29 de julho de 2014

“Querido José Mujica, presidente da República Oriental do Uruguai, Querido Evo Morales, presidente da Bolívia, Senhor Salvador Sánchez Cerén, presidente de El Salvador, Gaston Browne, primeiro-ministro de Antígua e Barbuda, Ralph Gonsalves, primeiro-ministro de São vicente e Granadines, Moisés Omar Halleslevens, vice-presidente da Nicarágua, Heraldo Muñoz, ministro das Relações Exteriores do Chile, Senhor Lamuré Latour, ministro da Defesa, Senhor chefe da delegação do Equador, Colômbia e Peru, Senhores e senhoras integrantes, demais integrantes das delegações do Mercosul, Estados associados e convidados, Senhoras e senhores representantes de organismos internacionais, Senhoras e senhores jornalistas, senhores fotógrafos e cinegrafistas,

Senhoras e senhores,

As minhas primeiras palavras são de reconhecimento ao povo e ao governo venezuelano, pela acolhida que estamos recebendo em Caracas. Agradeço o empenho do presidente Maduro, o empenho do seu governo, que levaram a bom termo o desafio de exercer a presidência pro tempore do Mercosul pela primeira vez.

Quero agradecer, ainda, muito especialmente, ao presidente Horácio Cartes por seu empenho pessoal em garantir que o Paraguai se mantivesse no caminho da integração, do diálogo e da amizade entre os nossos povos. Saúdo também o Congresso e povo paraguaios, que fizeram prevalecer o sentido maior da integração regional.

A reunião de hoje marca uma nova etapa na história de nosso bloco: a Argentina, o Brasil, o Paraguai, o Uruguai e a Venezuela, juntos, sob a bandeira de nosso projeto comum de integração. Estamos aqui, hoje, pela primeira vez todos juntos. Com sua fundação há 23 anos, o Mercosul alterou a lógica que existia até então nas relações regionais e contribuiu para consolidar um espaço econômico, um espaço político sul-americano.

Desde a assinatura do Tratado de Assunção, o comércio no interior do Mercosul cresceu mais de 11 vezes, mais que o dobro do comércio global. O comércio do Brasil com os sócios do bloco regional também cresceu muito mais do que com os nossos outros parceiros comerciais tradicionais. O Mercosul é, sem dúvida nenhuma, um espaço político, um espaço amplo, democrático e plural. Nele, dentro do Mercosul, convivem ideias, concepções, modelos e visões do mundo diferentes. Compartilhamos em comum a defesa de uma lógica de integração. Uma lógica que é economicamente consistente, que nós queremos que seja socialmente justa, uma ordem responsável, do ponto de vista do meio ambiente, politicamente plural e também acreditamos ser imprescindível, democraticamente transparente.

Mais do que um projeto de ordem exclusivamente econômica, o Mercosul é também uma iniciativa estratégica no mundo que cria e constitui órgãos de cooperação e integração regional. O Mercosul é um compromisso dos países deste continente com o desenvolvimento, um desenvolvimento que nós queremos que seja socialmente inclusivo, um desenvolvimento que leve os nossos povos e os nossos países para a prosperidade.

Esse compromisso reflete-se nas políticas que buscamos sempre adotar. Mesmo que consideremos que não fizemos tudo o que se podia, o fato é que essas políticas em benefício da integração produtiva leva a uma maior aproximação entre nossas das indústrias, com resultados positivos em várias áreas, e essas áreas são áreas relevantes. Reflete-se, também, em políticas ativas de redução da assimetria. E aqui eu queria me referir aos sete anos de atividade do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul, o Focem, que hoje soma 45 projetos aprovados, totalizando US$ 1,4 bilhão em áreas como habitação, transporte, energia, incentivos à microempresa, integração produtiva, biosegurança, capacitação tecnológica, saneamento e educação. O Focem – e aqui eu queria permitir um exemplo – assegurou a construção do sistema de transmissão entre Itaipu e Assunção, que tive o imenso prazer de inaugurar junto com o presidente Horácio Cartes.

Destaco igualmente uma iniciativa que foi o Estatuto da Cidadania, que garante aos associados, aos cidadãos associados do Mercosul direitos e vantagens, como trâmites simplificados para obter vistos, contabilização de tempo de serviço no outro país para obter aposentadoria ou revalidação de diplomas. Várias iniciativas lideradas agora pela Venezuela, quando assumiu a presidência pro tempore do Bloco, consolidam essa dimensão social e humana do Mercosul. A criação de uma reunião de autoridades sobre povos indígenas é o reconhecimento da diversidade étnica e cultural de nossos países, que é, aliás, um dos nossos maiores patrimônios. A entrada em funcionamento da unidade de apoio à participação social permitirá, junto com as cúpulas sociais, incrementar a participação de várias organizações em nossas atividades. A retomada dos trabalhos do Parlamento do Mercosul também vai contribuir para reforçar os canais de diálogo e cidadania.

Acolhemos com satisfação a proposta de criação da Reunião de Autoridades sobre a governança, privacidade e segurança da informação e infraestrutura tecnológica do Mercosul, feita pela Venezuela, que vai conferir institucionalidade para o tratamento regional dessa questão tão relevante para os próximos anos ou décadas.

Queridos Chefes de Estado e de Governo, membros da delegações que aqui os acompanham,

Os desafios que o Mercosul tem pela frente decorrem do processo de integração, como é o nosso, num quadro internacional com algumas instabilidades visíveis. Daí porque é importante fortalecer os nossos mercados internos, e mercados internos que foram ampliados de uma forma significativa pelas políticas de inclusão social, distribuição de renda, que foram uma das marcas e um dos grandes motores do nosso desenvolvimento recente.

Sem dúvida nenhuma, as nossas populações vão ganhar quando nós nos empenharmos regionalmente para modernizar cada vez mais a nossa infraestrutura. Vão se beneficiar por investimentos que fizermos em conjunto na área de educação, ciência e tecnologia e inovação. Sabemos que esses fatores são essenciais para a melhoria da competitividade de nossos sistemas produtivos. E, sem dúvida nenhuma, integram e fazem parte de tudo que consideramos essencial numa política de cooperação.

Não podemos também negligenciar uma inserção de nossas economias no mundo global, porque o Mercosul não é um espaço econômico insignificante. Pelo contrário, tem o segundo maior território, a quarta maior população e a quinta maior economia do mundo. Possui as maiores reservas de água doce, um dos maiores potenciais energéticos e minerais, além de uma agricultura moderna e de alta produtividade. Também temos uma indústria que, se não é inteiramente completa, é extremamente significativa. Temos credenciais para projetar-nos internacionalmente, dialogando, interagindo em conjunto com outros parceiros. A ampliação do Mercosul, com a adesão da Bolívia, é um passo importantíssimo nessa direção. O Brasil aposta, e todos os demais parceiros do Mercosul apostamos, na ampliação das trocas econômicas e comerciais. E aí, é muito importante a economia boliviana e as demais economias dos países da América do Sul.

Devemos buscar a implementação da desgravação tarifária, o que vai permitir que nós criemos uma zona de livre comércio sul-americana. Valorizamos igualmente a ampliação das relações do Mercosul com os nossos irmãos do Caribe e da Centro-América. Graças ao trabalho da presidência venezuelana, celebramos hoje a criação de um espaço de diálogo e cooperação com esses países. Os encontros, por outro lado, ocorridos em julho entre países da América do Sul e do Brics e com a República Popular da China mostram que novas oportunidades estão a nosso alcance, na relação com outros grandes países emergentes. No caso da negociação do acordo de associação entre o Mercosul e a União Européia, nosso Bloco já concluiu oferta compatível com os compromissos assumidos nas negociações de 2010. Esperamos agora que o lado europeu consolide a sua oferta. Essa negociação só poderá prosperar com um intercâmbio simultâneo de ofertas e um equilíbrio entre os que demandam, entre o que demandamos, o que demandam eles, o que oferecemos e o que oferecem eles.

Amigos Presidentes e Chefes de Governo,

O retorno pleno do Paraguai ao Mercosul que celebramos hoje demonstra muito claramente que um dos principais requisitos para que possamos avançar no campo da integração é poder contar com a estabilidade no campo das nossas relações em todas as esferas, as pessoais e as políticas. Quero saudar o presidente Horácio Cartes como um amigo, um amigo dos nossos países, um amigo do meu país, um amigo do Brasil.

Como já tive ocasião de reiterar em diferentes ocasiões, também somos integralmente solidários com a Argentina, que enfrenta hoje um desafio considerável no processo de reestruturação de sua dívida soberana. Essa solidariedade do Brasil, ela não é retórica, o Brasil apresentou-se como amicus curiae quando do exame, pela Suprema Corte dos Estados Unidos, dessa questão. Tratamos igualmente do tema na recente reunião em Brasília, entre os líderes do Brics e da América do Sul e me propus, juntamente com a presidenta Cristina, a levá-lo a próxima reunião do G20 na Austrália.

O problema que atinge hoje a Argentina é uma ameaça não só a um país irmão, atinge a todo o sistema financeiro internacional. Não podemos aceitar que a ação de alguns poucos especuladores coloquem em risco a estabilidade e o bem-estar de países inteiros. Precisamos de regras claras e de um sistema que permita foros imparciais, permita previsibilidade e, portanto, justiça no processo de reestruturação de dívidas soberanas.

Nosso compromisso com a estabilidade e a paz se estende a todos os quadrantes do mundo. Não podemos aceitar impassíveis a escalada de violência entre Israel e Palestina. Desde o princípio, o Brasil condenou o lançamento de foguetes e morteiros contra Israel e reconheceu o direito israelense de se defender. No entanto, é necessário ressaltar nossa mais veemente condenação ao uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças.

O governo brasileiro reitera seu chamado a um cessar-fogo imediato, abrangente e permanente entre as partes. O Brasil, em todos os fóruns, em todas as aberturas da Assembleia-Geral da ONU, que nós temos o privilégio de dar início, manifestou que a construção da paz naquela região do mundo passa pela construção de dois Estados, passa pela construção de um Estado de Israel já operante, já construído e já sólido, e por um Estado Palestino, por quê? Porque consideramos que para a estabilidade da região e até para a segurança de Israel, a existência dos dois Estados é precondição. Acreditamos que o conflito israelo-palestino é um conflito que tem um potencial de desestabilizar toda aquela região. Por isso, reiteramos essa questão do cessar-fogo imediato, abrangente e permanente.

Queridos Presidentes,

Podemos nos orgulhar de olhar o mapa da América do Sul, aliás ali, naquele painel, e reconhecer em sua espinha dorsal do mar do Caribe à Terra do Fogo, o ânimo de integração e a marca do Mercosul. Algumas vezes, achamos que poderíamos fazer mais. Estamos certos, poderíamos fazer mais, mas, sem dúvida, fizemos muito ao fazer aquela imensa integração territorial, aquela imensa integração de solidariedade, aquela imensa integração. Eu venho participando como Chefe de Estado desde 2011, das reuniões do Mercosul e quero dizer que, em todas elas, vivi e percebi o imenso interesse dos Estados Parte, no sentido de estabilizar, garantir a paz, garantir o entendimento nessa região.

Essa constatação, caro amigo Nicolas Maduro, me leva também a evocar a figura do presidente Chávez. Um dia depois do 60º aniversário de seu nascimento, registro minha homenagem à sua memória, a quem recordo como um amigo do Brasil e um incansável defensor da integração sul-americana.

Quero desejar todo êxito à Argentina na presidência pro tempore do Mercosul no próximo semestre. Nós contamos, querida Cristina, com a sua sensibilidade política, a sua capacidade de liderança para que sigamos no caminho do fortalecimento do Mercosul. Para isso, continue contando com o apoio e a parceira constantes do Brasil. Que seja semestre produtivo na afirmação do projeto comum, de integração com democracia, desenvolvimento e justiça social.

Muito obrigada.”

 

 

TRE já julgou 611 processos de registros de candidatura

Publicado em 29/07/2014 - 18:49 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

c60be2bd-d150-49ae-b8e6-02ce38489663

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já julgou 611 processos dos 874 pedidos de registros de candidatura, que foram distribuídos aos juízes do tribunal. Na sessão desta terça-feira, 29/7, a Corte do TRE indeferiu mais 12 registros de candidatos, aumentando para 39 os pedidos negados.

No total, foram deferidos 549 registros de candidatos e 15 DRAPs (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), além de homologadas 8 renúncias.

A maioria dos processos têm sido julgada de forma monocrática, pelos juízes relatores, uma novidade nessas eleições. Os juízes da Corte do TRE têm prazo até o dia 5 de agosto para julgar os demais processos de registros de candidaturas. Até lá, diariamente, a partir das 14 horas, haverá sessão de julgamento, inclusive no sábado (2/8) e domingo (3/8).

Uniodonto patrocinou Regata do Centenário do Dragão do Mar

Publicado em 29/07/2014 - 18:32 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

jang uni

A Uniodonto, maior cooperativa de odontologia do país, está tomando conta do mercado de Fortaleza, atraindo todas as classes sociais, numa iniciativa inédita no Brasil.

Para mostrar o envolvimento em todas as camadas sociais, a UNIODONTO patrocinou a Regata Dragão do Mar realizada em Fortaleza no último domingo(27).

A jangada Gaby com com a logomarca da UNIODONTO, foi a vencedora da regata que teve 100 jangadas participantes.

Tags: ,

Em Canindé, Prefeito queria festa e a população água

Publicado em 29/07/2014 - 18:22 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

fogo canindé

Em Canindé, cidade famosa por seu turismo religioso, o prefeito Celso Crisóstomo queria dar um presente aos canindeenses com uma festa ao som da banda Forró Real para comemorar o aniversário da cidade que é hoje.

Ele esbarrou em um pequeno problema. A população sofre com a falta d’água no município. Revoltados com essa dicotomia ( não tem dinheiro para água, mas tem para festa), muitas pessoas protestaram ontem na BR-020, queimaram pneus e fecharam a rodovia.

O prefeito, com medo da revolta popular e do Ministério Público, mandou cancelar de última hora a festa.

Tags: ,

Comitê Central de Camilo, Izolda e Mauro será inaugurado nesta terça-feira

Publicado em 29/07/2014 - 17:57 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

CG_7689

O Comitê Central da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, com Camilo Santana candidato a governador, Izolda Cela a vice, e Mauro Filho senador, será inaugurado hoje, a partir das 19 horas, na avenida Sebastião de Abreu, nº 180. A marca principal do comitê é uma estrutura ecologicamente correta, feita com madeira de reflorestamento, material de fácil manuseio e montagem, mas que oferece conforto a quem vai frequentar o espaço.

Montado em uma área total de 2.500 m², o Comitê possui área construída de 1.200 m², inclusive uma tenda onde serão realizados eventos e atividades de campanha com a militância, com capacidade para mais de mil pessoas. “Este é um local vencedor”, resume Quintino Vieira, coordenador de logística da campanha, lembrando que o local já abrigou a campanha vitoriosa do governador Cid Gomes à reeleição, em 2010, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em 2012.

O Comitê, que levou certa de 20 dias para ficar pronto, abrigará os principais setores da campanha, como articulação política, transportes, logística, administrativo- financeiro, contabilidade, imprensa e mídias sociais, informática, comitê de mulheres e coordenação geral.

De acordo com Quintino, haverá pelo menos mais seis comitês descentralizados nas regiões Norte, Centro Sul e do Cariri, para facilitar o acesso dos eleitores ao material de campanha e às atividades com os candidatos.

 

Página 1 de 2.01112345...102030...»

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999