Busca

06:58 · 02.05.2016 / atualizado às 14:08 · 02.05.2016 por

image

Em Brasília, tem um grupo de deputados e ex-deputados que segue Michel Temer há12 anos. Eunício Oliveira é o tesoureiro do PMDB há 12 anos, Temer é o presidente também há 12 anos. Os dois se reúnem toda segunda com Moreira Franco, Eliseu Padilha, Romero Jucá.

Contam em Brasília que o grupo é denominado de “sopa do Jaburu” o encontro semanal que voltou a acontecer hoje, semana decisiva para o afastamento de Dilma e chegada de Temer ao comando do país.

O senador Eunício Oliveira passa a ser um dos cinco homens mais influentes junto ao eventual presidente da República. O que o Ceará ganha? A resposta é prestígio. O estado do Ceará precisa de muito apoio para executar políticas públicas, financiar projetos de infraestrutura e fortalecimento da sua base de desenvolvimento.

O senador Eunício Oliveira não comenta com ningúem os movimentos políticos de Brasília, mas todos aqui sabem do seu poder junto ao eventual chefe da nação. Tudo em Brasília passará pelo seu gabinete no Senado que fica ao lado do presidente da casa e que Eunício quer ocupar após o mandato de Renan Calheiros.

06:34 · 02.05.2016 / atualizado às 22:42 · 02.05.2016 por

Brasília

Governadores e prefeitos estão chegando a Brasília.
É a última semana do governo Dilma. Os governantes vão tentar liberar verbas para tocar obras, concluir o que ficou pelo caminho ou liberar o que foi prometido.

Na sexta-feira, será votado o parecer da comissão do impeachment no Senado. Se for aprovado vai a plenário dia 11 de maio. A batalha parece perdida pelo governo.

06:32 · 02.05.2016 / atualizado às 22:39 · 02.05.2016 por

image

Os deputados estaduais do PMDB estão voltando hoje à Brasília. Estarão frente à frente com Michel Temer, Eliseu Padilha e Eunício Oliveira.

Os parlamentares cearenses estão escondendo o encontro. Os deputados querem apresentar demandas como verbas para hospitais, estradas, casas populares e recursos para a educação.

Com a provável chegada de Temer ao comando da nação, o gabinete do senador Eunício virou caminho para os políticos cearenses de todos os partidos.

06:29 · 02.05.2016 / atualizado às 22:30 · 02.05.2016 por

Presidência da República

Segunda-feira 02 de maio de 2016
10h- Jaques Wagner-Ministro-Chefe do Gabinete Pessoal da Presidenta da República
Palácio do Planalto

13:44 · 01.05.2016 / atualizado às 13:44 · 01.05.2016 por

image

Quem diz que domingo é o dia do descanso não sabe da agenda do prefeito Roberto Cláudio. Hoje, ele se reuniu com os Diretórios Estadual e Municipal do PSL, com representantes do Diretório Nacional e mais 68 pré-candidatos a vereador de Fortaleza.

image

O prefeito destacou a importante parceria que tem mantido com o PSL desde a sua última eleição e reafirmou a parceria para as próximas eleições, em outubro deste ano.
O presidente do PSL, vereador Zé do Carmo, elogiou a gestão RC e afirmou que “Fortaleza será uma antes e outra depois do prefeito Roberto Cláudio”.
Aqui pra nós… Roberto Cláudio, está se movendo. Quer viabilizar sua reeleição. Trabalha a semana e no domingo vai atrás de aliados.

09:22 · 01.05.2016 / atualizado às 12:37 · 01.05.2016 por

Eunicio em Quixadá (2)

Vejam só como é a política. Estava quase fechada a chapa Ilário Marques-Osmar Baquit. Seria uma aliança histórica.

Segundo o próprio deputado Baquit, Ilário Marques dificultou a aliança. “Ele quer tudo, vindo de três derrotas”, explicou Baquit. Agora, Ricardo Silveira entrou na disputa com o aval do senador Eunício Oliveira e de Osmar Baquit e se tornou forte candidato a prefeito. “Meu amigo Ricardo vai livrar Quixadá da paralisia”, disse Eunício. Osmar Baquit disse que uma pesquisa com os nomes de Rômulo e Ricardo vai definir quem tem mais chance”.

07:54 · 01.05.2016 / atualizado às 07:54 · 01.05.2016 por

image

O senador Eunício Oliveira está em Fortaleza. Passou o sábado entre o sertão e a capital. Recebeu aliados e pré-candidatos como Vitor Valim, Gaudencio Lucena, Capitão Wagner e Aloísio Carvalho.

“A população de Fortaleza quer o remédio para diabetes, hipertensos, cardíacos que faltam nos postos de saúde. A população quer o hospital funcionando e não prédios chiques abandonados. A população de Fortaleza quer sair pra trabalhar e passear e voltar viva pra casa, sem ser assaltada”, atacou.

O senador Eunício Oliveira disse que, ao contrário dos que pregam “a pouca inteligência nos homens de bem, os mentirosos da política podem aguardar um entendimento transparente, honesto e com bons propósitos e projetos para Fortaleza. Vamos apresentar um nome que resolva os graves problemas”, explicou.

Sobre a aliança, o senador explicou que os partidos de oposição continuam juntos e “mais siglas estão se somando”.