Roberto Moreira

Busca


A Chapa de Tasso no Ceará

Publicado em 20/04/2014 - 11:04 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle


aecio-e-tasso
Segundo o jornalista Ilimar franco do O Globo, o ex-governador Tasso 
Jereissati confirmou anteontem, num jantar com o presidente do PSDB e candidato à Presidência Aécio Neves, que será candidato ao Senado no Ceará.  O anúncio oficial será na reunião da Executiva nacional, na terça-feira. A opção preferencial dos tucanos para o governo é o ex-deputado Roberto Pessoa (PR).

Empresários cearenses começaram a distribuir adesivo “Fora Dilma e leve o PT junto”

Publicado em 20/04/2014 - 10:50 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Sem título.png DILMA

O jornalista Felipe Patury, edita coluna na Revista Época. Ele postou em seu blog um adesivo produzido em gráfica cearense.

Sem título.png DILMA.png2

“Começaram a circular no Ceará adesivos para carros com os dizeres “Fora Dilma e leve o PT junto”. Os responsáveis são um grupo de empresários que mandaram imprimir 50 mil adesivos para distribuir no Estado governado por Cid Gomes (Pros), aliado da presidente.

Eunício e Tasso juntos?

Publicado em 20/04/2014 - 10:23 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

eunicio tasso

Segundo o jornalista Ilimar Franco do O Globo, Tasso, Aécio e Eunício negam que tenham feito qualquer conversa sobre coligação. Esta passará a ser negociada e articulada a partir de agora. Aécio deve procurar Eunício, que em breve vai reunir-se com Tasso em Fortaleza. O líder do PMDB perdeu as esperanças de ser o candidato do governador Cid Gomes (PROS). Seu grupo político está convencido que Cid fez a opção de lançar a ex-secretária de Educação, Isolda Cela. Ela é filiada ao PROS e casada com o prefeito de Sobral, o petista Veveu Coelho Neto.

PMDB e PT juntos há 12 anos no Maranhão

Publicado em 20/04/2014 - 9:56 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

pmdb-pt

O candidato do PMDB ao governo do Maranhão, senador Lobão Filho correu para avisar que a vaga de vice está reservada ao PT. Sua intenção é apaziguar a relação com os petistas maranhenses. Lobão Filho é o herdeiro do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), o amigão do Sarney. PT e PMDB estão juntos há 12 anos no Maranhão. O PT indica o vice governador e elege 1/3 da bancada estadual e 3 deputados federais. Sem o PMDB, o caminho do PT é cair nos braços de Flávio Dino(PC do B), o eterno adversário da família Sarney que já foi derrotado três vezes.

CEARÁ JUNINO – 2014

Publicado em 20/04/2014 - 9:50 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

quadrilha junina

Saiu o edital do Ceará Junino. A festança de São João vai cobrir todas as regiões do Estado. O regulamento completo está publicado no Diário Oficial do dia 16 de abril.

O SECRETÁRIO DA CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais, torna público o XVI EDITAL CEARÁ JUNINO – 2014, que regulamenta o processo de inscrição e seleção de Projetos relacionados às tradições regionais cearenses e voltados para os festejos juninos, em cumprimento ao Inciso III §6º do art.12 do Decreto Estadual 28.442/2006, obrigando-se o mesmo à fiel observância às disposições contidas na Lei Estadual nº13.811/2006, Decreto Estadual 28.442/2006, Lei nº8.666/93, Lei Complementar Estadual 119/2012, Lei Estadual nº15.406, de 25 de julho de 2013 (Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014), Decreto Estadual nº31.406/2014, Portaria CGE nº031/2014 e outras legislações pertinentes à matéria. 1. DO OBJETO 1.1.
O XVI EDITAL CEARÁ JUNINO – 2014 tem por objetivo identificar e difundir as tradições regionais cearenses voltadas para os festejos juninos do Estado do Ceará. 1.2. O presente Edital apoiará as seguintes categorias: I – Festival de Quadrilhas Juninas; II – Apoio aos Grupos Juninos. 1.2.1.
Consideram-se enquadrados em “Festival de Quadrilhas Juninas” eventos com programação cultural fiel às tradições juninas, contendo apresentações de quadrilhas juninas adultas, com casamento, grupo musical regional (sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro), festival de comidas típicas, feiras de artesanatos, manifestações artísticas, tradicionalmente populares como grupos de dança do coco, bumba meu boi.

PT-DEM e PSDB juntos em Mato grosso do Sul

Publicado em 20/04/2014 - 9:17 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

delcidio

Líderes do PT, DEM e do PSDB querem fazer uma aliança no Mato Grosso do Sul. Eles têm chamado o projeto de “aliança branca”. Como os diretórios nacionais dos dois partidos proíbem a coligação, a estratégia é fazer um troca-troca.  Os petistas pretendem lançar o senador Delcídio do Amaral ao governo e um candidato de fachada ao Senado. Os tucanos querem inverter a ordem: um concorrente de fachada ao governo e o deputado Reinaldo Azambuja ao Senado. Oficialmente, PT e PSDB estarão separados. As bases, no entanto, vão trabalhar juntas e pedirão votos para a “aliança branca”, uma dobradinha com o petista Delcídio para o governo e tucano Azambuja para o Senado. O DEM indica o vice. O comando do PT já decidiu que nem Lula e nem Dilma participam da campanha de Delcídio no Mato Grosso do Sul, mas vão fechar os olhos para a aliança.

Procurador Geral do Estado

Publicado em 20/04/2014 - 9:10 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O governador Cid Gomes ainda não nomeou um novo procurador Geral do Estado e nem efetivou o Procurador-Geral Adjunto de Consultoria e Contencioso Tributário, Ariano Melo Pontes para o cargo. Ariano Melo Pontes está respondendo pelo cargo de Procurador Geral do Estado em substituição ao advogado Fernando Oliveira que deixou o cargo para disputar mandato de deputado federal pelo PSD.

Eduardo campos terá campanha concentrada entre os nordestinos de todo o país

Publicado em 20/04/2014 - 9:03 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

EDUARDO-CAMPOS-PREFEITOS-10

O comando da campanha do presidenciável Eduardo Campos (PSB) traçou uma estratégia para levá-lo ao segundo turno da eleição. A primeira tarefa está no Nordeste. Um grupo do PSB defende que Campos invista na região para ganhar votos nos estados vizinhos a Pernambuco, que ele governou por dois mandatos. Essa turma acredita que Campos tem potencial para conquistar 9 milhões de votos no Nordeste e abrir uma vantagem expressiva sobre o tucano Aécio Neves na região.

Outro foco do comando socialista é superar Aécio em São Paulo. O planejamento é fazer Campos se dividir entre o corpo a corpo no Nordeste e em São Paulo e as conversas com partidos que poderiam aderir à sua candidatura. Na mira, PR, PTB, PV e PSD.

Morre o Narrador Luciano do Valle

Publicado em 19/04/2014 - 17:51 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

imagesCAZ0A5NB.jpg luciano

A informação foi confirmada pela Rede Bandeirantes de televisão, a qual ele prestava serviços. O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) na cidade de Uberlândia, após passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Luciano saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros.  Luciano ia cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.   De acordo com informações preliminares do hospital particular, o narrador deu entrada direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi confirmada.   Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos. Natural de Campinas, ele ganhou destaque trabalhando na Rádio Central em São Paulo. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira. Conheci o Luciano do Vale,  estivemos juntos em muitos  momentos. Era uma celebridade, profissional completo, Luciano do Vale  acreditava e investia no jornalimo esportivo.

Dedicação

Publicado em 19/04/2014 - 16:16 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O preço de uma grande DEDICAÇÃO pode vir a ser uma grande decepção. Mas entregue-se sempre, de toda alma e coração, a uma causa, a um trabalho, ou a um alguém. Não permita que a dor de um momento amargue toda a sua vida.

Jogador Clodoaldo exibe seu troféu

Publicado em 19/04/2014 - 16:08 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

IMG_20140419_051240.jpg; size=117892

Clodoaldo está jogando em times do interior, na verdade brincando, se divertindo. Nas redes sociais exibe seu pagamento, o troféu da sua carreira. Na verdade ele é amado pelo torcedor, pelos amantes do bom futebol. E assim acabou o melhor jogador cearense dos últimos 20 anos.

As lições da Páscoa

Publicado em 19/04/2014 - 16:03 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

untitled

” A minha filha está morrendo, quem sabe um pouco de farelo possa devolver-he a vida (disse a mulher para Jesus)”.

Jesus respondeu: “A vida é feita da partilhas de coisa pequenas, de relações, de ternura, do cotidiano… de farelos…Tirou do bolso um pedaço de pão, alimento do dia, e o partilhou com a mulher beijando as mãos dela…O demônio da fome e a exclusão estão vencidos”.

Porque Cristo ressuscitou, hoje celebramos um Deus vivo que vive para todo o sempre.

Feliz Páscoa!

Reno Ximenes ligago aos Ferreira Gomes apóia Tasso para o Senado

Publicado em 19/04/2014 - 15:54 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

image.png reno
O advogado Reno Ximenes, ligadíssimo ao governador Cid Gomes, revelou  no Facebook sua simpatia pela candidatura de Tasso Jereissati ao Senado.

Raimundão muda Juazeiro do Norte

Publicado em 19/04/2014 - 15:51 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

imagesCAFIJ4BK

Estive em Juazeiro do Norte. A cidade está sofrida por causa das fortes chuvas, mas é possível sentir o trabalho da gestão do prefeito Raimundo Macedo. Vias recebendo asfalto, ruas recebendo saneamento, avenidas sendo duplicadas. Em Juazeiro, não se vê mais lixo nas ruas, capim no meio fio e água correndo nas calçadas. Juazeiro do Norte, em pouco mais de um ano, mudou muito e é exemplo para outras cidades do Ceará.

IFCE de Limoeiro e o caos

Publicado em 19/04/2014 - 15:10 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Banner_Site_1

Os estudantes do IFCE em Limoeiro do Norte denunciam o caos. Em nota afirmam que “alguns professores por diversas vezes compram materiais do seu próprio salário, para garantir a execução e o roteiro das aulas”. Os estudantes, na carta dizem ainda que o curso de nutrição criado em 2009 ainda não funciona de forma correta. Os alunos atacam o reitor Virgílio Araripe dizendo que ele está distante, em Fortaleza, e afirmam: “refutamos a postura da Reitoria, em tentar negar que esses fatos ainda ocorrem no Campus de Limoeiro”.

Página 1 de 1.81412345...102030...»

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999