Roberto Moreira

Busca


Secretaria de Meio Ambiente entrega certificados aos criadores de aves caipiras em Juazeiro do Norte

Publicado em 21/08/2014 - 12:56 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

!cid_310B68038BA74BC5B32FD28087DDAEC8@geq_com

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (Semasp) entregará certificados aos mais de 50 pequenos e médios produtores rurais de Juazeiro que participaram do curso “Criação de Aves Caipiras”. A solenidade, que contará com a presença do prefeito Raimundo Macedo e do vice-prefeito e também titular da Semasp, Luiz Ivan Bezerra, será realizada próximo sábado, 23, no auditório desta secretaria, localizada no Parque Ecológico das Timbaúbas, às 9 horas.

Em seu primeiro módulo, o curso teve como foco a criação de galinhas caipiras, objetivando principalmente aumentar o padrão econômico das famílias engajadas no processo produtivo.  Neste foram repassadas orientações a respeito da escolha da espécie mais indicada, dos sistemas de criação e manejo, da produção de ovos e carne de qualidade, dentre outras.

Para Luiz Ivan, o curso foi muito importante porque, além de orientar os criadores nos aspectos já destacados, abordou ainda outros assuntos de relevância, como a análise de mercado. Lembrando que, para dar início ao negócio, é necessário conhecer antes as necessidades e exigências do público consumidor, evitando investimentos desnecessários e até mesmo prejuízos futuros.

Caravana TCM da Cidadania no interior do Estado

Publicado em 21/08/2014 - 12:54 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Os técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), integrantes da “Caravana TCM da Cidadania”, que está levando orientação e informações a administradores, servidores, estudantes e demais moradores dos municípios cearenses, vai na próxima semana a Santa Quitéria. Durante três dias (26 a 28/08) é lá que receberão conhecimentos atualizados, com ênfase na aplicação prática, sobre ferramentas de gestão, acompanhamento das contas públicas e controle social.

Na sede do município-pólo, onde acontecerá o evento, também estarão representantes de Itatira, Canindé, Madalena, Cariré, Monsenhor Tabosa, Catunda, Pires Ferreira, Forquilha, Reriutaba, Groaíras, Sobral, Hidrolândia, Varjota e Ipu. Junto com a parte de treinamento operacional, informa o presidente do TCM, Francisco Aguiar, “estaremos promovendo a Gincana do Conhecimento, integrante do Projeto Educar para o Controle Social, a fim de engajar estudantes de escolas públicas locais em ações voltadas para a promoção da cidadania”.

Esse é o terceiro encontro de caráter regional executado este ano pelo TCM – os anteriores foram em Pentecoste e Tianguá -, dos dez planejados e que acontecerão até o final de dezembro, envolvendo os 184 municípios. Depois de Santa Quitéria haverá uma pausa na programação presencial, que será retomada em outubro, entre os dias 14 e 16, em Juazeiro do Norte.

TSE recebe mais de 93 mil solicitações de voto em trânsito

Publicado em 21/08/2014 - 12:16 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registrou mais de 93 mil solicitações de eleitores para voto em trânsito em todo país. Foram feitos 48.735 pedidos para o primeiro turno e 45.075 para o segundo turno.

Todas as pessoas que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia das eleições têm a opção de votar em trânsito, apenas para presidente da República, em uma das 92 cidades onde haverá essas seções especiais. O prazo para requerer a habilitação no TSE termina hoje (21).

RAIS 2013: Ceará alcança 72,3 mil empregos formais

Publicado em 21/08/2014 - 12:11 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O número de empregos formais no estado do Ceará em 2013 cresceu 5,08% em relação ano de 2012, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais- RAIS, divulgados no último dia 18, pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias em Brasília.

Em números absolutos, foram gerados no ano passado 72,3 mil postos de trabalho no Ceará. Os dados, da RAIS, referentes aos setores privado e público, apontam como melhores desempenhos setoriais no estado os setores de Serviços, que gerou 26,5 mil novos postos (+6,19%), da Administração Pública, com a criação de 20,5 mil postos de trabalho (+5,48%) e do Comércio, com a geração de 14,2 mil postos de trabalho (+5,76%). Todos os setores apresentaram crescimento.

Outro dado importante identificado pela RAIS é o aumento do rendimento real médio do trabalhador cearense em 2,63% em relação a dezembro de 2013, como resultado dos aumentos nas remunerações médias recebidas pelos homens (+3,50%) e pelas mulheres (+1,33%).

(SRTE/CE)

“Eu sou humana, não sou marciana”, diz Dilma sobre selfies

Publicado em 21/08/2014 - 11:29 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

dilmabh
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, ironizou nesta quarta-feira (20) uma pergunta feita por uma jornalista sobre a prática de tirar fotos de si mesma com apoiadores durante a campanha, os chamados “selfies”.

Após visitar escolas do Pronatec em Belo Horizonte para gravar propaganda eleitoral, a petista foi questionada se as fotos, assim como a imagem em que aparece cozinhando no programa de TV, seriam uma forma para “humanizar” sua figura para o eleitor.

“A não ser os estereótipos que, às vezes, criam das pessoas, eu queria comunicar a vocês que eu sou humana, não sou marciana. [...] Nem de Saturno. Eu sou humana”, brincou a presidente, que nasceu e passou infância e adolescência na capital mineira.

Na visita a uma unidade do Senai, Dilma conversou e tirou diversas fotos com os alunos e professores. Chegou ao local por volta das 15h.

Na entrevista após a visita, Dilma também foi questionada se pediria que as fotos com eleitores fossem compartilhadas nas redes sociais, mas negou.

“Tem uma hora que eu tiro ‘selfie’. E tem outra hora que eu falo ‘compartilhem, vamos tirar uma foto coletiva’. Porque eu não tenho como tirar com quatro mil pessoas uma foto para cada um. O ‘selfie’, vamos dizer assim, é um instrumento limitado. É humanamente impossível chegar aqui e tirar uma foto com cada um”, explicou.

Ela completou dizendo que “está amando” a moda do “selfie” porque “é neste contato que você escuta histórias incríveis”.

(G1)

Coordenador de Eduardo Campos rompe com Marina e deixa campanha

Publicado em 21/08/2014 - 10:59 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB e coordenador da campanha de Eduardo Campos, disse à Folha nesta quinta-feira (21) que não seguirá na função ao lado de Marina Silva.

“Pela maneira grosseira como ela me tratou. Eu havia anunciado que minha função estava encerrada com a morte do meu amigo. Na reunião [de quarta-feira (20)] ela foi muito deselegante comigo. Eu disse que não aceitaria aquilo e afirmei: ‘a senhora está cortada das minhas relações pessoais”, disse Carlos Siqueira à Folha.

O rompimento revela o quão difícil será a nova realidade eleitoral para o PSB.

“Não houve engano nenhum. Não estou e não estarei em hipótese alguma na campanha desta senhora”, completou.

Carlos Siqueira não quis contar detalhes da reunião.

(Folha de S. Paulo)

Juiz estabelece medidas cautelares que deverão ser cumpridas por mexicanos acusados de agressão

Publicado em 21/08/2014 - 9:51 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

O juiz Antonio José de Norões Ramos, titular da 2ª Vara Criminal de Fortaleza, estabeleceu, em audiência realizada nesta quarta-feira (20/8), as medidas cautelares a serem cumpridas pelos mexicanos acusados de agressão em Fortaleza. As medidas substituem a prisão dos réus Sérgio Israel Eguren Cornejo, Mateo Codinas Velten, Rafael Miguel Medina Pederzini e Angel Rimak Eguren Cornejo, ocorrida no último dia 30 de junho.

De acordo com o magistrado, os acusados comparecerão à Vara a cada 15 dias para informar e justificar suas atividades, até ulterior deliberação. Também deverão se abster de entrar, permanecer e frequentar locais de entretenimento coletivo (tais como bares, casas de show etc.) e devem se recolher às 19h30, podendo sair às 6h.

O juiz estabeleceu proibições de ingestão de bebidas alcoólicas, inclusive em ambiente particular, mesmo que no próprio local de residência. Além disso, não podem entrar em contato com as vítimas e seus familiares por qualquer via e em quaisquer locais, nem se ausentarem da Comarca de Fortaleza, salvo autorização judicial expressa.

Segundo o magistrado, “devem ainda, continuar retidos os seus passaportes sob guarda deste juízo em harmonia com o determinado pelo Tribunal de Justiça, o que ora, ratifico”. Os réus foram advertidos de que “o descumprimento de qualquer medida cautelar impingida nesta audiência acarretará novo decreto de prisão preventiva”.

O juiz determinou a expedição de alvarás de soltura e intimou os acusados a comparecerem à audiência de instrução designada para esta sexta-feira (22/8), às 14h, na Vara.

As medidas cautelares decorrem de habeas corpus concedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nessa segunda-feira (18/8). Na ocasião, o relator do processo, desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, reconheceu a ilegalidade da prisão.

Segundo os autos, no último dia 30 de junho, por volta das 21h, os mexicanos estavam dentro de um táxi, parado na avenida Monsenhor Tabosa devido ao trânsito, quando um deles teria molestado uma mulher, que passava acompanhada pelo esposo e o cunhado.

O marido interveio, chamando a atenção dos demais turistas que estavam no táxi. Todos saíram do veículo e começaram a agredir a ele e ao irmão, só parando com a chegada da polícia. Um policial militar deteve os agressores e os conduziu à delegacia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. As vítimas foram levadas ao hospital, com fraturas na face e várias escoriações pelo corpo.

No último dia 3 de julho, o juiz Antonio José de Norões Ramos, negou o pedido de liberdade provisória para os mexicanos e converteu a prisão em preventiva.

No rádio, Marina Silva estreia no horário eleitoral como candidata a presidente

Publicado em 21/08/2014 - 9:45 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Confirmada na noite de quarta-feira como a candidata do PSB à Presidência, em substituição a Eduardo Campos, Marina Silva estreou nesta quinta (21) no horário eleitoral gratuito no rádio.

Durante o programa, o partido prestou uma breve homenagem a Eduardo Campos, morto na semana passada em um acidente aéreo, e utilizou discursos antigos de Marina.

“Nós vamos trabalhar unidos para unir o Brasil em torno das coisas boas. O que nós queremos é que as pessoas assumam as boas ideias para trabalhar em política pública e acabar com essa ideia de política de curto prazo só para alongar o prazo dos políticos”, diz Marina, na propaganda, concluindo com a frase “eu enxergo o Brasil do tamanho que ele merece ser”.

O PSB também não abriu mão da última frase de Campos em sua entrevista ao “Jornal Nacional”, um dia antes de morrer, que virou mantra da campanha: “não vamos desistir do Brasil”.

(Agência de Notícias)

Prazo para requerer voto em trânsito termina hoje

Publicado em 21/08/2014 - 7:54 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Termina hoje o prazo para o eleitor requerer sua habilitação para votar em trânsito no primeiro ou no segundo turno das eleições de 2014 para presidente e vice-presidente da República. O interessado que estiver fora do domicílio eleitoral no dia das eleições deverá indicar em qualquer cartório umas das 92 cidades onde pretende votar. Até quarta-feira (20), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia registrado, em todo o País, 48.735 solicitações para o primeiro turno e 45.075 para o segundo.

Agenda dos candidatos à Presidência – 21/8/2014

Publicado em 21/08/2014 - 7:27 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Dilma Rousseff (PT)

Floresta e Cabrobó (PE)

Fim da manhã e início da tarde – Visita aos dois municípios

Paulo Afonso (BA)

16h – Visita ao município

 

Eduardo Jorge (PV)

São Paulo

10h – Reunião com o Greenpeace e Dasol sobre energia solar (Rua Fradique Coutinho 352)

 

Eymael (PSDC)

Goiana (PE)

9h – Visita ao prefeito do município

Recife

Encontro com lideranças do partido e das áreas do direito e da contabilidade

 

Levy Fidelix (PRTB)

São Paulo

12h – Corpo a corpo na zona sul, no bairro Campo Belo (Avenida Vereador José Diniz, esquina com Vieira de Moraes)
12h30 – Gravação externa com a TV Globo no mesmo local
16h – Reunião com a equipe de marketing
20h – Reunião no bairro Vila Olímpia

 

Luciana Genro (PSOL)

Belém

9h – Caminhada em Tucunduba
16h – Comício no Castanheira
19h – Inauguração do comitê de campanha

 

Marina Silva (PSB)

Brasília

11h – Reunião da coligação Unidos pelo Brasil, na sede do PSB (SCLN 304, Bloco A, Sobreloja 01, Entrada 63 – Asa Norte). Após a reunião, Marina e o candidato a vice, Beto Albuquerque, dão entrevista coletiva

 

Mauro Iasi (PCB)

Agenda não divulgada

 

Pastor Everaldo (PSC)

Brasília

14h – Despachos internos na sede nacional do PSC
17h – Reunião com Foro Brasília

 

Rui Costa Pimenta (PCO)

São Paulo

15h- Entrevista à TV Globo, seguida de reunião com coordenadores de campanha

 

Zé Maria (PSTU)

Belém

6h30 – Visita a canteiros de obras
18h – Participa de assembleia de trabalhadores da construção civil

 

Aécio Neves (PSDB)

Natal

12h45 – Visita a fábrica Guararapes, em Extremoz (Rodovia RN 160 – km 3)
15h30 – Entrevista coletiva (Rua Vereador Cícero Azevedo, 28 – Bairro Lagoa Seca)
16h – Caminhada pelo Camelódromo Alecrim (Avenida Mário Barreto com Avenida Coronel Estevam)

Pombal (PB)

20h – Ato político na Praça Getúlio Vargas

Patos (PB)

21h30 – Ato político na Rua Antônio Félix, esquina com Rua Pedro Benedito

O primeiro dia de programa na televisão

Publicado em 21/08/2014 - 7:19 por | Comentar

Categorias: Eleições
  • Enviar para o Kindle

Os programas exibidos pelos candidatos ao governo no primeiro dia da propaganda eleitoral foram de alto nível em qualidade de texto e edição e no formato para cada candidato.

Camilo mostrou o governo Cid e Eunício disse o que pretende fazer. O ponto alto foi a leveza na texto, a produção e a qualidade das imagens.

Tags:

Leonelzinho Alencar fora da campanha

Publicado em 21/08/2014 - 7:15 por | Comentar

Categorias: Eleições
  • Enviar para o Kindle

Leonelzinho Alencar

O vereador Leonelzinho Alencar(PT do B) conseguiria seu registro no TSE. Ele não cometeu nenhum crime. Seu erro foi pagar uma multa com atraso o que não é motivo para impedir o registro de uma candidatura.

Leonelzinho, inteligente e avaliando cenários, decidiu sair da disputa. O motivo: ele descobriu que sua coligação não ele nenhum candidato e ele iria perder tempo e gastar dinheiro com propaganda para uma coligação onde os candidatos do PT do B não tem chance.

Leonelzinho vai apoiar candidatos da aliança para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

 

 

Tags:

Luizianne Lins e seu grupo

Publicado em 21/08/2014 - 7:10 por | Comentar

Categorias: Eleições
  • Enviar para o Kindle

LUIZIANNELINS

A prefeita Luizianne Lins está se queixando do comando do PT e dos responsáveis pela campanha do candidato do PT Camilo Santana porque sua propaganda não foi exibida no Rádio e na TV. Também não foram ao ar os comerciais dos candidatos Antônio Carlos, Elmano de Freitas  e  Eudes Xavier.

Sem Rádio e TV, Luizianne está colocando seus programas nas redes sociais e nas caixas de e-mail dos conhecidos e desconhecidos.  A direção do Pt não explicou ainda o que houve.

 

 

Tags: , , ,

Zezinho Albuquerque

Publicado em 21/08/2014 - 7:01 por | Comentar

Categorias: Eleições
  • Enviar para o Kindle

 

02_-_zezinho_albuquerque O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuqerque, deve voltar aos palanques da sua campanha na próxima sexta-feira em Tianguá, durante comício ao lado de Camilo Santana.

Zezinho Albuquerque passou vinte dias ausente se recuperando de problemas de saúde causados por uma gripe mal curada que gerou uma série de outros problemas.

Tags:

Agenda dos candidatos ao governo do Ceará-21/08/2014

Publicado em 21/08/2014 - 6:59 por | Comentar

Categorias: Eleições
  • Enviar para o Kindle

 

Camilo Santana

9h – Caminhada pelo centro de São Gonçalo do Amarante

11h -  Carreata pelo centro de Paracuru

15h – Carreata pelo centro de Paraipaba

19h – Comício no centro de Acarape

 

Eunício Oliveira

9h30 – Caminhada em Tianguá

17h -  Caminhada em Ibiapina

19h -  Caminhada em Ipu

Tags: ,

Página 1 de 2.05212345...102030...»

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999