Busca

Mulheres empreendedoras realizam exposição em São Gonçalo do Amarante

13:26 · 30.03.2017 / atualizado às 13:26 · 30.03.2017 por

Mulheres empreendedoras estarão reunidas na sede de São Gonçalo do Amarante, nesta sexta-feira (31), apresentando o resultado da força feminina no comércio local.  A “Noite da Mulher Empreendedora”, que acontece às 17h, na Praça da Matriz, contará com exposição de 21 artesãs e 11 lojistas. O evento é organizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, e marca o encerramento do Mês da Mulher no município.

A “Noite da Mulher Empreendedora” abre com uma feira formada por artesãs e empresarias de ramos como moda, calçado, bijuteria, estética, fotografia, entre outros. A seguir, após a solenidade com as autoridades, será realizado um desfile com peças de roupas e assessórios fornecidos exclusivamente pelas lojistas locais. Fechando o evento, um show de humor com a artista Tati Girl, sobre causos do cotidiano feminino. O momento solene contará com a presença do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Município, Maria Vênus, e demais autoridades locais.

De acordo com a Secretária, o evento é uma oportunidade para apresentar a posição de destaque da mulher no mercado de trabalho e na vida social. “É importante que as mulheres sejam reconhecidas em outras áreas que, historicamente, os homens predominam. Cada evento como esse ajuda a quebrar um pouco mais os paradigmas em torno da figura feminina”, ressalta a chefe da pasta.

Para o Prefeito Cláudio Pinho, o evento e as ações realizadas no Mês da Mulher são um esforço para promover a figura feminina em diversas áreas. “Juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizamos um mês de momentos de reflexão e aprendizado, abordando questões cruciais para as mulheres na sociedade, na saúde, na vida familiar e no mercado de trabalho. No dia do evento, faremos uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater políticas em favor das mulheres são gonçalenses”, destaca o chefe do executivo municipal.

 

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *