Operação Falácia: polícia federal prende duas pessoas em Juazeiro do Norte
Categorias: Notas
A Polícia Federal de Juazeiro do Norte deflagrou hoje de manhã a Operação FALÁCIA para cumprimento de 5 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão. A polícia investiga crimes de formação de quadrilha e estelionato qualificado. Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu indícios de prática criminosa que envolve falsificação de documentos pessoais para fraudes na obtenção de empréstimos na Caixa Econômica Federal no município do Crato.
Dois mandados de prisão preventiva já foram cumpridos e as presas, uma estudante de odontologia e uma cabeleireira, estão na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. Os outros três suspeitos estão foragidos.
A polícia apreendeu vários documentos de identidade e comprovantes de endereço falsos, cartões de créditos, veículos, relógios importados, máquina operadora de cartão de crédito e aparelhos celulares.
A Operação Policial objetiva desmantelar a organização criminosa, com apreensão de bens, documentos falsos relativos aos fatos investigados, com foco nos papéis relativos às fraudes já empreendidas em desfavor da CEF em Crato/CE, computadores, comprovantes e extratos bancários, mídias e/ou outros instrumentos e vestígios de crimes existentes nos domicílios dos investigados, que confirmem a organização criminosa cujos indícios estão demonstrados no Inquérito Policial.
A operação foi batizada com o nome da prática de argumentação falsa (falaciosa) dos Sofistas na Grécia antiga, que dissimulavam a verdade apresentando argumentos inverossímeis aos seus interlocutores em troca de pagamento em dinheiro.
(Assessoria PF/CE)