Busca

13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político começa hoje

07:57 · 18.05.2018 / atualizado às 07:57 · 18.05.2018 por

 

Fortaleza dará início nesta sexta-feira (18/05) a um evento de grande importância para as eleições deste ano. O “13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político” será realizado até amanhã (19/05), no Centro de Eventos do Ceará. Grandes nomes da comunicação política e do marketing eleitoral estarão em Fortaleza mais uma vez para o evento, que já aconteceu na capital cearense durante edições em 2010 e 2012. O congresso trará ao público local a oportunidade de participar de discussões sobre campanhas eleitorais, com a presença de especialistas de renome nacional e internacional, que expõem técnicas, conceitos e experiências, promovendo o intercâmbio com profissionais de todo o país.

Nesta sexta, o congresso terá sete palestrantes, que se apresentarão das 9 horas às 18h30min, tratando de temas variados relacionados ao processo eleitoral. As palestras estarão a cargo dos consultores políticos Aurízio Freitas, Gabriel Rossi, Celso Matsuda, Luís Henrique Romagnolli, Caio Manhanelli, Carlos Manhanelli e Rubens Figueiredo.

A programação de sábado inclui um painel em que nove diretores da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) tratarão de aspectos variados sobre as eleições, seguido pelo lançamento de um ebook com o mesmo título do congresso – “Novas estratégias eleitorais para um novo ambiente político” – e acesso gratuito aos participantes, reunindo textos de especialistas das cinco regiões do país. Na sequência, Kamile Castro tratará de Direito Eleitoral. O evento será encerrado com Lázaro do Piauí, que fará um pocket show e tratará do tema “Jingles para conquistar votos”.

Sobre o Congresso

O evento é promovido pela empresas Manhanelli Associados e Marketing Político e Companhia/MP&Cia, com apoio institucional da ABCOP. Ele conta com um diferencial, envolvendo parcerias com entidades e descontos especiais. Os sócios da Associação Cearense de Imprensa (ACI), por exemplo, terão desconto de 20% na inscrição para o evento, devendo deixar clara a condição de associado no momento em que venham a se inscrever.

O congresso discutirá temas como renovação política, uso da Internet nas campanhas eleitorais, novas técnicas de comunicação e de mobilização eleitoral e campanha permanente dentre outros.

A expectativa é de reunir 400 participantes, dentre eles profissionais de marketing e comunicação, candidatos que disputarão as eleições, representantes de partidos políticos, assessores políticos, imprensa em geral, estudantes universitários de áreas afins e movimentos sociais. Para maiores informações e inscrição no congresso, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.estrategiaseleitorais.com.br ou manter contato pelos telefones 85.3246.2399 e 85.99644.0065.

Confira a programação do evento:

DIA 18/05

9:00 às 10:00 AURÍZIO FREITAS: Sou candidato, e agora? Pequeno manual para novos candidatos.

Intervalo 10:00 às 10;30

10;30 às 11:30 GABRIEL ROSSI: Branding e estratégias digitais nas eleições

11:30 às 12:30 CELSO MATSUDA: Estratégias Eleitorais para Campanhas Vitoriosas em Tempos de Crise

12;30 às 14:00 Almoço

14:00 às 15:00 LUÍS H. ROMAGNOLLI: TV E RÁDIO eficientes para Campanhas eleitorais

15: 00 às 16:00 CAIO MANHANELLI: Quais são as pesquisas que acertam nesse novo ambiente eleitoral?

Intervalo 16:00 às 16:30

16:30 às 17:30 CARLOS MANHANELLI: Marketing Político Eleitoral para Deputados

17:30 às 18:30 RUBENS FIGUEIREDO: Marketing político em tempo de “Fake news’”

DIA 19/05

9:00 às 12:00 PAINEL DIRETORES DA ABCOP

1. “Redes sociais – estratégias de mobilização e atuação para um novo ambiente político”, VINICIUS NAGEM (PR)
2. “Um novo marketing para uma nova política”, RODRIGO MENDES RIBEIRO (MG)
3. “Um novo jeito de fazer política: o que está acontecendo na cabeça dos eleitores”, TADEU COMERLATTO (SC)
4. “MET: Marketing Eleitoral Transparente para um novo Brasil”, LUCAS SALLES (PB)
5. “Mar revolto nas eleições de 2018”, ROBERVAL SOUZA (PE)
6. “A crise política e os impactos na democracia e no mercado da consultoria política do Brasil”, ALEXANDRE BANDEIRA (DF)
7. “3 Estratégias para conquista de votos durante o mandato”, DEMETHRIUS LUCENA (PA)
8. “Marketing e Comunicação política online e offline”, JULIANO SEBASTIAN (RJ)
9. “Marketing Político: os componentes digitais e não digitais. Quais os mais importantes?”, MÔNICA NABHAN (MS)

11:30 às 13:30 almoço

13:30 às 14:30 Dra. KAMILE CASTRO: Direito Eleitoral.

14:30 às 15:30 LÁZARO DO PIAUÍ: Jingles para conquistar votos e pocket show

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *