Busca

Brasil registra mais de cinco milhões de desembarques internacionais no 1º semestre

09:06 · 21.09.2017 / atualizado às 09:06 · 21.09.2017 por

De acordo com o Ministério do Turismo, no primeiro semestre de 2017, o Brasil registrou mais de cinco milhões de desembarques internacionais. Isto significa um aumento de 1,97% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números foram coletados pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, e pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a Infraero. De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, este pequeno aumento mostra que o país está recuperando a economia e que as pessoas estão viajando mais, seja a lazer ou a negócios. Segundo ele, os voos internacionais tem movimentando a cadeia econômica do turismo e gerado emprego e renda para muitos brasileiros.

“Com estes dados nós mostramos para todo o Brasil que o Turismo é um grande negócio e que o Turismo pode ser um dos principais propulsores da economia brasileira e da geração de emprego e renda.”

Os dados de desembarques internacionais consideram voos regulares e não regulares e de passageiros residentes e não residentes no país.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *