Busca

Crateús: Deputado Moses participa de visita à CODEVASF*

10:14 · 13.07.2018 / atualizado às 10:14 · 13.07.2018 por

Nesta quinta-feira, 12, o *Deputado Federal Moses Rodrigues (MDB-CE)*, esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba *(CODEVASF)* em Crateús, no interior do Estado do Ceará.

Atendendo a um convite do Presidente da Companhia, Avelino Neiva, a visita foi acompanhada pelo Superintendente, Ocelo Rocha, e pelo responsável pelo escritório no Estado, Leandro Aguiar. No local, o parlamentar cearense assistiu a *apresentação das ações desenvolvidas*, dos *recursos aplicados* e do *planejamento* para os próximos anos.

_”Hoje tive a oportunidade de participar ao lado de lideranças locais da região da apresentação das ações da CODEVASF. Entre os objetivos dessa visita, atração de investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos_”,  destacou Moses Rodrigues.

A agenda no município de Crateús foi acompanhada pelo Prefeito de Carnaubal, Ademir Martins, pela primeira-dama, D. Eliane, além do gerente regional da Ematerce, Jorge França, e do gerente do SEBRAE Regional Crateús, Luís Gonçalves.

*Saiba mais*

A CODEVASF é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social.

A empresa é reconhecida, principalmente, pela implantação de polos de irrigação, investe também na aplicação de novas tecnologias, diversificação de culturas, recuperação de áreas ecologicamente degradadas, capacitação e treinamento de produtores rurais, além da realização de pesquisas e estudos socioeconômicos e ambientais, entre outras ações.

*A CODEVASF atua em 21 municípios no Estado do Ceará*. A maior porção do Estado onde CODEVASF se faz presente é a bacia hidrográfica do Parnaíba, 19 municípios. Na bacia hidrográfica do São Francisco, 2 municípios. São eles: *Ararendá, Carnaubal, Crateús, Crato, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópolis, Salitre, São Benedito, Tamboril, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará*.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *