Busca

Rompimento: “Pai do prefeito é quem governa a cidade”, diz vice-prefeito de Nova Russas

15:08 · 13.01.2018 / atualizado às 09:50 · 14.01.2018 por


O vice-prefeito de Nova Russas Junior Mano (PMDB) rompeu com o governo do prefeito Rafael Pedrosa, levando consigo seis vereadores, três suplentes, três ex-secretários municipais e um grande número de simpatizantes que estiveram ao lado do vice-prefeito na última eleição. O fato foi oficializado neste dia 11/01 em entrevista a uma emissora de rádio local.

Junior Mano aponta como causas do rompimento a falta de compromisso político e administrativo do prefeito, desorganização administrativa, falta de zelo com saúde municipal, uma das principais bandeiras de campanha, uma vez que o gestor é médico. Abandono da população em detrimento de uma classe política, onde teria se aliado ao grupo do principal adversário da última eleição e alijado do processo aliados que foram extremamente  importantes na vitória. O fato mais grave, segundo o vice-prefeito Junior Mano, seria a aplicação de um “estelionato eleitoral” em Nova Russas. O prefeito governa de direito, mas de fato quem comanda e determina todas as ações administrativas da prefeitura é o pai dele, o secretário de finanças, Washington Pedrosa. Desabafa o vice- prefeito, “nem eu e muito menos a população votamos para que o pai do prefeito assumisse a prefeitura”.

Diante desse quadro, o vice-prefeito relata que restaram para ele apenas duas alternativas, ou fazia vista grossa e fingia que estava tudo bem e desta forma seria condizente com as irregularidades , ou rompia com o prefeito Rafael Pedrosa para reafirmar seu compromisso com a população, deixando claro que não compactuava com aquela situação. Junior Mano, também confirmou que é pré-candidato a Deputado Federal nas eleições deste ano.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *