Busca

Governo do Ceará comemora 10 anos do Mais Paic

18:13 · 19.06.2017 / atualizado às 18:13 · 19.06.2017 por

Nesta terça-feira (20), acontece uma sessão solene na Assembleia Legislativa para homenagear as instituições parceiras do Mais Paic, a partir das 11 horas, no Plenário 13 de Maio.

Para celebrar a data, foi preparada uma vasta programação entre os dias 19 e 22 de junho. Haverá, na quarta-feira (21), o seminário Um Regime de Colaboração com Foco na Aprendizagem – Mais Paic, no Centro de Eventos do Ceará. Na quinta-feira (22), encerrando a programação, vai ser entregue o Prêmio Escola Nota Dez às escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2016.

Transformado em política pública prioritária do Governo do Ceará, o Programa foi fundamental para a melhoria dos resultados da educação dos alunos da rede pública de ensino. Entre as atividades do programa estão a oferta aos municípios de formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos.

O Mais Paic recebe investimento de R$ 43 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado.

No início, a meta era garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental. A partir de 2011, para expandir essas ações ao 3º, 4º e 5º anos, foi lançado o Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5).

Em dezembro de 2015, o governador Camilo Santana lançou o Mais Paic, passando a atender, também, do 6° ao 9° ano nas escolas públicas cearenses.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *